Música
Lançamento do EP “Pena” marca nova fase do projeto Furtacor, de Caio Villafanha Negro
- Iniciado em 2023, o projeto Furtacor busca integrar diferentes formas de arte, como música, teatro, vídeos e pinturas
- A proposta do Furtacor transita entre MPB, pop e alternativo
No dia 7 de junho, a Marã Música lança o EP “Pena”, do projeto Furtacor, capitaneado pelo cantor e compositor Caio Villafanha Negro. Nascido em São Paulo-SP, Caio explora a música de maneira única, mesclando texturas, batidas e sonoridades envolventes e profundas. Suas composições combinam elementos orgânicos e eletrônicos, destacando seu violão percussivo, o que traz uma sonoridade moderna e autêntica.
“Iniciado em 2023, o projeto Furtacor busca integrar diferentes formas de arte, como música, teatro, vídeos e pinturas,” comenta Caio. “A intenção é abrir espaço para diversas criações artísticas ao longo de sua trajetória.”
O nome “Furtacor” deriva da palavra, furta-cor. A palavra se refere a um objeto que suas cores mudam de acordo com o ângulo de incidência da luz. Um objeto furta-cor é um objeto com uma cor cambiante. “Músicas que refletem suas cores”. Assim surge o “Furtacor”, trazendo uma alusão às diferentes interpretações que uma música ou, até mesmo, histórias podem causar nas pessoas.
Caio começou sua carreira musical aos 10 anos, influenciado por seu pai e os estudos de violão clássico. Durante a adolescência, enveredou pelo rock e hardcore, e aos 22 anos, lançou seu primeiro álbum com a banda de metal/hardcore Brave as Titan. Após a dissolução da banda em 2015, ele fundou a banda Organa em 2017, que permanece ativa e se prepara para lançar um novo EP em 2025.
Em 2020, Caio começou a compor as faixas do projeto Furtacor, percebendo que tinha composições que não se encaixavam mais no estilo rock de sua banda. A proposta do Furtacor transita entre MPB, pop e alternativo. O primeiro lançamento, o EP “Desmonta”, conta com três músicas e foi lançado em setembro de 2023.
Sobre o novo EP, Caio explica: “Os processos de composição são extensos e amadurecem ao longo de anos. A primeira música, ‘Página’, foi escrita em 2019, enquanto a última faixa, instrumental (e que será lançada no próximo EP), foi composta bem antes disso.” As outras faixas surgiram durante a pandemia, período que ajudou a moldar a narrativa do EP.
O single “Pena”, que dá nome ao EP, explora a necessidade de se desvincular do passado, com uma levada de violão enérgica e emotiva. “A música era originalmente um rock mais pesado, mas no violão, trouxe uma sonoridade mais particular,” revela Caio. A faixa também conta com a participação do baterista Mauricio Scaramal (Naná), trazendo uma bateria acústica pela primeira vez ao projeto.
Caio destaca a colaboração com o produtor Rodrigo Coelho, que trouxe uma sonoridade imersiva com a presença de sintetizadores e elementos eletrônicos ao trabalho, que pode ser notada especialmente na faixa “Página”: “A mistura de elementos orgânicos com elementos eletrônicos traz uma característica bem moderna e alternativa para as músicas. Rodrigo conseguiu preencher os espaços exatos que as músicas pediam,” afirma.
Sobre suas influências musicais, Caio menciona a percussividade de Gilberto Gil, o emo/folk de City and Colour, e a introspecção de Castello Branco, entre outros. “As músicas deste lançamento estão bem sentimentais. Peço desculpas antecipadas se alguém chorar,” brinca Caio.
O EP “Pena” chega com a expectativa de tocar profundamente os ouvintes. “Fiquei muito feliz com o resultado das gravações, as músicas chegaram onde eu queria chegar,” conclui Caio Villafanha Negro, ansioso para compartilhar essa nova fase de seu projeto Furtacor com o público.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais Furtacor
Redes Sociais Marã Música
Ciência
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
-
Turismo1 dia atrás
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
-
Ciência1 dia atrás
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
-
Volnei Barboza2 dias atrás
A Importância dos Benefícios Corporativos na Retenção e Produtividade dos Colaboradores
-
Volnei Barboza1 dia atrás
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial