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Bia Orc: Do cabelo crespo ao empoderamento nas redes sociais

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No mundo midiático, muitas vezes dominado por padrões estéticos limitados, influenciadores como Bia Orc se destacam ao abordar, com autenticidade, a jornada de aceitação e amor-próprio, especialmente no contexto da representatividade negra. Sua abordagem próxima e acolhedora não apenas encoraja, mas também fortalece uma comunidade de mulheres que anseiam por identificação e visibilidade em uma sociedade que demanda por mais diversidade e representação. Por meio de suas plataformas digitais, Bia oferece não apenas conselhos capilares e dicas de moda, mas também conteúdos motivacionais que ressoam com milhares de seguidores, cultivando um espaço seguro e inclusivo para aqueles que buscam se reconhecer e se valorizar.

“Ainda nos dias atuais, as mulheres enfrentam uma pressão constante para se adequarem a determinados padrões estéticos, incluindo a expectativa de ter uma pele impecável e cabelos lisos. No entanto, essa realidade está longe de representar os 80% das mulheres no Brasil. Em muitos momentos, a internet se torna um espaço de comparação negativa, mas eu me esforço para orientar minhas seguidoras sobre como o processo de autoaceitação pode ser libertador. Essas são diretrizes essenciais que procuro promover diariamente, sendo um exemplo como mulher negra, de cabelos crespos e, acima de tudo, real,” declara Bia Orc.

Bia Orc, uma jovem carioca de 25 anos, natural da zona norte do Rio de Janeiro, transformou sua jornada pessoal em uma plataforma de impacto e empoderamento. Sua trajetória começou durante o pré-vestibular, quando mergulhou na criação de conteúdos online como uma forma de aliviar a pressão. O que era inicialmente um hobby tomou uma proporção maior em 2020, após sua participação em um concurso que mudou completamente sua relação com a internet, tornando-a sua principal fonte de renda.

“Acredito que a jornada para a aceitação de quem somos é um processo poderoso e transformador. É uma honra poder compartilhar minha história e ajudar outras mulheres a abraçarem sua beleza autêntica”, diz Bia Orc.

Ela encontrou na insegurança um tema central para sua plataforma, onde milhares de mulheres se identificam com a jornada de aceitação e amor-próprio, especialmente quando se trata do cabelo crespo. Bia Orc se tornou um farol de motivação, compartilhando mensagens sobre autocuidado, autoestima e superação, alcançando uma audiência significativa em suas redes sociais.

Com uma abordagem franca e autêntica, Bia construiu uma comunidade online engajada e inclusiva, proporcionando conteúdo que dialoga com quem busca inspiração e orientação para aceitar sua verdadeira essência. Seus números expressivos nas redes sociais atestam sua relevância e influência, contando com mais de 408 mil curtidas em suas publicações apenas no TikTok, onde compartilha frequentemente conteúdos de alta qualidade e com muito bom humor.

Por conta de seu trabalho, a influencer já foi porta-voz de importantes marcas como Embelleze, Cerave, La Roche Posay, Vichy e Evelyn Regly Beauty, e este é apenas o começo de uma história que ainda tem um belo caminho pela frente.

Para conhecer mais sobre sua jornada inspiradora, visite suas redes sociais:

– Instagram: https://instagram.com/biaorc

– YouTube: https://youtube.com/@biaorc

– TikTok: https://www.tiktok.com/@biaorc

Contato para parcerias e informações adicionais:

E-mail: biaorc@imgx.expert

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Ex-engenheira, Ercilinha já faturou mais de 100 mil no FanFever

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Ercilia Micarelli decidiu ser engenheira, mas a vida tinha outros planos para ela. Ainda na faculdade, a estudante criou sua presença digital com conteúdos sobre as raves e outros festivais de música que frequentava, além de participar de trends virais do TikTok.

Ercilinha, como é conhecida nas redes sociais, se viu, então, confrontada com duas opções: a segurança de uma carreira tradicional e o mundo de possibilidades de uma carreira como influencer digital. Como ela mesma contou: “não foi uma escolha muito difícil, eu já estava ganhando mais como produtora de conteúdo do que ganharia como engenheira e, para além do dinheiro, eu sempre quis modelar e trabalhar na internet.”


A gata se jogou de cabeça nessa aventura e hoje já acumula 107 mil seguidores no Instagram e incontáveis recebidos. Sua transição para a produção de conteúdo pago foi bem simples: “como a maioria do meu público sempre foi masculino e me pediam pra vender conteúdo, eu só atendi aos pedidos e deu certo (risos).” conta a modelo, que já faturou mais de 100 mil reais só com o seu perfil no FanFever.com.

Foi com a venda de conteúdo que Ercilia alcançou o sonho da independência financeira e isso, como ela afirma, a permitiu ter acesso a tudo que ela quer e, ainda mais importante, dizer não sempre que quer. Agora ela tem mais tempo para cuidar de si mesma e muito mais qualidade de vida, coisas que são extremamente importantes para ela.


A influenciadora disse que conheceu a plataforma por indicação de outras produtoras de conteúdo que eram só amores pelo FanFever e se tornou exatamente como elas. “O que eu mais gosto no FanFever é essa pegada de rede social que ele tem, a possibilidade de mesclar conteúdos gratuitos e pagos é ótima pra conquistar novos clientes de maneira contínua.” comenta Ercilia.


A morena já entrou para a venda de conteúdo entendendo que a relação com os seus seguidores era a verdadeira chave para o sucesso e afirma que “em nenhuma outra plataforma você consegue se aproximar tanto dos fãs, não é só vender e comprar conteúdo, é se conectar mesmo.”

Sobre o FanFever

FanFever é uma plataforma inovadora que permite que Produtores de Conteúdo monetizem sua audiência através de conteúdos gratuitos e pagos. Com opções de assinatura mensal ou compra avulsa, os Produtores podem oferecer acesso exclusivo a seu conteúdo. Funcionalidades como envio de Mensagens Privadas, Lives, Enquetes e Presentes virtuais ampliam as oportunidades de interação e monetização. A plataforma oferece segurança e praticidade, com expertise em monetização e cibersegurança. Com o FanFever, os Produtores podem alcançar altos rendimentos ao conectar-se com seus Fans de forma eficaz e lucrativa.

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Lore Improta é a madrinha do Hospital Martagão na campanha do MCDia Feliz 2024

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Todo recurso arrecadado na campanha será revertido para que o Martagão possa realizar mais transplantes de medula óssea

A comunicadora Lore Improta vem se destacando como uma grande apoiadora de causas sociais, principalmente em seu estado. Pela sexta vez consecutiva, Lore é madrinha do Hospital Martagão na campanha do MCDia Feliz 2024, apoiando o programa de Transplante de Medula Óssea (TMO).

Desempenha esse importante papel, trazendo visibilidade e apoio para a causa, Lore tem sido um pilar fundamental na promoção da campanha, ajudando a garantir que mais crianças tenham acesso ao transplante de medula óssea, um tratamento essencial para salvar vidas e trazer esperança para essas famílias. “Ser madrinha desta campanha é um privilégio que levo no coração. Saber que nossas ações estão possibilitando que crianças tenham uma nova chance de vida, com mais saúde e perspectivas, é algo que me deixa muito feliz.”, expressou Lore.

A campanha McDia Feliz, em parceria com o Hospital Martagão Gesteira, tem desempenhado um papel crucial na manutenção do programa de TMO, que já beneficiou cerca de 30 famílias desde 2020. Este programa, o único na Bahia a oferecer transplante de medula óssea pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, depende diretamente dos fundos arrecadados durante a campanha.

Com cada transplante custando cerca de R$100 mil, dos quais apenas R$30 mil são cobertos pelo SUS, a importância do McDia Feliz é imensurável para a continuidade do programa. A campanha é mais do que uma ação solidária, é um convite para que todos se unam a essa causa, contribuindo para transformar a vida de crianças que dependem desse tratamento vital. E neste sábado, a população de Salvador e região metropolitana pode fazer a diferença indo comprar o lanche Big Mac no Mc Donald ‘s.

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Deslumbrante, Vanessa Lopes brilha no Baile do BB em vestido de cristais Swarovski

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Influenciadora usou criação exclusiva de Eduardo Amarante e vestido será leiloado para apoiar ONG que cuida de crianças refugiadas

Neste sábado, 25, a influenciadora digital e empreendedora Vanessa Lopes marcou presença no evento beneficente “Baile do BB”, realizado na cidade de São Paulo. Seguindo o tema “The Black and White Couture Ball”, Vanessa brilhou em um vestido branco feito com 180 mil cristais Swarovski.

O vestido, que é fluido e recortado, foi feito especialmente para ela pelo estilista Eduardo Amarante, diretor criativo da marca Amarante do Brasil. Ele será leiloado, e o valor arrecadado será integralmente doado para a ONG I Know My Rights, uma organização humanitária que oferece suporte a crianças refugiadas.

“Meu look para essa noite foi feito pelo talentoso Eduardo Amarante, diretor criativo da marca Amarante do Brasil. Ele se inspirou na minha personalidade e estilo para desenhar esse look que me conquistou. Eduardo criou esse vestido maravilhoso, feito com cristais Swarovski, seguindo as cores do tema do baile e apostando na fluidez, aspecto presente em seu trabalho. A parte mais incrível dessa produção é que meu vestido será leiloado, e o valor será doado para a ONG I Know My Rights, uma organização humanitária que cuida de crianças refugiadas no Brasil”, comentou Vanessa.

O Baile do BB, conhecido por seu caráter filantrópico, destinou mais uma vez os fundos arrecadados para a Casa Santa Teresinha, uma instituição que apoia famílias convivendo com genodermatoses.

Fotos: Samuel Person

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