Últimas notícias
Testes genéticos: os super-heróis na luta contra câncer de mama e de ovários
– Por Wiliam Régis, nutricionista, diretor científico da DF Medica Brasil e doutor em Biologia Funcional e Molecular
Ouvimos muito falar sobre a importância do diagnostico precoce de vários tipos de câncer para que o tratamento possa ser mais eficaz e assertivo. No caso do câncer de mama, não é diferentes, quando antes a doença é descoberta maiores são as chances de cura. A doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a primeira ou segunda causa de morte por câncer feminino em 95% dos países.
Entretanto, a realidade é que o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de ovários continua sendo uma batalha desafiadora. Embora sejam passíveis de cura, manifestam-se de maneira silenciosa até atingir um ponto mais agressivo para o organismo. Com isso, encontrar exames preditivos para essas doenças acaba sendo uma das prioridades dos cientistas.
Hoje em dia, a maioria dos testes genéticos disponíveis no mercado destinam-se a detectar mutações nos genes BRCA1 e BRCA2, atuando de maneira predominantemente “diagnóstica” para o risco de desenvolvimento de câncer. Além disso, são realizados somente quando as pacientes já apresentam sintomas que levam à suspeita de câncer.
Conforme mergulhamos nos estudos sobre o câncer de mama e de ovários, que estão em constante evolução, é essencial compreender as dificuldades que as mulheres enfrentam quando se trata de combater as doenças efetivamente. Isso porque, recentemente, a OMS registrou mais de dois milhões de novos casos de câncer de mama no mundo, acompanhados por cerca de 684 mil mortes. As estatísticas também são alarmantes para o câncer de ovários, que atinge mais de 313 mil mulheres no mundo e leva, aproximadamente, 207 mil à mortalidade.
Atualmente, a cura do câncer acontece em 90% dos casos quando descoberto nos estágios iniciais. Por isso, é importante que a indústria invista em exames laboratoriais e genéticos capazes de prever os riscos de desenvolvimento da doença, evitando-se tratamentos invasivos como a rádio e a quimioterapia.
Para isso, o uso da genética pode servir para detectar alterações em vários genes além do BRCA1 e do BRCA2, garantindo, diferentemente dos exames convencionais, um protocolo preditivo e personalizado da doença.
O BrestCheck, por exemplo, é um teste genético, desenvolvido pelo laboratório da DF Medica, que identifica o risco de predisposição ao desenvolvimento de câncer de mama e de ovários em mulheres. Responsável por avaliar 26 genes específicos, como PALB2, CHEK2 e ATM, permite que os profissionais de saúde avaliem todos os riscos possíveis e iniciem protocolos de tratamento com base no perfil de cada paciente e na sua necessidade de frequência de consultas.
A detecção precoce de mutações em genes diferentes pode ser uma ferramenta vital na prevenção das doenças, porque, apesar de não impedir o seu desenvolvimento, ela acompanha toda a informação genética de uma paciente para identificar a origem das patologias e, assim, orientar as possibilidades de consultas e medicações.
Vale considerar que, diferentemente de qualquer outro exame genético, além de incluir o sequenciamento completo do gene para a confirmação da doença (normalmente feito à parte em outros testes), o BrestCheck não se limita apenas ao diagnóstico de risco de câncer. Ele também permite uma intervenção clínico-farmacológica por parte dos médicos, sendo capaz de identificar a resposta a medicamentos de cada genótipo do organismo e selecionar terapias personalizadas, com uma redução de efeitos reversos ou colaterais. Nessa abordagem, portanto, os profissionais da saúde têm opções de direcionar uma quimioterapia, por exemplo, com melhor desempenho e menor toxicidade para pacientes.
Enquanto a medicina de precisão continua a evoluir, o uso da genética, preditiva ou interventiva, torna-se um recurso valioso na prevenção e no tratamento como nunca antes visto, abrindo uma nova possibilidade de lutar contra o câncer de mama e de ovários e, finalmente, oferecendo às mulheres a esperança que elas merecem.
Ciência
Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
Agência Mega Model Brasil celebra êxitos em campanhas de dia dos namorados!
O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo mercado de consumo para impulsionar vendas, ganhos, e gerar novas ações publicitárias de marketing com marcas em diversos setores. Focados em aproveitar tais datas comemorativas, e a fim de expandir ainda mais seus negócios e impulsionar a carreira de seu casting, o grupo Mega Model Brasil continua a se destacar no mercado publicitário com a intermediação e atuação em campanhas notáveis.
Com sua expertise reconhecida, o time Mega Model teve seu elenco brilhando nas ações de diversas marcas que capturaram o espírito romântico e comercial da data, trazendo um elenco de celebridades e modelos que já marcaram presença em grandes publis. Como por exemplo: a inédita para ELLUS com o jogador Endrick e sua namorada Gabriely, a campanha da marca VR Collezioni que foi estrelada pelo modelo grego Myst e sua namorada, além de Gean Frazao, Julia Esther, Sasha Schenkel e Deise Nicolau para Livo Eyewear, enquanto Ícaro Bonfim e Cynthia Santos brilharam na campanha da C&A, Ícaro Bonfim e Isadora também estiveram na campanha da VIVARA. Outros destaques incluíram João Marchioro para Mundo do Enxoval, Ivana e Hellber para Riachuelo, além de Hellber e Ivana Souza para High Stil. Caetana e seu namorado, Janna Nilson e seu namorado, Caio Moreno e Jaquelini Bertan também fizeram parte das campanhas, representando marcas como Riachuelo e Paramount Alfaiataria. Já os top models hony Willen e Jessica Feldmann participaram da campanha de Tania Bulhões, e Ícaro e Cynthia posaram para Recco. Alex Schultz e Carol Genari brilharam na campanha da High Stil, enquanto Esther Marques e seu namorado representaram a Shop2gether.
O elenco se completou com destaque para top recém chegada de Cannes Fernanda Liz e seu novo namorado para Água de Coco; Zuri e seu namorado estrelaram para Converse, Malu Andrade e Thiago Mantovani para Aeropostale, Giovana Di Cola para Humanitarian Calçados, e Vitor Badiani para Pernambucanas.
Todas os departamentos da agência trabalham em conjunto para garantir o melhor casting, cachê e negociações do seu elenco para que a entrega dessas campanhas conectem consumidor e marca com cases de forma real. Com isso, seja no varejo, no institucional, na indústria, no segmento de beleza, saúde, moda ou qualquer outro, fidelizar o trabalho de forma única com as marcas é o combustível que move a agência todos os dias.
A celebração do Dia dos Namorados, se mostrou mais uma vez, uma oportunidade perfeita para que a equipe da agência destaque a necessidade de atender as demandas do setor com seus talentos reais e de perfis diversos, também para que aumentem seus ganhos de faturamento com a data, e ainda, evidenciam a força que possuem para fechar nomes em grandes trabalhos publicitários, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado da moda há quase 30 anos.
@megamodelbrasil
Música
Do hit “Passos Escuros”, Hevo84 lança novo disco após 11 anos
(Foto: Yasmin Santos)
“Livre” é o primeiro disco inédito do grupo em mais de uma década e conta com 11 faixas
Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”. A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.
Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club. Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.
“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.
Livre
Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.
“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.
Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:
“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.
Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”, a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.