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Férias chegando: Pesquisa revela os destinos dos brasileiro nos próximos 12 meses

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Com a aproximação do final do ano, 61% dos brasileiros afirmam que planejam uma viagem turística

03 de janeiro de 2023 –  Com a proximidade das festas de fim de ano, muitos  brasileiros aproveitam para emendar com as férias, tornando o tema “viagem” uma pauta constante. Pensando nisso, a Preply, plataforma de aprendizado online que conecta alunos e professores online, realizou uma pesquisa sobre o planejamento de viagens dos brasileiros nos próximos 12 meses. Os resultados revelaram que 61% dos entrevistados planejam sua próxima aventura com fins turísticos.

Além disso, 76% deles são motivados a estudar o idioma local antes da viagem, pois percebem a importância de uma comunicação eficaz para aproveitar melhor as experiências. Ainda que 60% pretenda viajar para dentro do Brasil nos próximos 12 meses e uma porcentagem menor para destinos como Europa (23%), Estados Unidos e/ou Canadá (20%), América Latina (16%) e  Ásia (5%), 47% dos respondentes demonstra dificuldade em compreender o sotaque e a velocidade da fala dos nativos.

Entender o idioma local pode ser uma chave para desvendar os tesouros desconhecidos de uma cultura. Por isso, saber se comunicar também é importante para 38% dos respondentes pelo fato de tornar a experiência de viagem mais enriquecedora e imersiva, assim como para 40% que acredita ajudar a entender a cultura e os costumes locais. Com o intuito de facilitar a vivência, conversar com falantes nativos durante intercâmbios é o melhor jeito de praticar um idioma para 75% dos entrevistados.

Um pingado, por favor? Situações constrangedoras e a diferença linguística

Situações constrangedoras muitas vezes surgem da diferença linguística, onde nuances, expressões ou até mesmo palavras mal interpretadas causam desconforto. A diversidade linguística pode ser um terreno fértil para mal-entendidos, desde uma piada inocente que se perde na tradução até uma expressão regional que soa ofensiva em outro contexto. As barreiras linguísticas podem criar momentos embaraçosos, mas também oferecem oportunidades de aprendizado e compreensão mútua, incentivando a sensibilidade cultural e a clareza na comunicação.

Na pesquisa da Preply, 21% dos entrevistados revelaram que tentaram pedir um prato típico em um restaurante, mas acabaram recebendo algo completamente diferente do que esperavam, ou até usaram comunicação gestual, mas o gesto tinha significado distinto no país ou não existia. Em casos mais extremos, 15% usou uma palavra que significava algo completamente diferente e acabou dizendo algo ofensivo ou inapropriado e 13% utilizou um transporte sem falar o idioma local e acabou indo parar em um local totalmente diferente do destino original.

Descubra o ranking dos 5 destinos nacionais mais desejados pelos viajantes

Com suas praias deslumbrantes, como as de Porto Seguro, Morro de São Paulo e Praia do Forte, a Bahia é o destino mais requisitado por pela maioria dos respondentes (27%), que são atraídos pelas águas cristalinas, areias douradas e a rica cultura baiana. O segundo lugar ficou com Santa Catarina (25%), estado que oferece uma variedade de paisagens que agradam a diferentes tipos de viajantes. As praias catarinenses são famosas por sua beleza e diversidade, desde praias badaladas até enseadas mais tranquilas e preservadas.

A cidade maravilhosa ocupa o terceiro lugar (23%). A vida urbana animada e a mistura única de cultura e história atraem milhões de turistas todos os anos, sendo assim, o Rio de Janeiro é considerado até um ícone internacional. Em quarto lugar fica o Ceará (22%), onde a culinária é um destaque, com pratos deliciosos como o caranguejo, a carne de sol, o baião de dois e a famosa tapioca, além do tradicional café regional. As festas locais, como o Carnaval de Fortaleza e o Festival de Quadrilhas Juninas, refletem a alegria e a vivacidade do povo cearense.

Na quinta colocação, o Rio Grande do Sul (20%) é um estado brasileiro encantador que atrai viajantes por motivos diversos. A influência alemã e italiana, se reflete na arquitetura, na gastronomia e nas tradições gaúchas. Cidades como Gramado e Canela são conhecidas por suas influências europeias, com arquitetura peculiar, festivais e gastronomia típica. Além do clima propício para a produção de vinhos que atrai casais e apreciadores da bebida.

Metodologia

A pesquisa da Preply, realizada em agosto de 2023, entrevistou mais de 1000 pessoas das cinco regiões do Brasil por meio de questionários online. O estudo abordou fatores influenciadores de escolha de destinos de viagem, como finalidade da viagem, preferências culturais, custo e acesso a serviços básicos. A análise destacou os principais fatores que influenciam os brasileiros na seleção dos destinos.

Sobre a Preply

A Preply é uma plataforma online que reúne alunos e tutores. Nosso site apresenta milhares de professores, localizados em todo o mundo, ensinando uma ampla variedade de assuntos a preços que cabem em qualquer orçamento. Nosso principal produto compreende aulas individuais de ensino de idiomas com falantes nativos. Para mais informações, acesse https://preply.com/pt/.

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Ciência

Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Música

Agência Mega Model Brasil celebra êxitos em campanhas de dia dos namorados!

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O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo mercado de consumo para impulsionar vendas, ganhos, e gerar novas ações publicitárias de marketing com marcas em diversos setores. Focados em aproveitar tais datas comemorativas, e a fim de expandir ainda mais seus negócios e impulsionar a carreira de seu casting, o grupo Mega Model Brasil continua a se destacar no mercado publicitário com a intermediação e atuação em campanhas notáveis.

Com sua expertise reconhecida, o time Mega Model teve seu elenco brilhando nas ações de diversas marcas que capturaram o espírito romântico e comercial da data, trazendo um elenco de celebridades e modelos que já marcaram presença em grandes publis. Como por exemplo: a inédita para ELLUS com o jogador Endrick e sua namorada Gabriely, a campanha da marca VR Collezioni que foi estrelada pelo modelo grego Myst e sua namorada, além de Gean Frazao, Julia Esther, Sasha Schenkel e Deise Nicolau para Livo Eyewear, enquanto Ícaro Bonfim e Cynthia Santos brilharam na campanha da C&A, Ícaro Bonfim e Isadora também estiveram na campanha da VIVARA. Outros destaques incluíram João Marchioro para Mundo do Enxoval, Ivana e Hellber para Riachuelo, além de Hellber e Ivana Souza para High Stil. Caetana e seu namorado, Janna Nilson e seu namorado, Caio Moreno e Jaquelini Bertan também fizeram parte das campanhas, representando marcas como Riachuelo e Paramount Alfaiataria. Já os top models hony Willen e Jessica Feldmann participaram da campanha de Tania Bulhões, e Ícaro e Cynthia posaram para Recco. Alex Schultz e Carol Genari brilharam na campanha da High Stil, enquanto Esther Marques e seu namorado representaram a Shop2gether.

O elenco se completou com destaque para top recém chegada de Cannes Fernanda Liz e seu novo namorado para Água de Coco; Zuri e seu namorado estrelaram para Converse, Malu Andrade e Thiago Mantovani para Aeropostale, Giovana Di Cola para Humanitarian Calçados, e Vitor Badiani para Pernambucanas.

Todas os departamentos da agência trabalham em conjunto para garantir o melhor casting, cachê e negociações do seu elenco para que a entrega dessas campanhas conectem consumidor e marca com cases de forma real. Com isso, seja no varejo, no institucional, na indústria, no segmento de beleza, saúde, moda ou qualquer outro, fidelizar o trabalho de forma única com as marcas é o combustível que move a agência todos os dias.

A celebração do Dia dos Namorados, se mostrou mais uma vez, uma oportunidade perfeita para que a equipe da agência destaque a necessidade de atender as demandas do setor com seus talentos reais e de perfis diversos, também para que aumentem seus ganhos de faturamento com a data, e ainda, evidenciam a força que possuem para fechar nomes em grandes trabalhos publicitários, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado da moda há quase 30 anos.

@megamodelbrasil

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Política

Empreendedor em série: Conheça a trajetória de Pedro Faria

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Do absoluto zero ao milhão, sempre teve como objetivo vencer na vida

Empresário, investidor e influenciador, Pedro Faria nasceu em Minas e a sua trajetória é inspiradora! Ao longo dos anos, enfrentou desafios e aprendeu com suas experiências, o que o levou a fundar negócios bem sucedidos em diferentes setores.

Mas como todo empreendedor, também enfrentou desafios, sua primeira empreitada foi a revenda de planos corporativos, que nao foi tão bem-sucedida.

Disposto a transformar em aprendizado e desenvolver sucesso nos negócios, fundou a CEP Varizes, a maior clínica de tratamento vascular do mundo e realizou sua venda em 2020 comprovando seu objetivo em construir um empreendimento de valor e atrair o interesse de investidores.

Alcançando mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais, sua incursão no mundo digital foi um marco:

“Optei por investir em empresas digitais e descobri o potencial da internet. Assim, procuro sempre me adaptar às novas tendências e aproveitar as oportunidades de crescimento.” Dispara Pedro.

Dentro os fatos, a criação de uma metodologia educacional que alcançou mais de 100 mil alunos, a fundação de um gateway de pagamento relevante no mercado e a venda de mais de 350 mil unidades de dermocosméticos e encapsulados em apenas um ano são reflexos do seu espírito inovador e habilidades de negócios.

E não para por aí, a criação de uma aceleradora de negócios mostra seu compromisso em apoiar e investir em ideias promissoras. Ao estabelecer um hub onde negócios e ideias potenciais se encontram, proporcionando um ambiente propício para o crescimento e sucesso de outros empreendedores.

Sua jornada empreendedora é um exemplo inspirador de como é possível alcançar grandes conquistas por meio da determinação, aprendizado contínuo e busca por oportunidades.

Instagram: https://www.instagram.com/pedrovlfaria?igsh=dHhhZ3l4eXA4bTE3

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