Sem categoria
Levantamento Terra é um dos exercícios mais completos da musculação
Queridinho dos atletas de alto nível, ‘terra’ também é aliado de quem busca saúde e bem-estar
E se um único exercício pudesse trabalhar de uma só vez os músculos dos membros inferiores, superiores e ainda por cima ativar o core? Pois é, ele já existe. Conhecido nas academias e no universo do powerlifting como ‘Levantamento Terra’, ele é considerado central por especialistas tanto na preparação de atletas de alto nível quanto em programas voltados para pessoas que buscam o bem-estar.
De acordo com o treinador da Smart Fit Guilherme Leme, o fato do Levantamento Terra recrutar simultaneamente músculos como os paravertebrais, os glúteos, os quadríceps e os isquiotibiais traz com ele uma série de benefícios que vão muito além da economia do tempo que se gastaria para ativá-los por meio de exercícios monoarticulares.
“Trabalhos multiarticulares como o ‘Terra’ são os mais eficazes para promover o ganho de força, pois possibilitam um maior incremento de carga. Além disso, há também o fato dele aumentar o gasto energético. Isso porque quanto mais músculos envolvidos no exercício, maior é o dispêndio de energia para mobilizá-los com grande eficácia, o que faz com que o ‘terra’ também seja muito importante em programas que visam o emagrecimento”, analisou o profissional.
Os apontamentos do treinador acerca dos benefícios interdisciplinares deste exercício são corroborados pela produção científica recente. Em 2021, por exemplo, um artigo produzido pelo professor da Universidade de New Jersey Nicholas Ratamess constatou a relação direta da execução do Levantamento Terra com a redução da pressão arterial sanguínea e um maior equilíbrio na produção de insulina pelo organismo.
Apesar desta boa fama entre especialistas e praticantes avançados, porém, diversos alunos iniciantes e até intermediários tendem a fugir do Levantamento Terra por considerarem sua execução extremamente complexa, algo que, segundo o treinador Leme, se trata de um temor que pode facilmente ser superado com a orientação de um profissional capacitado.
“Eu faço questão de dizer que esse é um exercício que pode ser feito por qualquer pessoa, desde que bem orientado tecnicamente e com progressão pedagógica para o correto aprendizado”, apontou o profissional da Smart Fit, antes de complementar com dicas práticas acerca da execução do ‘terra’.
“É importante observar o correto posicionamento do tronco e do quadril, a altura de saída da barra ou do peso em relação ao solo, postura e adequação da cintura escapular, tipo de pegada e também a trajetória da barra ou do peso ao longo do movimento. Esses são os pontos de partida para uma execução correta e segura”, finalizou.
Quer começar 2024 incluindo o Levantamento Terra na sua rotina de exercícios? Confira a dica do treinador Guilherme Leme no link.
Sobre o Grupo Smart Fit
O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além do agregador Total Pass e o digital, Queima Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em setembro de 2023, o número de clientes ativos chegou a mais de 4,4 milhões nas mais de 1300 unidades do grupo. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 15 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.
Ciência
Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
Agência Mega Model Brasil celebra êxitos em campanhas de dia dos namorados!
O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo mercado de consumo para impulsionar vendas, ganhos, e gerar novas ações publicitárias de marketing com marcas em diversos setores. Focados em aproveitar tais datas comemorativas, e a fim de expandir ainda mais seus negócios e impulsionar a carreira de seu casting, o grupo Mega Model Brasil continua a se destacar no mercado publicitário com a intermediação e atuação em campanhas notáveis.
Com sua expertise reconhecida, o time Mega Model teve seu elenco brilhando nas ações de diversas marcas que capturaram o espírito romântico e comercial da data, trazendo um elenco de celebridades e modelos que já marcaram presença em grandes publis. Como por exemplo: a inédita para ELLUS com o jogador Endrick e sua namorada Gabriely, a campanha da marca VR Collezioni que foi estrelada pelo modelo grego Myst e sua namorada, além de Gean Frazao, Julia Esther, Sasha Schenkel e Deise Nicolau para Livo Eyewear, enquanto Ícaro Bonfim e Cynthia Santos brilharam na campanha da C&A, Ícaro Bonfim e Isadora também estiveram na campanha da VIVARA. Outros destaques incluíram João Marchioro para Mundo do Enxoval, Ivana e Hellber para Riachuelo, além de Hellber e Ivana Souza para High Stil. Caetana e seu namorado, Janna Nilson e seu namorado, Caio Moreno e Jaquelini Bertan também fizeram parte das campanhas, representando marcas como Riachuelo e Paramount Alfaiataria. Já os top models hony Willen e Jessica Feldmann participaram da campanha de Tania Bulhões, e Ícaro e Cynthia posaram para Recco. Alex Schultz e Carol Genari brilharam na campanha da High Stil, enquanto Esther Marques e seu namorado representaram a Shop2gether.
O elenco se completou com destaque para top recém chegada de Cannes Fernanda Liz e seu novo namorado para Água de Coco; Zuri e seu namorado estrelaram para Converse, Malu Andrade e Thiago Mantovani para Aeropostale, Giovana Di Cola para Humanitarian Calçados, e Vitor Badiani para Pernambucanas.
Todas os departamentos da agência trabalham em conjunto para garantir o melhor casting, cachê e negociações do seu elenco para que a entrega dessas campanhas conectem consumidor e marca com cases de forma real. Com isso, seja no varejo, no institucional, na indústria, no segmento de beleza, saúde, moda ou qualquer outro, fidelizar o trabalho de forma única com as marcas é o combustível que move a agência todos os dias.
A celebração do Dia dos Namorados, se mostrou mais uma vez, uma oportunidade perfeita para que a equipe da agência destaque a necessidade de atender as demandas do setor com seus talentos reais e de perfis diversos, também para que aumentem seus ganhos de faturamento com a data, e ainda, evidenciam a força que possuem para fechar nomes em grandes trabalhos publicitários, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado da moda há quase 30 anos.
@megamodelbrasil
Política
Empreendedor em série: Conheça a trajetória de Pedro Faria
Do absoluto zero ao milhão, sempre teve como objetivo vencer na vida
Empresário, investidor e influenciador, Pedro Faria nasceu em Minas e a sua trajetória é inspiradora! Ao longo dos anos, enfrentou desafios e aprendeu com suas experiências, o que o levou a fundar negócios bem sucedidos em diferentes setores.
Mas como todo empreendedor, também enfrentou desafios, sua primeira empreitada foi a revenda de planos corporativos, que nao foi tão bem-sucedida.
Disposto a transformar em aprendizado e desenvolver sucesso nos negócios, fundou a CEP Varizes, a maior clínica de tratamento vascular do mundo e realizou sua venda em 2020 comprovando seu objetivo em construir um empreendimento de valor e atrair o interesse de investidores.
Alcançando mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais, sua incursão no mundo digital foi um marco:
“Optei por investir em empresas digitais e descobri o potencial da internet. Assim, procuro sempre me adaptar às novas tendências e aproveitar as oportunidades de crescimento.” Dispara Pedro.
Dentro os fatos, a criação de uma metodologia educacional que alcançou mais de 100 mil alunos, a fundação de um gateway de pagamento relevante no mercado e a venda de mais de 350 mil unidades de dermocosméticos e encapsulados em apenas um ano são reflexos do seu espírito inovador e habilidades de negócios.
E não para por aí, a criação de uma aceleradora de negócios mostra seu compromisso em apoiar e investir em ideias promissoras. Ao estabelecer um hub onde negócios e ideias potenciais se encontram, proporcionando um ambiente propício para o crescimento e sucesso de outros empreendedores.
Sua jornada empreendedora é um exemplo inspirador de como é possível alcançar grandes conquistas por meio da determinação, aprendizado contínuo e busca por oportunidades.
Instagram: https://www.instagram.com/pedrovlfaria?igsh=dHhhZ3l4eXA4bTE3