Conecte-se Conosco

Noticias

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener. O senhor pode explicar que mercado é este que está nascendo no Brasil? O Brasil será a capital mundial de prestação de serviços ambientais. Os países desenvolvidos que têm um mercado regulado e consolidado para o carbono sequestrado, evitado e de reflorestamento entenderam que para controlar o aquecimento global de forma definitiva somente este movimento do carbono clássico não basta. Tem que investir pesado e apoiar países que prestam serviço de conservação ambiental, ou seja, países que possuem florestas tropicais/ nativas intactas e conservam estes […]

Publicado

em

Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener.

O senhor pode explicar que mercado é este que está nascendo no Brasil?
O Brasil será a capital mundial de prestação de serviços ambientais.

Os países desenvolvidos que têm um mercado regulado e consolidado para o carbono sequestrado, evitado e de reflorestamento entenderam que para controlar o aquecimento global de forma definitiva somente este movimento do carbono clássico não basta. Tem que investir pesado e apoiar países que prestam serviço de conservação ambiental, ou seja, países que possuem florestas tropicais/ nativas intactas e conservam estes biomas.

Conservar áreas públicas ou privadas?
Os dois. Quem tem área privada de floresta nativa e tem custo para evitar desmatamento e queimadas precisa ser remunerado por isso. Áreas públicas onde o estado tem o compromisso e investimento de manter conservada também tem que ser remunerada.

Como funciona isso na prática?
O proprietário de área que detém florestas nativas em pé (privado ou pública) contrata um inventário florestal e da biodiversidade para mensurar o carbono estocado/retido neste ecossistema. Existem metodologias brasileiras que fazem este inventário. Após ter o inventário florestal e ecossistêmico o proprietário da área contrata uma auditoria independente para fazer a certificação/validação da metodologia e dos quantitativos que o inventário florestal apurou. O proprietário da área contrata um projeto ambiental para a comunidade em torno da área. Onde este projeto contemplará o social (investimento em educação ambiental, extrativismo, investimento em infra estrutura para a comunidade local).

Estas áreas que prestaram este serviço ambiental serão monitoradas por qual o período?
O projeto de conservação de serviço ambiental é um organismo vivo, tem que ter monitoramento permanente!

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal

José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

Já existe algum projeto destes em desenvolvimento?
Sim. Temos uma área de 150 mil hectares no bioma Amazônia já prestando este serviço ecossistêmico para a humanidade. O projeto teve certificação por uma auditoria internacional, tem monitoramento mensal de desmatamento e queimadas por satélite contratado.
Um coeficiente do resultado da venda do serviço de conservação vai ser destinado e revertido à comunidade ribeirinha em forma educação, placa solar, poços artesianos e extrativismo.

Isto pode trazer divisas para o Brasil?
Sim. O estado brasileiro poderá criar um bond verde lastreado na prestação de serviço ambiental prestado em sua áreas públicas. Isto pode vir a colocar o Brasil em um patamar internacional privilegiado! Trazendo riqueza e destaque ao Brasil em acordos bilaterais.

O senhor entende que o carbono clássico vai perder espaço ?
De forma alguma!! O Carbono Red +, carbono de reflorestamento, carbono evitado e carbono de metano vão cada vez mais agregar valor e ser fundamental para o equilíbrio do planeta. O que digo que somente isto não basta!! O mundo tem que conservar suas florestas nativas/tropicais com seus ecossistemas que são vitais para a vida!!

O investimento para conservar uma floresta em pé e prestar o serviço ambiental custa caro?
Sim. Custa caro! Envolve vários prestadores (quem faz o inventário, quem certifica, quem monitora, investimento em projeto sociais, logística, etc).

O senhor pode dar um exemplo de quanto gastou neste projeto laboratório?
Temos um projeto em uma área de 150 mil hectares. Gastamos até agora aproximadamente 40 milhões de reais e como o projeto é um organismo vivo continuamos tendo gastos recorrentes.

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal

José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

O retorno financeiro é compatível com o gasto?
Temos a convicção de que além de prestarmos um serviço ao planeta, seremos bem remunerados frente ao investimento feito.

Quem compra?
Este mercado de pagamento por serviços ecossistêmicos está sendo consolidado para compradores estrangeiros. As empresas de capital aberto na Europa para estarem compliance no balanço terão de estarem ESG. Cada vez mais o consumidor vai cobrar delas investimento em projetos que evitem o aquecimento global e conservem as reservas naturais do planeta.

E o Brasil o que tem feito no âmbito da legislação?
O Brasil regulamentou a lei da CPR Verde que já contempla pagamento por serviços ambientais/ecossistêmicos. A Câmara dos deputados aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o Carbono no Brasil. Vai para o Senado Federal nos próximos meses para ser avaliado. Estamos otimistas que o Senado irá aprovar em seguida. Após irá para sanção do Presidente da República. Ou seja, estamos prestes a ter o mercado de carbono no Brasil regulado. Será um Marco histórico.

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil - Crédito da Foto: Divulgação

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil – Crédito da Foto: Divulgação

Noticias

Segunda, sexta e sábado são os dias da semana com mais acidentes no trânsito; Entenda

Publicado

em

De

De acordo com dados da Zignet em parceria com a Unicamp, esses são os dias que mais as pessoas mais se acidentam no trânsito

Por ano, aproximadamente 40 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. Segunda, sexta e sábado são os dias de mais pico no trânsito e os dias da semana que mais as pessoas se acidentam de acordo com a pesquisa feita de 2022 junho a março de 2023 pela Zignet em parceria com a Unicamp.

Além disso, estes são os dias que as pessoas costumam mais sair de casa para trabalhar, aproveitar eventos, happy hours e fazer passeios familiares. “O alto movimento de pessoas no trânsito nestes dias é um dos fatores que influenciam nos acidentes no trânsito, por isso é importante dirigir com prudência, usando o cinto de segurança e nunca consumir álcool antes de conduzir um veículo”, afirma Paulo Loffreda, sócio e fundador da Zignet.

Sexta-feira lidera o dia da semana com mais acidentes representando 16,7%, seguida por sábado e segunda-feira, com cerca de 14% cada. Domingo é o dia com menos ocorrências, com 11,1%.

Perfil de quem mais se acidenta

Quem mais se envolve em acidentes, de acordo com a pesquisa, são homens, com idades entre 18 a 24 anos e 40 a 49 anos. Os automóveis são os veículos mais envolvidos em acidentes, seguidos pelas motocicletas e caminhonetes.
Colisões (231.333) e colisões traseiras (128.306) tiveram maior incidência com homens e colisões laterais (113.214) afetaram mais o público feminino.

Direitos das vítimas de acidentes de trânsito

Tharcisio A. Rio, advogado especialista em Direito do Consumidor, destaca os direitos das vítimas de acidentes de trânsito. “Acidentados têm direito a receber atendimento médico de emergência imediatamente após o acidente, independentemente de quem seja o responsável pelo ocorrido. Podem solicitar indenização para cobrir os custos de reparação ou substituição de bens danificados, como o veículo, celulares, entre outros pertences”, informa.

Acidentados também podem receber indenização por danos morais e possuem o direito à pensão por invalidez ou morte.
“É possível reivindicar compensação por danos morais sofridos em decorrência do acidente, como o estresse emocional, traumas psicológicos e outros impactos subjetivos.E em casos de invalidez permanente ou morte, as vítimas ou seus dependentes têm direito a uma pensão mensal, calculada com base nos rendimentos da vítima e outras circunstâncias do acidente”, revela.

Vítimas também têm direito ao seguro de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). “Todas as pessoas que se acidentam no trânsito, aqui no Brasil têm direito ao seguro SPVAT, que cobre despesas médicas, invalidez permanente e morte. Podem receber reembolso de custos com medicamentos, tratamentos médicos, fisioterapia e transporte para consultas do responsável pelo acidente ou pela seguradora”, diz.

Elas também possuem o direito da justiça gratuita em alguns casos. “As vítimas podem ter acesso a assistência jurídica gratuita através da defensoria pública ou de advogados pro bono, para garantir que todos os seus direitos sejam efetivamente defendidos. Acidentados também têm o direito de serem informados sobre todos os procedimentos legais e médicos envolvidos no processo pós-acidente, garantindo transparência e compreensão de seus direitos”, orienta.

Evite dirigir em horários de pico

Os horários de pico costumam ser quando se tem um grande volume de pessoas indo e voltando para o trabalho, faculdade ou escola. Eles costumam ser entre 06h e 09h da manhã e 16h e 19h. O censo completo da Zignet está disponível no site da empresa: https://www.zignet.com.br/estudo.

Sobre Zignet:

A Zignet é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos. Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas Zignet também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas.

Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a Zignet disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos. A Zignet é credenciada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) para parcelamento de débitos de veículos em todo o território nacional.

Continue lendo

Noticias

LedWave brilha na APAS Show 2024: Inovação e encantamento no setor supermercadista

A LedWave, líder em projetos inovadores com painéis de LED no Brasil, marcou, durante mais um ano, presença na APAS Show, o maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. Com um estande vibrante e repleto de soluções de comunicação visual digital, a empresa reforçou seu pioneirismo e compromisso com a inovação. Inovação em movimento: Lançamento do painel de LED 3D robótico Um dos grandes destaques do estande da LedWave foi o painel de LED 3D robótico, uma verdadeira revolução no mercado, que a LedWave trouxe em primeira mão ao país. Esse painel combina tecnologia de […]

Publicado

em

De

LedWave, líder em projetos inovadores com painéis de LED no Brasil, marcou, durante mais um ano, presença na APAS Show, o maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. Com um estande vibrante e repleto de soluções de comunicação visual digital, a empresa reforçou seu pioneirismo e compromisso com a inovação.

Inovação em movimento: Lançamento do painel de LED 3D robótico

Um dos grandes destaques do estande da LedWave foi o painel de LED 3D robótico, uma verdadeira revolução no mercado, que a LedWave trouxe em primeira mão ao país. Esse painel combina tecnologia de ponta com movimento real das telas, graças aos braços mecânicos integrados. Os visitantes ficaram encantados ao ver as imagens ganharem vida, proporcionando uma experiência sensorial única.

“Esse produto proporciona aos criativos as possibilidades de trabalharem efeitos de vídeo, cores, transição, movimento, profundidade e emoção, tudo isso integrando a experiência do usuário, que é definitivamente o mais importante”, destaca o CEO da LedWave, Tiago Brito.

Yan Dâmaso, gestor de Marketing da LedWave, compartilhou sua empolgação com a participação da empresa na APAS Show 2024.

“Estamos entusiasmados em novamente fazer parte deste super evento. O setor supermercadista está em constante evolução e a LedWave está na vanguarda dessa transformação. Nosso painel de LED 3D robótico é apenas um exemplo do que podemos oferecer aos nossos clientes, mas também trouxemos diversas outras soluções ao nosso estande, como o nosso painel de LED transparente, muito utilizado em vitrines e fachadas, que exibe imagens impactantes ao mesmo tempo que permite a visualização do que está do outro lado do vidro”.

Sobre a LedWave

Referência quando o assunto é tecnologia em LED no Brasil, a LedWave é pioneira nos mais diversos formatos de painéis e especialista em projetos para vários segmentos do mercado. A empresa tem cobertura nacional e sua marca está consolidada nas principais capitais do Brasil. Com sede e linha de produção em Goiânia, a LedWave também tem unidades em São Paulo, Brasília e Orlando, uma abrangência que expressa bem o foco da empresa por inovação e o amor em proporcionar experiências visuais memoráveis ao público.

Continue lendo

Noticias

Divasplastica é a clínica que Empodera mulheres!

Divasplastica é a clínica que leva a mulher na televisão para incentivar e motivar outras mulheres a acreditarem em si própria. Na Divasplastica a mulher desde o momento que pisa na clínica ela vive uma experiência de se sentir importante, pois além do atendimento diferenciado com profissionais multidisciplinares altamente qualificados, a clínica é referência em excelência em saúde e beleza. “Aqui em nossa clínica, prezamos pela ética, transparência, compromisso com os pacientes e a qualidade nos procedimentos e cirurgias plásticas. Além de nós resgatarmos a auto estima das mulheres, nos seguramos na mão e aqui na Divas elas sempre serão […]

Publicado

em

De

Divasplastica é a clínica que leva a mulher na televisão para incentivar e motivar outras mulheres a acreditarem em si própria. Na Divasplastica a mulher desde o momento que pisa na clínica ela vive uma experiência de se sentir importante, pois além do atendimento diferenciado com profissionais multidisciplinares altamente qualificados, a clínica é referência em excelência em saúde e beleza.

“Aqui em nossa clínica, prezamos pela ética, transparência, compromisso com os pacientes e a qualidade nos procedimentos e cirurgias plásticas. Além de nós resgatarmos a auto estima das mulheres, nos seguramos na mão e aqui na Divas elas sempre serão acolhidas!”, afirma Priscila Sabino, uma das CEO’s.

Atualmente a Clínica possui duas unidades para melhor atender os clientes, sendo:
Morumbi: Av. Giovanni Gronchi, 6195 – Sala 1004
Metrô Santa Cruz: Rua. Machado Bittencourt, 361 Sala 707

Priscila Sabino e Sônia Abrão no Programa 'A Tarde é sua' - Foto: Divulgação

Priscila Sabino e Sônia Abrão no Programa ‘A Tarde é sua’ – Foto: Divulgação

Priscila Sabino é responsável pelo marketing e Dr. Ervin Eduardo San Martin pela área médica.

A clínica é um verdadeiro sucesso! O principal objetivo de fazer a mulher é o homem se sentir especial desde o momento que pisa na clínica, cuidamos de todos os detalhes.

Especialidades como Lipoaspiração HD, Lipoescultura, Rinoplastia, Lifiting Facial, Otoplastia, Ninfoplastia, Abdominoplastia, Mastopexia e todos os procedimentos tudo em um ambiente hospitalar para sua segurança!

Agora o Divas participa do Programa ‘A Tarde é sua’, apresentado por Sônia Abrão na RedeTV!, e desta forma propaga para milhares de telespectadores do Brasil inteiro, contando que a cirurgia plástica faz de bom na vida dos pacientes.

Para saber um pouco mais sobre os procedimentos, basta acompanhar através do Instagram @divasplastica

Priscila Sabino no Programa 'A Tarde é sua' - Foto: Divulgação

Priscila Sabino no Programa ‘A Tarde é sua’ – Foto: Divulgação

+ LEIA TAMBÉM: Divas Plásticas – A clinica que faz sucesso pelo atendimento diferenciado!

Continue lendo

Destaque