Música
Rapper Jovem MK lança curta metragem inspirado em seu álbum ‘Meu Karma’ revelando a crua realidade dos jovens brasileiros
Com produção cinematográfica, o filme elenca o primeiro álbum da artista, que traz narrativa realista sobre problema social das quebradas do país
Em 2022 o Instituto Sou da Paz publicou a segunda edição da pesquisa intitulada ‘Violência Armada e Racismo: o papel da Arma de Fogo na Desigualdade Racial’ revelando que pretos e pardos são mais de 70% das vítimas de disparo de arma de fogo no Brasil, entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos, esse número sobe para 85%. Jovem MK, rapper paulista trouxe à tona uma discussão social muito importante com relação ao tema: para muitos jovens no Brasil, o primeiro presente que eles recebem na vida é uma arma de fogo.
O primeiro álbum musical lançado recentemente pela KondZilla, chamado ‘Meu Karma’, é uma obra densa, vibrante e emocionante que traça um paralelo entre as ilusões e desilusões da vida no crime, mostrando a ascensão e redenção que muitos jovens brasileiros são submetidos. Para dar mais visibilidade ao problema social iminente, Jovem MK se juntou à KondZilla, agência Africa Creative, Czar SP e Satelite Audio, para transformar esse poderoso álbum em uma produção cinematográfica que dá vida às suas letras de uma forma poética. Assista aqui.
“O meu primeiro álbum, ‘Meu Karma’, traz as iniciais do meu nome, pois é onde eu pude mostrar meus ideais, mostrar quem sou eu. Eu pude abordar bastante o tema da quebrada, as realidades da periferia. Essa vivência no bairro que eu cresci que me inspirou”, afirma Jovem MK. “Eu tinha 14 anos e logo de cara me deram um 38. Logo eu, mano, que nunca ganhei presente de ninguém. É evidente como o abandono do Estado empurra jovens das comunidades para os braços do crime. Colocar isso em pauta na sociedade, nas conversas das pessoas, foi o meu principal objetivo com a música e agora com o curta metragem”, completa.
“O aumento de armas de fogo em circulação no país, aliado a discursos que incentivam a violência, traz risco para toda a sociedade, seja por acidentes ou agressões, e com armas de diferentes origens, já que existe grande migração de armas registradas que vão parar na ilegalidade”, diz Carolina Ricardo, diretora-executiva do Instituto Sou da Paz. “Mas a violência armada afeta de forma ainda mais desproporcional jovens negros – muitos moradores de regiões periféricas. Isso se dá pela exposição a balas perdidas, pela cooptação de crianças e adolescentes pelo crime organizado e em casos de operações policiais que excedem o uso legítimo da força, além das falhas anteriores em prover políticas de prevenção à violência e em garantir a assistência social necessária em territórios vulnerabilizados”, reflete.
Filmado em São Paulo, nas Favelas de Heliópolis, Guaianases e Mooca, a obra é um curta-metragem do álbum, trazendo uma narrativa visual honesta e impactante: “Inspirado pela história de MK, como contada na introdução de seu álbum, dei início a este projeto. Sua mensagem é poderosa e ressoa com muitos jovens da periferia, incluindo eu mesmo. Como diretor, venho de um contexto onde o crime era uma presença constante, e aos 12 anos, já tinha acesso a uma arma de fogo. Com o apoio do nosso diretor de criação, Tico Fernandes, levei o projeto para a Africa Creative, que sugeriu enfatizar que, para muitos jovens no Brasil, o primeiro presente é uma arma de fogo. A Africa trouxe a Czar como parceira na produção, e os Diretores Paladino se destacaram na ressignificação e execução do projeto, colaborando comigo na direção. O filme não segue uma linha narrativa linear e apresenta momentos lúdicos. A ideia principal sempre foi provocar sentimentos e reflexões sobre como as histórias desses personagens se conectam na vida real e, infelizmente, seguem um enredo semelhante”, explica Kaique Alves, Diretor e Criativo na KondZilla.
Com direção da dupla Paladino (Beto Galloni e Gabriel Avelar) e Kaique Alves, a obra explora conceitos filosóficos e usa de metáforas visuais para ressaltar a trajetória da rapper, retratando o diagnóstico de um Brasil em que o primeiro presente de muitos jovens é uma arma de fogo. No entanto, o curta também revela a redenção de Jovem MK, que recusa perpetuar sua vida no crime – escolhendo o caminho da música.
“É muito especial fazer parte de um projeto como esse, somos muito gratos pelo convite da Africa e KondZilla pra dirigir o filme. Desde o primeiro contato com o álbum, entendemos o quão importante era tratar a narrativa da Jovem MK de forma visceral, mas ao mesmo tempo buscando fazer uma imersão nos sentimentos e consequências da inserção precoce no crime”, comenta Beto Galloni. “O rap foi e sempre será ferramenta de mudança no nosso país, nosso intuito é que o clipe reverbere ainda mais a mensagem da Jovem MK, e assim inspirar outros jovens a seguir um caminho melhor”, finaliza Gabriel Avelar.
Lançado no canal da KondZilla no YouTube, o projeto conta com posters espalhados por São Paulo, conteúdo nas redes sociais e uma parceria com o Instituto Sou da Paz, promovendo a conscientização de jovens da periferia para seguirem um caminho diferente.
Ficha Técnica
Jovem MK apresenta
MEU KARMA
Um filme por Paladino e Kaique Alves
Realizado por Kondzilla, Czar SP e Africa Creative
Elenco Principal: Jovem MK, Isabela Esteves, André Drad e Vitor Vaz
Direção: Paladino e Kaique Alves
Roteiro: Paladino, Kaique Alves, Adriano Sato, YIlo Pedra, Hélio Maffia, Leandro “Bolacha” Beraldo e Angerson Vieira
Africa Creative
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Angerson Vieira
Atendimento: Cindy Fujii Matsu
Diretor de Criação: Hélio Maffia e Yllo Pedra
Diretor de Criação Associado: Adriano Sato
Diretor de Arte: Leandro “Bolacha” Beraldo
Diretor de Planejamento: Wes Gagliano
Produção/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Gabriela Ferrer
Projetos especiais: Raquel Martins
VP de Projeto Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite
Diretor de Relações Institucionais, Sustentabilidade e ESG: Raphael Vandystadt
Kondzilla
CEO & Founder: Konrad Dantas
Diretor Criativo: Tico Fernandes
Criação: Don Cesao e Tico Fernandes
Diretora Executiva: Alana Leguth
Gerente Comercial: Claudia Quintas
Executivo de Contas: Gabriel Barros
Produtor Executivo: Eduardo Saraiva
Diretor de Produção: William Tucci
Coord. de Produção: Mayara Rodrigues
Produtor: Henrique Gomes
Gerente de Projetos: Betânia Menardi
Atendimento: Isabela Hana
Planejamento Estratégico: Alex Ribeiro e Naya Oliveira
Coord. de Artístico: Barbara Eschholz
Produtora Executiva Gravadora: Mônica Cason
Diretor Artístico Gravadora / A&R: Don Cesão
Atendimento Gravadora: Rachel Daniel
Label Manager: Fabiana Soares
Analista de distribuição: Talita Barreto
Coordenadora de Marketing gravadora: Anna Victória Amaral
Diretor Operacional: Leandro Vieira
Analista Financeiro: Bianca Maia
Assist. Financeiro: William Pissaia e Maiara Souza
Assist. Administrativo: Vitória Malta
Produtora: Czar SP
Equipe de Produção
Diretor de Fotografia: Lucas D. Oliveira
Diretoras de Arte: Karla Salvoni e Morgana Addor
Sócio Diretor Czar SP: Pedro Giomi
Diretor Executivo: Rodrigo Castello
Produtora Executiva: Mariê Nunes
Assistente de Produção Executiva: Gabriel Ramires
Chefe de departamento criativo: Diana Falcão
Head of Production (Landscape): Renata Munaretto
Coordenador de Produção (Landscape): Alex Missaka
Diretor de Produção: Thiago Freire
1º AD: Victor Xavier
2º AD: Sofia Urrego Castaño
Produtor de Elenco Principal: Bruno Fesmann
Direção (2 unidade): Thomas Webber
Diretora de fotografia (2 unidade): Valentina Denuzzo
1º Assistente de Câmera: Peterson Lomovtov e Ricardo Freitas
1º Assistente de Câmera (2 unidade): André Freitas
2º Assistente de Câmera: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva e Rodrigo Soares
2º Assistente de Câmera (2 unidade): Valentina Ricardo Operador Movi e Steadicam: Gabbo
Operador Bikecam: Laurent Refalo
Video Assist: Rodrigo Soares
Video Assist: Yuri Camargo
GMA: Vitor Lima
Estagiário: Klaus S. Nunes
Eletricista: Paulo Nunes
1º Assistente de Elétrica: Rafa Light
2º Assistente de Elétrica: Anderson Azevedo, Felipe, Juliano Areias e Marcos Daniel
Maquinista: Julinho Garcia
1º Assistente de Maquinária: Zeni
2º Assistente de Maquinária: Flavio Vianna, Vslima_maquinaria e Guilherme Garcia
Motorista Van de Câmera: Celso Sunto (CNS Transportes)
Fotografia Still: Berro
Som Direto: Rafael Cumis
Assistente de arte: Isabella Lakano
Produtor de arte: Kaio e Matheus
Ajudante de arte: Fernando Lopes, André Sucupira e Teco
Contra Regra: Kaio e Jonatan
Produtora de objeto: Bruna Ramos
Assistente produção de objetos: Julia Dias (JD)
Ajudante de Objeto: Felipe Santana, Iago Mariano e Augusto Comandini Gonçalves
Aderecista: Edu Cordeiro
Produtor: Wagner Ramos
Assistente de produção: Juliana Furtuoso
Platô: Rico Neves
Platô TechScout: Pepe Pedreira
Assistente de platô: Oz Xavier, Nobru, Ramon Sander, Jozimar Bezerra e Asa Branca
Efeito chuva: Martão Efeitos
Caminhão Pipa: Ponte Dracena
Giroflex: Carrasco FX Team
Plataforma Empinada: RB Escola de manobras
Viaturas: Fábio e Cezar
Produtor de Elenco de Apoio: Júnior Azous
Assistente de Produção de Elenco: Rih Jay e Julia Nascimento
Figurinista: Fernanda Gunutzmam
Assistente de Figurino: VINILCLICK
Camareira: Helena Lopes
Make Up: Roger Ferrari
Ass Make Up: Jessica Teixeira e Jessica Matheus
Trancista: Karen Rufino
Pós Produção: Post It VFX
Executiva de Pós Produção: Nayla Kols
Supervisor de Pós Produção e Compositor: Felipe Beserra e Juan Camejo
Diretor de Arte 3D / CGI: Leandro Beltran e Felipe Torquato
Diretor de Arte 3D / CGI – Alt N Studio/ Post it VFX: Gustavo Viotto e Tiago Scaff
Supervisor de Pós Produção e Compositor Nuke – Studio Cosmo – André Gallego
Diretor de Arte 3D / CGI – Studio Cosmo – Miguel Sacomano
Modelagem 3D – Studio Cosmo – José Carlos Falcoski
Diretor de FX SIMULAÇÃO 3D / CGI VFX Artist: Caio Laundos
Finalização: Troop Post
Montador: Henrique José e Paladino
Color: João Moreira (Psycho N’ Look)
Ilustração
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote
Atendimento: Leticia Lisboa
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem
Head of Art: Igor RAS
Ilustradores: Leandro Dexter, Bruno Ferrante e Rafael Duque
Trilha, Edição de Som e Mixagem
Produtora de som: Satelite Audio
Direção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena e Pedro Pelotas
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Apoio Técnico Institucional: Instituto Sou da Paz
Diretora-executiva: Carolina Ricardo
Gerente de Comunicação e Engajamento: Izabelle Mundim
Gerente de Desenvolvimento Institucional: Janaina Baladez
Analista de Mídias Digitais: Brena Andrade
Assessor de Imprensa: Wigde Arcangelo
Instituto Arteiros
Diretor I.A.: Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes.
Direção Banco de Elenco I.A.: Márcio Vieira
Ciência
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Brasil
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
-
Brasil6 horas atrás
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição
-
Turismo1 dia atrás
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
-
Ciência6 horas atrás
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
-
Volnei Barboza2 dias atrás
A Importância dos Benefícios Corporativos na Retenção e Produtividade dos Colaboradores
-
Volnei Barboza1 dia atrás
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial