Música
Jota 3 e Léo Grijó levam “Jamming”, de Bob Marley, para um passeio pelo afrobeats
Novo single inaugura projeto “Marley Grooves”
Como seria ouvir um dos maiores sucessos de Bob Marley no estilo do afrobeats, um dos gêneros musicais mais celebrados da atualidade? A resposta para esta pergunta vai fazer você dançar já nas primeiras notas musicais. O cantor e compositor Jota 3 se une ao produtor Léo Grijó para apresentar uma interpretação moderna e vibrante de “Jamming”, um clássico do álbum Exodus, de Bob Marley.
Indo muito além de um simples cover, o novo single, pautado nas batidas do afrobeats e do dancehall, é uma homenagem ao legado do rei do reggae. A música chegou nas principais plataformas com um videoclipe, uma produção audiovisual dirigida pelo multi-artista Tavn, estrelado pelas Dancehall Queens Cahzim e Karoline Pereira, celebrando o Dia Internacional do Reggae neste mês de julho.
“Jamming” inaugura o projeto Marley Grooves, uma série mensal que promete versões dinâmicas, dançantes e modernas dos clássicos do ícone jamaicano. Combinando uma vibe urbana que, ao mesmo tempo, é totalmente enraizada nas raízes da reggae music, o projeto quer alcançar uma audiência diversificada.
Esta versão inédita de ‘Jamming’ é uma homenagem sincera a Bob Marley, incorporando nossa própria interpretação, enquanto respeitamos profundamente a herança musical que ele deixou para o mundo”, afirmou Jota 3 sobre o projeto.
“Estamos entusiasmados em apresentar o projeto ‘Marley Grooves’, onde reinterpretamos os clássicos de Bob Marley com uma abordagem de pista, criando uma ponte entre a música jamaicana lendária e os ritmos globais mais dançantes. É uma fusão de culturas e estilos que promete contagiar e inspirar”, destaca Léo Grijó, conhecido pelas suas produções para artistas como Flora Matos, Don L, Nego Gallo e Black Alien, entre diversos outros.
Sobre Jota 3
Jota 3 é um cantor, compositor e MC brasileiro que emergiu da vibrante cena underground do Espírito Santo nos anos 90, onde se destacou como um dos precursores do rap na região. Com uma carreira enraizada na autenticidade e na inovação musical, Jota 3 lançou três discos independentes antes da era digital, ganhando reconhecimento nacional e internacional ao contribuir para coletâneas renomadas, incluindo a trilha sonora do jogo FIFA STREET 2 em 2006.
Sua figura cosmopolita reflete sua personalidade e identidade visual marcantes, moldadas por experiências vividas na Europa, especialmente em Londres, onde mergulhou na cultura dos soundsystems e clubs locais, influenciando profundamente sua música.
Em 2016, Jota 3 lançou o aclamado álbum “Amplificado”, um marco que o consagrou como um artista singular na cena reggae/dub nacional. O álbum contou com colaborações de mestres jamaicanos como Sly and Robbie e BNegão (Planet Hemp), solidificando seu status na indústria musical brasileira.
Ao retornar ao Brasil, Jota 3 se estabeleceu como MC do sistema de som carioca Digitaldubs, apresentando-se em palcos e festivais de renome nacional como Rock In Rio, Universo Paralello e Circo Voador, onde consolidou sua presença impactante até o início da pandemia da Covid-19 em 2020. Mesmo sem lançamentos recentes, ele acumula quase 2 milhões de reproduções nas plataformas digitais, testemunho da fidelidade de sua base de fãs e da relevância contínua de seu trabalho.
Atualmente baseado em São Paulo, Jota 3 está pronto para iniciar uma nova fase de sua carreira com um trabalho inovador. Seu próximo EP, “LOVE STORIES”, promete explorar uma sonoridade mais comercial, preenchendo uma lacuna no mercado com sua mistura única de dancehall (reggae/rap), afrobeats e reggaeton à brasileira. Este lançamento marca não apenas uma evolução artística, mas também uma celebração do amor como ato revolucionário, como já disse o grande Chico César.
Paralelamente, Jota 3 acaba de lançar o single “Jamming”, parte de seu projeto recente “Marley Grooves” em colaboração com o produtor Léo Grijó. Esta iniciativa visa revigorar os clássicos do ícone caribenho Bob Marley com versões inéditas e altamente dançantes, reafirmando seu compromisso com a música que transcende fronteiras culturais e inspira gerações. Instagram. Spotify
Sobre Léo Grijó
Léo Grijó é um DJ, beatmaker e produtor musical que se destaca na cena pela sua versatilidade e talento excepcionais. Com uma paleta sonora que abrange do reggae ao trap, passando pelo rap e afrobeats, ele colaborou com uma variedade de artistas renomados, como Flora Matos, Don L, Rael, Black Alien, entre outros.
Sua identidade musical única é caracterizada pela habilidade de misturar ritmos, estilos e culturas de maneira fluida e inovadora. Léo Grijó está constantemente explorando novas tendências e sonoridades, refletindo isso em seus sets contagiantes que capturam a essência vibrante da música contemporânea.
Atualmente, Léo Grijó está imerso em três projetos:
EP Love Stories: Este trabalho colaborativo com o artista Jota 3 é uma explosão de ritmo e energia, focado na fusão de dancehall, afrobeats e reggaeton, prometendo elevar os padrões da música urbana brasileira.
“Marley Grooves”: Léo Grijó adapta clássicos de Bob Marley com uma estética afrobeats, criando uma conexão inovadora entre a lendária música jamaicana e os vibrantes sons do “naija music”.
“Marrocos Riddim”: Esta Riddim Tape inovadora redefine o dancehall e afrobeats brasileiro, apresentando uma nova perspectiva com a participação de diversos artistas.
Com uma paixão inabalável pela música e um compromisso contínuo com a inovação, Léo Grijó se posiciona como um produtor e artista indispensável para aqueles que buscam novas experiências musicais e uma jornada sonora autêntica e envolvente. Instagram. Spotify.
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Marília Tavares atinge mais de 40 milhões de streams no Spotify com o álbum “Maturidade Deluxe”
Atualmente, Marília Tavares atingiu a marca de mais de 40 milhões de streams no Spotify com o Álbum “Maturidade Deluxe”, que tem se destacado em diversas regiões do Brasil.
Gravado em março deste ano em Goiânia, “Maturidade Deluxe” é fruto do DVD que capturou o talento de Marília Tavares ao vivo. O título “Maturidade” reflete o crescimento pessoal e artístico da cantora, destacando a evolução de suas composições e a profundidade de suas interpretações.
Marília Tavares é gerenciada pelo escritório musical Duettos, sob a liderança de Toninho Duettos . Reconhecido no meio musical, Toninho desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da carreira de Marília, contribuindo com sua vasta experiência e visão estratégica. Sua parceria com Marília tem sido crucial para seu crescimento artístico e sucesso contínuo no cenário sertanejo.
Chamada de diamante de Roraima pelos fãs roraimenses, Marília Tavares se tornou um fenômeno nacional em outubro do ano passado.
Com voz marcante e uma performance em que parecia viver as letras das músicas, ela acumulou, em poucos meses, 150 milhões de visualizações na redes sociais. À época, a cantora tinha apenas 17 anos.