Conecte-se Conosco

Música

Banda MIM retorna com single “Sol Bemol”, faixa que resgata o espírito do Pop Rock em espanhol

Publicado

em

Ouça agora o single “Sol Bemol”

Assista ao clipe

São Paulo, 12 de abril de 2024 A banda MIM lança o seu mais novo single, “Sol Bemol”, pela Marã Música. A faixa, que chega em todas as plataformas digitais e é gravada em espanhol, explora a dicotomia entre trabalho e arte.

“Na música, falamos sobre a realidade da maioria dos artistas hoje no Brasil, onde é necessário trabalhar para motivar o que traz significado real pra vida. A função das necessidades práticas do cotidiano para viver é o abstrato e lúdico que alimenta a alma humana para sobreviver”, compartilha a banda MIM sobre a essência da música.

A faixa, que foi gravada no renomado estúdio Midas Music, tem produção musical de Fernando Prado. A banda MIM, conhecida por sua inovação e autenticidade no cenário pop rock em espanhol, traz à tona uma reflexão profunda sobre a vida contemporânea através de “Sol Bemol”.

No videoclipe, que já pode ser assistido no canal oficial da Marã Música no YouTube, as ferramentas dos opostos são representadas vividamente, destacando o dilema entre a arte e as responsabilidades do cotidiano. “Durante o clipe parece que a arte está ganhando, mas no final a personagem sucumbe à sua luta e perde pro computador”, revela a banda sobre a narrativa visual de “Sol Bemol”.

MIM é uma banda que já deixou sua marca no cenário musical com três álbuns lançados e uma série de conquistas internacionais. Com o talento inegável da vocalista Madame Mim, a banda traz uma experiência musical ímpar, enraizada em influências diversificadas e uma abordagem inovadora.

“Estamos empolgados em compartilhar ‘Sol Bemol’ com nossos fãs e o público em geral. Esta música representa não apenas uma jornada musical, mas também uma exploração dos aspectos mais profundos da existência humana”, afirma a banda.

Com o lançamento de “Sol Bemol”, a banda MIM mais uma vez demonstra sua habilidade de se reinventar e surpreender seus ouvintes. 

CONFIRA A LETRA DE “SOL BEMOL”

Escrita por MIM

 

Está oscuro

Abri la cortina, que entre el sol

Y estas duro

¿Qué hago yo con este sol bemol?

 

Yo me siento, me resuelvo

Desayuno y a trabajar

Un dia mas sin morir de placer

 

Y a cada segundo

Algo descubro

Y a cada segundo

Cambias el discurso

Sobre MIM:

MIM é pop rock atual em espanhol. MIM já lançou três álbuns, sendo o último pela Deckdisc agora se prepara para lançar singles durante o ano de 2024. Lançou também um EP pelo selo argentino Secsy Music, participou de várias coletâneas internacionais, fez duas turnês pela Europa e América Latina. Foi produzida por grandes nomes como Liminha, Plínio Profeat, Carlos Trilha, Edu K, Rodrigo Campello, entre outros. Inclusive o produtor da Lady Gaga, Brendan Sullivan se declarou fã da música “Vaccine” da cantora. Em 2019, Madame Mim deu uma pausa e montou a banda VirGo e agora retorna como MIM ao cenário nacional com seu som mais pop, acostumando assim o público cada vez mais a ouvir música rock cantada em espanhol no Brasil.

A MIM é a banda da Madame Mim, cantora, compositora e guitarrista. Conhecida em seus tempos da MTV Brasil onde atuou durante três anos como humorista ao lado de Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Cazé, Marcos Mion, Fábio Rabin, entre outros.. Foi também integrante da seminal banda punk carioca Polux nos anos 90 e fizeram mais de 250 shows por todo o Brasil. Também é co-fundadora do Prêmio MUS e idealizadora do Festival LAB Rock. Madame Mim também é apresentadora, trabalha no canal Music Box Brazil e fez os festivais Pedrada at Home, o programa Estação Pedrada, Unidas In Rock e os programas de rádio “Kiss My Ess” na Kiss FM, o programa sobre sexo e música “Garotas do Programa” e o programa “Uma Banda Por Dia”  com transmissão simultanea no Brasil e Argentina pelas rádios independentes Antena Zero e Buena La Actitud.

Atualmente a MIM conta com Rodrigo Luminatti, cantor e baixista. Um dos fundadores e baixista da banda Motores. Já tocou com Cachorro Grande e atualmente toca também com a banda Superdose e Os Roucos, além de ser produtor de Kiko Zambianchi. O guitarrista Jaques Molina que já tocou com Edu K, Paulo Ricardo e hoje também toca com a banda Sisters of Monster e o baterista Eder Chapolla das bandas Devilish e Naissius.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais MIM

Instagram 

YouTube

TikTok

Redes Sociais Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Música

It’s The Ocean lança “Inverta o Fim” inspirado por rock alternativo e cantigas brasileiras

Publicado

em

De

Refletindo sobre mágoa e culpa, faixa é lançada pela Dona Dete Records e traz como referências nomes como Jack Johnson e John Frusciante

O cantor It’s The Ocean divulga um novo single, intitulado “Inverta o Fim”, combinando elementos do rock com a doçura das cantigas brasileiras. A música, lançada pela Dona Dete Records, faz uma reflexão sobre momentos de tristeza e culpa, mas também sobre a coragem de levantar, seguir em frente e abraçar novos começos.

O artista descreve a faixa como uma tentativa de verbalizar seus próprios sentimentos e os de uma pessoa especial na sua vida. A obra – inspirada também pela mãe, que o emocionou ao cantar uma cantiga em um momento juntos – ressoa com autenticidade e profundidade emocional.

A jornada de tentativa e erro fez parte do processo de criação de “Inverta o Fim”, já que It’s The Ocean e os músicos envolvidos buscaram encontrar o equilíbrio certo entre a mensagem e a sonoridade. “Foi aí que entrou a genialidade do baterista Daniel Duarte, do baixista Hugo Noguchi e, para criar o clima, o órgão de Robson Silva, além do violão solo de Tharcisio D. No meio disso, Daniel Nishida que comandou a produção e foi essencial na junção de todos esses elementos”, conta.

Além disso, o artista ressalta que o envolvimento emocional de todos que acompanharam a produção do show foi algo que o marcou. “Todo mundo sacou que não era uma pieguice ou uma vulgarização do afeto e sim a procura de um abrigo para descansar”, reflete.

“A inspiração também surge em tudo que precisa de coragem para ser percebido, na gratidão pela existência do outro, nas transformações de realidades duras e transição do simples para o complexo”, finaliza.

FICHA TÉCNICA

Produção Executiva: Dona Dete Records Produção Musical: Daniel Nishida Composição: Thiago Alves

Baixo : Hugo Noguchi

Violões: Tharcisio Alves, Thiago Bateria: Daniel Duarte

Órgão: Robson José Vocal: Thiago

Arranjo: Thiago, Tharcisio Técnico de som: Caio Zé Estúdio: Flap Studios

Masterização: Victor Varga Canvas: Bárbara Guanais

Continue lendo

Música

Within Temptation lança “The Reckoning (Live in Amsterdam)” com Amy Lee, do Evanescence

Publicado

em

De

WITHIN TEMPTATION LANÇA A PRIMEIRA GRAVAÇÃO AO VIVO DA WORLDS COLLIDE TOUR – LIVE IN AMSTERDAM

”THE RECKONING” FEAT. AMY LEE DO EVANESCENCE

Within Temptation anuncia o lançamento da primeira música ao vivo de seu próximo lançamento Worlds Collide Tour – Live in Amsterdam. Os fãs agora podem vivenciar a performance de “The Reckoning” com Amy Lee do Evanescence, gravada ao vivo no Ziggo Dome em 29 de novembro de 2022, durante a Worlds Collide Tour.

Escute a música ao vivo AQUI

Assista ao vídeo da performance AQUI

À medida que aumenta a expectativa pela Bleed Out 2024 Tour, que começa em outubro de 2024, este lançamento oferece aos fãs uma amostra do que está por vir. A Worlds Collide Tour foi um evento muito aguardado – depois de ter sido adiado quatro vezes devido ao COVID – o álbum ao vivo estará disponível em vinil, CD, Blu-Ray/DVD e em uma edição especial de capa dura de 64 páginas, com lançamento previsto para 21 de junho de 2024.

Sobre a Worlds Collide Tour

Poucas colaborações na carreira do Within Temptation geraram tanta empolgação quanto sua turnê junto ao Evanescence. Após ser adiada quatro vezes devido à COVID, a turnê finalmente aconteceu em 2022, cobrindo 17 cidades em toda a Europa e Reino Unido em pouco mais de quatro semanas. Com mais de 200.000 ingressos vendidos, a turnê foi um sucesso estrondoso, com 19 performances, percorrendo 7.703 quilômetros, utilizando 8 ônibus de turnê, 12 trailers de equipamentos e uma equipe dedicada de mais de 80 profissionais garantindo que cada detalhe fosse impecável.

Os fãs agora podem encomendar o álbum ao vivo e reviver o espetáculo audiovisual que foi a performance no Ziggo Dome. Não perca a chance de reviver a empolgação eletrizante da Worlds Collide Tour no conforto da sua casa. 

Encomende sua cópia na loja oficial de Within Temptation AQUI

Continue lendo

Música

Rafael Domingos lança single “Escape” aquecendo para primeiro álbum

Publicado

em

De

Embarcando em uma sonoridade guiada pelo pop nacional e uso de sintetizadores, cantor fala sobre resiliência e libertação na faixa

O cantor e compositor Rafael Domingos lança o novo single “Escape”, que fará parte do “Lado A” de seu aguardado primeiro álbum, encapsulando toda a essência pop dessa fase inicial. A faixa nasceu de um processo intenso de criação, originado em meio a mágoas e conflitos pessoais. O artista descreve “Escape” como uma expressão de resiliência diante de um fim de ciclo doloroso.

“Entender que nutrir relações que nos fazem mal é como tentar preencher vasos quebrados. Em espaços onde nosso valor não é reconhecido, nosso afeto e presença não devem ser oferecidos. A composição reflete sobre relacionamentos interpessoais que levantam ‘red flags’ sobre comportamentos que demandam nossa atenção e distanciamento”, reflete.

A composição aborda temas profundos e atuais, de relacionamentos tóxicos à necessidade de distanciamento de situações que não fazem bem. Enquanto isso, a música se destaca pela linha de baixo e o uso de sintetizadores, que crescem desde os primeiros segundos, o que cria uma atmosfera hipnótica e convida o ouvinte a essa jornada introspectiva.

Com uma sonoridade embasada no pop nacional atual, a faixa conquista com a energia que transmite, além da mensagem poderosa de autonomia e autossuficiência. “A música exala liberdade, assertividade e determinação mesmo que em torno de um fim de ciclo, seja ele em qual tipo de relação interpessoal for, mas sempre sendo o autorrespeito acima das emoções.

Imagino como uma música de alerta, pois existe todo um cenário criado entre a relação letra e instrumental – desde alarmes sendo disparados até sons metálicos e outros efeitos escondidos”, conta.

O processo de criação foi um verdadeiro exorcismo emocional, como o próprio artista diz. Escrito em apenas um dia, cada verso da canção traz à tona questões pessoais que Rafael precisava externalizar. “Meu processo criativo nasce, muitas vezes, a partir da crise ou de algum sentimento positivo muito forte – seja um desabafo ou uma comemoração – mas que acabam sendo um processo muito terapêutico por assim dizer. É libertador”.

Fechando todo o ciclo criativo, a capa do single também carrega uma carga emocional significativa para Rafael. Inspirado pelo show de Madonna em Copacabana, ele encontrou a claridade necessária para retomar sua auto expressão. Segundo ele, o evento despertou diversas reflexões que o ajudaram a criar e fotografar uma capa que se conecta com a ideia da faixa “Escape”.

“Como artista, quero sempre trazer a mensagem de liberdade e poder pessoal, para que as pessoas possam se expressar livremente como elas se identificam”, finaliza.

Continue lendo
Propaganda

Destaque