Famosos
Jornalista Danilo Rasquinho recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo
Na terça dia 11 de junho, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de um evento emocionante: a “Noite de Homenagens às Protetoras de Cães e Gatos da Cidade de São Paulo”, que contou também com o anúncio de uma iniciativa inovadora e crucial para os dedicados defensores dos animais.
Apesar de o Brasil abrigar cerca de 150 milhões de animais de estimação em lares amorosos, estudos recentes apontam para uma realidade alarmante: o número de animais abandonados cresce a cada ano em todo o país. Mais de 185 mil desses animais encontram-se sob os cuidados de organizações não governamentais, sendo que mais da metade deles foi vítima do abandono por parte de seus antigos tutores.
Em São Paulo, uma das metrópoles mais populosas do mundo, a situação não é diferente. Estima-se que aproximadamente 2 milhões de animais vagam pelas ruas da cidade, em busca de abrigo, comida e afeto. Diante desse desafio, a Prefeitura de São Paulo tem implementado diversas ações para minimizar os impactos do abandono animal.
É nesse contexto que surgem os verdadeiros heróis dessa história: os cerca de 800 protetores de animais de estimação registrados na cidade. Muitos desses dedicados ativistas operam com recursos limitados e conhecimento estratégico escasso, mas com uma dose infinita de amor no coração.
Para fortalecer esses defensores incansáveis, o Instituto Vista, com o apoio da emenda parlamentar da Vereadora Sandra Santana, está lançando com exclusividade no Brasil um programa revolucionário: a Formação Social e Profissional para Protetores de Animais.
Essa qualificação técnica visa não apenas elevar a autoestima dos protetores, mas também fornecer ferramentas práticas para o seu trabalho diário. O programa inclui um trabalho socioemocional profundo, oficinas de empreendedorismo para a geração de renda e assessoria jurídica para a criação e oficialização de associações e ONGs dedicadas à causa animal.
Com essa iniciativa pioneira, o projeto visa resgatar muitos protetores da vulnerabilidade, capacitando-os para enfrentar os desafios do resgate, cuidado e proteção dos animais abandonados com ainda mais eficácia e determinação. A noite contou com homenagens a ativistas, protetores da causa animal.
O Jornalista e Repórter Danilo Rasquinho foi também homenageado devido seu constante apoio à causa animal juntamente com a Primeira-Dama da Cidade São Paulo, Regina Nunes, e a ONG SOS Caramelo, coordenada por Yone Costa.
O evento foi organizado Professor e Doutor Daniel Steve e Richard Manoel, CEO do Grupo E Social e Presidente do Instituto Vista com a apoio da Vereadora Sandra Santana.
Adriana Colin e Danilo Rasquinho
Yone Costa e Danilo Rasquinho
Rodrigo Minotauro, José Antônio Queija (Chefe Gabinete da Vereadora Sandra Santana), Danilo Rasquinnho e Richard Manoel (Presidente do Instituto Vista)
Danilo Rasquinho, Graça Cunha e Vanessa Sperandio
Léos Bross, Vanessa Sperandio, Danilo Rasquinho e Leandro Gomes
Homenageados às Protetoras de Cães e Gatos da Cidade de São Paulo
Famosos
Ex-engenheira, Ercilinha já faturou mais de 100 mil no FanFever
Ercilia Micarelli decidiu ser engenheira, mas a vida tinha outros planos para ela. Ainda na faculdade, a estudante criou sua presença digital com conteúdos sobre as raves e outros festivais de música que frequentava, além de participar de trends virais do TikTok.
Ercilinha, como é conhecida nas redes sociais, se viu, então, confrontada com duas opções: a segurança de uma carreira tradicional e o mundo de possibilidades de uma carreira como influencer digital. Como ela mesma contou: “não foi uma escolha muito difícil, eu já estava ganhando mais como produtora de conteúdo do que ganharia como engenheira e, para além do dinheiro, eu sempre quis modelar e trabalhar na internet.”
A gata se jogou de cabeça nessa aventura e hoje já acumula 107 mil seguidores no Instagram e incontáveis recebidos. Sua transição para a produção de conteúdo pago foi bem simples: “como a maioria do meu público sempre foi masculino e me pediam pra vender conteúdo, eu só atendi aos pedidos e deu certo (risos).” conta a modelo, que já faturou mais de 100 mil reais só com o seu perfil no FanFever.com.
Foi com a venda de conteúdo que Ercilia alcançou o sonho da independência financeira e isso, como ela afirma, a permitiu ter acesso a tudo que ela quer e, ainda mais importante, dizer não sempre que quer. Agora ela tem mais tempo para cuidar de si mesma e muito mais qualidade de vida, coisas que são extremamente importantes para ela.
A influenciadora disse que conheceu a plataforma por indicação de outras produtoras de conteúdo que eram só amores pelo FanFever e se tornou exatamente como elas. “O que eu mais gosto no FanFever é essa pegada de rede social que ele tem, a possibilidade de mesclar conteúdos gratuitos e pagos é ótima pra conquistar novos clientes de maneira contínua.” comenta Ercilia.
A morena já entrou para a venda de conteúdo entendendo que a relação com os seus seguidores era a verdadeira chave para o sucesso e afirma que “em nenhuma outra plataforma você consegue se aproximar tanto dos fãs, não é só vender e comprar conteúdo, é se conectar mesmo.”
FanFever é uma plataforma inovadora que permite que Produtores de Conteúdo monetizem sua audiência através de conteúdos gratuitos e pagos. Com opções de assinatura mensal ou compra avulsa, os Produtores podem oferecer acesso exclusivo a seu conteúdo. Funcionalidades como envio de Mensagens Privadas, Lives, Enquetes e Presentes virtuais ampliam as oportunidades de interação e monetização. A plataforma oferece segurança e praticidade, com expertise em monetização e cibersegurança. Com o FanFever, os Produtores podem alcançar altos rendimentos ao conectar-se com seus Fans de forma eficaz e lucrativa.
Famosos
Lore Improta é a madrinha do Hospital Martagão na campanha do MCDia Feliz 2024
Todo recurso arrecadado na campanha será revertido para que o Martagão possa realizar mais transplantes de medula óssea
A comunicadora Lore Improta vem se destacando como uma grande apoiadora de causas sociais, principalmente em seu estado. Pela sexta vez consecutiva, Lore é madrinha do Hospital Martagão na campanha do MCDia Feliz 2024, apoiando o programa de Transplante de Medula Óssea (TMO).
Desempenha esse importante papel, trazendo visibilidade e apoio para a causa, Lore tem sido um pilar fundamental na promoção da campanha, ajudando a garantir que mais crianças tenham acesso ao transplante de medula óssea, um tratamento essencial para salvar vidas e trazer esperança para essas famílias. “Ser madrinha desta campanha é um privilégio que levo no coração. Saber que nossas ações estão possibilitando que crianças tenham uma nova chance de vida, com mais saúde e perspectivas, é algo que me deixa muito feliz.”, expressou Lore.
A campanha McDia Feliz, em parceria com o Hospital Martagão Gesteira, tem desempenhado um papel crucial na manutenção do programa de TMO, que já beneficiou cerca de 30 famílias desde 2020. Este programa, o único na Bahia a oferecer transplante de medula óssea pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, depende diretamente dos fundos arrecadados durante a campanha.
Com cada transplante custando cerca de R$100 mil, dos quais apenas R$30 mil são cobertos pelo SUS, a importância do McDia Feliz é imensurável para a continuidade do programa. A campanha é mais do que uma ação solidária, é um convite para que todos se unam a essa causa, contribuindo para transformar a vida de crianças que dependem desse tratamento vital. E neste sábado, a população de Salvador e região metropolitana pode fazer a diferença indo comprar o lanche Big Mac no Mc Donald ‘s.
Famosos
Deslumbrante, Vanessa Lopes brilha no Baile do BB em vestido de cristais Swarovski
Influenciadora usou criação exclusiva de Eduardo Amarante e vestido será leiloado para apoiar ONG que cuida de crianças refugiadas
Neste sábado, 25, a influenciadora digital e empreendedora Vanessa Lopes marcou presença no evento beneficente “Baile do BB”, realizado na cidade de São Paulo. Seguindo o tema “The Black and White Couture Ball”, Vanessa brilhou em um vestido branco feito com 180 mil cristais Swarovski.
O vestido, que é fluido e recortado, foi feito especialmente para ela pelo estilista Eduardo Amarante, diretor criativo da marca Amarante do Brasil. Ele será leiloado, e o valor arrecadado será integralmente doado para a ONG I Know My Rights, uma organização humanitária que oferece suporte a crianças refugiadas.
“Meu look para essa noite foi feito pelo talentoso Eduardo Amarante, diretor criativo da marca Amarante do Brasil. Ele se inspirou na minha personalidade e estilo para desenhar esse look que me conquistou. Eduardo criou esse vestido maravilhoso, feito com cristais Swarovski, seguindo as cores do tema do baile e apostando na fluidez, aspecto presente em seu trabalho. A parte mais incrível dessa produção é que meu vestido será leiloado, e o valor será doado para a ONG I Know My Rights, uma organização humanitária que cuida de crianças refugiadas no Brasil”, comentou Vanessa.
O Baile do BB, conhecido por seu caráter filantrópico, destinou mais uma vez os fundos arrecadados para a Casa Santa Teresinha, uma instituição que apoia famílias convivendo com genodermatoses.
Fotos: Samuel Person
-
Turismo14 horas atrás
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
-
Ciência12 horas atrás
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
-
Volnei Barboza2 dias atrás
A Importância dos Benefícios Corporativos na Retenção e Produtividade dos Colaboradores
-
Volnei Barboza14 horas atrás
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial