Música
Stefano se apresenta em Belo Horizonte no próximo dia 27
- Desde que assinou com a Alma Music em 2023, Stefano tem trabalhado para alcançar novos patamares. Seu single anterior, “Café”, lançado no final de 2023, foi um sucesso tanto de público quanto de crítica, e já passa dos 1.1 milhão de plays apenas no Spotify, consolidando ainda mais seu nome no cenário musical
- Stefano largou a faculdade de Administração de Empresas no último semestre para tentar a vida musical na cidade de São Paulo. Hoje acumula mais de 500 mil inscritos em seu canal oficial no YouTube e 270 mil seguidores no Instagram, onde costuma postar releituras e músicas autorais
Ouça “Eclipse” em todas as plataformas digitais
O cantor e compositor Stefano se apresenta no Teatro da Cidade, em Belo Horizonte, no próximo dia 27 de julho, trazendo um espetáculo com repertório de canções próprias e releituras de MPB.
Stefano, cantor e compositor de São Gabriel (RS), que atualmente reside em Belo Horizonte (MG), já conquistou a Internet com suas releituras e músicas autorais, acumulando mais de 500 mil inscritos em seu canal oficial no YouTube e 272 mil seguidores no Instagram.
Inspirado por mestres da música brasileira como Djavan, Tom Jobim, Milton Nascimento, Vander Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Stefano traz ao palco um repertório cheio de emoções e histórias, refletindo toda a influência desses grandes nomes em sua carreira.
Recentemente, o artista lançou a faixa “Eclipse”, pela Alma Music, que ele descreve como uma criação quase espiritual. “Posso dizer que essa foi uma música que veio psicografada… comecei a fazer algumas nesse tema – relacionamento manipulador – (ultimamente tenho pensado no tema e assim tento fazer algo), eu já tinha feito a parte musical que também me ajudou nessa ambientação. Mesmo não vivenciando algo assim, fiquei feliz em poder traduzir do meu jeito uma situação assim”, revela o artista.
Este é o terceiro single de Stefano, e marca uma evolução significativa em sua carreira. Conhecido inicialmente pelo estilo voz e violão, o cantor decidiu experimentar com uma produção mais rica e diversificada em “Eclipse”. “Dessa vez senti que precisava de mais elementos, tanto para testar a reação de meu público por me conhecer no voz e violão, tanto para eu sentir a produção das minhas músicas com mais instrumentos, coisa que até então não existia. Estou contente com o resultado e espero daqui pra frente poder pensar mais além do estilo mais intimista que já tenho, visando também formação para shows maiores”, explica.
Desde que assinou com a Alma Music em 2023, Stefano tem trabalhado para alcançar novos patamares. Seu single anterior, “Café”, lançado no final de 2023, foi um sucesso tanto de público quanto de crítica, e já passa dos 1.1 milhão de plays apenas no Spotify, consolidando ainda mais seu nome no cenário musical.
Depois de BH, Stefano segue com uma agenda de shows lotada. Seus próximos shows incluem paradas em São Paulo (10 de julho, no CityLights e 27 de setembro, no Blue Note), Rio de Janeiro (26 de setembro, no Blue Note), e mais. Fique ligado nas redes sociais do artista para não perder nenhuma novidade!
Serviço:
Show Stefano
Data: 27/07 (sábado)
Local: Teatro da Cidade
Endereço: Rua da Bahia, 1341 Centro – Belo Horizonte, MG
Horário: 20h
Ingressos: R$ 60,00 (+ R$ 6,00 taxa)
Link de vendas: https://www.sympla.com.br/evento/stefano-mota-em-bh/2516368?
Sobre Stefano:
Stefano é um cantor e compositor de 31 anos nascido na cidade de São Gabriel (RS) e que atualmente reside em Belo Horizonte (MG).
Sua relação com a música começou cedo, quando com apenas 11 anos ganhou o seu primeiro violão e, autodidata, começou a praticar o instrumento com revistas de cifras que tinha na época.
Mas foi apenas anos depois, quando começou a postar releituras e músicas autorais em seu canal oficial no YouTube (que hoje já está chegando aos 500 mil inscritos) e Instagram (200 mil seguidores), que decidiu seguir a carreira musical. A resposta positiva e o carinho do público de diversos lugares de todo o mundo foi um incentivo para o artista seguir seu sonho. Como aquelas histórias que vemos em filmes, Stefano chegou a iniciar a faculdade de Administração de Empresas, mas há um semestre da formatura, largou tudo para tentar a vida musical na cidade de São Paulo.
Stefano cita mestres da música brasileira como Djavan, Tom Jobim, Milton Nascimento, Vander Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil como suas maiores inspirações em sua carreira autoral. Ele conta que desde cedo já tocava as músicas de Djavan e que não seria o músico que é hoje se não fosse a influência do cantor alagoano.
Hoje o seu maior sonho é ser reconhecido por suas músicas próprias e fazer shows com esse repertório em todos os lugares possíveis. Após assinar com o escritório de gerenciamento de carreiras e selo musical Alma Music em 2023, Stefano promete mostrar ao mundo todo o talento deste gaúcho com coração paulista e mineiro que já conquistou a Internet e agora prepara voos ainda mais altos.
Links Stefano:
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Marília Tavares atinge mais de 40 milhões de streams no Spotify com o álbum “Maturidade Deluxe”
Atualmente, Marília Tavares atingiu a marca de mais de 40 milhões de streams no Spotify com o Álbum “Maturidade Deluxe”, que tem se destacado em diversas regiões do Brasil.
Gravado em março deste ano em Goiânia, “Maturidade Deluxe” é fruto do DVD que capturou o talento de Marília Tavares ao vivo. O título “Maturidade” reflete o crescimento pessoal e artístico da cantora, destacando a evolução de suas composições e a profundidade de suas interpretações.
Marília Tavares é gerenciada pelo escritório musical Duettos, sob a liderança de Toninho Duettos . Reconhecido no meio musical, Toninho desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da carreira de Marília, contribuindo com sua vasta experiência e visão estratégica. Sua parceria com Marília tem sido crucial para seu crescimento artístico e sucesso contínuo no cenário sertanejo.
Chamada de diamante de Roraima pelos fãs roraimenses, Marília Tavares se tornou um fenômeno nacional em outubro do ano passado.
Com voz marcante e uma performance em que parecia viver as letras das músicas, ela acumulou, em poucos meses, 150 milhões de visualizações na redes sociais. À época, a cantora tinha apenas 17 anos.