Volnei Barboza
Terapeuta de empresas e empresários Luiz Fernando García aponta comportamentos que podem retardar e até impedir o sucesso de um negócio
Referência no mercado, psicanalista está por trás do sucesso de empreendedores e empresários que faturam milhões de reais por ano
O Brasil é um dos países que mais se destaca no mundo quando o assunto é empreender. Segundo a Global Enterpreneurship Monitor, atualmente há cerca de 40 milhões de empreendedores no país e, dentro deste número, negócios que vêm crescendo e se consolidando cada vez mais no mercado. Embora, em linhas gerais, conectem a ação de empreender como a abertura de um negócio próprio, o conceito vai muito mais além e é aí que residem as tradicionais armadilhas que podem sabotar qualquer negócio.
Referência no mercado quando o tema diz respeito a resultados de sucesso nos negócios, o psicólogo e psicanalista Luiz Fernando García usa toda sua expertise como administrador de empresas para diagnosticar e transformar o panorama de empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes corporações, com o objetivo de, através da conduta da equipe, virar a chave do empreendimento para o melhor desempenho.
Empreender está ligado com a posição e a conduta que o dono do negócio adota em determinadas situações e, dentro deste universo, García desenvolveu ferramentas que levaram pequenos empreendedores ao patamar de empresários de sucesso, bem como grandes corporações a manterem o equilíbrio e a solidez diante de um mercado cada vez mais competitivo, sem uma fórmula mágica, apenas entendendo como o empresário identifica os problemas e os transforma em oportunidades positivas para o sucesso da gestão.
Ao longo deste processo, Nando chama atenção para algumas condutas que podem sabotar o sucesso de uma empresa, entre elas, a falta de foco em resultados. “O dono de uma empresa precisa focar em resultados e não em formatação. Não se trata de dar formato à empresa e organizá-la, porque a empresa precisa ter dinheiro para que ela possa ter condição de respirar e crescer. Para isso, pontos cruciais que contribuem para a autossabotagem são a ausência de visão, de comprometimento do dono com carga horária de trabalho, por exemplo, e claro, capital de giro”, comenta o especialista que também ressalta a importância da postura de liderança que o empresário de sucesso precisa ter: “Se ele [o empresário] se isenta de resolver os problemas maiores, de exercitar a capacidade de fazer dinheiro, trazer novos clientes ou prospectar, de forma estratégica junto com o seu time, novas possibilidades, a chance de as coisas saírem do controle é maior e aí não estamos falando somente me confiança , mas também em competência para gerenciar os processos”, afirma o pioneiro no método OR (Orientação para Resultados) e autor de quatro best-sellers lançados pela editora Gente, todos voltados para o mundo dos negócios.
Mais um fator importante que Luiz Fernando García destaca são as contratações corporativas, ou a tendência para admitir colaboradores por identificação e não por competência. Dentro do Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios, metodologia desenvolvida por ele e aplicada desde 2001, o psicanalista aponta o comportamento clássico do “nós contra eles”, como ponto de atenção e um sintoma natural de pequenas intrigas que podem ser extremamente prejudiciais para o sucesso de uma corporação. O método, já atendeu mais de 2500 empresários, presidentes de corporações e diretores de empresas, de forma exclusiva, com resultados expressivos. Sob a tutela de Nando García estão nomes como Adriano Amaral (grupo Anexxa), Luciano Barbosa Neto (head de operação da Xiaomi no Brasil), Vinícius Rojo, fundador de marcas como Rojo Gastronomia e Mamma Filó, além de Edi Saraiva, empresária responsável pela Under e pela Gravataria Saraiva, que fatura milhões com a venda anual do produto .
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Ciência
Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
Agência Mega Model Brasil celebra êxitos em campanhas de dia dos namorados!
O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo mercado de consumo para impulsionar vendas, ganhos, e gerar novas ações publicitárias de marketing com marcas em diversos setores. Focados em aproveitar tais datas comemorativas, e a fim de expandir ainda mais seus negócios e impulsionar a carreira de seu casting, o grupo Mega Model Brasil continua a se destacar no mercado publicitário com a intermediação e atuação em campanhas notáveis.
Com sua expertise reconhecida, o time Mega Model teve seu elenco brilhando nas ações de diversas marcas que capturaram o espírito romântico e comercial da data, trazendo um elenco de celebridades e modelos que já marcaram presença em grandes publis. Como por exemplo: a inédita para ELLUS com o jogador Endrick e sua namorada Gabriely, a campanha da marca VR Collezioni que foi estrelada pelo modelo grego Myst e sua namorada, além de Gean Frazao, Julia Esther, Sasha Schenkel e Deise Nicolau para Livo Eyewear, enquanto Ícaro Bonfim e Cynthia Santos brilharam na campanha da C&A, Ícaro Bonfim e Isadora também estiveram na campanha da VIVARA. Outros destaques incluíram João Marchioro para Mundo do Enxoval, Ivana e Hellber para Riachuelo, além de Hellber e Ivana Souza para High Stil. Caetana e seu namorado, Janna Nilson e seu namorado, Caio Moreno e Jaquelini Bertan também fizeram parte das campanhas, representando marcas como Riachuelo e Paramount Alfaiataria. Já os top models hony Willen e Jessica Feldmann participaram da campanha de Tania Bulhões, e Ícaro e Cynthia posaram para Recco. Alex Schultz e Carol Genari brilharam na campanha da High Stil, enquanto Esther Marques e seu namorado representaram a Shop2gether.
O elenco se completou com destaque para top recém chegada de Cannes Fernanda Liz e seu novo namorado para Água de Coco; Zuri e seu namorado estrelaram para Converse, Malu Andrade e Thiago Mantovani para Aeropostale, Giovana Di Cola para Humanitarian Calçados, e Vitor Badiani para Pernambucanas.
Todas os departamentos da agência trabalham em conjunto para garantir o melhor casting, cachê e negociações do seu elenco para que a entrega dessas campanhas conectem consumidor e marca com cases de forma real. Com isso, seja no varejo, no institucional, na indústria, no segmento de beleza, saúde, moda ou qualquer outro, fidelizar o trabalho de forma única com as marcas é o combustível que move a agência todos os dias.
A celebração do Dia dos Namorados, se mostrou mais uma vez, uma oportunidade perfeita para que a equipe da agência destaque a necessidade de atender as demandas do setor com seus talentos reais e de perfis diversos, também para que aumentem seus ganhos de faturamento com a data, e ainda, evidenciam a força que possuem para fechar nomes em grandes trabalhos publicitários, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado da moda há quase 30 anos.
@megamodelbrasil