Música
Vírus Carinhoso apresenta clipe da nova versão de “SCANK VIVE”, em póstuma homenagem ao seu irmão e artista
O single foi lançado pela primeira vez em novembro de 2022, como abertura do projeto Karkará
Clipe chega ao canal do YouTube nesta terça-feira com uma live do artista
[participe da live nesta terça-feira, dia 13, às 18h45]
Ponto de encontro entre a arte, a vida e a transformação de um luto, o novo lançamento do multiartista soteropolitano eterniza a memória de Scank. O single apresentado por Vírus Carinhoso em novembro de 2022 se desdobra, agora, em um registro audiovisual em que o cantor, compositor e dançarino versa sobre a força de se reerguer e a importância da rua para o seu desenvolvimento artístico. “SCANK VIVE” (remix), em sua nova versão, ecoa o mantra “eu já venci, eu descobri o que há em mim e todo o meu valor”, e chega às plataformas digitais acompanhado de videoclipe no canal de YouTube de Vírus. O lançamento será apresentado em uma live do artista nesta terça-feira, dia 13, às 18h45, no link.
Como parte de uma história contada em partes, o novo single integra um momento na carreira de Vírus em que o artista apresentou e co-dirigiu o curta-metragem “Sankofa” (2023 – assista aqui), que é contornado pelo sentimento de redenção e se baseia na pesquisa dos Adinkras e ideogramas. O segundo ato aconteceu mais cedo neste ano, com o EP O Nó (2024), co-dirigido pelo artista, também simboliza o Adinkra Nyan Sapo, versando sobre resiliência e sabedoria nas escolhas. Por fim, a conclusão se dá com um ideograma criado pelo próprio artista, que significa “quem renasce das cinzas de um Karkará, pronto para a vida está”, e será lançado com o álbum Karkará.
“A intenção é que outros jovens vejam a contribuição dele para a arte e que aqueles passando por situações de luto encontrem forças através dessa música”, afirma Vírus sobre o single “SCANK VIVE”, cuja versão remix chega junto com o nascimento de seu primeiro filho. “Criamos o clipe pensando nessa ressignificação e na continuidade ancestral, o que é potencializado, agora, com a chegada do meu filho. O clipe mostra o que foi, o que é e o que será”, completa Vírus sobre o registro audiovisual dirigido por Iury Taillan.
Uma mescla de Afrobeats, com remix feito por Zamba, a nova versão coroa o início de uma nova fase/ciclo do artista. “Sei que meus feitos ainda terão a devida visibilidade e reconhecimento, enquanto isso, sigo focado em deixar minha carreira cada vez mais consistente, sempre pensando no próximo passo. Aproveito as oportunidades para exercer minha arte e abrir caminho para que, um dia, seja mais fácil para outros jovens vindos do mesmo lugar que eu”, manifesta ele.
Jovem negro do subúrbio ferroviário de Salvador, Vírus começou sua trajetória artística ainda criança, no grupo de teatro Herdeiros de Angola, e hoje, aos 25 anos acaba de ser selecionado pelo YouTube Fifty Deep, no qual foram escolhidos 50 artistas globais promissores em comemoração aos 50 anos do Hip-Hop.
Ouça “SCANK VIVE” (remix) aqui
Assista ao videoclipe de “SCANK VIVE” (remix) aqui
FICHA TÉCNICA
SCANK VIVE (Remix)
Remixer: Bruno Zambelli
Diretor – Iury Taillan
Diretor Criativo – Vírus
Diretor de Fotografia – Iury Taillan e Rafa ramos
Assistente de Direção – Eduardo Tosta
PRODUÇÃO
Produção Executiva – Germano Estácio
Diretor de Produção – Gabriel Bico
Produtor de Locação – Maurício Fontoura
Assist. Produção – Samile Moura
Assist. Produção – Carla Cervino
Ajudante Set – Gabriel Moura
Platô – Orni Barros
FOTOGRAFIA
1 Ass. Câmera – Tamires Almeida
2 Assist Câmera – Penélope Carolina
MAQUINARIA / ELÉTRICA
Maquinista – Lourinho
Eletricista/Gaffer – Piturico
Ass de elétrica e Maquinaria – Caio
ARTE
Diretor de Arte – Marcelo Magalhães
Produção de Arte – Jay Sales
Assist. de Arte – Vanessa Freitas
Assist. de Arte – Alice Braz
Contra Regra – Felipe Cipriani
Assist. Contra Regra – Alan Santos
Figurino – Marie Silva
Figurino – Silas Matos
Maquiadora – Jade Alves
Coreógrafo – Luan Sanches
Design – João de Cimento
VJ – Gabiru
Apoio Projetores – Projete
Fotografias de Arquivo – Nara Gentil
CASTING
Artista Vírus
Bruna Palma
Joia
Papel
Ludmila Alves – Dançarina
Kewarah – Dançarina
Cauvex – Dançarino
Ana Paula Cruz – Dançarina
Maitê Souza – Dançarina
REMIX – Bruno Zambelli
Mix/ Master – Dactes
PÓS PRODUÇÃO
Edição e montagem – Iury Taillan
Cor – Henrique Oliveira
Vfx – Lucas Cand e Iury Taillan
3D Lettering: Denu
Lettering: Scank
TRANSPORTE
Carro de Produção
Kombi da Arte Elenildo
Van de Arte
Doblo Arte Jair
Van Equipe Antonio
Van Equipe
SEGURANÇA
MR. Seguranças
Projeto selecionado no eixo de atuação “PRODUÇÃO DE VIDEOCLIPE” do Edital 002/2023 – SALCINE da Fundação Gregório de Mattos – FGM, entidade vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo da Bahia – SECULT.
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Ciência
Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: