Conecte-se Conosco

Cultura

Fintech de educação projeta investimento superior a R$ 5 milhões para redução da inadimplência escolar

Publicado

em

Objetivo do banco digital é implantar programa inadimplência zero nas escolas, iniciando pelas escolas paulistas

A inadimplência escolar é um dos grandes desafios enfrentados pelas instituições de ensino, e isso se agravou especialmente durante a pandemia. Em pesquisa divulgada pela Sponte, com 3 mil escolas de todos estados do Brasil, afirma que de 2019 a 2022, a taxa de inadimplência nas escolas particulares avançou de 17,57% para 19,68%. Em busca de soluções para esse problema, o Profebank, a fintech que oferece soluções financeiras para instituições de ensino, projeta investir mais de R$ 5 milhões de reais em tecnologia e serviços para reduzir a inadimplência escolar e promover a saúde financeira das escolas.

Com o objetivo de implantar o programa  inadimplência zero nas escolas, o Profebank desenvolveu uma plataforma digital que permite o acompanhamento financeiro de forma integrada, proporcionando mais transparência, agilidade e segurança no processo de cobrança de mensalidades. A plataforma oferece serviços como proteção da mensalidade escolar, cartão de crédito a professores e auxiliares e benefícios exclusivos do setor, além de contar com uma equipe de especialistas em educação financeira para auxiliar as escolas na implementação das melhores práticas.

De acordo com Diego Sanchez, CMO do Profebank, a pandemia agravou a situação nas escolas, mas também acelerou a transformação digital no setor educacional. “As escolas perceberam a importância de contar com soluções tecnológicas para aprimorar a área financeira, reduzindo a inadimplência e trazendo segurança e previsibilidade ás escolas. Com a nossa plataforma, as escolas podem automatizar processos, e principalmente, estabelecer uma relação mais transparente e eficiente com as famílias, o que contribui para a redução da inadimplência”, afirma.

A projeção de investimento superior a cinco  milhões reforça o compromisso do Profebank em apoiar as escolas na superação dos desafios financeiros. “Nosso objetivo é ser um parceiro estratégico das instituições de ensino, assegurando o faturamento educacional. Acreditamos que a tecnologia é uma aliada poderosa na promoção da educação de qualidade, e estamos empenhados em contribuir para a saúde financeira das escolas, permitindo que elas invistam cada vez mais em melhorias pedagógicas, tecnologia e principalmente no material humano”, conclui Sanchez.

Sobre o Profebank

O Profebank é uma plataforma de soluções financeiras para o setor educacional, que tem como missão auxiliar as instituições de ensino na redução da inadimplência e na melhoria da saúde financeira, por meio de soluções ágeis, seguras e transparentes. Atualmente o Profebank já possui mais de 40 instituições de ensino cadastradas em sua plataforma. Para mais informações, acesse: https://www.profebank.com.br/.

Continue lendo

Cultura

“Terça Nacional” da Cinépolis traz 3 filmes a partir de R$ 6,00

Publicado

em

De

Sessões de “Luccas e Gi em: Dinossauros” e “Tô de Graça – O Filme” acontecem no dia 23 de julho

A “Terça Nacional” da Cinépolis, que acontece no dia 23 de julho, este mês traz uma aventura e uma comédia imperdível: “Luccas e Gi em: Dinossauros” e “Tô de Graça – O Filme”. 

A promoção acontece em onze unidades da Cinépolis:

  • Cinépolis Salvador Norte (Bahia)
  • Cinépolis Shopping Cerrado (Goiás)
  • Cinépolis Norte Sul Plaza (Mato Grosso do Sul)
  • Cinépolis Campinas Shopping (São Paulo)
  • Cinépolis Center Shopping Uberlândia (Minas Gerais)
  • Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba (São Paulo)
  • Cinépolis Jundiaí Shopping (São Paulo)
  • Cinépolis Mais Shopping (São Paulo)
  • Cinépolis São Gonçalo Shopping (Rio de Janeiro)
  • Cinépolis Parque Barueri (São Paulo)
  • Cinépolis Shopping Guararapes (Pernambuco)

A ação especial oferece ingressos a partir de R$ 6,00 (meia entrada) para os melhores filmes nacionais.

A ação ainda conta com o combo promocional, que inclui 1 pipoca média e 2 bebidas de 500 ml com valor especial. 

Esse mês, será exibida a comédia “Tô de Graça – O Filme”, baseada no famosos programa de TV, estrelada por Rodrigo Sant’Anna e dirigida por César Rodrigues (Minha Mãe é Uma Peça 2) e a aventura familiar “Luccas e Gi em: Dinossauros”, com os queridinhos da garotada Luccas Neto e Gi Alparone.

Aproveite a oportunidade para apreciar os filmes nacionais mais recentes por preços especiais. Os ingressos já podem ser adquiridos nas bilheterias, ATMs ou no site.

Confira os títulos programados para exibição. 

Tô de Graça – O Filme

Confira o trailer aqui. 

Sinopse: Em Tô de Graça – O Filme, depois de ganhar uma indenização inesperada decide torrar o dinheiro levando toda a família para um feriadão em Búzios-RJ, Graça mostrará várias confusões causadas pela família, agora distante da comunidade onde se passaram as seis temporadas do humorístico.

Luccas e Gi em: Dinossauros

Confira o trailer aqui. 

Sinopse: No filme, Luccas e Gi vivem uma divertida aventura, depois de descobrirem os planos de uma cientista ambiciosa, que quer trazer os dinossauros de volta à vida. Com a ajuda de um paleontólogo e de dois agentes da CIA – que ganharam os nomes de Miguel e Pereira -, Luccas vai precisar correr contra o tempo para salvar sua irmã das garras da vilã, que planeja usar Gi como cobaia em suas experiências.

Serviço Terça Nacional: 

Data: terça-feira, 23 de julho.

Cinemas: em onze unidades Cinépolis: Salvador Norte (Bahia), Shopping Cerrado (Goiás), Norte Sul Plaza (Mato Grosso do Sul), Campinas Shopping (São Paulo), Center Shopping Uberlândia (Minas Gerais), Iguatemi Esplanada Sorocaba (São Paulo), Cinépolis Jundiaí Shopping (São Paulo), Cinépolis Mais Shopping (São Paulo), São Gonçalo Shopping (Rio de Janeiro), Parque Barueri (São Paulo) e Cinépolis Shopping Guararapes (Pernambuco)

Ingressos: 

Salas tradicionais: R$ 12,00 (Inteira) e R$ 6,00 (Meia-entrada) 

Combo promocional: 

1 pipoca media + 1 bebida de 500 ml – consultar valor no cinema.

Sobre a Cinépolis 

A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina, com um total de 878 cinemas, 6.759 salas 100% digitais, em 19 países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 56 cinemas em todo o Brasil com 414 salas, com destaque para marcas como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.



Em 2024, pela sétima vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017, 2018, 2020, 2022, 2023 e 2024). E sua sala IMAX foi apontada quatro vezes como a melhor projeção do circuito (2020, 2022, 2023 e 2024). O Guia da Folha também escolheu o Cinépolis Jardim Pamplona como o cinema com a melhor acessibilidade de São Paulo (2023 e 2024). 

A IMAX do JK Iguatemi também foi escolhida duas vezes pelo Guia Divirta-se (Estado de S.Paulo) como “Melhor Sala Premium” de São Paulo (2017 e 2019). Durante dois anos, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema (2016 e 2017).



A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br

Siga-nos nas redes sociais 😉

Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/

Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil

Instagram: @cinepolisbrasil 

Continue lendo

Cultura

18º Salão do Artesanato traz talentos e sabores regionais a São Paulo

Publicado

em

De

Artesãos de todo o Brasil se reúnem no Pavilhão da Bienal de 28 de agosto a 1º de setembro para exibir e vender suas criações únicas, com entrada franca

Artesãos e Mestres-artesãos do país inteiro, entre ceramistas, rendeiras, bordadeiras, escultores e artistas plásticos (500 presenciais, mas com trabalhos que representam mais de 1500), se reunirão no maior evento de do setor em São Paulo, o 18º Salão do Artesanato, que acontece de 28 de agosto a 1º de setembro, no Pavilhão da Bienal.

Entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, acontecerá o 18º Salão do Artesanato, das 11 às 21h. Mestres-artesãos e artesãos do país inteiro, entre ceramistas, rendeiras, bordadeiras, artistas plásticos (500 presenciais, mas com trabalhos que representam mais de 1500), se reunirão em um dos maiores encontros do segmento do Brasil.

Com entrada franca e livre para todas as idades, quem visitar o evento poderá acompanhar manifestações artísticas variadas, de diversões rincões do País, com peças em cerâmica, barro, argila, madeira, fios, capim, palha, metais, tecidos e outros materiais que se transformam em rendas, bordados, esculturas, utilitários, objetos de decoração, acessórios, confecções, móveis, além de gastronomia típica e apresentações musicais com ritmos de todas as regiões do Brasil.

Com uma forte parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, vinculado ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, estão sendo selecionados, em 23 estados e no Distrito Federal, os melhores trabalhos artesanais para exposição e venda. O Salão conta também com a participação de duas Confederações de Artesãos: a Confederação Brasileira de Artesãos (Conart) e a Confederação Nacional do Artesãos do Brasil (Cnarts).

Este ano, o lema do 18º Salão do Artesanato é “A Arte Fora de Série”, o que demonstrará a capacidade criativa e o talento de artistas de todas as regiões do Brasil. De norte a sul, o melhor da expressão cultural do País materializado em peças exclusivas e únicas será o grande atrativo desse evento que retorna à São Paulo depois de duas edições realizadas antes da pandemia.

Esta edição trará compromissos com a sustentabilidade e inclusão social. A organização planeja atendimento especial a pessoas com deficiências; adoção de modelo de gerenciamento seletivo de resíduos; campanhas de educação para a sustentabilidade; entre outras ações.

Estão previstas também Rodadas de Negócios com o objetivo de fomentar contatos entre artesãos e lojistas de todo o Brasil e até do exterior, com impulsionamento de vendas durante e pós evento.

De acordo com Leda Simone Alves, diretora executiva da Rome Eventos, promotora do Salão do Artesanato, o retorno da realização da feira em São Paulo, depois de se ausentar pela pandemia, foi um ganho considerável, uma vez que São Paulo é um grande centro de consumo do artesanato nacional.

“São Paulo configura-se no maior polo negociador de artesanato e consumidor de arte no País. A cidade é o maior polo cultural e gastronômico do Brasil, e prima pela diversidade e valorização das manifestações artísticas regionais. O Salão de Artesanato é uma grande oportunidade para firmar parcerias, fechar acordos e praticar networking”, comenta Leda.

ATRAÇÕES CULTURAIS, OFICINAS DE ARTESANATO E GASTRONOMIA

As atrações musicais prometem um passeio pelos diversos ritmos das cinco regiões do Brasil: seresta, viola caipira, samba, choro, toadas, xote, xaxado e baião, estão entre os atrativos.

Haverá também uma área de alimentação com pratos da gastronomia típica regional.

Outro segmento que terá destaque será a moda, com participação de estilistas que têm em suas coleções a inspiração e uso de matérias artesanais.

Durante o Salão serão oferecidas oficinas de artesanato para os que desejarem desenvolver ou aprimorar alguma habilidade da área.

ROME EVENTOS

Empresa especializada na promoção, planejamento, organização e coordenação de eventos, com foco em feiras comerciais, há 30 anos no mercado. Promotora das maiores e mais tradicionais feiras de Brasília, Expotchê, com 31 edições e o Salão do Artesanato – 17 edições realizadas.

Serviço:
18º Salão do Artesanato
Dias 28 de agosto a 1º de setembro – das 11 às 21h18º Salão do Artesanato traz talentos e sabores regionais a São Paulo
Pavilhão da Bienal – São Paulo
ENTRADA FRANCA
LIVRE PARA TODAS AS IDADES
Entrada franca – https://www.salaodoartesanato.com.br

Continue lendo

Cultura

São Paulo se prepara para receber Kidzhouse – o primeiro Festival Infantil dedicado exclusivamente ao público mirim!

Publicado

em

De

Festival inédito reúne os maiores nomes do entretenimento infantil durante três dias de shows e encontros com personagens

Preparem-se para três dias de diversão inesquecível porque São Paulo será palco de um evento inédito que traz shows emocionantes, encontros com personagens queridos e muita alegria para toda a família. De 19 a 21 de julho, durante as férias escolares, o Kidzhouse Festival vai garantir momentos mágicos e inesquecíveis para os pequenos e também para os adultos. Afinal, o Kidzhouse Festival é um sonho de adultos apaixonados por festivais que sonhavam em levar essa energia mágica para os seus filhos. “Quando o tempo passa e os filhos chegam, o foco vira outro mas, no fundo, a alma festeira segue viva dentro de cada pai e mãe. Imagina reviver as experiências de um grande festival, mas dessa vez, com a família toda presente?”, conta Guilherme Alf, CEO da Kidzhouse Co.

A partir desse propósito foi criado o festival [para as crianças] que será o “meu primeiro festival”. A casa dos sonhos foi pensada nos mínimos detalhes para receber bem os pequenos e as famílias, despertando o espírito dos festivais já logo ali na infância.

Grandes nomes do entretenimento infantil já confirmaram sua presença no line-up. Enaldinho, Galinha Pintadinha, Luccas Neto, Mãe Musical, Mundo Bita, Bob Zoom, Turma da Mônica, Bolofofos e muitos outros estarão juntos no mesmo festival, uma verdadeira casa dos sonhos!

Ao mesmo tempo, espalhados pelo espaço ARCA, estarão os personagens mais queridos pelas crianças, ali presentes e acessíveis para fotos e abraços: Patrulha Canina, Bob Esponja e Patrick, Dora, Hello Kitty, Turma da Bola, Tartarugas Ninjas, Gabby (da Casa Mágica da Gabby), Trolls e Gato de Botas são nomes já confirmados.

O Kidzhouse Festival também terá uma área super completa de brincadeiras com piscina de bolinhas, jogos, atividades de pais e filhos, oficinas de pinturas e slime.

E para mais comodidade dos pais e pequenos, o festival terá praça de alimentação com muitas opções, áreas de descanso, sala de amamentação, espaço sensorial para crianças autistas e loja de brinquedos.

Por trás desse projeto grandioso estão as agências Kidzhouse Co e Dromedário, que trazem consigo toda a expertise e criatividade necessárias para proporcionar essa experiência única e inovadora para crianças e pais. Também apoiam o evento as marcas Toddynho, Ana Maria, Polenguinho e DreamWorks.

Os ingressos para o Kidzhouse Festival estão disponíveis no site www.guichelive.combr Para mais informações e atualizações, visite o site oficial do festival e siga as redes sociais.

Sobre Kidzhouse

Data: 19 a 21 de julho

Local: São Paulo – Espaço ARCA – Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina Ingressos: https://www.guichelive.com.br/

Redes Sociais

https://kidzhousefestival.com.br/

  • Instagram: @kidzhousefestival
  • Facebook: /kidzhousefestival
  • Tiktok: @kidzhousefestival
Continue lendo
Propaganda

Destaque