Conecte-se Conosco

Noticias

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener. O senhor pode explicar que mercado é este que está nascendo no Brasil? O Brasil será a capital mundial de prestação de serviços ambientais. Os países desenvolvidos que têm um mercado regulado e consolidado para o carbono sequestrado, evitado e de reflorestamento entenderam que para controlar o aquecimento global de forma definitiva somente este movimento do carbono clássico não basta. Tem que investir pesado e apoiar países que prestam serviço de conservação ambiental, ou seja, países que possuem florestas tropicais/ nativas intactas e conservam estes […]

Publicado

em

Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener.

O senhor pode explicar que mercado é este que está nascendo no Brasil?
O Brasil será a capital mundial de prestação de serviços ambientais.

Os países desenvolvidos que têm um mercado regulado e consolidado para o carbono sequestrado, evitado e de reflorestamento entenderam que para controlar o aquecimento global de forma definitiva somente este movimento do carbono clássico não basta. Tem que investir pesado e apoiar países que prestam serviço de conservação ambiental, ou seja, países que possuem florestas tropicais/ nativas intactas e conservam estes biomas.

Conservar áreas públicas ou privadas?
Os dois. Quem tem área privada de floresta nativa e tem custo para evitar desmatamento e queimadas precisa ser remunerado por isso. Áreas públicas onde o estado tem o compromisso e investimento de manter conservada também tem que ser remunerada.

Como funciona isso na prática?
O proprietário de área que detém florestas nativas em pé (privado ou pública) contrata um inventário florestal e da biodiversidade para mensurar o carbono estocado/retido neste ecossistema. Existem metodologias brasileiras que fazem este inventário. Após ter o inventário florestal e ecossistêmico o proprietário da área contrata uma auditoria independente para fazer a certificação/validação da metodologia e dos quantitativos que o inventário florestal apurou. O proprietário da área contrata um projeto ambiental para a comunidade em torno da área. Onde este projeto contemplará o social (investimento em educação ambiental, extrativismo, investimento em infra estrutura para a comunidade local).

Estas áreas que prestaram este serviço ambiental serão monitoradas por qual o período?
O projeto de conservação de serviço ambiental é um organismo vivo, tem que ter monitoramento permanente!

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal

José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

Já existe algum projeto destes em desenvolvimento?
Sim. Temos uma área de 150 mil hectares no bioma Amazônia já prestando este serviço ecossistêmico para a humanidade. O projeto teve certificação por uma auditoria internacional, tem monitoramento mensal de desmatamento e queimadas por satélite contratado.
Um coeficiente do resultado da venda do serviço de conservação vai ser destinado e revertido à comunidade ribeirinha em forma educação, placa solar, poços artesianos e extrativismo.

Isto pode trazer divisas para o Brasil?
Sim. O estado brasileiro poderá criar um bond verde lastreado na prestação de serviço ambiental prestado em sua áreas públicas. Isto pode vir a colocar o Brasil em um patamar internacional privilegiado! Trazendo riqueza e destaque ao Brasil em acordos bilaterais.

O senhor entende que o carbono clássico vai perder espaço ?
De forma alguma!! O Carbono Red +, carbono de reflorestamento, carbono evitado e carbono de metano vão cada vez mais agregar valor e ser fundamental para o equilíbrio do planeta. O que digo que somente isto não basta!! O mundo tem que conservar suas florestas nativas/tropicais com seus ecossistemas que são vitais para a vida!!

O investimento para conservar uma floresta em pé e prestar o serviço ambiental custa caro?
Sim. Custa caro! Envolve vários prestadores (quem faz o inventário, quem certifica, quem monitora, investimento em projeto sociais, logística, etc).

O senhor pode dar um exemplo de quanto gastou neste projeto laboratório?
Temos um projeto em uma área de 150 mil hectares. Gastamos até agora aproximadamente 40 milhões de reais e como o projeto é um organismo vivo continuamos tendo gastos recorrentes.

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal

José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

O retorno financeiro é compatível com o gasto?
Temos a convicção de que além de prestarmos um serviço ao planeta, seremos bem remunerados frente ao investimento feito.

Quem compra?
Este mercado de pagamento por serviços ecossistêmicos está sendo consolidado para compradores estrangeiros. As empresas de capital aberto na Europa para estarem compliance no balanço terão de estarem ESG. Cada vez mais o consumidor vai cobrar delas investimento em projetos que evitem o aquecimento global e conservem as reservas naturais do planeta.

E o Brasil o que tem feito no âmbito da legislação?
O Brasil regulamentou a lei da CPR Verde que já contempla pagamento por serviços ambientais/ecossistêmicos. A Câmara dos deputados aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o Carbono no Brasil. Vai para o Senado Federal nos próximos meses para ser avaliado. Estamos otimistas que o Senado irá aprovar em seguida. Após irá para sanção do Presidente da República. Ou seja, estamos prestes a ter o mercado de carbono no Brasil regulado. Será um Marco histórico.

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil - Crédito da Foto: Divulgação

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil – Crédito da Foto: Divulgação

Noticias

Bellucci Assessoria se torna destaque no mundo dos streams com as plataformas ‘TikTok’ , ‘Kwai’ e ‘Bigo Live

A empresa de consultoria ‘Bellucci Assessoria’, comandada por Rafaela Bellucci, tem se destacado como uma das melhores empresas de consultoria de aplicativos na América Latina. Recentemente, conquistou o reconhecimento internacional como a primeira empresa brasileira a ser premiada por sua qualidade no ramo. Pela segunda vez seguida, a empresa ‘Bellucci Assessoria’ foi premiada como a melhor agência e agora está na disputa novamente este ano, com boas chances de levar o troféu pela terceira vez. Localizada na Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros de São Paulo, a empresa está em constante crescimento, contratando mais funcionários para lidar com novos […]

Publicado

em

De

A empresa de consultoria ‘Bellucci Assessoria’, comandada por Rafaela Bellucci, tem se destacado como uma das melhores empresas de consultoria de aplicativos na América Latina. Recentemente, conquistou o reconhecimento internacional como a primeira empresa brasileira a ser premiada por sua qualidade no ramo.

Pela segunda vez seguida, a empresa ‘Bellucci Assessoria’ foi premiada como a melhor agência e agora está na disputa novamente este ano, com boas chances de levar o troféu pela terceira vez. Localizada na Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros de São Paulo, a empresa está em constante crescimento, contratando mais funcionários para lidar com novos aplicativos importados da China e dos Estados Unidos, alguns dos quais geram lucros de até 100 mil dólares por mês. Alguns desses aplicativos oferecem recursos de chamadas de vídeo com restrições a conteúdos sensíveis ou para adultos.

Rafaela Bellucci, CEO da Bellucci Assessoria - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Rafaela Bellucci, CEO da Bellucci Assessoria – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Apesar da dificuldade do cenário profissional atual, a ‘Bellucci Assessoria’ mantém suas contratações em aberto, proporcionando aos funcionários a possibilidade de obterem ganhos significativos através do trabalho remoto. Em breve, a empresa irá lançar seu aplicativo exclusivo, temporariamente intitulado ‘Bellucci Chat’.

Depois de receber uma resposta positiva tanto das mulheres quanto dos homens, a empresa ‘Bellucci Assessoria’ decidiu ampliar seus serviços para atender também o público LGBTQIA+, disponibilizando novas oportunidades de emprego para quem deseja trabalhar de forma remota. Para isso, a empresa utiliza plataformas populares como ‘Bigo Live’, ‘TikTok’ e ‘Kwai’ para realizar transmissões de vídeos ao vivo, possibilitando que os usuários mostrem suas habilidades, se conectem com amigos e criem um ambiente interativo em tempo real.

“Meu objetivo é proporcionar soluções financeiras personalizadas para cada cliente, ajudando-os a atingir seus objetivos e superar dificuldades econômicas”, destaca a especialista. Com um vasto conhecimento na área, Rafaela Bellucci vem se destacando e conquistando cada vez mais reconhecimento no ramo financeiro.

O aplicativo da agência está se tornando cada vez mais popular, e qualquer pessoa pode participar, desde que tenha tempo para se dedicar. Para mais dicas e informações, siga Rafaela Bellucci no Instagram @rafaelabelluccioficiall.

Rafaela Bellucci, CEO da Bellucci Assessoria - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Rafaela Bellucci, CEO da Bellucci Assessoria – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Noticias

Uma Nova Era Contra a Calvície: Tecnologia Inovadora Oferece Solução Definitiva para Homens e Mulheres

Descubra o Sihair, o mini implante subcutâneo criado pelo Dr. Marcos Mendes, que utiliza nanotecnologia para bloquear até 98% da ação do DHT, proporcionando cabelos mais fortes e saudáveis. Conheça o Sihair, um mini implante subcutâneo feito com nanotecnologia que bloqueia até 98% da ação do hormônio causador da calvície e devolve a saúde e força aos cabelos. A calvície é uma preocupação crescente entre homens e mulheres, afetando não só a aparência, mas também a autoestima. Causada principalmente pela ação da di-hidrotestosterona (DHT) — um hormônio que atinge o folículo capilar, impedindo que nutrientes essenciais cheguem ao fio — […]

Publicado

em

De

Descubra o Sihair, o mini implante subcutâneo criado pelo Dr. Marcos Mendes, que utiliza nanotecnologia para bloquear até 98% da ação do DHT, proporcionando cabelos mais fortes e saudáveis.

Conheça o Sihair, um mini implante subcutâneo feito com nanotecnologia que bloqueia até 98% da ação do hormônio causador da calvície e devolve a saúde e força aos cabelos.

A calvície é uma preocupação crescente entre homens e mulheres, afetando não só a aparência, mas também a autoestima. Causada principalmente pela ação da di-hidrotestosterona (DHT) — um hormônio que atinge o folículo capilar, impedindo que nutrientes essenciais cheguem ao fio — a queda capilar afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas uma nova solução tecnológica promete transformar essa realidade.

Sihair: uma revolução na recuperação capilar

O médico Dr. Marcos Mendes, apresenta uma abordagem inédita e avançada, o Sihair, desenvolvido por ele, é um mini implante subcutâneo que libera doses controladas de uma fórmula cientificamente comprovada, capaz de bloquear a ação do DHT em até 98%. Com isso, o produto age diretamente na raiz do problema, impedindo o afinamento e perda dos fios e garantindo que eles voltem a crescer saudáveis e fortes.

O implante é inserido na região do glúteo, sendo 100% biocompatível com o corpo humano, o que elimina riscos de rejeição e garante uma absorção eficiente. Uma vez implantado, o Sihair libera doses da medicação diretamente na corrente sanguínea, proporcionando uma eficácia quatro vezes superior à de tratamentos orais tradicionais.

Dr. Marcos Mendes - Crédito da Foto: Mateus Garbin / Divulgação

Dr. Marcos Mendes – Crédito da Foto: Mateus Garbin / Divulgação

Tecnologia de ponta com resultados comprovados

Diferente dos tratamentos convencionais, o Sihair se destaca por atuar de forma contínua e precisa. Ele interrompe o processo da calvície, permitindo que os fios voltem a receber os nutrientes necessários para crescerem com vitalidade, além de uma recuperação significativa da densidade capilar.

Além disso, o produto oferece uma absorção 10 vezes maior em comparação com a ingestão em cápsulas, potencializando os resultados. Esse avanço coloca o Sihair como a mais eficiente solução disponível no mercado para quem deseja combater a calvície de maneira definitiva.

“A perda de cabelo impacta diretamente a autoestima e a qualidade de vida das pessoas. O Sihair foi desenvolvido justamente para trazer de volta a confiança de quem sofre com a calvície, oferecendo uma solução moderna e eficaz que se adapta ao estilo de vida dos pacientes.”. Informa o Dr. Marcos Mendes.

O processo de recuperação capilar envolve não apenas o nascimento de novos fios, mas o crescimento e fortalecimento contínuo do cabelo. Para isso, é fundamental que o tratamento seja personalizado e focado na causa específica da perda de cabelo. Com o Sihair, essa necessidade é plenamente atendida, pois o implante atua de forma direcionada, ajustando-se às particularidades de cada paciente.

Dr. Marcos Mendes - Crédito da Foto: Mateus Garbin / Divulgação

Dr. Marcos Mendes – Crédito da Foto: Mateus Garbin / Divulgação

Entre os principais benefícios do Sihair estão:

• Redução dos níveis de DHT no couro cabeludo em até 92%: ação direta no bloqueio do hormônio causador da calvície.

• 100% de absorção pelo organismo: máxima eficiência do tratamento.

• Tecnologia biocompatível: segurança total e adaptação perfeita ao corpo.

• Eficácia superior em comparação aos tratamentos orais: resultados rápidos e visíveis.

“Esse avanço marca o início de uma nova era nos tratamentos capilares, trazendo esperança para quem há muito tempo busca uma solução definitiva para a calvície. O Sihair representa uma fusão perfeita entre ciência, tecnologia e inovação, mostrando que é possível recuperar a saúde capilar com um tratamento que é, ao mesmo tempo, discreto e altamente eficaz.”. Conclui o Dr. Marcos Mendes.

Instagram: @drmarcosmendess
CRM 212352

Dr. Marcos Mendes - Crédito da Foto: Mateus Garbin / Divulgação

Dr. Marcos Mendes – Crédito da Foto: Mateus Garbin / Divulgação

Continue lendo

Noticias

Na contramão do mercado, Norton Mello conta sua trajetória de sucesso

Quando vemos alguém em destaque, não imaginamos como tudo aconteceu, qual foi a trajetória até o sucesso, e nos esquecemos que nem tudo foram flores nesse caminho. Com o Norton Mello não foi diferente. Hoje ele é destaque em sua profissão é visto como uma das grandes referências de sucesso que inspiram outras pessoas. Dono […]

Publicado

em

De

Quando vemos alguém em destaque, não imaginamos como tudo aconteceu, qual foi a trajetória até o sucesso, e nos esquecemos que nem tudo foram flores nesse caminho.

Com o Norton Mello não foi diferente. Hoje ele é destaque em sua profissão é visto como uma das grandes referências de sucesso que inspiram outras pessoas. Dono de um aplicativo de treinos ETN, com milhares de assinantes, e sócio da rede de studios Kore, no qual faz parte do grupo Velocity, e que acabaram de fazer uma negociação com o grupo SmartFit.

O grande destaque do Norton vem da sua maneira de lidar com o cliente final, sua empatia e resiliência que mantém uma comunidade forte e fiel ao seu trabalho. Em 2017, Norton teve que reiniciar sua vida do zero em todas as áreas, e voltar ao mercado brasileiro, pois estava antes morando fora do Brasil. Suas estratégias para conseguir alunos como personal e para movimentar suas redes sociais, fizeram toda diferença, e ele conseguiu chamar a atenção de grandes nomes famosos do meio artístico para treinar com ele. O crescimento foi tão grande que em pouco tempo precisou ter uma equipe para trabalhar com ele.

Ao mesmo tempo que o trabalho estava indo bem, Norton não tinha um dia de folga, mas já tinha em mente o que planejava fazer “Desde a época da faculdade eu via que o mercado da educação física, era muito limitado por ser um mercado que gira em torno de venda de hora, e tudo que vende hora tem um limite, tem um teto, ninguém consegue vender mais que 24 horas (isso se trabalhar sem parar), então eu precisava pensar em algo em que eu pudesse ESCALAR o meu trabalho, e o único caminho que permite isso, é a internet, o online.”

Norton teve seu primeiro aplicativo de treinos em 2018, mas resolveu tirar do ar após um ano, para corrigir erros e não queimar o produto.

“Isso que eu fiz, muitos tem medo de fazer, porque encaram como um fracasso. Mas eu não penso assim. Tudo precisa ser testado, ajustado e corrigido. Eu tive que tomar a decisão de tirar do ar em 2018 para não queimar cartucho, era um mercado novo para mim.”

Norton Mello - Crédito da Foto: Eduardo Nogara / CG Comunicação - Divulgação

Norton Mello – Crédito da Foto: Eduardo Nogara / CG Comunicação – Divulgação

Em 2020, um pouco antes da pandemia estourar, Norton teve uma sacada magnífica em usar o seu Instagram @nortonmello para transmitir treinos ao vivo ensinando as pessoas a treinar dentro de casa.

“Foi um ano complicado para todos, e eu iniciei as lives sem pensar em negócio, tanto que eu fiz todos os dias de 2020 lives gratuitas para ajudar as pessoas naquele momento em que muitos estavam sofrendo com depressão, ansiedade, pânico, enfim. Eu queria que fosse uma válvula de escape para eles.

Na pandemia as pessoas tinham medo de ficarem doentes e morrer, e eu tenho a melhor arma para combater isso, que é o exercício físico, que traz saúde e vida.”

Suas lives fizeram tanto sucesso que em 2021 ele lançou seu aplicativo ETN, de treinos ao vivo, e que faz sucesso até hoje.

Nesse mesmo tempo, Norton passou a fazer parte do quadro societário do Studio Kore, que pertence ao grupo Velocity, com mais de 100 unidades pelo Brasil.

No mês de julho, o grupo SmartFit comprou o grupo Velocity e agora domina o mercado de academias Boutique.

Continue lendo
Propaganda

Destaque