Conecte-se Conosco

Música

Fabio Luma lança single “O que não é teu” e reflete sobre a ansiedade

Publicado

em

(Foto: Fabiano Guma)

  • Lançamento antecede o álbum de estreia “Lapso Lúcido”, previsto para breve
  • A canção é um convite a assumirmos o risco de viver nossa própria verdade. O refrão ressalta: “Viver é lançar os dados no breu e ficar em paz com o que não é teu”

Ouça agora o single 

A Marã Música tem o prazer de anunciar o lançamento de “O que não é teu”, o mais novo single do cantor e compositor Fabio Luma, disponível em todas as plataformas digitais a partir de 28 de junho. Esta faixa marca o décimo lançamento do projeto que culminará no aguardado primeiro álbum de Fabio, intitulado “Lapso Lúcido”.

“O que não é teu” aborda duas faces comuns da ansiedade: a necessidade inútil de prever e controlar as consequências das nossas ações e a tendência de nos deixar limitar pelos julgamentos alheios. “São duas questões inseparáveis”, explica Fabio. “Muitas vezes, deixamos de fazer algo essencial para nós mesmos por medo de críticas que, talvez, possamos receber. E assim corremos o risco de renunciar a algo significativo e importante, buscando uma proteção (ineficaz) contra reprimendas que, no fundo, expressam as frustrações e expectativas do outro. Isso não é teu.

A canção é um convite a assumirmos o risco de viver nossa própria verdade. O refrão ressalta: “Viver é lançar os dados no breu e ficar em paz com o que não é teu”. Para Fabio, “na escuridão não é possível sequer enxergar o resultado dos dados. A única certeza é que escolhemos lançá-los, por amor a quem somos. O desfecho é sempre imprevisível, e isso é apavorante, mas precisamos aprender a abraçar essa incerteza como uma parte inerente da vida.”

Essas reflexões já foram exploradas por Fabio em outras músicas, como “A Escolha e o Acaso” e “Raiz”. “Já senti essa ansiedade em muitos momentos, inclusive quando decidi publicar minhas músicas autorais. Acho que compor sobre esse tema pode ser um elo de conexão com outras pessoas que sintam algo parecido. Espero que, ouvindo a música, possam se sentir menos sozinhas.”

A sonoridade de “O que não é teu” também traz uma novidade. “Quando compus a canção ao violão, pensei que ela fosse um blues. Mas quando discuti o arranjo instrumental com o produtor musical Gustavo Arthury, chegamos à conclusão de que a sequência de acordes invocava uma latinidade, que decidimos assumir. Então o resultado foi um rock latino, que se diferencia dos meus lançamentos anteriores, mas contribui com a linguagem plural do repertório, como um todo.”

Além do single, o artista já prepara o videoclipe de “O que não é teu”, cuja gravação aconteceu no dia 17 de junho. O clipe tem lançamento previsto para uma semana após a música.

Prepare-se para uma nova experiência musical com “O que não é teu” e acompanhe Fabio Luma nessa jornada introspectiva e emocionante. 

CONFIRA A LETRA DE “O QUE NÃO É TEU”

Escrita por Fabio Luma

Deitado projeto

Todas as guerras nas paredes

E conflitos no meu teto

Nunca precisei tanto

Daquele papo reto

Pra me perguntar

Por que fico tão inquieto

Discorro solitário

Propondo solução

Pros amores rejeitados

Pros que não sabem dizer não

Nunca precisei tanto 

De um momento são

Pra tirar o pé

Deixar sair da mão

Será que adianta tentar controlar

Será que é possível antever

Viver é lançar os dados no breu

E ficar em paz com o que não é teu

Discorro solitário

Propondo solução

Pros amores rejeitados

Pros que não sabem dizer não

Nunca precisei tanto 

De um momento são

Pra tirar o pé

Deixar sair da mão

Será que adianta tentar controlar

Será que é possível antever

Viver é lançar os dados no breu

E ficar em paz com o que não é teu

Viver é lançar os dados no breu

E ficar em paz com o que não é teu

O que não é teu

O que não é teu

O que não é teu

O que não é teu

Sobre Fabio Luma:

Fabio nasceu em Curitiba, em 1988. O violão Gianinni de sua mãe o encantava desde pequeno, mas só aos 14 anos que começou a estudar o instrumento. A timidez para cantar foi lentamente contornada na adolescência. Nessa época, apaixonou-se definitivamente pelo rock e o blues, e passou a buscar reproduzir as sonoridades icônicas que ouvia nos álbuns dos ídolos.

A primeira banda se formou com amigos de infância. Tocavam episodicamente em eventos do colégio e encontros de amigos, sem nunca terem decidido um nome para o conjunto, que se dispersou durante a vida universitária. Anos depois, juntou-se à Indigo Blues, mas quando estavam prestes a se apresentar com frequência, Fabio precisou sair de Curitiba, e, na última década, viveu em várias cidades, nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. As mudanças frequentes dificultaram a formação de uma nova banda. A relação com a música tornou-se introspectiva, dividida principalmente com a família e amigos próximos. Na pandemia, o confinamento intensificou diversas reflexões emocionais e afetivas, que o conduziram a resgatar poemas e composições musicais que vinha esboçando em diferentes momentos da vida.

Entregue ao processo criativo, inspirado por influências musicais e literárias, Fabio compôs as canções que fizeram nascer o projeto “Lapso lúcido”. O nome do projeto é, em si, ambíguo: vivemos em lucidez, e ela nos abandona às vezes? Ou os momentos lúcidos que são raros, numa vida de ansiedade? Em 2023, em parceria com o produtor musical Gustavo Arthury, passou a publicar algumas dessas músicas.

O objetivo de tudo é a conexão através da arte. Dar forma musical às emoções é uma busca por melhor compreender a si mesmo. Fabio sente grande realização ao ver outras pessoas atribuírem seus próprios sentidos a algo que nasceu tão intimamente.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Fabio Luma:

Instagram 

Facebook

Spotify

YouTube

Links Marã Música:

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Ciência

Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Música

The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

Publicado

em

De

Escute aqui.

The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

The Smile online:

Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”

Publicado

em

De

Foto: Meghan Raham

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
  • THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS

Escute aqui.

Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.

model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.

Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.

No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.

Elogios para The Collective:

“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.”THE NEW YORKER

“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.”THE NEW YORK TIMES

 “Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” PITCHFORK

 “Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora”NPR

 “Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.”THE WASHINGTON POST

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Destaque