Conecte-se Conosco

Música

Três Selos lança “Bagaceira”, quarto disco da Dona Onete, em vinil

Publicado

em

Lançado nas principais plataformas de áudio em 18 de junho, no dia do aniversário de 85 anos da diva do carimbó, “Bagaceira” celebra a cultura do norte em um passeio único por diversos ritmos da região

Dona Onete anuncia o lançamento em vinil de Bagaceira, seu quarto disco, pelo projeto Três Selos. Lançado no dia do seu aniversário em 18 de junho, o álbum ganha edição especial vinil 180g colorido, com capa gatefold empastada e um encarte contendo conteúdo exclusivo assinado pela jornalista e pesquisadora Kamille Viola. A bolacha estará disponível para os assinantes do Três Selos a partir de 07 de agosto.

Em “Bagaceira”, a cantora e compositora paraense celebra a vida e toda a riqueza e diversidade da cultura paraense e da Amazônia. Nas palavras de Dona Onete, “Bagaceira é o fim de uma festa. Viralizou, o povo se mistura e é um tititi. É um falatório, um zumzumzum, é muita pavulagem no meio do pitiú. Daí toca brega, toca lambada, toca carimbó, toca guitarrada e pronto. E a Garça pelo meio, o Urubu também, todos se misturam. É uma mistura de Ver-o-Peso com Feira do Açaí”, diz Dona Onete.

Cada faixa é uma história viva, uma narrativa que ecoa as experiências de vida da cantora, capturando a essência dos lugares onde nasceu e viveu. O álbum, rico em influências que refletem a diversidade musical da região, apresenta uma cuidadosa seleção de músicas que celebram a cultura e as tradições locais. Desde o envolvente banguê da faixa-título “Bagaceira” até a atmosfera festiva do Carimbó em “Curió Cantador” e “Festa no Ver-O-Peso”, o disco é uma verdadeira celebração da música paraense.

Apaixonada por um bom bolero e um brega pra dançar a dois, Dona Onete também prestigia os estilos em faixas como “Feitiço da Lua” e “Avesso do Avesso”, respectivamente. A lambada também marca presença na viciante “Lunlambumbarimbó” que conta ainda com participação de Félix Robatto.

“Eu quis fazer uma mistura grande. Tem banguê, brega, carimbó, lambada… uma mistura só”, adianta. Ela também fez questão de participar de todas as etapas da nova produção, desde a escolha das músicas até o figurino da capa do disco que ela mesmo assina. “Eu tô muito feliz porque novamente eu falo das nossas coisas, daquilo que eu falo. Novamente vou seguir aquilo que o meu coração manda. Se for sucesso, é sal”, comemora.

Com produção executiva da AmpliDiversão, “Bagaceira” tem patrocínio do Natura Musical através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. Para mais informações sobre assinatura e lançamento em vinil, visite: https://www.tresselos.com.

LADO A

1 – Bagaceira

2 – Curió Cantador

3 – Meu Boi Campeou

4 – Avesso do Avesso

5 – Chamego Caboclo

LADO B

1 – Festa no Ver-o-Peso

2 – Banguê Latino

3 – Lunlambumbarimbó

4 – Paixão Cabocla

5 – Feitiço da Lua

 

Ficha Técnica

Direção Artística: Dona Onete

A&R: Marcel Arêde e Geraldinho Magalhães

Produção Musical: Assis Figueiredo e Marcos Sarrazin

Produção Executiva: Viviane Chaves

Produção Artística: Josivana Rodrigues

Assistente Produção Fonográfica: Elder Effe

Assistente de Produção: Raendrea Sacramento e Eliete Santos

Gravado por Assis Figueiredo e Marcos Sarrazin no Estúdio Apce, Belém, Pará. Em Setembro de 2023

Mixado e Masterizado por Assis Figueiredo no Estúdio Apce e no Bapo Som, Ilhabela, São Paulo.

Mixagem e Masterização Dolby ATMOS por Assis Figueiredo.

Arranjos: Breno Oliveira, Marcos Sarrazin, Pio Lobato e Vovô.

Exceto Lunlambumbarimbó: Felix Robatto, Breno Oliveira, Marcos Sarrazin, Pio Lobato e Vovô.

Capa por Maitê Zara

Comunicação: Tathianna Nunes e Dayw Vilar (Pantim Comunicação)

Leandro Moreira (Banzeiro Comunicação)

Fotos (Ver-o-Peso): Renato Reis

Fotos (Estúdio): Tereza Maciel

Maquiagem e Cabelo: Isis Penafort

Designer Gráfico: Contraposto Produções

Distribuição: Ingrooves

Selo: AmpliDiversão

Patrocínio: Natura Musical

Apoio Institucional Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará

Realização: AmpliCriativa e Diversão & Arte

Continue lendo

Música

The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

Publicado

em

De

Escute aqui.

The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

The Smile online:

Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Ciência

Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Música

Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”

Publicado

em

De

Foto: Meghan Raham

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
  • THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS

Escute aqui.

Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.

model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.

Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.

No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.

Elogios para The Collective:

“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.”THE NEW YORKER

“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.”THE NEW YORK TIMES

 “Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” PITCHFORK

 “Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora”NPR

 “Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.”THE WASHINGTON POST

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque