Música
Duca Leindecker revisita três décadas de carreira em novo álbum ao vivo: “Pedidos”
Ouça “Pedidos” em todas as plataformas digitais
São Paulo, 08 de dezembro de 2023 – O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Duca Leindecker, um dos mais influentes artistas gaúchos dos últimos tempos, lança em 08 de dezembro o seu quinto álbum solo: “Pedidos”. O trabalho, gravado ao vivo, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Ternário Records. Além disso, Duca lançará “Pedidos” no formato vinil, que já pode ser adquirido exclusivamente pelo site oficial do artista.
“A ideia deste álbum e deste show surgiu após eu começar a atender pedidos de fãs para tocar minhas músicas pelo instagram”, conta Duca. “Foi ainda na pandemia. Como eu atendia os pedidos na minha casa, tocava com o violão que estava por perto e acabei fazendo um retorno ao começo da minha carreira quando aprendi a tocar com o violão do meu avô, um Del Vecchio anos 60”.
No álbum (e no show), não faltam hits como “Dia Especial”, “Pinhal”, “Girassóis” e “O Amanhã Colorido”. O canal oficial de Duca no Youtube trará ainda dois vídeos exclusivos, com faixas bônus que não estarão disponíveis nos apps de músicas: as releituras de “Desafinado”, de Tom Jobim, e “Fly Me To The Moon”, de Bart Howard – músicas que significam muito para o artista e que também fazem parte do projeto “Pedidos”.
No show “Pedidos”, que já começou a rodar o Brasil em algumas prévias, Duca Leindecker faz uma apresentação verdadeiramente intimista no estilo “banquinho e violão”, inspirado no tempo em que iniciou sua carreira em Porto Alegre. O repertório traz pedidos feitos por fãs que são atendidos semanalmente pelo instagram e feitos pela plateia na hora do show, além de músicas que influenciaram o início de sua trajetória. Destes pedidos, valem músicas da carreira solo de Duca, mas também, é claro, da banda Cidadão Quem, da qual foi líder por 24 anos, e do projeto Pouca Vogal, que formou com o músico Humberto Gessinger.
“Foi em 1983, aos 13 anos de idade, em um bar chamado Charllot, na rua 24 de Outubro em Porto Alegre, que toquei meus primeiros acordes e fiz minhas primeiras interpretações”, conta o artista. “No repertório, muita bossa nova, música popular gaúcha e, raramente, algumas composições próprias ainda toscas. Nesse show ‘Pedidos’, resolvi voltar pra lá, pro barzinho perto das rua Lucas de Oliveira com 24 de Outubro e, felizmente, atender pedidos de músicas já nem tão toscas assim”, completa.
A ideia de lançar este material também em vinil pareceu quase óbvia para Duca. “Como esse projeto é uma volta ao início da minha carreira e tem influência da bossa nova, foi natural pensar no formato da época, onde sentávamos na varanda depois da escola e escutamos os lançamentos em vinil”, ele explica. E os colecionadores terão privilégio: a famosa “bolacha” estará disponível para venda antes mesmo da chegada do álbum nos apps de música.
O show de lançamento oficial do álbum será realizado em 15 de dezembro, no emblemático Theatro São Pedro, em Porto Alegre, local que por diversas vezes recebeu Duca em seu palco. Depois deste show, o artista iniciará oficialmente a turnê do álbum “Pedidos”, que já teve algumas prévias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
“Estou muito feliz com o resultado deste álbum. Acho que o projeto tem uma abordagem única das músicas que tiveram as versões com banda: uma abordagem intimista que vai fundo na essência das canções”, finaliza o artista.
Duca Leindecker foi líder da banda Cidadão Quem, com a qual gravou sete discos. Posteriormente formou, com Humberto Gessinger, o Pouca Vogal. No projeto, gravaram dois discos e um DVD. Na carreira solo, “Pedidos” é seu quinto disco.
CONFIRA A TRACKLIST DO ÁLBUM “PEDIDOS”:
- Dia Especial
- Armadilha (releitura de Nelson Coelho de Castro)
- Música Inédita
- Ao Fim de Tudo
- Jimi
- Do Nosso Lado
- Pinhal
- Na Paz e Na Pressão
- Até Aqui
- O Amanhã Colorido
- Girassóis
Links Duca Leindecker:
Ciência
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
-
Turismo15 horas atrás
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
-
Ciência13 horas atrás
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
-
Volnei Barboza2 dias atrás
A Importância dos Benefícios Corporativos na Retenção e Produtividade dos Colaboradores
-
Volnei Barboza15 horas atrás
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial