Conecte-se Conosco

Música

Dona do “Hit da Formiguinha”, Vaneyse apresenta nova música para o público infantil

Publicado

em

Cantora lança “Ele é Santo” nas plataformas digitais e no YouTube

Com quase 20 anos de carreira dedicados ao público infantil e conhecida pelo sucesso “Hit da Formiguinha”, que tem mais de 25 milhões de plays, somando os números do Spotify e do YouTube, a cantora Vaneyse apresenta sua nova canção para os pequeninos.

Escrita pela própria artista, “Ele é Santo” nasceu da vontade de mostrar Deus como um melhor amigo para as crianças. A produção musical é de Vinny Narciso, com quem Vaneyse trabalha há alguns anos.

– Hoje em dia a gente vê as crianças sendo influenciadas por tantas coisas negativas e por amigos imaginários que só induzem a criança a fazer coisas erradas. Então, eu quero dizer para elas que Deus é o nosso amigo e está sempre com a gente. E eu tento retratar Jesus na linguagem delas, de forma que a criança compreenda quem é Jesus – explica a cantora.

Juntamente com o single, Vaneyse lançou o videoclipe de “Ele é Santo” em seu canal no YouTube, que conta atualmente com quase 250 mil inscritos e mais de 45 milhões de visualizações. O clipe, que coloca Vaneyse no meio de uma animação, foi idealizado por Diego Araújo.

– A mensagem dessa canção é justamente ensinar pra criança que ela tem um amigo que é santo, que é justo, que é bom, que Ele é amor e que a criança precisa ser parecida com Ele. E a criança tende muito a copiar, né? Então, que ela possa copiar o exemplo de Jesus e passar isso para as outras crianças – detalha.

O RÁDIO FOI O COMEÇO DE TUDO

Nascida e criada em um lar cristão, Vaneyse se entregou a Cristo aos sete anos de idade. Apaixonada por música desde a infância, suas maiores referências eram Cassiane, Aline Barros e Cristina Mel. Aos 15 anos, ela teve sua primeira experiência em estúdio com uma banda de adolescentes de um projeto social.

Formada em Jornalismo, ela fez estágio na Rádio Continental, uma das principais AMs cristãs, quando foi colocada para apresentar um programa infantil. Nascia ali o programa “Vaneyse no Espaço da Garotada” e também o ministério infantil da artista.

– Eu lia a Bíblia, cantava com as crianças, fazia brincadeiras e ali começava o meu ministério com crianças. As pessoas começaram a me chamar para cantar e pregar nas igrejas porque me ouviam na rádio e enxergavam em mim que eu tinha um chamado nessa área e realmente tinha – recorda Vaneyse.

Essa caminhada com as crianças acabou gerando, em 2007, o CD “Vaneyse e a Garotada”, onde Vaneyse cantava com os primos, que eram crianças na época e participaram até das fotos do encarte.

A ERA MK MUSIC E O “HIT DA FORMIGUINHA”

Em 2012, Vaneyse foi trabalhar na Rádio 93 FM, uma das emissoras cristãs mais ouvidas no Rio de Janeiro. Na época, ela entrou para cobrir férias e acabou ficando. Em 2016, ela entrou para o cast da gravadora MK Music, estreando com o grande sucesso “Hit da Formiguinha”, que viralizou na internet e também nas igrejas.

– A assessora da Marina de Oliveira, diretora artística da MK Music, conhecia meu trabalho com as crianças e viu que eu tinha lançado uma música na época. “Meu Pai, Meu Amigão” tinha batido 50 mil views no YouTube em duas semanas e isso era um número muito expressivo porque ainda não tinha esse boom que é hoje a internet em questão de música. Aí a Marina mandou fazer o convite para poder lançar meu trabalho. Eu lançava um CD por ano e já estava gravando um novo. Então, a MK Music lançou o “Brincando de Escolinha”, que tem o “Hit da Formiguinha” e foi uma bênção de Deus muito grande na minha vida e no meu ministério – conta Vaneyse.

O “Hit da Formiguinha” nasceu três anos antes de seu lançamento, quando Vaneyse fazia um trabalho de evangelização nas escolas ao lado de umas amigas missionárias.

– A gente tinha muita resistência de estar nesses locais que não eram igrejas para falar de Jesus. Então, a gente tinha que ter algo neutro para cantar que não fosse nem a música secular, mas que também não fosse uma música assim, descaradamente falando do Evangelho porque não podia. Orando e trocando umas ideias com as amigas, acabei tendo essa inspiração e o “Hit da Formiguinha” entrou no coração das crianças e muitas escolas cantaram e cantam até hoje – explica a cantora e pregadora.

Além do “Brincando de Escolinha”, a passagem pela MK Music – que durou até 2020 – rendeu mais 11 singles, dois EPs e um álbum com canções ainda para o Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Natal e até mesmo para o Dia do Pastor. Outro grande sucesso dessa trajetória pela gravadora foi “Reino Sem Fim”, que contou com a participação do Pr. Lucas, conhecido pela canção “Pintor do Mundo”.

– Essa canção surgiu da vontade que eu tinha de fazer uma música que fizesse com que as crianças tivessem vontade de saber como é o céu. E a gente vai avaliando assim o gosto das crianças de uma forma geral, principalmente as meninas que gostam muito desse universo de princesa, de príncipe, de castelo e tal. Aí Deus me deu essa inspiração de fazer essa canção falando sobre um Rei que preparou tudo pra gente morar lá no céu. Quando eu mostrei essa canção para a MK, eles deram a ideia de chamar o Pr. Lucas para gravar e tem sido um sucesso – comemora Vaneyse, que bateu mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.

NOVOS ARES

Em 2020, Vaneyse passou a distribuir suas músicas pelo Nova Música Gospel, a distribuidora digital do Grupo MK de Comunicação por onde tem lançado suas canções para animar a criançada.

Em janeiro de 2024, ela lançou a canção “Jesus Está no Barco”, que trouxe um clipe feito em animação, mas com a cantora em carne e osso, assim como no clipe da nova canção “Ele é Santo”. O resultado agradou tanto as crianças que o vídeo de “Jesus Está no Barco” já passou dos 300 mil views.

– As crianças gostaram muito por me verem de uma forma diferente. As pessoas sempre me viam nos clipes com crianças dançando, mas nesse tem eu, tem barco, tem mar, tem discípulo, tem Jesus dormindo, acordando e acalmando a tempestade – resume Vaneyse.

DESAFIOS DO MINISTÉRIO COM CRIANÇAS

Antenada em tudo o que envolve o universo das crianças, Vaneyse não abre mão dos princípios e valores cristãos na hora de montar seu repertório.

– Meu critério é sempre a Palavra de Deus. Dificilmente eu componho alguma coisa que não tenha Bíblia, a não ser que a proposta seja algo educativo fora do contexto da igreja. Eu sempre uso a Bíblia como meu manual. Às vezes, eu abro uma passagem e já quero fazer uma música sobre esse tema. Deus sempre me surpreende dando algo diferente que as crianças ouvem, entendem e reproduzem.

Nessas quase duas décadas de caminhada, a cantora e pregadora está ciente de como as coisas evoluíram e conseguir captar a atenção dos pequeninos é, sem sombra de dúvida, um dos grandes desafios do ministério infantil.

– O maior desafio que nós temos hoje são as distrações. As crianças estão muito distraídas com o mundo tecnológico e isso não é uma dificuldade só para quem prega, mas até para um professor ensinar uma matéria ou para um pai ou uma mãe educarem dentro dos princípios que eles querem. A gente tem uma concorrência muito grande com a tecnologia.

Como forma de driblar essa concorrência, Vaneyse usa material digital em suas pregações nas igrejas.

– Já que a criança gosta tanto de tecnologia e de tela, então ela vai olhar para minha tela e vai aprender a palavra de Deus. O desafio realmente é você prender a atenção de forma que você consiga passar a mensagem e que ela guarde aquilo no coraçãozinho dela. A concorrência com o celular é desleal nos dias de hoje, mas o Senhor tem dado graça e tem dado certo.

ALÉM DO MINISTÉRIO INFANTIL

Mas engana-se quem pensa que Vaneyse só traz sucessos infantis em seu ministério. Apesar de ser conhecida mais entre os pequeninos, o primeiro CD da artista lançado em 2006 trouxe músicas de adoração e o infantil saiu um ano depois.

Como forma de se comunicar também com um público jovem e adulto, ela lançou dois singles pelo selo Nova Música Gospel, o braço digital do Grupo MK de Comunicação. Em 2020, ela lançou a canção autoral “Encontro” e, em 2021, veio “Viva o Rei”, escrita pelo seu produtor musical Vinny Narciso, que faz um feat na faixa.

CLUBINHO 93 E PLANOS PARA O TEATRO

Paralelo à carreira de cantora e ao ministério infantil, Vaneyse ainda arruma tempo para ser apresentadora de rádio. Desde 2018, ela comanda o Clubinho 93 nas manhãs de sábado da Rádio 93 FM na companhia do animado Galo Jacó. A parceria nesses anos tem dado tão certo que a dupla de apresentadores já lançou duas canções –  “Medley das Crianças” e “Num Trenzinho Tão Legal”.

– É muito legal trabalhar com o Galo Jacó. Tem sido um tempo muito especial e as crianças têm gostado – relata Vaneyse, que também comanda o Clubinho TALK, onde recebe várias personalidades do segmento gospel.

Casada com Roberto Rodrigues, Vaneyse pertence à Assembleia de Deus Vitória em Cristo do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Ela garante que já tem outras novidades para o seu público, que por enquanto pode conferir suas músicas nas plataformas digitais e no YouTube e acompanhá-la nas redes sociais, inclusive em seu perfil do Instagram – o @vaneysekids – repleto de atividades e canções para os pequeninos.

– Nós estamos com projetos grandes, não só de lançar músicas, mas de fazer eventos que ultrapassem as portas das igrejas. O objetivo agora é alcançar quem está fora da igreja. Muitas crianças não têm a oportunidade de estar num culto, mas vão ao teatro. Então, vamos tentar chegar ao teatro e aos outros locais onde as crianças estão para poder falar de Jesus e ganhar muitas vidas para servirem a Cristo. É esse o desejo do meu coração – finaliza a cantora.

Ouça o single “Ele é Santo”, de Vaneyse, no Spotify: https://bit.ly/vaneyseeleesanto

Assista ao clipe de “Ele é Santo”, de Vaneyse, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=oLqFtBIkaD8

Continue lendo

Ciência

Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Música

The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

Publicado

em

De

Escute aqui.

The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

The Smile online:

Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”

Publicado

em

De

Foto: Meghan Raham

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
  • THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS

Escute aqui.

Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.

model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.

Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.

No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.

Elogios para The Collective:

“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.”THE NEW YORKER

“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.”THE NEW YORK TIMES

 “Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” PITCHFORK

 “Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora”NPR

 “Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.”THE WASHINGTON POST

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Destaque