Música
Em Portugal, Valtinho Jota lança “Ancestralidade”, álbum que pode ser indicado ao Grammy Latino
Com longa história no mundo da música, ele se prepara para alcançar um dos grandes objetivos da carreira
Com mais de 30 anos de carreira, Valtinho Jota é um artista completo. Cantor, músico, produtor, arranjador, instrumentista e compositor, escreveu canções de sucesso, reunindo ao todo, mais de 500 singles que já foram interpretados por grandes nomes da música brasileira.
Nascido na zona sul de São Paulo e agora morando em Portugal, ele acaba de lançar seu terceiro álbum em carreira solo, mostrando ao mundo a riqueza da nossa MPB. “Estou divulgando o álbum, cumprindo a agenda de TVs aqui em Portugal e alguns programas para a África”, conta.
Vislumbrando uma indicação ao Grammy Latino, Valtinho revela que este é um de seus grandes sonhos. “Espero fazer parte desse seleto grupo de artistas, tendo a honra de ser selecionado para concorrer com meu álbum, Ancestralidade”.
Com um álbum visceral e intenso, o artista conta que fez questão de expressar gratidão aos ancestrais, dando vida a histórias vividas em algum lugar do passado, cantando sobre os Orixás das religiões de matriz africana.
Na faixa “Pedras”, que canta com a filha Luiza, Valtinho fala que escreveu a canção a pedido da própria filha. “Ela perguntou se eu poderia compor algo sobre as pedras, já que ela coleciona e conhece todos os significados”, conta o artista. E revela que decidiu incluir Luiza na música a pedido da esposa, eternizando a conexão entre pai e filha.
Outro destaque do disco é a capa, criada pelo designer Willian Aires, com auxílio de uma ferramenta de inteligência artificial, recriando a cena do cantor, ainda criança, ao lado da falecida avó, em uma aldeia africana.
Nossa ancestralidade nos trouxe aqui
Ele conta que sua história no mundo da música começou aos 15 anos, quando iniciou as aulas de cavaquinho, instrumento que compartilha a paixão junto aos tios-avôs, que também eram músicos. “Embora eu não os tenha conhecido, acredito que de alguma forma, ouvir as histórias contadas pela minha avó, tenha me influenciado e despertado algo que já trazia no sangue”, revela Valtinho.
Aos 16 teve sua primeira experiência profissional, ao lado do ídolo Almir Guineto. Grupo Pixote, Daniel, Inimigos da HP, Netinho de Paula, Jeito Moleque, Katinguelê, além de novelas como Chiquititas e Carrossel estão no currículo de Valtinho. Gravou duetos com alguns dos maiores artistas do país, como Zeca Baleiro, Leci Brandão, Jair Oliveira, Targino Gondim e Roberta Campos.
Ele também foi vocalista de uma das maiores bandas de R&B do Brasil, Sampa Crew, onde deixou seu legado com inúmeros sucessos. “Entrei na música sem conhecer ninguém, hoje me vejo trabalhando ao lado de grandes artistas. A palavra “impossível” não faz parte do meu dicionário”, comenta Valtinho.
Teve o privilégio de trabalhar com o renomado produtor musical Moogie Canazio, que coleciona mais de 40 indicações aos prêmios Grammy e Grammy Latino.
Agora em uma nova parceria com Jorge Vercillo, que deve ser lançada ainda este ano, ele relembra com carinho de sua trajetória e sonha em continuar levando sua música pelo mundo. “Meu maior sonho é continuar espalhando minha arte, levando amor e alegria para as pessoas por meio das minhas canções, sejam elas gravadas por mim ou por outros artistas, que há tantos anos dão vida às minhas composições”, exalta.
Quer acompanhar o trabalho de Valtinho? Siga nas redes sociais: @valtinhojota
Ciência
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
-
Turismo20 horas atrás
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
-
Ciência18 horas atrás
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
-
Volnei Barboza2 dias atrás
A Importância dos Benefícios Corporativos na Retenção e Produtividade dos Colaboradores
-
Volnei Barboza20 horas atrás
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial