Conecte-se Conosco

Música

Banda JIMMY & RATS abre as portas de sua casa musical com o EP “Hecho en Casa”

Publicado

em

  • A sonoridade das três canções do EP reflete não apenas o ambiente caseiro da gravação (ele foi gravado no próprio estúdio de ensaio da banda) mas também a diversidade de influências musicais da JIMMY & RATS. A banda explora uma mistura de country, folk e punk rock, sem medo de experimentar novos elementos sonoros

Ouça agora o EP “Hecho en Casa”

São Paulo, 12 de abril de 2024 – A Marã Música tem o prazer de anunciar o lançamento do novo EP da banda JIMMY & RATS, intitulado “Hecho en Casa”. O EP já está disponível em todas as principais plataformas de música. JIMMY & RATS tem em sua formação Jimmy London, vocalista da banda Matanza Ritual (que além de cantar toca violão e gaita no novo trabalho), Fernando Oliveira (banjo, bandolim, resonator, trompete e voz), Eric Rosa (guitarra), Gajo Loko (acordeon e piano), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria).

“Hecho en Casa” marca uma nova fase na jornada musical da banda, oferecendo aos ouvintes uma experiência autêntica e visceral. O EP foi gravado no próprio estúdio de ensaio da banda, localizado na casa do multi-instrumentista Fernando Oliveira. Esse ambiente caseiro proporcionou uma atmosfera única e acolhedora para a criação deste projeto, refletindo o nome escolhido para o EP.

Ao comentar sobre o conceito por trás de “Hecho en Casa”, a banda compartilhou: “A ideia foi aproveitar um novo lançamento para nos aproximar do público. Para isso, decidimos gravar no nosso próprio estúdio de ensaio, com um equipamento relativamente improvisado, além de novos instrumentos que reforçaram esta pegada mais intimista. O conceito foi criar proximidade e aproveitar isso para produzir um documentário da gravação. Por isso o nome ‘Hecho en Casa'”.

A sonoridade das canções neste EP reflete não apenas o ambiente caseiro da gravação, mas também a diversidade de influências musicais da banda. JIMMY & RATS explora uma mistura de country, folk e punk rock, sem medo de experimentar novos elementos sonoros.

Sobre o processo de composição do EP, o grupo revela: “todas as músicas já tiveram encarnações anteriores, isso também fez parte do conceito. Pegamos músicas compostas para outros momentos e nos demos liberdade total para readaptar para hoje”.

As letras do EP, que é composto por três faixas inéditas, exploram uma variedade de temas, desde reflexões sobre a vida até questões sociais e pessoais. “‘O Jogo’ fala sobre a única certeza da vida, ‘JR’ é autobiográfica e ‘Crime Calado’ versa sobre xenofobia e similares”, compartilha a banda.

O EP chega acompanhado da gravação em vídeo de uma session com todas as faixas do trabalho, feita nos estúdios da ONErpm (em São Paulo), que será lançado no canal oficial da banda no YouTube em breve.

“Hecho en Casa” é o terceiro lançamento da banda (além de vários singles) desde a sua formação em 2018, quando o vocalista Jimmy London se juntou ao RATS, banda que vinha ganhando destaque na cena rock carioca. Com uma trajetória marcada por criatividade e autenticidade, JIMMY & RATS continuam a conquistar o público com sua música vibrante e letras cativantes.

Sobre JIMMY & RATS:

Não demorou muito para que, após o anúncio do fim do Matanza, em 2018, Jimmy London encontrasse um novo lar. Cantor, apresentador do Multishow, ator de séries como “Cidade Invisível” e figura icônica do rock brasileiro, Jimmy se uniu ao grupo carioca Rats para dar início a um novo projeto, batizado de Jimmy & Rats. Após um crowdfunding bem sucedido, Jimmy se juntou aos marujos Fernando Oliveira (banjo e bandolim), Kito Vilela (guitarra e voz), Gajo Loko (acordeon e washboard), Bruno Pavio (baixo acústico) e Pedro Faucom (bateria) para sua primeira viagem, com o lançamento do álbum “Só há um caminho a seguir”, disponível nas plataformas digitais, via Olga Music. 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Jimmy & The Rats

Instagram 

Facebook

YouTube

Spotify

X (antigo Twitter)

Links Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Música

It’s The Ocean lança “Inverta o Fim” inspirado por rock alternativo e cantigas brasileiras

Publicado

em

De

Refletindo sobre mágoa e culpa, faixa é lançada pela Dona Dete Records e traz como referências nomes como Jack Johnson e John Frusciante

O cantor It’s The Ocean divulga um novo single, intitulado “Inverta o Fim”, combinando elementos do rock com a doçura das cantigas brasileiras. A música, lançada pela Dona Dete Records, faz uma reflexão sobre momentos de tristeza e culpa, mas também sobre a coragem de levantar, seguir em frente e abraçar novos começos.

O artista descreve a faixa como uma tentativa de verbalizar seus próprios sentimentos e os de uma pessoa especial na sua vida. A obra – inspirada também pela mãe, que o emocionou ao cantar uma cantiga em um momento juntos – ressoa com autenticidade e profundidade emocional.

A jornada de tentativa e erro fez parte do processo de criação de “Inverta o Fim”, já que It’s The Ocean e os músicos envolvidos buscaram encontrar o equilíbrio certo entre a mensagem e a sonoridade. “Foi aí que entrou a genialidade do baterista Daniel Duarte, do baixista Hugo Noguchi e, para criar o clima, o órgão de Robson Silva, além do violão solo de Tharcisio D. No meio disso, Daniel Nishida que comandou a produção e foi essencial na junção de todos esses elementos”, conta.

Além disso, o artista ressalta que o envolvimento emocional de todos que acompanharam a produção do show foi algo que o marcou. “Todo mundo sacou que não era uma pieguice ou uma vulgarização do afeto e sim a procura de um abrigo para descansar”, reflete.

“A inspiração também surge em tudo que precisa de coragem para ser percebido, na gratidão pela existência do outro, nas transformações de realidades duras e transição do simples para o complexo”, finaliza.

FICHA TÉCNICA

Produção Executiva: Dona Dete Records Produção Musical: Daniel Nishida Composição: Thiago Alves

Baixo : Hugo Noguchi

Violões: Tharcisio Alves, Thiago Bateria: Daniel Duarte

Órgão: Robson José Vocal: Thiago

Arranjo: Thiago, Tharcisio Técnico de som: Caio Zé Estúdio: Flap Studios

Masterização: Victor Varga Canvas: Bárbara Guanais

Continue lendo

Música

Within Temptation lança “The Reckoning (Live in Amsterdam)” com Amy Lee, do Evanescence

Publicado

em

De

WITHIN TEMPTATION LANÇA A PRIMEIRA GRAVAÇÃO AO VIVO DA WORLDS COLLIDE TOUR – LIVE IN AMSTERDAM

”THE RECKONING” FEAT. AMY LEE DO EVANESCENCE

Within Temptation anuncia o lançamento da primeira música ao vivo de seu próximo lançamento Worlds Collide Tour – Live in Amsterdam. Os fãs agora podem vivenciar a performance de “The Reckoning” com Amy Lee do Evanescence, gravada ao vivo no Ziggo Dome em 29 de novembro de 2022, durante a Worlds Collide Tour.

Escute a música ao vivo AQUI

Assista ao vídeo da performance AQUI

À medida que aumenta a expectativa pela Bleed Out 2024 Tour, que começa em outubro de 2024, este lançamento oferece aos fãs uma amostra do que está por vir. A Worlds Collide Tour foi um evento muito aguardado – depois de ter sido adiado quatro vezes devido ao COVID – o álbum ao vivo estará disponível em vinil, CD, Blu-Ray/DVD e em uma edição especial de capa dura de 64 páginas, com lançamento previsto para 21 de junho de 2024.

Sobre a Worlds Collide Tour

Poucas colaborações na carreira do Within Temptation geraram tanta empolgação quanto sua turnê junto ao Evanescence. Após ser adiada quatro vezes devido à COVID, a turnê finalmente aconteceu em 2022, cobrindo 17 cidades em toda a Europa e Reino Unido em pouco mais de quatro semanas. Com mais de 200.000 ingressos vendidos, a turnê foi um sucesso estrondoso, com 19 performances, percorrendo 7.703 quilômetros, utilizando 8 ônibus de turnê, 12 trailers de equipamentos e uma equipe dedicada de mais de 80 profissionais garantindo que cada detalhe fosse impecável.

Os fãs agora podem encomendar o álbum ao vivo e reviver o espetáculo audiovisual que foi a performance no Ziggo Dome. Não perca a chance de reviver a empolgação eletrizante da Worlds Collide Tour no conforto da sua casa. 

Encomende sua cópia na loja oficial de Within Temptation AQUI

Continue lendo

Música

Rafael Domingos lança single “Escape” aquecendo para primeiro álbum

Publicado

em

De

Embarcando em uma sonoridade guiada pelo pop nacional e uso de sintetizadores, cantor fala sobre resiliência e libertação na faixa

O cantor e compositor Rafael Domingos lança o novo single “Escape”, que fará parte do “Lado A” de seu aguardado primeiro álbum, encapsulando toda a essência pop dessa fase inicial. A faixa nasceu de um processo intenso de criação, originado em meio a mágoas e conflitos pessoais. O artista descreve “Escape” como uma expressão de resiliência diante de um fim de ciclo doloroso.

“Entender que nutrir relações que nos fazem mal é como tentar preencher vasos quebrados. Em espaços onde nosso valor não é reconhecido, nosso afeto e presença não devem ser oferecidos. A composição reflete sobre relacionamentos interpessoais que levantam ‘red flags’ sobre comportamentos que demandam nossa atenção e distanciamento”, reflete.

A composição aborda temas profundos e atuais, de relacionamentos tóxicos à necessidade de distanciamento de situações que não fazem bem. Enquanto isso, a música se destaca pela linha de baixo e o uso de sintetizadores, que crescem desde os primeiros segundos, o que cria uma atmosfera hipnótica e convida o ouvinte a essa jornada introspectiva.

Com uma sonoridade embasada no pop nacional atual, a faixa conquista com a energia que transmite, além da mensagem poderosa de autonomia e autossuficiência. “A música exala liberdade, assertividade e determinação mesmo que em torno de um fim de ciclo, seja ele em qual tipo de relação interpessoal for, mas sempre sendo o autorrespeito acima das emoções.

Imagino como uma música de alerta, pois existe todo um cenário criado entre a relação letra e instrumental – desde alarmes sendo disparados até sons metálicos e outros efeitos escondidos”, conta.

O processo de criação foi um verdadeiro exorcismo emocional, como o próprio artista diz. Escrito em apenas um dia, cada verso da canção traz à tona questões pessoais que Rafael precisava externalizar. “Meu processo criativo nasce, muitas vezes, a partir da crise ou de algum sentimento positivo muito forte – seja um desabafo ou uma comemoração – mas que acabam sendo um processo muito terapêutico por assim dizer. É libertador”.

Fechando todo o ciclo criativo, a capa do single também carrega uma carga emocional significativa para Rafael. Inspirado pelo show de Madonna em Copacabana, ele encontrou a claridade necessária para retomar sua auto expressão. Segundo ele, o evento despertou diversas reflexões que o ajudaram a criar e fotografar uma capa que se conecta com a ideia da faixa “Escape”.

“Como artista, quero sempre trazer a mensagem de liberdade e poder pessoal, para que as pessoas possam se expressar livremente como elas se identificam”, finaliza.

Continue lendo
Propaganda

Destaque