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Volnei Barboza

Fabiana Schaeffer da Netza&CO fala sobre o papel transformador da indústria criativa na capacitação das mulheres

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Painelista no Cannes Lions Festival, a executiva debateu sobre “Criatividade e Igualdade Moonshot” e abordou o pensamento inovador necessário para aproveitar o poder da criatividade na superação dos desafios enfrentados por mulheres e meninas

Fabiana Schaeffer, CEO da Netza Martech Agency e cofundadora da Netza&CO, foi uma das participantes do painel “Criatividade e Igualdade Moonshot”, durante o Cannes Lions International Festival of Creativity, na cidade francesa. Realizado pela World Woman Foundation, no Canopy by Hilton Cannes, o evento debateu a participação das mulheres no processo criativo e como elas colaboram para o desenvolvimento do mercado publicitário como um todo.

Especialista em brand experience e membro ativo do Pacto Global da ONU, Fabiana trouxe sua experiência de mais de 20 anos em comunicação para o debate. Para a executiva, a diversidade cultural brasileira é um ponto forte que potencializa a contribuição das mulheres na resolução de questões globais.

Com influências indígenas, africanas, europeias e asiáticas, o Brasil é um país multicultural que permite às mulheres brasileiras trazerem perspectivas únicas e inovadoras. Um exemplo é a ONG EcoArts, liderada por mulheres, que transforma resíduos da Amazônia em peças de arte expostas mundialmente, alertando e trazendo reflexões sobre a preservação da floresta.”, conta ela.

Ao lado de outras grandes referências femininas do mercado publicitário, a executiva sugeriu estratégias para integrar a diversidade cultural e as perspectivas das mulheres em soluções globais, ressaltando a inclusão na tomada de decisões, capacitação e empoderamento, políticas inclusivas, ambientes colaborativos, monitoramento e avaliação, parcerias estratégicas, e campanhas de comunicação e sensibilização.

Em relação às soluções inovadoras para combater a desigualdade de gênero, Fabiana ressaltou a importância de plataformas de e-learning e mentoria na tecnologia e educação, IA e Big Data na identificação de discriminação, projetos de arte e festivais culturais na promoção da diversidade, políticas públicas como orçamento participativo de gênero e programas de liderança comunitária, além de fundos de investimento e microfinanciamento para empreendedoras. A conscientização é impulsionada por campanhas de mídia social e documentários, enquanto a saúde mental é apoiada por tecnologia especializada.

Mas deixou claro que, para criar mudanças sustentáveis e impactantes para mulheres e meninas, é essencial direcionar investimentos para projetos que promovam a igualdade de gênero e formar parcerias entre governos, ONGs, empresas e comunidades locais. Além disso, fornecer recursos e suporte para mulheres empreendedoras em indústrias criativas e oferecer programas de capacitação em gestão de negócios e habilidades criativas são estratégias-chave para impulsionar seus negócios e promover a inovação.

No painel, foram abordados também temas como “Inovações Tecnológicas para Capacitação das Mulheres, apresentando plataformas de tecnologia focadas em mulheres e equidade de gênero, “Impacto da Visibilidade de Mulheres Líderes Bem-Sucedidas”, entre outros.

A executiva destacou ainda tendências futuras que impulsionarão mudanças significativas, como a economia circular e sustentável, que criará novas oportunidades para lideranças femininas em indústrias ecológicas; e o crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil, especialmente em negócios sustentáveis, promovendo a igualdade de gênero e o empoderamento econômico das mulheres.

Finalizando o painel, Fabiana deixou alguns conselhos para mulheres líderes emergentes que desejam promover inovação e criatividade. “É preciso acreditar em suas habilidades, buscar mentoria e construir uma rede profissional sólida, incluir diversas perspectivas na equipe, manter-se atualizada e investir em desenvolvimento contínuo. Encarar desafios como oportunidades, valorizar a colaboração e ideias compartilhadas, comunicar a visão de forma clara e inspiradora, e ter empatia também são práticas importantes.”, conclui.

O painel “Criatividade e Igualdade Moonshot” foi realizado no maior evento do mundo com foco em criatividade e comunicação, pela World Woman Foundation, organização americana que visa capacitar 1 milhão de mulheres e meninas até 2030 com a iniciativa global #EqualityMoonshot.

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Ciência

Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Volnei Barboza

Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial

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No atual cenário empresarial, caracterizado por rápidas transformações e uma crescente incorporação de tecnologias avançadas, a capacitação dos times de liderança e vendas tornou-se um imperativo estratégico. Empresas que almejam se destacar em um mercado dinâmico e competitivo precisam ir além da simples busca por metas pontuais; é essencial investir de forma contínua e sistemática na formação de todos os colaboradores.

A dependência exclusiva de líderes ou de equipes operacionais, sem a devida integração e treinamento adequado, é um erro que pode custar caro. A verdadeira vantagem competitiva reside na sinergia e na competência de um time bem capacitado, capaz de se adaptar e de se antecipar às mudanças do mercado. A capacitação contínua emerge, portanto, como o caminho mais eficaz para assegurar o sucesso empresarial e a longevidade dos negócios.

Empresas que investem no desenvolvimento de suas equipes não apenas mitigam erros e desperdícios, mas também se posicionam como líderes em seus setores. Em um contexto de constante evolução, onde a inovação é a tônica do mercado, a capacitação oferece a robustez necessária para que os colaboradores estejam sempre à frente, prontos para enfrentar os desafios que surgem.

A decisão de investir em capacitação é, na verdade, um investimento na própria empresa. O impacto positivo nos resultados, decorrente de uma equipe bem treinada e alinhada com os objetivos estratégicos, é inegável. O mercado exige essa preparação contínua, que, além de evitar a obsolescência, promove um ambiente de inovação e crescimento.

Por fim, a reflexão que se impõe é clara: “O treinamento é como varrer a areia: você pode parar por um tempo, mas a poeira sempre voltará” – Zig Ziglar. Portanto, a pergunta que fica é: sua empresa está preparada para continuar varrendo a areia, mantendo-se limpa e competitiva, ou permitirá que a poeira do tempo a cubra?

Fale Conosco:

www.cmconsultoria.net.br
@camilladavidmm
www.diamantedesucessoead.com.br

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Turismo

Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos

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Ações são organizadas pela Abreu em parceria com grandes empresas americanas

A Abreu, uma das maiores operadoras do país, está apoiando duas grandes campanhas promocionais dos Estados Unidos. Ambas as ações foram apresentadas durante a terceira edição do Arena Abreu, maior evento de capacitação da empresa que ocorreu neste mês, e seguem vigentes para os profissionais do setor.

Com duração até 31 de outubro, a campanha Califórnia Inesquecível teve início no dia 5 de agosto e vai premiar os três agentes com maior pontuação com uma viagem de motorhome pela Califórnia voando pela Copa Airlines. A campanha é organizada pela Abreu em parceria com o Brand USA, Cruise America e Copa Airlines.

As regras da campanha Califórnia Inesquecível são as seguintes:

  • Venda de roteiros em Motorhome Cruise America para qualquer destino dos Estados Unidos: 2 pontos.
  • Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados na mesma venda: 4 pontos.
  • Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados voando Copa Airlines: 6 pontos.
  • Campanha pessoal e intransferível. Todos os agentes estão aptos a participar.

A outra campanha promocional é a Partiu Orlando, que terá duração de 1º de setembro a 30 de novembro. Nesta ação, os cinco agentes com maior pontuação irão ganhar uma viagem para o Universal Orlando Resort com passagens aéreas da Copa Airlines, principais parceiros da campanha.

Confira as regras da campanha Partiu Orlando:

  • Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort: 1 ponto.
  • Venda de ingresso para o Universal Halloween Horror Nights: 2 pontos por ingresso.
  • Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort 3 Park Explorer: 3 pontos por ingresso.
  • Venda para os hotéis do Universal Orlando Resort: 5 pontos por noite e por quarto.
  • Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe econômica saindo do Brasil para a Flórida: 1 ponto.
  • Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe executiva com saída do Brasil para a Flórida: 5 pontos.

De acordo com Adriana Boeckh, diretora de marketing e comunicação da Abreu no Brasil, cerca de 30% das vendas da operadora são para os Estados Unidos. “Com essas duas campanhas promocionais, queremos aumentar ainda mais a busca e interesse dos brasileiros pelo país americano e também premiar os melhores agentes de viagens com incentivos exclusivos”, destaca a executiva.

Os agentes de viagens interessados em participar das campanhas devem entrar em contato com um consultor da Abreu para terem acesso ao regulamento completo das duas ações.

Sobre a Abreu

A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar passageiros aos melhores destinos ao redor do mundo. Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado e trabalha com os melhores fornecedores de viagens, sempre desenvolvendo produtos exclusivos e personalizados para Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, Oceania e outras partes do mundo.

Para atender às variadas demandas dos clientes de todo o Brasil, a Abreu conta com equipes comerciais em oito cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e São José do Rio Preto), todas bem preparadas para atender com excelência às agências de viagens. A operadora possui ainda um departamento exclusivo para grupos e uma plataforma online de vendas para as agências parceiras.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a operadora de turismo já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantém relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.

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