Famosos
Rico Henriques anuncia novo nome artístico acompanhado de novo projeto audiovisual para o primeiro semestre de 2024
O cantor, compositor e músico Rico Henriques anunciou nesta semana que mudará seu nome artístico de Rico Henriques para RICO FARRA. Segundo Rico, o novo pseudônimo tem mais a cara do seu projeto, estilo e identidade: “São mais de 10 anos sendo chamado de Rico Henriques e usando este nome, mas poucos sabem que esse era apenas meu pseudônimo da época que comecei a me destacar na área da composição, e quando lancei minha carreira solo. Após fazer parte de duas duplas sertanejas, acabei usando esse nome ‘no automático’, porque era o mesmo que eu assinava minhas composições e já era conhecido assim, mas mesmo o Henriques sendo o meu sobrenome de batismo, sempre tive vontade de mudar a composição do meu nome, pois achava o nome Rico Henriques muito sério para a identidade que eu gostaria de passar. Então, decidimos trocar para RICO FARRA, pois acho mais condizente com nossa vibe, saca?”, disse Rico.
E POR QUE RICO FARRA?
Rico sempre foi conhecido pelo seu MEGA ALTO ASTRAL nos palcos, por isso, acabou ganhando esse apelido RICO FARRA dos fãs e amigos, por conta de sua energia incomparável a cada show realizado.
Rico vem ganhando muito destaque no cenário musical por conta da “FARRA” que faz em cima dos palcos, desde a forma alegre que interage com o público, até os elementos irreverentes que usa em seus shows, como por exemplo: os megafones, as voadoras, as buzinas, os óculos exclusivos, os tênis hora com os pares trocados e hora com luzes de led, led nos instrumentos, figurinos totalmente coloridos, bazuca de CO2, sem contar nas suas calças e camisetas “meio a meio” rs, isso mesmo, Rico usa uma perna com calça e a outra com bermuda, metade da camiseta regata e a outra metade com mangas, e a tal da barba pela metade, elemento esse que talvez seja o mais impactante rs, enfim… já dá pra ter uma noção que pelo menos diferente ele é né? Rs… por isso, que o até então apelido, RICO FARRA, acabou se tornando seu novo nome artístico. Pois o nome tem tudo a ver com a sua identidade musical e visual.
E que tal falarmos dessa nova fase que inclui lançamentos futuros, como citado no início do texto?
Bom, atualmente, Rico está trabalhando na produção do seu novo projeto AUDIOVISUAL, que será gravado no dia 15 de Março de 2024 na casa de shows ROTAS BEACH, localizada na região do Parque do Carmo, Zona Leste da cidade de São Paulo, e que consiste na gravação do show completo com direito à versões muito animadas de grandes sucessos da atualidade e até mesmo de músicas autorais do cantor. Vale ressaltar que toda a produção musical ficará por conta do seu fiel parceiro SIDÃO SANFONA, o tal do “VAI SIDÃO!” Rs, que além de cuidar dos arranjos e compor boa parte das músicas do projeto, ainda toca sanfona e canta com Rico nos shows, ajudando a promover a tal da “FARRA” nos palcos onde passam.
Por fim, a intenção da gravação desse projeto, é poder mostrar um pouco para o público de casa o que as pessoas encontram quando assistem Rico de pertinho em um show.
E aí? Estão prontos pra essa “FARRA”? Rs, então fiquem atentos a esse novo projeto, que pelo que tudo indica, será chamado de “FARRINHA” e que, sem dúvidas, marcará definitivamente a transição de RICO HENRIQUES, para RICO FARRA!
Brasil
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
Famosos
Ex-engenheira, Ercilinha já faturou mais de 100 mil no FanFever
Ercilia Micarelli decidiu ser engenheira, mas a vida tinha outros planos para ela. Ainda na faculdade, a estudante criou sua presença digital com conteúdos sobre as raves e outros festivais de música que frequentava, além de participar de trends virais do TikTok.
Ercilinha, como é conhecida nas redes sociais, se viu, então, confrontada com duas opções: a segurança de uma carreira tradicional e o mundo de possibilidades de uma carreira como influencer digital. Como ela mesma contou: “não foi uma escolha muito difícil, eu já estava ganhando mais como produtora de conteúdo do que ganharia como engenheira e, para além do dinheiro, eu sempre quis modelar e trabalhar na internet.”
A gata se jogou de cabeça nessa aventura e hoje já acumula 107 mil seguidores no Instagram e incontáveis recebidos. Sua transição para a produção de conteúdo pago foi bem simples: “como a maioria do meu público sempre foi masculino e me pediam pra vender conteúdo, eu só atendi aos pedidos e deu certo (risos).” conta a modelo, que já faturou mais de 100 mil reais só com o seu perfil no FanFever.com.
Foi com a venda de conteúdo que Ercilia alcançou o sonho da independência financeira e isso, como ela afirma, a permitiu ter acesso a tudo que ela quer e, ainda mais importante, dizer não sempre que quer. Agora ela tem mais tempo para cuidar de si mesma e muito mais qualidade de vida, coisas que são extremamente importantes para ela.
A influenciadora disse que conheceu a plataforma por indicação de outras produtoras de conteúdo que eram só amores pelo FanFever e se tornou exatamente como elas. “O que eu mais gosto no FanFever é essa pegada de rede social que ele tem, a possibilidade de mesclar conteúdos gratuitos e pagos é ótima pra conquistar novos clientes de maneira contínua.” comenta Ercilia.
A morena já entrou para a venda de conteúdo entendendo que a relação com os seus seguidores era a verdadeira chave para o sucesso e afirma que “em nenhuma outra plataforma você consegue se aproximar tanto dos fãs, não é só vender e comprar conteúdo, é se conectar mesmo.”
FanFever é uma plataforma inovadora que permite que Produtores de Conteúdo monetizem sua audiência através de conteúdos gratuitos e pagos. Com opções de assinatura mensal ou compra avulsa, os Produtores podem oferecer acesso exclusivo a seu conteúdo. Funcionalidades como envio de Mensagens Privadas, Lives, Enquetes e Presentes virtuais ampliam as oportunidades de interação e monetização. A plataforma oferece segurança e praticidade, com expertise em monetização e cibersegurança. Com o FanFever, os Produtores podem alcançar altos rendimentos ao conectar-se com seus Fans de forma eficaz e lucrativa.
Famosos
Lore Improta é a madrinha do Hospital Martagão na campanha do MCDia Feliz 2024
Todo recurso arrecadado na campanha será revertido para que o Martagão possa realizar mais transplantes de medula óssea
A comunicadora Lore Improta vem se destacando como uma grande apoiadora de causas sociais, principalmente em seu estado. Pela sexta vez consecutiva, Lore é madrinha do Hospital Martagão na campanha do MCDia Feliz 2024, apoiando o programa de Transplante de Medula Óssea (TMO).
Desempenha esse importante papel, trazendo visibilidade e apoio para a causa, Lore tem sido um pilar fundamental na promoção da campanha, ajudando a garantir que mais crianças tenham acesso ao transplante de medula óssea, um tratamento essencial para salvar vidas e trazer esperança para essas famílias. “Ser madrinha desta campanha é um privilégio que levo no coração. Saber que nossas ações estão possibilitando que crianças tenham uma nova chance de vida, com mais saúde e perspectivas, é algo que me deixa muito feliz.”, expressou Lore.
A campanha McDia Feliz, em parceria com o Hospital Martagão Gesteira, tem desempenhado um papel crucial na manutenção do programa de TMO, que já beneficiou cerca de 30 famílias desde 2020. Este programa, o único na Bahia a oferecer transplante de medula óssea pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, depende diretamente dos fundos arrecadados durante a campanha.
Com cada transplante custando cerca de R$100 mil, dos quais apenas R$30 mil são cobertos pelo SUS, a importância do McDia Feliz é imensurável para a continuidade do programa. A campanha é mais do que uma ação solidária, é um convite para que todos se unam a essa causa, contribuindo para transformar a vida de crianças que dependem desse tratamento vital. E neste sábado, a população de Salvador e região metropolitana pode fazer a diferença indo comprar o lanche Big Mac no Mc Donald ‘s.
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