Música
Hurst Capital transforma sucessos de Maiara & Maraisa em oportunidade de investimento
Operação com catálogo de canções da dupla sertaneja terá duração de 36 meses com projeção de retorno da ordem de 17% e distribuição de R$ 2 milhões nesta operação
Agora é possível investir nos royalties musicais da dupla sertaneja Maiara & Maraisa. O catálogo de sucessos foi adquirido pela MUV Capital, originadora de ativos alternativos pertencente ao ecossistema Hurst, responsável por securitizar a estrutura de Oferta Pública para investimento através de sua plataforma. A distribuição dessa operação soma R$ 2 milhões.
Fenômeno no cenário musical brasileiro, as duas conquistaram não apenas o coração do público, mas também reconhecimento crítico e comercial significativo. Com uma carreira consolidada e um catálogo robusto, a dupla se destaca não apenas como intérpretes talentosas, mas também como compositoras de sucesso e hoje contam com 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A música intitulada 10%, por exemplo, já recebeu cerca de 528 milhões de visualizações só no YouTube.
Desde o lançamento de seu primeiro álbum em 2004, elas contam com uma base de fãs fiel e crescente. “As irmãs gêmeas têm uma conexão autêntica com o público brasileiro, combinando influências do sertanejo tradicional com uma abordagem contemporânea e inovadora e possui uma base de fãs consolidada e leal, garantindo um fluxo constante de royalties e receitas de streaming, shows e TV”, lembra Ana Gabriela Mathias, COO da MUV Capital.
Ela destaca que o mercado de música sertaneja no Brasil é robusto e resistente a oscilações econômicas, oferecendo um investimento relativamente estável em um setor culturalmente arraigado. E o catálogo de músicas de Maiara & Maraisa apresenta ainda mais vantagens estratégicas e financeiras, pois o potencial crescimento é alto. “Com novos lançamentos planejados e uma agenda de shows regular, Maiara & Maraisa continuam a expandir sua influência e alcance, aumentando o valor de seu catálogo. Também temos de considerar o valor cultural e social da dupla”, comenta Ana Gabriela.
Ao longo dos anos, a dupla acumulou uma série de hits que dominaram as paradas de sucesso, como “Medo Bobo”, “10%“ e “Sorte Que Cê Beija Bem”. Suas músicas são conhecidas por suas letras envolventes e melódicas, que ressoam com uma ampla audiência e atravessam fronteiras culturais e regionais dentro do Brasil. Além da popularidade como artistas, ambas são reconhecidas pela habilidade ímpar na composição. Elas não apenas interpretam suas próprias músicas, mas também têm contribuído significativamente para o repertório de outros artistas renomados no cenário sertanejo e além. “É uma operação muito consistente. Sem dúvida uma oportunidade sem igual para os investidores”, complementa Ana Gabriela.
Como investir
A oportunidade de investir já está aberta na plataforma da Hurst Capital, onde os interessados já podem realizar uma pré-reserva. A operação é uma série única de Emissão de Certificados de Recebíveis (“CRs”) lastreados nos direitos creditórios adquiridos pela Emissora decorrentes dos recebíveis da execução pública e distribuição digital das obras musicais da dupla. Com prazo de duração de 36 meses, a projeção de rentabilidade é de 17,23% ao ano no cenário base. A securitização é uma prática financeira que envolve a conversão de futuros fluxos de ativos, como os royalties musicais, em valores mobiliários negociáveis.
O aporte mínimo é de R$ 10 mil e a operação já está aberta para qualquer investidor. “Além de ofertar retorno financeiro a seus investidores, a Hurst Capital tem como missão a preservação e promoção da música brasileira, apoiando artistas que são ícones culturais contemporâneos, como a dupla pioneira do movimento feminejo Maiara & Maraisa, que está entre as 10 mais tocadas do sertanejo”, destaca Arthur Farache, CEO da Hurst Capital.
Pioneirismo
As primeiras operações com royalties musicais da Hurst Capital tiveram início em 2020 e o interesse nesse tipo de investimento tem crescido desde então. Em sua história, a MUV já distribuiu mais de R$ 220 milhões em produtos de royalties musicais. Ao todo, a empresa já adquiriu mais de 270 catálogos de artistas brasileiros.
O catálogo sob gestão da MUV é representado pelos principais gêneros musicais do Brasil como MPB, rock, funk, sertanejo, forró, gospel, pop, pagode, reggae, axé, rap e trilhas sonoras de programas de TV, filmes e jornais. Além de Maiara & Maraisa, também se destacam artistas como Boni, Moacyr Franco, Paulo Ricardo, Toquinho, Amado Batista, o pianista e compositor João Luiz de Avellar, que conta com diversos sucessos gravados por nomes famosos da MPB, entre outros de grande importância no cenário musical nacional.
Sobre a Hurst
Fundada em 2017, a Hurst Capital é a maior plataforma de ativos reais da América Latina, contando com mais de 100.000 investidores e tendo originado mais de R$ 3 bilhões em investimentos. A empresa é composta por profissionais experientes do mercado financeiro e é reconhecida pela criação de tecnologias inovadoras que viabilizam a originação, estruturação e distribuição de uma ampla gama de ativos alternativos. Entre os produtos oferecidos, destacam-se ativos judiciais, recebíveis empresariais nacionais e internacionais, royalties de música e cinema, obras de arte e criptomoedas. A missão da Hurst Capital é democratizar o acesso a investimentos alternativos, anteriormente restritos a investidores ultra ricos, oferecendo oportunidades exclusivas e diversificadas a um público mais amplo.
Links úteis: https://ativosreais.hurst.capital/maiara-maraisa
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Ciência
Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: