Música
Cigarettes After Sex no álbum “X’s”
(Foto: Ebru Yildiz)
O aguardado trabalho chegou no mês de julho e não decepcionou os fãs, além de ser bem recebido pela crítica
Escute o álbum, aqui.
Cigarettes After Sex compartilhou seu aguardado álbum, X’s. Junto com o lançamento, a banda destacou a faixa-título “X’s”, uma dança lenta através de memórias de um novo amor com o vocalista Greg Gonzalez. Uma faixa de abertura surpreendente, “X’s” mostra a capacidade inigualável de Greg de combinar estruturas clássicas de músicas pop com composições sensuais, oníricas e profundamente românticas.
Greg explica: “A história dessa música se passa na casa em que eu morava perto de Hollywood Hills, onde a maior parte do álbum foi gravada e onde ocorreu o romance que o permeia. Eu vejo esses cômodos quando ouço essa música. A sensualidade daquele relacionamento junto com a doçura e a tristeza daquela época. Normalmente, as músicas que mais gosto são as românticas, mas com um pouco de erotismo. Elas podem ser um pouco sujas, mas ainda assim são doces quando as ouço. O título é baseado nas famosas fotos que Bert Stern tirou de Marilyn Monroe em 1962 para a revista Vogue…”
“X’s” segue os singles anteriores “Tejano Blue”, “Dark Vacay” e “Baby Blue Movie”, e vem antes da turnê global de arena da banda, na qual eles já esgotaram locais como o Madison Square Garden de Nova York, a O2 Arena de Londres e muito mais.
Ouça à “X’s”, aqui.
Com X’s, o Cigarettes After Sex finalmente assume o centro do palco não apenas como uma das bandas indie mais proeminentes da atualidade, mas como um dos atos mais bem-sucedidos em qualquer gênero, cujo caminho, muitas vezes não convencional, para o estrelato ajudou a remodelar a própria definição de sucesso dos artistas na era moderna.
Desde o lançamento de “Tejano Blue”, com o anúncio de X’s e da turnê global correspondente, Cigarettes After Sex acumulou mais de 65 milhões de streams em todos os singles desse disco até agora. Atualmente, eles são o 246º artista mais ouvido do mundo na plataforma, com mais de 25 milhões de ouvintes mensais. A turnê – que inclui locais como o Madison Square Garden, The Forum, o2 Arena e outros – teve um início extraordinário com ingressos esgotados em Londres, Varsóvia, Sydney, Atenas, Bruxelas, Lyon, Cidade do Cabo, Paris, Amsterdã e Cingapura. Nos Estados Unidos, as datas em San Diego, Orlando, Oakland, Nova York e as duas noites em Los Angeles estão esgotadas. Mais de 500 mil ingressos foram vendidos em todo o mundo até o momento e a demanda fez com que eles adicionassem shows extras em Los Angeles, Londres, Atenas, Varsóvia, Cidade do Cabo, Melbourne e Sydney. A notícia se espalhou rapidamente, com artigos no Stereogum, Consequence, Brooklyn Vegan, Pollstar, NY Post e outros. O entusiasmo levou a adições antecipadas de rádio em todo o país em vários formatos e uma rápida estreia no Alternative Top 40. Toda essa atividade ocorre em meio a uma onda de crescimento nas mídias sociais, com a banda ultrapassando a marca de 4 milhões de seguidores no Instagram e atingindo meio milhão no TikTok com apenas três postagens na plataforma. Não satisfeitos em deixar que a música nova tenha todo o brilho, o disco autointitulado da banda acaba de atingir um novo pico na Billboard 200 em sua 50ª semana na parada.
O novo LP do Cigarettes After Sex, X’s, já foi lançado pela Partisan Records.
“De forma furtiva, Cigarettes After Sex se tornou uma das maiores bandas cult do mundo.”
– New York Times, Ben Sisario
“Greg Gonzalez, o compositor por trás do Cigarettes After Sex, cria cenários decadentes, mórbidos, de sexo e drogas, com um rock retrô luxuoso e em câmera lenta que David Lynch poderia apreciar. Em ‘Dark Vacay’, ele está tomando pílulas, ‘bebericando Château Lafite Rothschild’ e ouvindo ‘To the last message that you left/Then the voice from the suicide hotline.’ Ele está calmo, até mesmo um pouco satisfeito consigo mesmo, enquanto convida: ‘Feel it all around you//Crash and fall.’”
– New York Times, Jon Pareles
“Com X’s, Gonzalez apresenta sua composição mais refinada até o momento, trocando algumas de suas tendências DIY por uma produção exuberante e uma ênfase na coesão.”
– UPROXX
“X’s é um álbum que encapsula esse sentimento agridoce. Apesar do que os críticos possam dizer sobre unidimensionalidade, Cigarettes After Sex nos oferece uma consistência suave em um mundo tumultuado. Em seu dream-pop terno, a dor e o desejo passeiam lado a lado na margem da memória.”
– The Line of Best Fit
“X’s funde os pontos fortes do dream pop do Cigarettes After Sex com o calor do pop dos anos 90 e o brilho da pista de dança dos anos 70. Sempre disposta a trazer os ouvintes para o momento, Gonzalez impregna o disco com uma especificidade lírica que dá o mesmo peso ao sabor da limonada e à tensão de um relacionamento em deterioração. Em X’s, o ouvinte pode sentir a alegria imediata e a dor persistente em igual medida.”
– Grammy.com
“O fato do Cigarettes After Sex comercializar um indie-pop sensual e shoegaze, significa que você não necessariamente pensaria neles como uma banda de estádio. No entanto, os números não mentem. Um autêntico fenômeno de streaming, eles alcançam o mesmo tipo de números impressionantes no Spotify que Taylor Swift e Drake… Esses fãs ficarão satisfeitos em saber que o último álbum dos Cigarettes, X’s, é o melhor até agora.”
– Independent
Tracklisting de X’s:
- X’s
- Tejano Blue
- Silver Sable
- Hideaway
- Holding You, Holding me
- Dark Vacay
- Baby Blue Movie
- Hot
- Dreams From Bunker Hill
- Ambien Slide
Escute o álbum, aqui.
CIGARETTES AFTER SEX online:
Website | Facebook | Twitter | Bandcamp | Instagram | YouTube | Spotify | Apple Music | TikTok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Marília Tavares atinge mais de 40 milhões de streams no Spotify com o álbum “Maturidade Deluxe”
Atualmente, Marília Tavares atingiu a marca de mais de 40 milhões de streams no Spotify com o Álbum “Maturidade Deluxe”, que tem se destacado em diversas regiões do Brasil.
Gravado em março deste ano em Goiânia, “Maturidade Deluxe” é fruto do DVD que capturou o talento de Marília Tavares ao vivo. O título “Maturidade” reflete o crescimento pessoal e artístico da cantora, destacando a evolução de suas composições e a profundidade de suas interpretações.
Marília Tavares é gerenciada pelo escritório musical Duettos, sob a liderança de Toninho Duettos . Reconhecido no meio musical, Toninho desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da carreira de Marília, contribuindo com sua vasta experiência e visão estratégica. Sua parceria com Marília tem sido crucial para seu crescimento artístico e sucesso contínuo no cenário sertanejo.
Chamada de diamante de Roraima pelos fãs roraimenses, Marília Tavares se tornou um fenômeno nacional em outubro do ano passado.
Com voz marcante e uma performance em que parecia viver as letras das músicas, ela acumulou, em poucos meses, 150 milhões de visualizações na redes sociais. À época, a cantora tinha apenas 17 anos.