Conecte-se Conosco

Cultura

Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”

Publicado

em

Livro faz um chamado contracultural de combate às distorções, aos abusos e às feridas na vida da Igreja

A cantora e escritora Glaucia Afonso acaba de lançar seu terceiro livro. A obra aborda desde a sua inspiração, nascedouro, desenvolvimento, impactos e implicações na vida dos fiéis.

“O livro é uma conversa sobre a necessidade de repensarmos a cultura relacional sistêmica que fez do ativismo um instrumento facilitador para abusos em várias esferas no contexto religioso”, afirma Glaucia.

Morando nos Estados Unidos há nove anos, a autora conta que as experiências relacionais abusivas vivenciadas no ambiente ativista a adoeceram gravemente.

“O auxílio terapêutico me ajudou a abrir algumas janelas de reflexão e, na medida que fui organizando meus pensamentos, tentei encontrar materiais que pudessem me auxiliar no meu processo de cura, e percebi uma escassez imensa de livros e materiais acadêmicos nessa área. Foi então que decidi fazer pequenas anotações sobre o meu processo de superação diariamente e contribuir com pessoas que estejam sofrendo com as consequências do ativismo religioso que eu sofri. Percebi que mais do que nunca a urgência de contribuir com um material que nomeia crenças e comportamentos que precisam ser repensados na comunidade igreja.”

A escritora mineira, que tem Diane Langberg (A Redenção do Poder), Peter Scazzero (O Líder Emocionalmente Saudável) e Sara Hagerty (Invisível) como inspiração literária, conta o desafio que foi escrever o exemplar: “Lidar com os gatilhos emocionais que apareceram durante o percurso da redação, pois, remontam momentos de dor. Algumas noites foram difíceis de dormir”.

Em paralelo ao lançamento do livro, Glaucia oferece apoio e acolhimento terapêutico e diz que já pensa no próximo projeto:

“Algum material que possa auxiliar pessoas a acolher as vítimas de abuso com base nos dados que estou colhendo nos grupos de atendimento terapêutico”.

Sobre a autora

Casada com Silas, mãe de Pedro e Asaph. Conciliando a maternidade e a profissão de Cosmetologista, em 2015 titulou-se Bacharel em Direito pela PUC Minas, com foco em pesquisa em Arbitragem e Mediação. Formada em Teologia pela International Institute of Theology and Leadership. Capelã pela AMINS-USA. Conselheira Cristã, pela Boston Theological School. Terapeuta de casal e família, pelo ITFMG (em formação). Atuou como líder de mulheres por quatro anos, na Hope Church Cape Cod (IEQ Hyannis) de 2016 a 2020.

Durante o seu ministério em 2018 publicou dois livros: identidade pelas lentes do autor da Vida. Um livro direcionado ao resgate do valor da mulher, através do plano redencional e uma Antologia: Identidade Delas. Uma junção de testemunhos de várias mulheres que pela fé e pelo conhecimento do seu valor superaram: o trauma da perda de um filho, abusos, depressão, ideação suicida, abandono, timidez, milagres de cura e libertação de vícios.

Link para aquisição do Livro: https://www.livrepress.com.br/ativismo-religioso

Siga o Instagram do Livro: https://www.instagram.com/ativismo_religioso/

Acompanhe Glaucia Afonso nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/me.glaucia/
Facebook: https://m.facebook.com/me.glaucia/

Continue lendo

Cultura

Clássico da televisão, “O Cravo e a Rosa” ganha adaptação para o teatro

Publicado

em

De

Com direção de Pedro Vasconcelos e protagonizado por Isabella Santoni e Dudu Azevedo, “O Cravo e a Rosa – O Espetáculo” estreia temporada nacional no Teatro Prio, no Rio de Janeiro

Uma das novelas mais amadas e marcantes da teledramaturgia brasileira, “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, ganha adaptação inédita para o teatro. Com direção de Pedro Vasconcelos e direção de produção de Marcelo Faria, “O Cravo e a Rosa – O Espetáculo” faz sua estreia nacional no Teatro Prio, no Jockey Club da Gávea, em temporada de 06 de setembro a 27 de outubro, com sessões nas sextas e sábados às 20h e domingos, às 19h. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.

Se na televisão o casal protagonista foi interpretado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, nos palcos, Catarina e Petruchio ganharão vida com Isabella Santoni e Dudu Azevedo. O elenco também conta com João Camargo (como Batista), Catarina de Carvalho (como Bianca), Rosana Dias (como Mimosa), Marcello Gonçalves (como Seu Calixto), Carlos Félix (como Seu Etevaldo Praxedes, o cobrador) e John Garita (como Seu Venceslau Torres).

A montagem é apresentada e patrocinada pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da FV Produções e associação ao Grupo Globo. Após a temporada carioca, a peça passará por São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba.

A história

Ambientada na São Paulo do final da década de 1920, “O Cravo e a Rosa” conta a história do relacionamento tumultuado de Petruchio, um rude fazendeiro em dificuldades financeiras, e Catarina, uma temperamental jovem rica e feminista, conhecida pelo apelido de “fera” por afugentar seus pretendentes. Com o desenrolar de uma trama hilária e emocionante, ele precisa conquistá-la para pegar seu dote e pagar suas dívidas. No entanto, entre tapas e beijos, ambos se apaixonam perdidamente.

A obra é inspirada em “A Megera Domada”, uma das peças mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare, e transporta o público para uma época em meio a questões importantes como o voto feminino e a igualdade de gênero, tema esse ainda relevante para o nosso país.

– O amor que nasce das diferenças, da aceitação do outro com suas características diversas, as dores humanas retidas em nossos corações que fazem a gente cair em ciladas emocionais e comportamentais. Vem daí o humor de Catarina e Petruchio. Comportamentos que sublimam nossa individualidade e causam conflitos de relações. A obra é leve, divertida, porém profunda na questão dos relacionamentos. Eu estou muito feliz por juntar em um único projeto duas das minhas grandes paixões profissionais: a novela e o teatro – conta o diretor Pedro Vasconcelos.

Fenômeno na telinha

Exibida de 2000 a 2001 com grande sucesso de audiência pela TV Globo, a novela é uma das mais reprisadas, seja pela emissora como pelo Canal Viva, conquistando diferentes gerações ao longo das últimas duas décadas, chegando inclusive a Portugal. Para se ter uma ideia do quanto ela foi arrebatadora, um único episódio chegou reunir mais de 50 milhões de espectadores simultaneamente. A produção também marcou a estreia de Walcyr Carrasco na Globo.

Walcyr Carrasco 

Nascido no interior de São Paulo em 01 de dezembro de 1951, formou-se em jornalismo pela Universidade de São Paulo e atuou em vários órgãos importantes de imprensa. É autor de livros, peças de teatro, além de novelas e séries de televisão, a maior parte delas exibida pela Rede Globo. Recebeu o prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de “Romeu e Julieta” para jovens. No teatro, ganhou o Prêmio Shell por “Êxtase”. Na televisão, entre muitos prêmios, destaca-se o Emmy, maior conquista do segmento no mundo, por “Verdades Secretas”, além de ser o autor de “O Cravo e a Rosa”, uma das novelas mais reprisadas da TV.

Equipe

Isabella Santoni

Iniciou a carreira de atriz em 2013, quando foi a protagonista Bel no longa-metragem “Visceral”. Em 2014, participou da série “As Canalhas” e protagonizou “Malhação Sonhos”, vivendo a lutadora Karina. Em 2016, interpretou Isabel, na minissérie “Ligações Perigosas”. Estreou no horário nobre como Leticia na novela “A Lei do Amor”, e fez a peça a “5ª Júlia”. Em 2018, voltou ao cinema como Rita em “Missão Cupido”, além de fazer a novela “Orgulho e Paixão” como Charlotte. Já em 22 fez a série “A Divisão”, do Globoplay, e “Dom”, da Amazon Prime Video.

– Temos um grande sucesso da televisão nas mãos, uma história que está na memória do público com muito carinho. É uma grande responsabilidade e oportunidade. Não pensei duas vezes em aceitar dar vida a Catarina Batista, que é uma personagem que mexe comigo. Primeiro, por ser inspirada na “Megera Domada”, mesmo arquétipo da Karina que fiz em “Malhação Sonhos”. Depois, por ser uma mulher à frente de seu tempo, ousada e fora dos ditos “padrões”. Estou completando 10 anos de carreira neste ano e voltar aos palcos, ainda mais com essa personagem, é me reconectar com o início de tudo – destaca a atriz.

Dudu Azevedo

Fez sua estreia aos 14 anos em um dos clássicos da TV dos anos 90: o seriado “Confissões de Adolescente”, dirigido pelo cineasta Daniel Filho. Dez anos depois, fez “Cazuza – O Tempo não Para”, protagoniza o filme “Odiquê?” e o longa “Pode Crer!”, se tornando um dos atores mais talentosos de sua geração. Após participar de diversas novelas e do seriado “JK”, debuta no horário nobre da Globo em 2008, na novela Duas Caras. Em 2011, protagoniza um dos episódios da série “Amor em Quatro Atos”. Já em 2016, assina um contrato com a TV Record e atua em “Os Dez Mandamentos” e “Jesus”, personagem marcante na sua carreira.

– Fazer no teatro um clássico da TV é desafiador e é também um precioso exercício de refinamento de boas escolhas. Está sendo novo, emocionante e surpreendente, como se fosse a primeira vez. Petruchio é um personagem saboroso e catártico, rico em muitos sentidos e um prato cheio para saborear com calma. Esse convite veio de amigos que eu amo, respeito e com quem quero estar junto. Encontro feliz! E fazer teatro é mágico. O palco é o lugar onde está a verdadeira essência do nosso trabalho, onde tudo se fundamenta – revela o ator.

Pedro Vasconcelos

Começou a carreira como ator ainda na adolescência na novela Top Model (1989), na TV Globo. Na sequência, tornou-se figura marcante em várias produções da emissora, como Riacho Doce (1990), Vamp (1991), Fera Ferida (1993), A Próxima Vítima (1995) e Malhação (protagonista na temporada de 1997). Passou a se dedicar à direção a partir dos anos 2000, colecionando uma galeria de grandes sucessos, como Sítio do Picapau Amarelo, Alma Gêmea (2005), A Favorita (2008), Paraíso (2009), Escrito nas Estrelas (2010), Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), A Teia (2014), Império (2014), Além do Tempo (2015), A Força do Querer (2017) e Espelho da Vida (2018). Além dos projetos na TV, também fez trabalhos como ator e diretor no cinema e no teatro, conquistando o Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Espetáculo e Direção com “Dona Flor e seus Dois Maridos”.

Marcelo Faria

Ator e produtor. Entre novelas, filmes e peças de teatro, coleciona mais de 40 trabalhos. Desde 1993, também está à frente da sua produtora, a FV Produções Artísticas, ao lado do amigo diretor Pedro Vasconcelos. De lá para cá, foram mais de 10 espetáculos produzidos, levando mais de 1 milhão de espectadores para o teatro, além do longa-metragem “Dona Flor e seus Dois Maridos”. O ator também se consolida como um grande produtor cultural no mercado brasileiro.

Sobre a Brasilcap

Desde 1995, a Brasilcap já distribuiu mais de R$ 2,5 bilhões em prêmios, que abrangem aproximadamente 700 mil títulos contemplados. Atualmente, a Companhia conta com mais de 2,5 milhões de clientes e um portfólio diferenciado de soluções de capitalização. Como referência de mercado, a Brasilcap entende que é seu papel transformar a realidade da sociedade. Por isso, a Companhia incentiva projetos socioambientais, educacionais e esportivos, e de desenvolvimento, divulgação e preservação da cultura brasileira, tanto por meio das leis de incentivo como de forma direta.

Ficha técnica:

Autoria – Walcyr Carrasco

Direção e adaptação – Pedro Vasconcelos

Direção de Produção – Marcelo Faria

Elenco – Isabella Santoni (Catarina), Dudu Azevedo (Petruchio), João Camargo (Batista), Catarina de Carvalho (Bianca Batista), Rosana Dias (Mimosa), Marcello Gonçalves (como Seu Calixto), Carlos Félix (como Seu Etevaldo Praxedes, o cobrador) e John Garita (como Venceslau Torres)

Assistente de direção: Marcello Gonçalves

Produção Executiva – Renata Costa Pereira

Cenografia e Figurino – Ronald Teixeira

Desenho luz – Luciano Xavier

Iluminação e som – Leonardo Diniz

Visagismo – Fabiola Gomez

Trilha Sonora – Bruno Marques

Pianista convidada: Cleo Boechat

Fotografia – Rodrigo Lopes

Assessoria de imprensa – Carlos Pinho

Serviço:

Temporada: de 06 de setembro a 27 de outubro

Local: Teatro Prio – Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Sessões: sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h

Ingressos: R$ 120,00 (inteira) // R$ 60,00 (meia-entrada)

Vendas e mais informações: https://bileto.sympla.com.br/event/97424/d/273611/s/1868494

Duração: 110 min

Gênero: comédia

Classificação: livre

Rede social: https://www.instagram.com/ocravoearosaumespetaculo/

Continue lendo

Ciência

Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Cultura

Lançamento do livro “Mentes Milionárias: O Segredo dos Empreendedores de Sucesso” obra de autoria de Sophia Martins

Publicado

em

De

Na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, será realizado em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, o lançamento do livro “Mentes Milionárias: O Segredo dos Empreendedores de Sucesso” na Livraria da Vila. O evento contará com a presença da imprensa, personalidades e renomados empresários.

Transforme seus sonhos em realidade com “Mentes Milionárias”, um guia essencial para empresários e empreendedores que aspiram ao sucesso. Escrito por Sophia Martins, renomada especialista em negócios, este livro oferece estratégias práticas e insights poderosos para alcançar resultados extraordinários. Explore a diferença entre ser um empreendedor e um empresário, aprenda a construir uma marca de sucesso e desenvolva uma mentalidade resiliente capaz de enfrentar os desafios do mercado.

Com uma visão abrangente sobre criatividade, planejamento estratégico, gestão do tempo e o papel crucial da inteligência artificial nos negócios, “Mentes Milionárias” é a chave para transformar suas ideias em realizações concretas e duradouras.

Empresária, especialista no mercado imobiliário, figura feminina de destaque no setor, palestrante e autora do livro ‘Profissão Milionária: O Que Ninguém Te Te Disse’ e ‘Mentes Milionárias : O Segredo dos
Empreendedores de Sucesso “Além disso, ela é criadora de conteúdo digital e compartilha dicas valiosas sobre vendas, gestão de pessoas e
atendimento de luxo, ajudando profissionais a aprimorar suas habilidades e alcançar o sucesso.

29 de Agosto – Às 18H00 – LIVRARIA DA VILA
Shopping JK Iguatemi – AV. Juscelino Kubitschek
Nº 2041, Loja 335/336 – PISO 2 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Continue lendo
Propaganda

Destaque