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Marketing Viral: Camila Silveira dá 22 dicas de como produzir conteúdos altamente persuasivos
A especialista em redes sociais Camila Silveira ensina como fazer um conteúdo viralizar
Você já deve ter se perguntado como uma pessoa ou empresa consegue produzir um conteúdo viral, que é aquele que se espalha rapidamente e ganha grandes proporções. De acordo com a especialista em vendas nas redes sociais, Camila Silveira, existem diversos fatores combinados para que uma publicação viralize.
“Conteúdo bom é conteúdo que atrai, gera relacionamento que trazem resultados. Não importa o tamanho. Manter uma rede social em crescimento ou canal começa a ser uma tarefa mais difícil e quanto mais consistente na produção de conteúdo você for, melhor será o resultado. Quem está começando precisa ter estratégias, porque, nessa fase, todo mundo vive a síndrome da folha em branco, que nos faz ter os seguintes tipos de pensamento: “O que eu escrevo? Parece que eu já falei tudo o que tinha para falar, e agora?”, disse.
Camila Silveira elencou 22 estratégias de conteúdos infalíveis independentemente do seu tipo de negócio .
1- Como fazer
“Uma das buscas mais comuns do Google começa com as palavras ‘como fazer’. Aproveite essa demanda e ensine seu público a fazer o que ele deseja – seja um penteado para formatura, seja construir uma estante de madeira. Por exemplo:”Como fazer progressiva em casa”
2- Estudo de caso:
Casos reais de sucesso sempre atraem porque mostram dados e explicam ao público como conquistar determinado objetivo. Por exemplo: “Estudo de caso: Segredos da Audiência”
3- Perguntas e respostas:
Aproveite os comentários dos seus seguidores para gerar conteúdo. Esse tipo de post costuma ser mais eficiente quando feito em vídeo, onde há uma maior interação. Todas as plataformas já permitem respostas em vídeo onde está ação será importante para “agradar” o algoritmo e encantar os seguidores por estarem tendo a atenção buscada.
4-Checklist:
Esse formato atrai por ser prático e bem objetivo, por exemplo: “Checklist para organizar seu casamento sem dor de cabeça”, uma forma de transformar um momento tenso com uma solução simples que mostra que você sabe a solução para os sonhos.
5-Entrevista:
Aqui entram entrevistas com alunos que aplicaram o seu método, especialistas em sua área ou pessoas que fizeram algo relevante e que pode ser um conteúdo útil para quem está assistindo. Neste caso, uma boa estratégia é intercalar entrevistas com pessoas com um desenvolvimento maior dentro de sua profissão quanto quem está iniciando e pode relembrar seu passado com ensinamentos.
6-Post comparação todo mundo gosta de saber se uma coisa é melhor ou pior que a outra. Por isso, pode apostar sem medo nos posts de comparação – ainda mais se você tiver um e-commerce.
7-Melhores do ano:
Isso engaja o internauta, pois ele vai ficar um tempão navegando no seu conteúdo. E é uma forma de reaproveitar seu conteúdo. Por exemplo: “Os melhores discursos
do ano”.
8-Desafio:
São publicações divertidas, em que você cumpre um desafio e repassa a brincadeira para o internauta. Cuidado, pois o desafio deve ser lúdico e nunca colocar a vida de ninguém em risco. Por exemplo: “Desafio: quem conhece melhor o outro”.
9- Estatística:
Quando você tem estatísticas próprias para compartilhar, o post funciona muito bem, pois você está mostrando seu conhecimento naquela área. E pode pesquisar a maior parte delas no Google.
10- Quiz:
Os testes são muito populares e podem ser aplicados em qualquer temática. Eles atraem muito a atenção. Por exemplo:”Teste seus conhecimentos em marketing”.
11-Post colaborativo
Convide especialistas para falar sobre determinado assunto – além de gerar bom conteúdo, esses posts têm mais compartilhamentos, pois quem participou vai compartilhar. Isto será ótimo para o engajamento pela unificação dos públicos
12- Frases inspiradoras:
As pessoas amam ser inspiradas, não importa o nicho! Pode partir daqueles pensamentos ou frases que quando fala acha que faz total sentido. Isto vai gerar identificação com o público e relacionamento
13- Melhores posts:
E um bom jeito de selecionar seu conteúdo, você pode agrupá-los por assuntos semelhantes. Por exemplo:”Os melhores posts sobre empreendedorismo que você precisa
ler agora”
14-Melhores da semana:
Reúna os posts que deram mais o que falar naquela semana. Por exemplo: “Os melhores vídeos ou assuntos desta semana”.
15- Pessoas para você seguir:
Indique perfis para seu público, isso é legal porque sempre pode gerar uma retribuição de quem foi indicado por você. Por exemplo: “7 canais do YouTube de empreendedorismo digital para você seguir”.
16- Post comemorativo:
Aproveite as datas especiais, todos os dias tem algo a comemorar e isto pode ser facilmente localizado no Google. Mas lembre-se de fazer uma conexão com seu objetivo.
17-Making of
As pessoas gostam de saber o que acontece “nos bastidores” do seu dia a dia, exatamente como nos bastidores de um reality. Mostre como é sua mesa de trabalho e conte a elas sua rotina – use fotos e vídeos para ilustrar. Por exemplo: “Por trás dos bastidores”
18- O que há de novo:
Conte as novidades da sua empresa, como a nova equipe, os novos equipamentos, o novo cliente etc. Por exemplo: “Próximo post estamos em desenvolvimento de novos projetos “.
19- Post debate:
Proponha o debate e deixe que as pessoas deem opiniões, defendendo lados, mesmo que opostos.
20- Tutorial
O passo a passo para ajudar seu público a fazer alguma tarefa. Seja bem objetivo e prático para gerar engajamento.Por exemplo: “Como ganhar muitas curtidas e seguidores no Instagram
21- Para baixar:
Entregue PDFs, gráficos, planilhas, imagens.… qualquer conteúdo que seja relevante ao seu público para resolver problemas. Eu uso bastante essa estratégia. Uma das minhas produções é: “[E-book] 10 maneiras de como aumentar suas visitas vindas do Google”
22- Falar sobre assuntos curiosos chama muito a atenção.
Procure curiosidades da sua área e compartilhe-as com seu público. Por exemplo: “Você sabia que é possível ser o primeiro colocado no ranking do Google trabalhando com
palavras-chave?”
Para mais dicas como esta siga a página das redes sociais @camilasilveiraoficial
Brasil
Bruno Frantz e Amanda Borges, educadores físicos, revelam que dá para conquistar massa magra treinando em casa
O exercício físico é muito importante, mas para atingir o objetivo de ganhar massa muscular é preciso estar acompanhado de outras estratégias igualmente essenciais. A musculação, por exemplo, não é o único que promove o ganho de massa muscular.
Antes de tudo, precisamos entender como funciona o processo de hipertrofia, que é o aumento das fibras musculares em volume e quantidade. Isso acontece porque no treino, os músculos são estimulados e sofrem lesões microscópicas em suas fibras. Depois, durante o descanso, o corpo começa a etapa de recuperação: além de reparar as fibras perdidas ou danificadas, o organismo produz mais células, aumentando o tamanho do músculo.
É comum sentir dores nas regiões trabalhadas entre 24 e 48 horas após o esforço físico, que vão embora naturalmente e são resultado do acúmulo de algumas substâncias, como sangue, ácido lático e glicogênio. Além disso, sinalizam que a inflamação aconteceu, mas está se regenerando a todo vapor.
De acordo com os educadores físicos Bruno Frantz e Amanda Borges, a musculação não é o único treino possível para ganhar musculatura. Até treinos em casa são eficientes para ganhar músculos definidos.
“É possível adaptar exercícios com o peso do corpo, conhecidos como calistênicos, Crossfit e até treinos funcionais para que eles tenham uma característica anaeróbica e estimulem as células musculares”, afirma Bruno.
Os movimentos anaeróbios são aqueles contrários aos aeróbicos: eles não utilizam o oxigênio como matéria-prima para a produção de energia e, geralmente, são de alta intensidade e curta duração. Os especialistas afirmam que, para ganhar músculos com mais eficiência, o ideal é realizar repetições até a “falha”, onde não se consegue mais fazer o exercício, e intercalar com períodos de descanso.
“Dá para usar essa estratégia em uma infinidade de modalidades. Se você for fazer um exercício com peso do próprio corpo, por exemplo, não terá uma carga tão grande para carregar em comparação a um levantamento de peso. Contudo, se o segredo é atingir a ‘falha’ para ‘danificar’ as fibras, vale aumentar o número de repetições até não aguentar mais”, destaca Amanda. Contudo, os profissionais ressaltam que é essencial ter o acompanhamento profissional nesses casos. Isso porque somente um especialista saberá montar uma estratégia que respeite os limites do seu corpo e, ao mesmo tempo, cumpra o objetivo.
Brasil
Sindpan promove a 21° edição do maior evento da panificação cearense em julho
O evento reune associados, academia efornecedores do setor nos âmbitos regional e nacional.
Com 250 associados, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), e a Central de negócios do Sindpan (Rede Pão) promoverão, no dia 5 de julho, o tradicional Festpan, onde é comemorado o dia do panificador. Algumas empresas já foram confirmadas no Festpan, como: M. Dias Branco, J. Macedo, Grande Moinho Cearense, Bunge, Kroma Energia, Isis Lacticínios, Renault, Casa Garcia, dentre outros.
O evento acontecerá no Palatium Buffet e contará com a presença de aproximadamente 800 convidados para celebrar a data, entre diretores da panificação cearense, associados, fornecedores local e regional, instituições e entidades da panificação.
Durante a festa acontecerá a entrega das tradicionais premiações do Festpan: fornecedor do ano; amigo da panificação; panificador emérito; padaria destaque no Interior; e padaria do ano, além da entrega da comenda Santa Isabel.
Segundo o presidente do Sindpan, Alex Martins, o Festpan além de promover diversão, tem o objetivo de aproximar o segmento trazendo a cadeia nacional próxima do mercado local, colocando para o fornecedor e empresário oportunidades de negócios, apresentação de produtos, demonstração de serviços e compartilhamento de experiências.
“O Festpan é o evento mais aguardado do setor da panificação no Ceará. O Festpan surgiu com a ideia de festejar e oferecer ao panificador uma festa com tudo da melhor qualidade. Mas também é um momento de expandir o network”, afirma o presidente do Sindpan.
SERVIÇO
Festpan 2024
5 de julho de 2024
Palatium Buffet
(Evento exclusivo para convidados)
Brasil
Paula Mattos se une a Anna Akisue, destaque do The Voice Brasil, no single “Do Meu Jeito”
(Anna e Paula Mattos – Foto: @sucrerecords)
Cantora que se apresentou no “Disney In Concert” faz a sertaneja cair de cabeça no pop na faixa que chega aos apps de música nesta sexta-feira (3)
Faça já o pre-save: https://orcd.co/domeujeito
Anna Akisue, um grande sucesso do “The Voice Brasil”, que virou disputa entre os grandes Lulu Santos e Michel Teló e chegou às quartas de final do programa em 2016, voltando como convidada em 2017 para se apresentar na final do reality, consagrando-se como o grande destaque do time do sertanejo na edição que competiu, se uniu a grande compositora e cantora Paula Mattos, que já dividiu vocais em faixas com Thaeme & Thiago (“Eu Já Te Amava”) , Naiara Azevedo (“Ele Não Merece A Gente”) e outros nomes da música sertaneja, para lançar o dueto “Do Meu Jeito”, que chega nesta sexta-feira, 3 de maio.
A faixa, produzida pelo grande Rocha, guitarrista do ídolo latino Ricky Martin e Thiago Sucre, o empresário e produtor musical, CEO da Lag Lounge, da Sucre Records e do Sucre Estúdios, que já recebeu em seu estúdio nomes como Marina Senna, é para colocar qualquer um para dançar com uma mensagem alto astral, positiva e um som envolvente:
“Do Meu Jeito é uma música que levanta o astral de qualquer pessoa. É uma música empolgante, dançante, com uma letra cheia de positividade e esperança. É sobre levar a vida com leveza, fazendo tudo do seu jeito, com propósito, com amor e alegria. É sobre enxergar a vida como única e viver no presente.”, contou Anna.
Anna também explica que escolheu Paula Mattos a dedo para trabalhar. O motivo? Além de nutrir uma profunda admiração pelo som e pela história da cantora, ela acredita que as duas têm a mesma vibe, que se encaixa perfeitamente na música:
“A escolha do feat foi feita porque, além de admirar muito a trajetória de carreira da Paula, ela é uma artista e a uma pessoa que reverbera a mensagem da música e isso era essencial! Acredito que uma mensagem só é passada com êxito se o mensageiro acredita no que diz. E foi isso que vi na Paula! Tinha que ser ela! Ela já fazia parte da minha vida, como amiga, então trabalhar juntas é apenas mais uma faceta da nossa relação!”, revelou.
A produção não poderia ser de menor excelência artística: além de Rocha, Sucre convidou Marcos Romera, um dos maiores pianistas brasileiros, Juninho, conhecido como baixista da maior drag queen do Brasil, Pabllo Vittar e a técnica única de Filipe Moura, que faz um som especial com metais, para compor a sonoridade intensa da canção. E, claro, a voz impecável de Anna, que já teve uma parceria com João Carlos Martins e foi uma das estrelas do “Disney In Concert”, sucesso que revisita canções clássicas dos filmes em uma grandiosa orquestra ao vivo.
Emoção em cada acorde
Anna afirma que essa música é muito especial e traz à tona a vontade de viver uma vida próspera, desacelerada e quer que ela se torne um grito de guerra para a plena felicidade:
“Eu acredito muito nesse som. Acho que é uma mensagem que precisa ser passada adiante! Prosperidade ao desacelerar. A gente só tem a ganhar vivendo do nosso jeito! Essa música é como um grito de guerra sobre a urgência de ser feliz e um convite a adoçar a vida através dos detalhes. E em momentos de tanta correria em que vivemos, isso é muita coisa!”, completou.
Clipe especial
Ao lado de Paula Mattos, Anna protagoniza o videoclipe, dirigido por Sucre, e ela revelou que a história gira em torno de duas pessoas que saem da realidade monótona em momentos de sonhar acordado, sendo este o jeito que encontraram para viver seus sonhos, uma verdadeira metáfora para a mensagem principal da música:
“O videoclipe de “Do Meu Jeito” conta a história de duas pessoas, que não vivem ativamente o próprio sonho, mas que se descolam da própria realidade e sonham acordadas todos os dias. O que é uma conexão direta com a música, que fala sobre sair da nossa zona de conforto para perseguir nossos sonhos, fazendo tudo do nosso jeito, com nosso propósito e muito amor.”
O styling do clipe ficou a cargo de Jessica Arnhold que, além de stylist, é empresária de Anna. Ela é responsável por figurinos de grandes nomes da música, como a própria Paula Mattos, Lexa e a dupla Maiara & Maraisa.
“Quis realmente trazer o universo das artistas para esse clipe, ser realmente do jeito delas em cada look e detalhes. Um universo bem Pop e cada uma no seu estilo!”, contou a profissional.
Por fim, Anna garantiu que as novidades não param por aí e prometeu que 2024 será ainda mais recheado de talento, já que suas inspirações são no gigante Bruno Mars, na estrela em ascensão do R&B, Victoria Monét e um dos maiores vencedores do Grammy, Kirk Franklin. Ela promete parcerias incríveis e muitos hits de sucesso para a sua grandiosa carreira.