Moda
O mais importante evento brasileiro de moda e decoração infantil, a Feira Ópera, apresenta sua 39ª edição, entre os dias 23 e 25 de abril, em São Paulo
Abrindo a celebração de 20 anos de história, a Feira Ópera, evento B2B do mercado de Moda e Decoração 0 a 14 anos, realiza sua edição para o lançamento da coleção primavera-verão/24-25 e comercialização da pronta entrega inverno 24.
Muito mais do que uma Feira
O evento, que nasceu para ser um elo de ligação entre a indústria e o varejo, conduz uma história de parcerias estratégicas e envolvimento genuíno com toda a cadeia produtiva do setor, fato que o torna reconhecido como uma das mais importantes plataformas de lançamentos de tendências para o mercado infantil brasileiro e o mais relevante evento do segmento – um verdadeiro hub de negócios, ativação de marcas e networking.
Uma combinação potente de conteúdo e informações estratégicas para profissionalizar ainda mais o setor, em formato de palestras, workshops, podcasts e network de qualidade, fazem desse evento uma oportunidade única de potencializar negócios e alinhar as tendências desse mercado.
Os lançamentos são apresentados de diversas formas, desde a apresentação das coleções nos estandes, até os desfiles, que acontecem no final do dia, com 20 marcas apresentando suas peças mais emblemáticas.
A atualização do mercado e seus novos movimentos, posiciona o evento não mais como ‘feira de tirar pedido’, mas sim, um encontro para validar todo o trabalho realizado no semestre anterior à feira, criando opções para que as marcas possam apresentar seus lançamentos e produtos o ano todo – “Estamos nos apropriando, cada vez mais, da nossa função de ‘hub de conexão e negócios’ para o mercado infantil. E esse é um caminho sem volta. Sabemos da importância do trabalho que realizamos e buscamos atualização e adequação a cada nova edição da feira. É uma grande responsabilidade para nós, mas é também motivo de muito orgulho e satisfação”, declara Frederico De Cunto, diretor executivo da feira.
Outras ações incrementam a agenda do Grupo Ópera, como é o caso da ‘Ópera Itinerante’ – edição pocket da feira física, com rodadas de negócios, desfiles, palestras e workshops.
Esse trabalho, que começa já neste primeiro semestre, vai levar para outras cidades, além de marcas com diferenciais importantes, um encontro produtivo e rico em conteúdo, profissionalizando as regiões por onde passar – e o primeiro encontro será no Rio Grande do Sul.
Foco em Negócios
A feira é um evento B2B que recebe marcas, fabricantes, lojistas, representantes e profissionais do setor dos quatro cantos do pais, todos buscando por novidades e produtos mais adequados aos seus clientes – seja moda ou decoração para as demandas de zero a 14 anos.
Toda estrutura é montada para privilegiar os negócios e as relações entre fornecedor e comprador. Do formato padronizados dos estandes à disposição das marcas, agrupadas por setor, além dos lounges e serviços – tudo foi pensado para melhorar a experiencia do lojista e beneficiar a exposição das marcas.
O encontro de quem cria e produz com quem vende – um verdadeiro laboratório de negócios.
Vitrine Ópera
A conexão é a proposta da feira que trabalha para proporcionar visibilidade para as marcas que querem, mas não podem participar, pela distância ou custo. Nesta edição, um painel montado por uma produtora de moda vai expor peças emblemáticas da coleção, permitindo o toque no produto, conhecer cartela de cores e estampas, tecidos e grade, além de QRCode para contato imediato com a marca expositora. Uma verdadeira vitrine eficiente.
Dessa forma, o cliente pode tocar no produto, conhecer peças-chave e comprar, sem que a marca esteja presencialmente na feira.
Curadoria Exclusiva
A Feira Ópera acontece duas vezes por ano para atender às demandas de outono-inverno e primavera-verão, e conta com o mais elaborado mix de fornecedores e marcas para oferecer as melhores opções para as vitrines de norte a sul do país.
São cerca de 100 marcas entre moda materna, baby, kids & teen, calçados, acessórios, joias, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, puericultura, maternidade e muito mais. Desde os pequenos produtores até as grandes marcas, tudo é oferecido nos corredores da Feira Ópera.
A curadoria busca empresas com alto valor agregado, como produtos artesanais, acabamentos de alfaiataria, bordados e estampas pintadas à mão, entre outros diferenciais que muitas vezes ficam escondidos.
Seguindo o propósito de oferecer novas opções para os lojistas, esta edição apresenta 30% dos expositores como novas marcas – uma forma de descobrir e fomentar o pequeno produtor e fornecedores diferenciados, com itens exclusivos como artesanato, linhas orgânicas e ecológicas, linha de produção socialmente sustentável e uma infinidade de diferenciais relevantes.
Confira as marcas participantes: https://www.grupoopera.com.br/expositores/
Relacionamento o ano todo
O Ópera Conecta é um recurso de aproximação dos expositores com os lojistas o ano todo. Nele, os lojistas previamente cadastrados recebem uma revista digital mensal com as informações sobre as marcas expositoras e seus lançamentos.
Esse material, que é enviado por whatsapp, conecta os lojistas com suas marcas favoritas e ainda conhecem novos fornecedores – tudo muito rápido e fácil.
Programação de gente grande
Uma programação intensa transforma a visita à feira em uma verdadeira experiencia de imersão no mercado de moda e decoração infantil.
De desfiles e workshops práticos à bate-papos com especialistas e marcas, serão atividades diárias para enriquecer de conhecimento o visitante:
- Palestra com a especialista em varejo e mercado infantil, Tati Ganme
- Bate papo com especialistas em tendência, vendas, atendimento e muito mais…
- Desfiles de lançamentos e tendências com modelos e influenciadores
- Workshops diários de fotografia para redes sociais
- Coquetel de network para expositores e visitantes
- Espaço Instagramável para produção de conteúdos
- Lounges com café e área para reuniões ou apenas um breve descanso.
- Rafaela Brites – apresentadora e influenciadora desfila para sua marca, Trend 4 Kids e, ainda, promove um bate papo com a marca, e uma conversa muito interessante sobre empoderamento feminino
Desfiles Exclusivos
O Max Fashion Day já é uma tradição da Feira e apresenta ao público os lançamentos de grandes marcas por meio de um grande desfile. Organizado pelo Grupo YBrasil, ele conta com os modelos das agências Max Fama e Models Black.
Os desfiles são uma forma lúdica e conceitual de conhecer o caimento das peças nas crianças, além de evidenciar as tendências, com performance de modelos mirins e influencers na passarela.
Serão dois desfiles, cada um no final da tarde dos dois primeiros dias de evento, apresentando as novidades da Primavera-Verão 24/25 das marcas:
TREAND4KIDS, 3 e Já, Green by Missako, Nini & Bambini, Jaca-Lelé, Ópera Kids, Brunisa, Everly, Up Baby, La Magie Kids, Kiki & Mily, Daya, Braziline, Taioca, Boim´s Jeans, Rita Colato, Voá e Moulemar.
Sobre a Feira
Às vésperas de completar 20 anos de história, e com cerca de 100 marcas, a Feira Ópera se consolida como um dos maiores eventos do setor, reunindo expositores e lojistas de todo país, com foco no público A e B.
Trata-se de um evento que permite aos visitantes conhecerem marcas de grande representatividade dos segmentos de decoração, enxoval, moda materna, baby, kids e teen, calçados, acessórios, puericultura leve e pesada, beachwear e underwear.
Serviço
De 23 a 25 de abril de 2024.
Terça e Quarta-feira das 9h às 19h | Quinta-feira das 9h às 17h.
Centro de Eventos PRO MAGNO – Av. Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde / São Paulo – SP
Brasil
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
Moda
Mogi das Cruzes recebe maior seletiva de modelos do Brasil
Evento acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, com inscrições gratuitas
Mogi das Cruzes, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, será palco, pela primeira vez, da maior seletiva de modelos do Brasil: o Max Fashion Tour. Organizado pela renomada agência de modelos Max Fama, o evento acontece no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, localizado no bairro Parque Monte Líbano, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, com inscrições gratuitas.
“Estamos muito animados em levar o Max Fashion Tour para Mogi das Cruzes pela primeira vez. Temos certeza de que encontraremos novos rostos que vão brilhar no mundo da moda”, afirma Marília Cardeal, coordenadora do evento. A também coordenadora do evento, Gisele Andrade, ressalta a importância do evento na cidade. “Já encontramos muitos talentos em nosso país, que hoje já fazem trabalhos para diversas marcas. Dessa vez não será diferente. Não somos conhecidos como a melhor agência de new faces do Brasil à toa. A nossa missão é torná-los conhecidos no mundo e muitos deles certamente estão aqui”, finaliza.
Com mais de 100 edições realizadas e centenas de modelos aprovados para diversos trabalhos, o Max Fashion Tour é um acontecimento de moda consagrado no país. Em 2023, modelos selecionados nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília, realizaram editoriais para diversas revistas e sites. Ainda estamos no início de março de 2024 e modelos escolhidos nas cidades de Santos, Londrina, Joinville, Brasília, Florianópolis e Juiz de Fora, neste ano, também já brilham em diversas marcas.
Ficou interessado? Para participar da seleção do Max Fashion Tour é necessário fazer uma inscrição prévia no site www.maxfama.com.br, na aba “Max Fashion Tour”. O candidato irá receber um e-mail de confirmação e, posteriormente, um contato telefônico, com a informação do horário e dia que ele deverá comparecer.
No decorrer do processo, o modelo assistirá uma palestra explicando como funciona o mercado artístico e passará por uma avaliação com os produtores da agência de modelos Max Fama. Em caso de aprovação, o candidato terá a oportunidade de se agenciar. Modelos de 0 até 60 anos poderão participar.
O Max Fashion Tour Mogi das Cruzes acontece no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, localizado na Rua Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Líbano – Mogi das Cruzes – SP, 08780-240
Sobre a Max Fama
A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo, ela ainda possui 3 filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central de São Paulo (SNTV).
É consolidada no mercado como a agência com maior número de “new faces” do Brasil, onde trabalha com todos os tipos de perfis de modelos.
Serviço:
Max Fashion Tour Mogi das Cruzes
Dias: 31 de agosto e 01 de setembro de 2024
Local: Clube de Campo de Mogi das Cruzes
Endereço: Rua Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Líbano – Mogi das Cruzes – SP, 08780-240
Inscrições: https://www.maxfama.com.br (na aba Max Fashion Tour)
Moda
Mercado de moda fitness no Brasil cresce 15% ao ano e impulsiona vendas em Goiás
Lojas do Mega Moda, em Goiânia, se destacam na produção de roupas fitness, atendendo à demanda crescente por conforto e tecnologia no estilo de vida saudável
O mercado de moda fitness no Brasil tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionado pela maior conscientização sobre a importância da atividade física e pela busca por um estilo de vida saudável. Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) indicam que o setor de moda fitness cresceu cerca de 15% ao ano desde 2020, reflexo da demanda crescente por roupas que aliam conforto, desempenho e estilo. Além disso, a pandemia de Covid-19, que estimulou a prática de exercícios físicos em casa, contribuiu para o aumento significativo das vendas de peças esportivas.
Empresas brasileiras do setor têm se destacado não só no mercado interno, mas também nas exportações, especialmente para os Estados Unidos e Europa. Estima-se que, em 2023, o setor tenha movimentado cerca de R$ 8 bilhões, com previsão de crescimento contínuo, impulsionado por inovações tecnológicas, como tecidos inteligentes, e pela diversificação de produtos que atendem a diferentes perfis de consumidores, desde atletas profissionais até praticantes ocasionais de exercícios.
Em Goiás, o segmento fitness também acompanha o crescimento nacional, com destaque para marcas com unidade no complexo de shoppings do Grupo Mega Moda, formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizado na Região da 44 em Goiânia, segundo polo de moda do Brasil. Dados internos indicam que o shopping abriga atualmente 30 lojas especializadas em moda fitness, todas com fabricação própria. O grupo como um todo conta com 1.500 lojistas, dos quais 80% são confeccionistas.
Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda, destaca que o crescimento das vendas de moda fitness tem sido constante, refletindo a mudança nos hábitos dos consumidores. “Nos últimos anos, observamos um aumento significativo na demanda por peças fitness. As vendas cresceram cerca de 20% apenas no último ano, impulsionadas pela busca dos clientes por roupas que combinem conforto, tecnologia e estilo. As nossas lojas têm se adaptado a essa nova realidade, oferecendo produtos cada vez mais inovadores e alinhados às tendências globais”, afirma Sepulveda.
Mix diversificado
Lojistas e confeccionistas, com atuação no Mega Moda, têm se beneficiado desse crescimento. Um exemplo é a marca Via Máfia, uma das principais do shopping, coordenada por Lorrayne Cavalcante Caldeira, responsável pelo marketing da empresa. Lorrayne observa que o aumento da conscientização sobre a importância de uma vida saudável e a prática regular de exercícios físicos impulsionou a demanda por roupas apropriadas. “A moda fitness deixou de ser exclusiva para academias e se tornou uma tendência de estilo de vida. As pessoas estão buscando conforto e funcionalidade no dia a dia, o que aumentou a procura por nossas peças”, comenta.
Entretanto, Lorrayne ressalta os desafios enfrentados na produção e comercialização de moda fitness, como a necessidade de constante inovação em design e tecnologia, além da busca por um equilíbrio entre qualidade, preço e sustentabilidade. “Produzir novas peças com detalhes cada vez mais únicos e otimizar os processos internos são fundamentais para manter a competitividade no mercado. Tal equilíbrio é essencial e exige uma gestão eficiente e um foco contínuo em pesquisa e desenvolvimento para mantê-lo”, afirma.
Com relação às tendências atuais, Lorrayne aponta para a demanda por roupas multifuncionais, que podem ser usadas tanto para atividades físicas quanto no dia a dia. “Tecidos tecnológicos que oferecem maior respirabilidade, compressão e sustentação são muito populares. Em nossas coleções, incorporamos essas tendências através de designs inovadores e materiais de alta performance”, detalha.
Aurélio Morais Lopes, proprietário da loja Use Moda Fitness, destaca que o aumento nos custos de produção obrigou a marca a ajustar suas estratégias para manter-se no mercado. “O aumento significativo no custo das matérias-primas levou-nos a reduzir os lucros para continuar oferecendo nossos produtos a preços acessíveis. Além disso, acompanhamos as tendências do setor conforme a disponibilidade dos fabricantes de tecidos”, explica Lopes.
Apesar das dificuldades, a Use Moda Fitness continua a atrair clientes internacionais, que buscam o estilo único das suas roupas. A empresa valoriza a concorrência saudável e acredita que seu diferencial reside na qualidade dos produtos e na integridade da marca, consolidada ao longo de 10 anos no Mega Moda. Lopes afirma que a meta da empresa é expandir globalmente, aproveitando o potencial promissor do mercado para fortalecer ainda mais sua presença internacional.
-
Brasil2 dias atrás
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição
-
Turismo3 dias atrás
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
-
Ciência2 dias atrás
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
-
Volnei Barboza4 dias atrás
A Importância dos Benefícios Corporativos na Retenção e Produtividade dos Colaboradores
-
Volnei Barboza3 dias atrás
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial