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Volnei Barboza

“Produtores Gaúchos Unidos” Mobilizam Agroindústrias em Meio a Desastre Climático no RS

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Rio Grande do Sul, junho de 2024 – Em meio ao maior desastre climático já enfrentado pelo Rio Grande do Sul, com alagamentos que atingiram 452 municípios (cerca de 90% do estado), um coletivo de pequenos produtores e chefs de cozinha se uniu para criar a plataforma “Produtores Gaúchos Unidos”. A iniciativa busca conectar produtos gaúchos com restaurantes, hotéis, pousadas, lojas, empórios e varejos tanto de dentro quanto de fora do estado, garantindo que esses empreendedores mantenham sua produção, vendas e empregos mesmo em meio à situação de calamidade.

“Muitos produtores estão com seus produtos parados, sem venda. A ideia é fomentar e criar as conexões certas para que esses produtores consigam escoar sua produção para outros destinos. A Fenadoce, que ocorre em Pelotas, por exemplo, foi cancelada. Desse modo, produtores da região precisam encontrar um meio de comercializar esses produtos. Queremos conectar essas partes através da plataforma Produtores Gaúchos Unidos,” destaca Bernardo Barbosa Ibargoyen, produtor de cordeiro e idealizador do trabalho.

Lançado há duas semanas, o movimento “Produtores Gaúchos Unidos” já possui mais de 220 produtores cadastrados ofertando seus produtos e 90 restaurantes, bares, empórios e varejos que já estão com acesso a esses produtores para efetuarem suas compras. A partir da concretização das vendas, o plano é implementar o transporte dos itens através de cargas compartilhadas, auxiliando todos os produtores de forma efetiva. Entre os produtos cadastrados estão vinhos, queijos, carnes, nozes, sucos e azeites de oliva, entre outras delícias do RS.

Outro olhar importante deste movimento é a preservação do bioma Pampa e o fortalecimento das cadeias curtas, com o apoio de pesquisadores, economistas e a conscientização ambiental.

“Já passei por uma enchente em Petrópolis e sei a importância da mobilização e do apoio aos produtores locais. Além de ter restaurantes e entender a importância desta venda para os produtores, ao conhecer o trabalho, prontamente me juntei para apoiar,” salienta a chef de cozinha Dahoui.

O trabalho foi iniciado por Bernardo Barbosa Ibargoyen, produtor de cordeiro, e sua esposa Aline Barilli Alves, jornalista, com o apoio do influencer Gabriel Gasparini (@gaspaindica) e da Vento Comunicação, que está apoiando na divulgação e materiais. O trabalho tem avançado pois ele tem um viés econômico importante e, neste sentido, muitos chefs e restaurateurs de todo o Brasil estão apoiando o trabalho cadastrando seus restaurantes e comprando os insumos desses produtores, como é o caso de Roberta Sudbrack, Alex Atala e Helena Rizzo, entre outros nomes importantes da gastronomia nacional.

Tecnologia e Inovação

Para tornar essa conexão mais eficiente, a empresa Smarkets, em parceria com os “Produtores Gaúchos Unidos”, está lançando uma tecnologia que facilitará tanto para os restaurantes e comércios que irão fazer suas compras pela plataforma quanto para os produtores que estarão em uma vitrine única, onde podem cadastrar seus itens e quantidades.

Eventos em Apoio aos “Produtores Gaúchos Unidos” em SP

Dando continuidade ao apoio aos pequenos produtores gaúchos, a iniciativa está organizando jantares e almoços em São Paulo e outras capitais. Esses eventos visam gerar renda e oportunidades para os produtores afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Datas e Locais dos Jantares:

● 05 de junho: Restaurante Loup para 200 pessoas.
● 06 de junho: Jantar privado para Confraria de 30 empresários em SP.
● 07 de junho: Restaurante Café Journal para 200 pessoas.
● 09 de junho: Almoço no Bar Sarjeta para 100 pessoas.
O chef gaúcho Enio Valli escolheu alguns dos insumos dos produtores cadastrados na plataforma para garantir que esses eventos beneficiem diretamente os pequenos produtores cadastrados na plataforma. A seleção cuidadosa e a compra dos produtos visam proporcionar renda para todos os envolvidos no trabalho, contribuindo para a economia local. Nestes eventos, serão utilizados produtos de 30 produtores cadastrados, abrangendo 18 municípios do RS, totalizando 680 kg de alimentos.

Além desses jantares, outros eventos estão sendo planejados para continuar apoiando e promovendo os produtores gaúchos. Através dessas ações, o trabalho busca criar uma rede sustentável de apoio que mantenha a economia girando, mesmo em tempos de crise.

Apoio do Sebrae RS

O Sebrae RS também se uniu à plataforma “Produtores Gaúchos Unidos”, oferecendo ações locais junto aos produtores e acionando outros Sebrae de diferentes estados para fortalecer ainda mais o trabalho. O Sebrae RS está assessorando pequenas agroindústrias que ainda não possuem familiaridade com esse tipo de transação e logística, capacitando os produtores em questões como envio, produção de imagens dos produtos para comercialização e burocracia. Além disso, o Sebrae RS pretende promover feiras físicas no estado para auxiliar na venda de produtos, especialmente para aqueles produtores que estão com estoques elevados e não conseguem comercializar.

Ministério da Agricultura

Graças a uma portaria extraordinária do Ministério da Agricultura, mesmo os produtos sem o Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) poderão ser vendidos para outros estados. A portaria federal, emitida devido à calamidade no Rio Grande do Sul, foi publicada no dia 15/05 em edição extra do Diário Oficial da União, com validade de 90 dias. A Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (SFA-RS) ficou responsável pela emissão da autorização de trânsito para as agroindústrias, com as devidas exigências de saúde animal aplicáveis. A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) também permitiu a comercialização intermunicipal de produtos de agroindústria com selo de fiscalização municipal, visando garantir a sobrevivência das pequenas empresas.

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Ciência

Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Volnei Barboza

Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial

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No atual cenário empresarial, caracterizado por rápidas transformações e uma crescente incorporação de tecnologias avançadas, a capacitação dos times de liderança e vendas tornou-se um imperativo estratégico. Empresas que almejam se destacar em um mercado dinâmico e competitivo precisam ir além da simples busca por metas pontuais; é essencial investir de forma contínua e sistemática na formação de todos os colaboradores.

A dependência exclusiva de líderes ou de equipes operacionais, sem a devida integração e treinamento adequado, é um erro que pode custar caro. A verdadeira vantagem competitiva reside na sinergia e na competência de um time bem capacitado, capaz de se adaptar e de se antecipar às mudanças do mercado. A capacitação contínua emerge, portanto, como o caminho mais eficaz para assegurar o sucesso empresarial e a longevidade dos negócios.

Empresas que investem no desenvolvimento de suas equipes não apenas mitigam erros e desperdícios, mas também se posicionam como líderes em seus setores. Em um contexto de constante evolução, onde a inovação é a tônica do mercado, a capacitação oferece a robustez necessária para que os colaboradores estejam sempre à frente, prontos para enfrentar os desafios que surgem.

A decisão de investir em capacitação é, na verdade, um investimento na própria empresa. O impacto positivo nos resultados, decorrente de uma equipe bem treinada e alinhada com os objetivos estratégicos, é inegável. O mercado exige essa preparação contínua, que, além de evitar a obsolescência, promove um ambiente de inovação e crescimento.

Por fim, a reflexão que se impõe é clara: “O treinamento é como varrer a areia: você pode parar por um tempo, mas a poeira sempre voltará” – Zig Ziglar. Portanto, a pergunta que fica é: sua empresa está preparada para continuar varrendo a areia, mantendo-se limpa e competitiva, ou permitirá que a poeira do tempo a cubra?

Fale Conosco:

www.cmconsultoria.net.br
@camilladavidmm
www.diamantedesucessoead.com.br

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Turismo

Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos

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Ações são organizadas pela Abreu em parceria com grandes empresas americanas

A Abreu, uma das maiores operadoras do país, está apoiando duas grandes campanhas promocionais dos Estados Unidos. Ambas as ações foram apresentadas durante a terceira edição do Arena Abreu, maior evento de capacitação da empresa que ocorreu neste mês, e seguem vigentes para os profissionais do setor.

Com duração até 31 de outubro, a campanha Califórnia Inesquecível teve início no dia 5 de agosto e vai premiar os três agentes com maior pontuação com uma viagem de motorhome pela Califórnia voando pela Copa Airlines. A campanha é organizada pela Abreu em parceria com o Brand USA, Cruise America e Copa Airlines.

As regras da campanha Califórnia Inesquecível são as seguintes:

  • Venda de roteiros em Motorhome Cruise America para qualquer destino dos Estados Unidos: 2 pontos.
  • Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados na mesma venda: 4 pontos.
  • Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados voando Copa Airlines: 6 pontos.
  • Campanha pessoal e intransferível. Todos os agentes estão aptos a participar.

A outra campanha promocional é a Partiu Orlando, que terá duração de 1º de setembro a 30 de novembro. Nesta ação, os cinco agentes com maior pontuação irão ganhar uma viagem para o Universal Orlando Resort com passagens aéreas da Copa Airlines, principais parceiros da campanha.

Confira as regras da campanha Partiu Orlando:

  • Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort: 1 ponto.
  • Venda de ingresso para o Universal Halloween Horror Nights: 2 pontos por ingresso.
  • Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort 3 Park Explorer: 3 pontos por ingresso.
  • Venda para os hotéis do Universal Orlando Resort: 5 pontos por noite e por quarto.
  • Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe econômica saindo do Brasil para a Flórida: 1 ponto.
  • Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe executiva com saída do Brasil para a Flórida: 5 pontos.

De acordo com Adriana Boeckh, diretora de marketing e comunicação da Abreu no Brasil, cerca de 30% das vendas da operadora são para os Estados Unidos. “Com essas duas campanhas promocionais, queremos aumentar ainda mais a busca e interesse dos brasileiros pelo país americano e também premiar os melhores agentes de viagens com incentivos exclusivos”, destaca a executiva.

Os agentes de viagens interessados em participar das campanhas devem entrar em contato com um consultor da Abreu para terem acesso ao regulamento completo das duas ações.

Sobre a Abreu

A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar passageiros aos melhores destinos ao redor do mundo. Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado e trabalha com os melhores fornecedores de viagens, sempre desenvolvendo produtos exclusivos e personalizados para Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, Oceania e outras partes do mundo.

Para atender às variadas demandas dos clientes de todo o Brasil, a Abreu conta com equipes comerciais em oito cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e São José do Rio Preto), todas bem preparadas para atender com excelência às agências de viagens. A operadora possui ainda um departamento exclusivo para grupos e uma plataforma online de vendas para as agências parceiras.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a operadora de turismo já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantém relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.

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