Conecte-se Conosco

Música

Dudu Nobre será a nova atração deste sábado (24), do Casarão do Firmino na Lapa

Publicado

em

Abertura com os Grupos Bigua e Tô no Trabalho Amor e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann

O cantor e compositor Dudu Nobre será a nova atração deste sábado, dia 24 de fevereiro, do casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19, com aquele esquema que você já conhece. Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.
E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande e você não vai ficar de fora né?!.

Te esperamos! Abertura do evento com os grupos Bigua e Tô no Trabalho Amor e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera!

Dudu Nobre. Não há quem ouça esse nome que não se recorde de algum sucesso que lhe desperte lembranças e sentimentos. Ele é um dos músicos mais respeitados da música popular brasileira e possui 22 anos como cantor e 37 na música. Em sua trajetória, ele coleciona fãs no Brasil e no mundo, além de hits atemporais. É o nome da voz que faz parte dos lares brasileiros há mais de 20 anos, seja como intérprete ou compositor, o carioca é considerado um dos maiores sambistas do país.

O contato com a música começou ainda na infância, aos cinco anos de idade, quando demonstrou interesse pelo cavaquinho, instrumento que o acompanha até hoje e que, com orgulho, é autodidata. Logo começou a frequentar aulas de piano clássico e percussão. Dali em diante, o sambista, que cresceu rodeado de artistas como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, já dava indícios de que escreveria seu nome na história da música. Tendo como grandes referências os músicos Almir Guineto, Martinho da Vila e o grande baterista e compositor Wilson da Neves como seu padrinho de batismo, e afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, ele caiu nas graças do público ao gravar clássicos como “Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”. Além de intérprete, Dudu Nobre é também um consagrado compositor. Músicas como “Água da minha sede”, “Vou botar teu nome na macumba”, “Quem é ela” e “Pro Amor Render” são de sua autoria e conhecidas nacionalmente. Apaixonado pelo Carnaval, o carioca também é um compositor nato de samba-enredo. Ao longo de sua trajetória, ele já emplacou e conquistou mais de 30 sambas vencedores, incluindo nas renomadas escolas Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos do Viradouro, Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Unidos de Vila Maria e Mocidade Unida da Glória (MUG).

Um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.
O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO
Dudu Nobre será a nova atração no Pagode do Casarão do Firmino na Lapa – Abertura do evento com os grupos Bigua e Tô no Trabalho Amor e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann
DATA: 24 DE FEVEREIRO, SÁBADO
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir as 17h
ENTRADA COLABORATIVA

Continue lendo

Música

Marília Tavares atinge mais de 40 milhões de streams no Spotify com o álbum “Maturidade Deluxe”

Publicado

em

De

Atualmente, Marília Tavares atingiu a marca de mais de 40 milhões de streams no Spotify com o Álbum “Maturidade Deluxe”, que tem se destacado em diversas regiões do Brasil.

Gravado em março deste ano em Goiânia, “Maturidade Deluxe” é fruto do DVD que capturou o talento de Marília Tavares ao vivo. O título “Maturidade” reflete o crescimento pessoal e artístico da cantora, destacando a evolução de suas composições e a profundidade de suas interpretações.

Marília Tavares é gerenciada pelo escritório musical Duettos, sob a liderança de Toninho Duettos . Reconhecido no meio musical, Toninho desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da carreira de Marília, contribuindo com sua vasta experiência e visão estratégica. Sua parceria com Marília tem sido crucial para seu crescimento artístico e sucesso contínuo no cenário sertanejo.

Chamada de diamante de Roraima pelos fãs roraimenses, Marília Tavares se tornou um fenômeno nacional em outubro do ano passado.

Com voz marcante e uma performance em que parecia viver as letras das músicas, ela acumulou, em poucos meses, 150 milhões de visualizações na redes sociais. À época, a cantora tinha apenas 17 anos.

Continue lendo

Música

Os Garotin anuncia show no Bar Opinião, em Porto Alegre

Publicado

em

De

(Foto: Fernando Schlaepfer)

Revelação de São Gonçalo, o trio retorna a capital gaúcha para se apresentar no dia 31 de outubro

Com mais de 30 milhões de plays nas plataformas, o trio Os Garotin tem feito história pelos palcos do país, colecionando sold out por onde passa. Após esgotaram duas noites no Circo Voador (RJ) e na Casa Natura Musical (SP), agora, eles anunciam uma data para apresentarem todos os sucessos do álbum Os Garotin de São Gonçalo em Porto Alegre. No dia 31 de outubro, os artistas levam sua mistura de Soul Music com MPB e R&B, para o palco do Bar Opinião – e sucessos como “Zero a Cem” e “Queda Livre” estão garantidos na setlist. Com realização da MangoLab, agência criativa e escritório artístico que atua há cinco anos fomentando a cena musical brasileira, o show tem ingressos disponíveis pela plataforma Sympla – acesse aqui.

A estreia do trio formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima em terras gaúchas aconteceu em novembro de 2023, quando levaram o show de lançamento do EP Os Garotin Session para o Agulha. Na época, eles já se preparavam também para logo debutarem com seu primeiro álbum, que foi lançado este ano. Ao longo de 12 faixas autorais, o álbum Os Garotin de São Gonçalo convida o público para viver um verdadeiro baile, inspirado nos nos movimentos da  Black Rio, perpassando por sonoridades entre o R&B, Soul Music, MPB e o Pop, com muito suingue e balanço. Agora, POA recebe o trio mais uma vez, com o show de lançamento de seu primeiro disco em uma das casas de show referenciais de Porto Alegre, por mais de 40 anos.

SERVIÇO

Os Garotin @ Porto Alegre, RS

Data: 31 de outubro (quinta-feira)

Horário: 20h30 | Abertura da Casa
              22h | Show

Local: Bar Opinião 

Endereço: José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS

Classificação: 16 anos

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/97653?share_id=1-copiarlink 

Continue lendo

Música

AFROPUNK Brasil anuncia Erykah Badu e Lianne La Havas para coroar sua quarta edição

Publicado

em

De

Marcado para os dias 9 e 10 de novembro, em Salvador, o festival contará ainda com nomes como Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family e muitos outros

Uma das maiores rodas da cultura afro-diaspórica no mundo, o AFROPUNK se prepara para elevar a edição brasileira a um novo patamar. O festival acaba de anunciar a chegada de duas artistas internacionais que representam o encontro geracional e musical que o evento promove. Nos dias 9 e 10 de novembro, todo o público presente no Parque de Exposições de Salvador poderá conferir os shows da Rainha do Neo-Soul Erykah Badu e a sofisticada voz do Soul Contemporâneo de Lianne La Havas, que integram uma programação ímpar. As artistas chegam pela primeira vez à Bahia para somar numa celebração enérgica da música e diversidade cultural afro-diaspórica. Nos palcos Agô e Gira subirão ainda nomes como Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa, Timbalada e muito mais. 

Após performances viscerais nos dois dias de AFROPUNK BLKTOPIA, no Brooklyn (USA) – coração do movimento afropunker –, a Rainha do Neo-Soul Erykah Badu se prepara para voltar ao Brasil, para sua estreia em Salvador. A aclamada artista trará toda a sua energia e espiritualidade para o palco do AFROPUNK Brasil, na cidade mais negra fora da África. Com uma potência que atravessa gerações, a sonoridade eclética de Badu, que mescla soul, jazz, hip-hop e R&B, aterriza em Salvador como quem volta pra casa, amplificando as conexões entre todos que estarão presentes. A artista embala o primeiro dia de festival, em que se apresentam também Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues, e Irmãs de Pau e Evylin. 

A sofisticada e aveludada voz da britânica Lianne La Havas, por sua vez, traz o Soul Contemporâneo para o encontro com as outras sonoridades da noite. Em sua terceira vez no país, a cantora chega agora pela primeira vez para se apresentar em um festival. Recentemente, La Havas se uniu a um dos maiores nomes da música brasileira para uma aguardada parceria, ao lado de Milton Nascimento foi apresentada a canção “Saudade Dos Aviões Da Panair (Conversando no Bar)”, que trouxe também a contrabaixista e cantora de jazz estadunidense Esperanza Spalding. Sua latente relação com o Brasil prepara um show cativante no segundo dia de AFROPUNK – em que o público presencia também show de Ebony, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family canta Tim Maia, e Larissa Luz.

Como um termômetro da dimensão que será esta edição, os ingressos seguem sendo adquiridos Brasil afora. E para que todos possam marcar presença neste encontro anual de muita música, diversidade, criatividade e resistência da comunidade negra, o  público poderá escolher entre ingressos no setor Arena e no setor Lounge. O festival tem, ainda, a modalidade de ingresso social (com a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido). 

As novidades no line-up chegam como um esquenta para a quarta edição, que neste ano celebra a plataforma cultural que é o AFROPUNK com a primeira edição do AFROPUNK EXPERIENCE – evento pensado para a valorização das multiculturas afro-diaspórica no país. No dia 21 de setembro, no Espaço Náutico Marine Club, em Belém, no Pará, o público poderá conferir uma palinha dessa imersão cultural, com os shows de Dona Onete, Olodum, Black Alien e mais. Os ingressos estão disponíveis aqui.

Realizado pela IDW, o AFROPUNK Brasil tem como patrocinador master o Banco do Brasil (BB), que apresenta a edição e garante desconto de 20% para os clientes Ourocard Visa em todos os setores, com exceção do passaporte nas categorias meia e meia social; e também a Vivo e Salon Line como marcas patrocinadoras.

Confira o line-up do AFROPUNK Brasil 2024:

9 de novembro (sábado)

Erykah Badu

Jorge Aragão 

Léo Santana

Planet Hemp 

Duquesa

Melly

Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues

Irmãs de Pau e Evylin

10 de novembro (domingo)

Lianne La Havas

Ebony

Mateus Fazeno Rock 

Silvanno Salles

Timbalada

Fat Family canta Tim Maia

Larissa Luz

 

SERVIÇO
Festival AFROPUNK Brasil
Data: 9 e 10 de novembro de 2024
Local: Parque de Exposições de Salvador
Endereço: Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã, Salvador – BA
Ingressos: https://www.sympla.com.br/afropunk  
Classificação: 14 anos

SOBRE A IDW

A IDW é uma empresa criativa de negócios focada em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo para grandes marcas, priorizando conexões, verdade, diversidade, trazendo resultados diferenciados, pautados em consistência e propósito. É a agência, por exemplo, responsável pela curadoria e produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que tornou possível a presença de Beyoncé, em dezembro de 2023, em Salvador. 

Continue lendo
Propaganda

Destaque