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Marketing Viral: Camila Silveira dá 22 dicas de como produzir conteúdos altamente persuasivos

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A especialista em redes sociais Camila Silveira ensina como fazer um conteúdo viralizar

Você já deve ter se perguntado como uma pessoa ou empresa consegue produzir um conteúdo viral, que é aquele que se espalha rapidamente e ganha grandes proporções. De acordo com a especialista em vendas nas redes sociais, Camila Silveira, existem diversos fatores combinados para que uma publicação viralize.

“Conteúdo bom é conteúdo que atrai, gera relacionamento que trazem resultados. Não importa o tamanho. Manter uma rede social em crescimento ou canal começa a ser uma tarefa mais difícil e quanto mais consistente na produção de conteúdo você for, melhor será o resultado. Quem está começando precisa ter estratégias, porque, nessa fase, todo mundo vive a síndrome da folha em branco, que nos faz ter os seguintes tipos de pensamento: “O que eu escrevo? Parece que eu já falei tudo o que tinha para falar, e agora?”, disse.

Camila Silveira elencou 22 estratégias de conteúdos infalíveis independentemente do seu tipo de negócio .

1- Como fazer

“Uma das buscas mais comuns do Google começa com as palavras ‘como fazer’. Aproveite essa demanda e ensine seu público a fazer o que ele deseja – seja um penteado para formatura, seja construir uma estante de madeira. Por exemplo:”Como fazer progressiva em casa”

2- Estudo de caso:

Casos reais de sucesso sempre atraem porque mostram dados e explicam ao público como conquistar determinado objetivo. Por exemplo: “Estudo de caso: Segredos da Audiência”

3- Perguntas e respostas:

Aproveite os comentários dos seus seguidores para gerar conteúdo. Esse tipo de post costuma ser mais eficiente quando feito em vídeo, onde há uma maior interação. Todas as plataformas já permitem respostas em vídeo onde está ação será importante para “agradar” o algoritmo e encantar os seguidores por estarem tendo a atenção buscada.

4-Checklist:

Esse formato atrai por ser prático e bem objetivo, por exemplo: “Checklist para organizar seu casamento sem dor de cabeça”, uma forma de transformar um momento tenso com uma solução simples que mostra que você sabe a solução para os sonhos.

5-Entrevista:

Aqui entram entrevistas com alunos que aplicaram o seu método, especialistas em sua área ou pessoas que fizeram algo relevante e que pode ser um conteúdo útil para quem está assistindo. Neste caso, uma boa estratégia é intercalar entrevistas com pessoas com um desenvolvimento maior dentro de sua profissão quanto quem está iniciando e pode relembrar seu passado com ensinamentos.

6-Post comparação todo mundo gosta de saber se uma coisa é melhor ou pior que a outra. Por isso, pode apostar sem medo nos posts de comparação – ainda mais se você tiver um e-commerce.

7-Melhores do ano:

Isso engaja o internauta, pois ele vai ficar um tempão navegando no seu conteúdo. E é uma forma de reaproveitar seu conteúdo. Por exemplo: “Os melhores discursos

do ano”.

8-Desafio:

São publicações divertidas, em que você cumpre um desafio e repassa a brincadeira para o internauta. Cuidado, pois o desafio deve ser lúdico e nunca colocar a vida de ninguém em risco. Por exemplo: “Desafio: quem conhece melhor o outro”.

9- Estatística:

Quando você tem estatísticas próprias para compartilhar, o post funciona muito bem, pois você está mostrando seu conhecimento naquela área. E pode pesquisar a maior parte delas no Google.

10- Quiz:

Os testes são muito populares e podem ser aplicados em qualquer temática. Eles atraem muito a atenção. Por exemplo:”Teste seus conhecimentos em marketing”.

11-Post colaborativo

Convide especialistas para falar sobre determinado assunto – além de gerar bom conteúdo, esses posts têm mais compartilhamentos, pois quem participou vai compartilhar. Isto será ótimo para o engajamento pela unificação dos públicos

12- Frases inspiradoras:

As pessoas amam ser inspiradas, não importa o nicho! Pode partir daqueles pensamentos ou frases que quando fala acha que faz total sentido. Isto vai gerar identificação com o público e relacionamento

13- Melhores posts:

E um bom jeito de selecionar seu conteúdo, você pode agrupá-los por assuntos semelhantes. Por exemplo:”Os melhores posts sobre empreendedorismo que você precisa

ler agora”

14-Melhores da semana:

Reúna os posts que deram mais o que falar naquela semana. Por exemplo: “Os melhores vídeos ou assuntos desta semana”.

15- Pessoas para você seguir:

Indique perfis para seu público, isso é legal porque sempre pode gerar uma retribuição de quem foi indicado por você. Por exemplo: “7 canais do YouTube de empreendedorismo digital para você seguir”.

16- Post comemorativo:

Aproveite as datas especiais, todos os dias tem algo a comemorar e isto pode ser facilmente localizado no Google. Mas lembre-se de fazer uma conexão com seu objetivo.

17-Making of

As pessoas gostam de saber o que acontece “nos bastidores” do seu dia a dia, exatamente como nos bastidores de um reality. Mostre como é sua mesa de trabalho e conte a elas sua rotina – use fotos e vídeos para ilustrar. Por exemplo: “Por trás dos bastidores”

18- O que há de novo:

Conte as novidades da sua empresa, como a nova equipe, os novos equipamentos, o novo cliente etc. Por exemplo: “Próximo post estamos em desenvolvimento de novos projetos “.

19- Post debate:

Proponha o debate e deixe que as pessoas deem opiniões, defendendo lados, mesmo que opostos.

20- Tutorial

O passo a passo para ajudar seu público a fazer alguma tarefa. Seja bem objetivo e prático para gerar engajamento.Por exemplo: “Como ganhar muitas curtidas e seguidores no Instagram

21- Para baixar:

Entregue PDFs, gráficos, planilhas, imagens.… qualquer conteúdo que seja relevante ao seu público para resolver problemas. Eu uso bastante essa estratégia. Uma das minhas produções é: “[E-book] 10 maneiras de como aumentar suas visitas vindas do Google”

22- Falar sobre assuntos curiosos chama muito a atenção.

Procure curiosidades da sua área e compartilhe-as com seu público. Por exemplo: “Você sabia que é possível ser o primeiro colocado no ranking do Google trabalhando com

palavras-chave?”

Para mais dicas como esta siga a página das redes sociais @camilasilveiraoficial

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Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.

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A pesquisa perguntou aos entrevistados em quem eles votariam caso as eleições para governador fossem hoje. Uma lista com alguns nomes foi apresentada.

A Pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27), revelou que 30% dos entrevistados votariam em Sergio Moro (União) para governador caso as eleições para o cargo acontecessem hoje. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em segundo lugar vem Rafael Greca (PSD), com 18% das respostas. Em seguida, Cristina Graeml (Podemos), com 10%…

Além disso, 67% dos entrevistados afirmaram que o atual governador Ratinho Junior merece eleger um sucessor. 23% disseram que não merece e 10% não soube ou não respondeu à pergunta.

Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.

 

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O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição

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O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;

Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

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Bruno Frantz e Amanda Borges, educadores físicos, revelam que dá para conquistar massa magra treinando em casa

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www.dietamente.com.br

O exercício físico é muito importante, mas para atingir o objetivo de ganhar massa muscular é preciso estar acompanhado de outras estratégias igualmente essenciais. A musculação, por exemplo, não é o único que promove o ganho de massa muscular.

Antes de tudo, precisamos entender como funciona o processo de hipertrofia, que é o aumento das fibras musculares em volume e quantidade. Isso acontece porque no treino, os músculos são estimulados e sofrem lesões microscópicas em suas fibras. Depois, durante o descanso, o corpo começa a etapa de recuperação: além de reparar as fibras perdidas ou danificadas, o organismo produz mais células, aumentando o tamanho do músculo.

É comum sentir dores nas regiões trabalhadas entre 24 e 48 horas após o esforço físico, que vão embora naturalmente e são resultado do acúmulo de algumas substâncias, como sangue, ácido lático e glicogênio. Além disso, sinalizam que a inflamação aconteceu, mas está se regenerando a todo vapor.

De acordo com os educadores físicos Bruno Frantz e Amanda Borges, a musculação não é o único treino possível para ganhar musculatura. Até treinos em casa são eficientes para ganhar músculos definidos.

“É possível adaptar exercícios com o peso do corpo, conhecidos como calistênicos, Crossfit e até treinos funcionais para que eles tenham uma característica anaeróbica e estimulem as células musculares”, afirma Bruno.

Os movimentos anaeróbios são aqueles contrários aos aeróbicos: eles não utilizam o oxigênio como matéria-prima para a produção de energia e, geralmente, são de alta intensidade e curta duração. Os especialistas afirmam que, para ganhar músculos com mais eficiência, o ideal é realizar repetições até a “falha”, onde não se consegue mais fazer o exercício, e intercalar com períodos de descanso.

“Dá para usar essa estratégia em uma infinidade de modalidades. Se você for fazer um exercício com peso do próprio corpo, por exemplo, não terá uma carga tão grande para carregar em comparação a um levantamento de peso. Contudo, se o segredo é atingir a ‘falha’ para ‘danificar’ as fibras, vale aumentar o número de repetições até não aguentar mais”, destaca Amanda. Contudo, os profissionais ressaltam que é essencial ter o acompanhamento profissional nesses casos. Isso porque somente um especialista saberá montar uma estratégia que respeite os limites do seu corpo e, ao mesmo tempo, cumpra o objetivo.

 

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