Conecte-se Conosco

Brasil

Central Valquíria Dullius está no grupo seleto de atletas da Seleção Brasileira

Publicado

em

Valquíria Dullius - Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves - Divulgação

Atleta do Sesc Flamengo, a Central Valquíria Dullius esta no grupo seleto de atletas, lista da seleção brasileira principal. A Atleta vem se empenhado muito e vai se consolidando cada vez mais dentro das quadras, é por isso que carrega contigo grandes e importantes títulos ao logo de sua carreira.

Confira alguns dos principais títulos ja conquistado: Tricampeã Sul América com a seleção Brasileira e melhor Central Sul-Americana, 3 medalhas de mundial: bronze, prata e ouro. Campeã Mundial (título inédito sob o grande time da Turquia) todos com a seleção Brasileira. Campeã Copa Pan americana com a Seleção

Valquíria Dullius - Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves - Divulgação

Valquíria Dullius – Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves – Divulgação

Título nos Jogos Mundiais Militares (Olimpíada Militar na China), Bronze pela Superliga, Campeã Paulista, Tricampeã Carioca e outros tantos Títulos.

Ainda é apenas o começo para a Atleta que diz: “Meu grande sonho é jogar uma Olimpíadas e também desejo muito ganhar a superliga com o Sesc Flamengo, onde tive muitas experiências internacionais diferentes. E esse ano estou relacionada no grupo seleto de atletas, a lista da seleção principal, para quem sabe ter oportunidade de mostrar meu trabalho.”

Siga Valquíria Dullius no Instagram: @valcdullius

Valquíria Dullius - Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves - Divulgação

Valquíria Dullius – Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves – Divulgação

Valquíria Dullius - Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves - Divulgação

Valquíria Dullius – Crédito da Foto: Sesc Flamengo / Betinho-Alves – Divulgação

 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bruno Frantz e Amanda Borges, educadores físicos, revelam que dá para conquistar massa magra treinando em casa

Publicado

em

De

www.dietamente.com.br

O exercício físico é muito importante, mas para atingir o objetivo de ganhar massa muscular é preciso estar acompanhado de outras estratégias igualmente essenciais. A musculação, por exemplo, não é o único que promove o ganho de massa muscular.

Antes de tudo, precisamos entender como funciona o processo de hipertrofia, que é o aumento das fibras musculares em volume e quantidade. Isso acontece porque no treino, os músculos são estimulados e sofrem lesões microscópicas em suas fibras. Depois, durante o descanso, o corpo começa a etapa de recuperação: além de reparar as fibras perdidas ou danificadas, o organismo produz mais células, aumentando o tamanho do músculo.

É comum sentir dores nas regiões trabalhadas entre 24 e 48 horas após o esforço físico, que vão embora naturalmente e são resultado do acúmulo de algumas substâncias, como sangue, ácido lático e glicogênio. Além disso, sinalizam que a inflamação aconteceu, mas está se regenerando a todo vapor.

De acordo com os educadores físicos Bruno Frantz e Amanda Borges, a musculação não é o único treino possível para ganhar musculatura. Até treinos em casa são eficientes para ganhar músculos definidos.

“É possível adaptar exercícios com o peso do corpo, conhecidos como calistênicos, Crossfit e até treinos funcionais para que eles tenham uma característica anaeróbica e estimulem as células musculares”, afirma Bruno.

Os movimentos anaeróbios são aqueles contrários aos aeróbicos: eles não utilizam o oxigênio como matéria-prima para a produção de energia e, geralmente, são de alta intensidade e curta duração. Os especialistas afirmam que, para ganhar músculos com mais eficiência, o ideal é realizar repetições até a “falha”, onde não se consegue mais fazer o exercício, e intercalar com períodos de descanso.

“Dá para usar essa estratégia em uma infinidade de modalidades. Se você for fazer um exercício com peso do próprio corpo, por exemplo, não terá uma carga tão grande para carregar em comparação a um levantamento de peso. Contudo, se o segredo é atingir a ‘falha’ para ‘danificar’ as fibras, vale aumentar o número de repetições até não aguentar mais”, destaca Amanda. Contudo, os profissionais ressaltam que é essencial ter o acompanhamento profissional nesses casos. Isso porque somente um especialista saberá montar uma estratégia que respeite os limites do seu corpo e, ao mesmo tempo, cumpra o objetivo.

 

Continue lendo

Brasil

Sindpan promove a 21° edição do maior evento da panificação cearense em julho

Publicado

em

O evento reune associados, academia efornecedores do setor nos âmbitos regional e nacional.

Com 250 associados, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), e a Central de negócios do Sindpan (Rede Pão) promoverão, no dia 5 de julho, o tradicional Festpan, onde é comemorado o dia do panificador. Algumas empresas já foram confirmadas no Festpan, como: M. Dias Branco, J. Macedo, Grande Moinho Cearense, Bunge, Kroma Energia, Isis Lacticínios, Renault, Casa Garcia, dentre outros.

O evento acontecerá no Palatium Buffet e contará com a presença de aproximadamente 800 convidados para celebrar a data, entre diretores da panificação cearense, associados, fornecedores local e regional, instituições e entidades da panificação.

Durante a festa  acontecerá a entrega das tradicionais premiações do Festpan: fornecedor do ano; amigo da panificação; panificador emérito; padaria destaque no Interior; e padaria do ano, além da entrega da comenda Santa Isabel.

Segundo o presidente do Sindpan, Alex Martins, o Festpan além de promover diversão, tem o objetivo de aproximar o segmento trazendo a cadeia nacional próxima do mercado local, colocando para o fornecedor e empresário oportunidades de negócios, apresentação de produtos, demonstração de serviços e compartilhamento de experiências.

“O Festpan é o evento mais aguardado do setor da panificação no Ceará. O Festpan surgiu com a ideia de festejar e oferecer ao panificador uma festa  com tudo da melhor qualidade. Mas também é um momento de expandir o network”, afirma o presidente do Sindpan.

SERVIÇO

Festpan 2024
5 de julho de 2024
Palatium Buffet
(Evento exclusivo para convidados)

Continue lendo

Brasil

Paula Mattos se une a Anna Akisue, destaque do The Voice Brasil, no single “Do Meu Jeito”

Publicado

em

De

(Anna e Paula Mattos – Foto: @sucrerecords)

Cantora que se apresentou no “Disney In Concert” faz a sertaneja cair de cabeça no pop na faixa que chega aos apps de música nesta sexta-feira (3)

Faça já o pre-save: https://orcd.co/domeujeito

Anna Akisue, um grande sucesso do “The Voice Brasil”, que virou disputa entre os grandes Lulu Santos e Michel Teló e chegou às quartas de final do programa em 2016, voltando como convidada em 2017 para se apresentar na final do reality,  consagrando-se como o grande destaque do time do sertanejo na edição que competiu, se uniu a grande compositora e cantora Paula Mattos, que já dividiu vocais em faixas com Thaeme & Thiago (“Eu Já Te Amava”) , Naiara Azevedo (“Ele Não Merece A Gente”) e outros nomes da música sertaneja, para lançar o dueto “Do Meu Jeito”, que chega nesta sexta-feira, 3 de maio.

A faixa, produzida pelo grande Rocha, guitarrista do ídolo latino Ricky Martin e Thiago Sucre, o empresário e produtor musical,  CEO da Lag  Lounge, da Sucre Records e do Sucre Estúdios, que já recebeu em seu estúdio nomes como Marina Senna, é para colocar qualquer um para dançar com uma mensagem alto astral, positiva e um som envolvente:

“Do Meu Jeito é uma música que levanta o astral de qualquer pessoa. É uma música empolgante, dançante, com uma letra cheia de positividade e esperança. É sobre levar a vida com leveza, fazendo tudo do seu jeito, com propósito, com amor e alegria. É sobre enxergar a vida como única e viver no presente.”, contou Anna.

Anna também explica que escolheu Paula Mattos a dedo para trabalhar. O motivo? Além de nutrir uma profunda admiração pelo som e pela história da cantora, ela acredita que as duas têm a mesma vibe, que se encaixa perfeitamente na música:

“A escolha do feat foi feita porque, além de admirar muito a trajetória de carreira da Paula, ela é uma artista e a uma pessoa que reverbera a mensagem da música e isso era essencial! Acredito que uma mensagem só é passada com êxito se o mensageiro acredita no que diz. E foi isso que vi na Paula! Tinha que ser ela! Ela já fazia parte da minha vida, como amiga, então trabalhar juntas é apenas mais uma faceta da nossa relação!”, revelou.

A produção não poderia ser de menor excelência artística: além de Rocha, Sucre convidou Marcos Romera, um dos maiores pianistas brasileiros, Juninho, conhecido como baixista da maior drag queen do Brasil, Pabllo Vittar e a técnica única de Filipe Moura, que faz um som especial com metais, para compor a sonoridade intensa da canção. E, claro, a voz impecável de Anna, que já teve uma parceria com João Carlos Martins e foi uma das estrelas do “Disney In Concert”, sucesso que revisita canções clássicas dos filmes em uma grandiosa orquestra ao vivo.

Emoção em cada acorde

Anna afirma que essa música é muito especial e traz à tona a vontade de viver uma vida próspera, desacelerada e quer que ela se torne um grito de guerra para a plena felicidade:

“Eu acredito muito nesse som. Acho que é uma mensagem que precisa ser passada adiante! Prosperidade ao desacelerar. A gente só tem a ganhar vivendo do nosso jeito! Essa música é como um grito de guerra sobre a urgência de ser feliz e um convite a adoçar a vida através dos detalhes. E em momentos de tanta correria em que vivemos, isso é muita coisa!”, completou.

Clipe especial

Ao lado de Paula Mattos, Anna protagoniza o videoclipe, dirigido por Sucre, e ela revelou que a história gira em torno de duas pessoas que saem da realidade monótona em momentos de sonhar acordado, sendo este o jeito que encontraram para viver seus sonhos, uma verdadeira metáfora para a mensagem principal da música:

“O videoclipe de “Do Meu Jeito” conta a história de duas pessoas, que não vivem ativamente o próprio sonho, mas que se descolam da própria realidade e sonham acordadas todos os dias. O que é uma conexão direta com a música, que fala sobre sair da nossa zona de conforto para perseguir nossos sonhos, fazendo tudo do nosso jeito, com nosso propósito e muito amor.”

O styling do clipe ficou a cargo de Jessica Arnhold que, além de stylist, é empresária de Anna. Ela é responsável por figurinos de grandes nomes da música, como a própria Paula Mattos, Lexa e a dupla Maiara & Maraisa.

“Quis realmente trazer o universo das artistas para esse clipe, ser realmente do jeito delas em cada look e detalhes. Um universo bem Pop e cada uma no seu estilo!”, contou a profissional.

Por fim, Anna garantiu que as novidades não param por aí e prometeu que 2024 será ainda mais recheado de talento, já que suas inspirações são no gigante Bruno Mars, na estrela em ascensão do R&B, Victoria Monét e um dos maiores vencedores do Grammy, Kirk Franklin. Ela promete parcerias incríveis e muitos hits de sucesso para a sua grandiosa carreira.

Continue lendo

Destaque