Música
Dupla Alex & Mancini lança “Conta de Sentimento”, primeiro single do ano
A dupla sertaneja Alex & Mancini, aposta da Alma Music para o gênero, lança nesta sexta-feira (27) a faixa “Conta de Sentimento”. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de um videoclipe no canal oficial da dupla no YouTube.
Produzida por André Primo, produtor da Alma Music, a canção conta uma sonoridade atual e contagiante. A letra da faixa retrata a história de um casal que acabou de se separar, em que um está tentando superar o fim do relacionamento e o outro já superou. Para os artistas, “Conta de Sentimento” é uma música que tem uma linguagem muito atual e uma vaneira boa para quem gosta de dançar.
Assim como no trabalho anterior, o videoclipe deste single foi gravado no estúdio Forno, e conta com os músicos de uma forma bem intimista. “Estamos animados para que o público veja o resultado deste trabalho, que é muito especial para nós dois”, completam.
Ouça “Conta de Sentimento” em todas as plataformas digitais
Este é o primeiro lançamento do ano e os artistas não poderiam estar mais felizes. “A expectativa é que a galera escute muito no verão e que conheça nosso trabalho através dessa faixa”, dizem. “Conta de Sentimento” sucede o single “Eu Sei Que Vou Ligar”, divulgado em 2022 pelo duo, que já conta com mais de 30 mil streams combinados nas plataformas digitais.
Sobre Alex & Mancini:
A dupla Alex & Mancini é composta pelo carioca Alex, de 26 anos, e pelo paulista Mancini, de 27 anos. Eles se uniram em 2016 e se denominaram como “INABA” ao criar um projeto para apresentar o melhor da música brasileira.
A ideia inicial era tocar músicas de vários artistas brasileiros em bares e eventos. “Ensaiamos um repertório com 40 músicas de diversos artistas. Saímos com a cara e coragem em busca de nossos sonhos”, conta a dupla.
Ainda com o nome INABA, o duo lançou músicas como “Puro Sentimento” e “Sol Amanheceu” em 2019. Contudo, foi com a canção “Mais Um Dia Para Agradecer” que a dupla ganhou mais notoriedade nas redes sociais.
Com o avanço do Tik Tok e do Reels (Instagram), “Mais Um Dia Para Agradecer” começou a ser utilizada em diversos vídeos no segundo semestre de 2021. Atualmente, a canção possui mais de 28 milhões de streams combinados.
No entanto, no fim de 2021 e início de 2022, eles optaram por mudar o nome para “Alex & Mancini”, que é mais fácil de se pronunciar e parece mais com o nome de dupla sertaneja. Hoje, o maior sonho do duo é ser reconhecido musicalmente por todo o Brasil. No ano passado, lançaram “Eu Sei Que Vou Ligar” pelo selo musical paulista Alma Music.
CONFIRA A LETRA DE “CONTA DE SENTIMENTO”
Escrita por Elvis Elan, Henrique Casttro, Ela Rubio e Marcello Henrique
Tem um conta de sentimento que não tá fechando
É sério que deu tempo de esquecer ou ‘cê tá me zuando?
Eu tenho que te ver rebolar
Em frente um carro som
E eu bebendo sozinho abraçando o colchão
A galera nem sabe que a gente terminou
Cê postando stories tocando o terror
Respeito ‘cê não tem um pingo
Já vi que eu te amei sozinho.
É que eu to bebendo pra te esquecer
E ‘cê tá bebendo pra comemorar
É que ‘cê pulou a parte de sofrer
Direto pra fase de me superar
Terminamos agora
Mas por tudo que eu to vendo
O seu coração tava solteiro faz tempo
Redes Sociais e demais links Alex e Mancini:
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Marília Tavares atinge mais de 40 milhões de streams no Spotify com o álbum “Maturidade Deluxe”
Atualmente, Marília Tavares atingiu a marca de mais de 40 milhões de streams no Spotify com o Álbum “Maturidade Deluxe”, que tem se destacado em diversas regiões do Brasil.
Gravado em março deste ano em Goiânia, “Maturidade Deluxe” é fruto do DVD que capturou o talento de Marília Tavares ao vivo. O título “Maturidade” reflete o crescimento pessoal e artístico da cantora, destacando a evolução de suas composições e a profundidade de suas interpretações.
Marília Tavares é gerenciada pelo escritório musical Duettos, sob a liderança de Toninho Duettos . Reconhecido no meio musical, Toninho desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da carreira de Marília, contribuindo com sua vasta experiência e visão estratégica. Sua parceria com Marília tem sido crucial para seu crescimento artístico e sucesso contínuo no cenário sertanejo.
Chamada de diamante de Roraima pelos fãs roraimenses, Marília Tavares se tornou um fenômeno nacional em outubro do ano passado.
Com voz marcante e uma performance em que parecia viver as letras das músicas, ela acumulou, em poucos meses, 150 milhões de visualizações na redes sociais. À época, a cantora tinha apenas 17 anos.