Conecte-se Conosco

Música

Aygam revela seu mais novo single “Crocodilos”

Publicado

em

Refletindo sobre as nuances da vida urbana e da resistência negra, faixa é embalada por elementos estéticos do boombap, do rock, do r&b e do funk melódico 

O grupo Aygam acaba de divulgar seu mais recente single, “Crocodilos”, com uma poderosa narrativa que transcende as fronteiras da música para explorar as nuances da vida urbana e da resistência negra, sobretudo na cidade de São Paulo. Combinando elementos do boombap, rock, r&b e funk melódico, além de características sonoras do dub jamaicano, o projeto é um desabafo que surge para fazer uma análise social imersa em sentimentos.

“Crocodilos” é uma música que nos posiciona e escancara para o mundo de qual lugar nós falamos, sobre o que acreditamos e as armas que utilizamos para chegar nesse momento de lançarmos nosso primeiro single. Nós temos plena consciência da importância política e da potência artística de nosso trabalho, sem medo de apontar e de bater de frente com nossos algozes. É sobre achar motivos para continuar acreditando no coletivo, na vida, mesmo que imersos em contexto de escassez, de miséria e do racismo que continua a nos matar simbólica e concretamente, que continua a colocar-nos contra nós mesmos. E, pra mim, o mais bonito é que independente de qualquer adversidade gerada por essa estrutura social genocida, a nossa música sempre será a nossa prioridade’, diz Gabu, vocalista, guitarrista e coordenador do projeto.

“Crocodilos”, já disponível em todas as plataformas digitais, serve como um precursor do próximo EP de Aygam, inspirado por artistas como Dr. Dre, Jimi Hendrix e Frank Ocean. Para esse lançamento, a banda mergulha profundamente na essência da capital paulista e oferece uma perspectiva dos contrastes e desigualdades que definem o cotidiano da vida urbana.

Na primeira parte da música, o eu-lírico desvenda paisagens enquanto reflete sobre os desafios enfrentados pela população marginalizada.

No segundo momento da canção, o verdadeiro significado do título da track é entregue: crocodilo surge como uma metáfora para aqueles que agem com astúcia e malícia, perpetuando sistemas predatórios que oprimem jovens negros. O refrão, “orixá quem guia e nos deixa fortes”, deixa uma mensagem de esperança e resistência, destacando o papel vital da espiritualidade na luta contra a adversidade.

Aygam também aborda a importância da autoestima e da compreensão dos contextos em que os artistas estão inseridos. “A música tem a intenção de transmitir uma mensagem de fortalecimento coletivo. A partir das experiências de acolhimento vividas nas pracinhas, no baile, na capoeira, no terreiro, temos ferramentas para se descolonizar e poder enxergar sem o filtro da branquitude”.

Registro é a trilha sonora indicada para quem gostra de ícones como Mestre Bimba, Planet Hemp, Nação Zumbi, Azula dos Palmares, Juçara Marçal, Boogarins, Oruã, Negro Leo, Liniker, Vandal, Cassiano, Luiz Melodia e Mateus Fazeno Rock.

“A Aygam é sobre fazer magia através do som! Nossa intenção é extrair a veracidade da essência de cada Eu & Eu envolvido e transformar isso na ideia mais chave e harmônica possível. Nós pedimos licença pra Orixá porque isso que fazemos é uma coisa muito séria… Palavra é poder! A gente sabe do peso de cada uma delas. A vibe é transmitir uma boa sensação, um acolhimento através do som, uma força pros dias de luta também. Compartilhar esse axé com quem nos escuta é imperativo. É bom que as pessoas saibam que não estão sozinhas perante as adversidades que nos desafiam, diariamente (quem vive do lado de cá da ponte sabe do que estou falando)”, finalizou Bruno, baixista e vocalista da banda.

Vale destacar que o registro foi viabilizado por meio do VAI 2023. Edital é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de São Paulo para viabilizar o desenvolvimento cultural nas periferias da cidade.

Aygam é Gabú (voz e guitarra), Bruno Ras (voz, baixo e guitarra), Satiê (voz, guitarra e flauta transversal), Omar (bateria).

Continue lendo

Ciência

Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Brasil

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;

Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Continue lendo

Música

The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

Publicado

em

De

Escute aqui.

The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

The Smile online:

Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Destaque