Conecte-se Conosco

Música

Anderson Noise lança novo EP pelo selo de Carl Cox, lenda da música eletrônica. Ouça “Mamma Noise”

Publicado

em

Ouça o EP “Mamma Noise”

São Paulo, 29 de março de 2024 – O selo australiano 23rd Century DGTL, da lenda da música eletrônica Carl Cox, lançou na última sexta-feira (29), o EP “Mamma Noise” de Anderson Noise. As faixas foram produzidas em outubro, mas somente no dia 9 de dezembro, durante a festa Ritual de Ratier no Surreal Park, onde Cox estava terminando seu set e Anderson estava prestes a começar, que ele recebeu um grande abraço de Cox e ali mesmo ele afirmou que lançaria as faixas pelo seu selo. O EP “Mamma Noise” está disponível em todas as plataformas digitais.

As músicas de “Mamma Noise” são inspiradas na Disco Music e se destacam por sua energia contagiante e positividade. Devido a essas características e por ser um lançamento tão especial, Anderson decidiu lembrar sua mãe, Mamma Noise, e nomear o EP em sua homenagem. “Minha mãe se tornou muito conhecida como a anfitriã das minhas festas nos anos 90 e 2000”, conta Anderson. “Depois de todos esses anos, Mamma continua encantando a todos com sua alegria”. 

O EP possui duas tracks: a faixa título “Mamma Noise” e “Boogie Down Now”. A track “Mamma Noise” possui em toda sua atmosfera um sintetizador futurista combinado com samples trabalhados com filtros, tornando-a ainda mais contagiante. É uma faixa que une elementos de disco e funk, transitando também pela House Music.

Já “Boogie Down Now” tem um ritmo obstinado e pulsante, com uma batida forte que impulsiona a música para frente. Possui um timbre polido e energético, com uma linha de baixo proeminente e sintetizador robusto. É uma canção disco, groovy, uma fusão de House e Techno.

Todas as músicas do EP foram produzidas por Anderson Noise e masterizadas pelo M0b Studio.

Anderson e Carl Cox têm uma longa história de amizade juntos, tendo se conhecido em 2002, quando o DJ britânico veio ao Brasil pela primeira vez. Desde então, Carl Cox tem fornecido grande apoio a Anderson, e eles se encontraram diversas vezes profissionalmente ao redor do mundo.

Considerado um dos maiores ícones do segmento musical, Carl Cox, 61 anos de idade, marcou sua história, com mais de 30 anos de carreira, pelo pioneirismo; ele foi indicado para vários prêmios importantes durante essas décadas e se solidificou como um dos maiores nomes da cena. O DJ britânico também é a estrela de dois documentários de peso: “Can U Feel It?” (BBC), onde Carl Cox explica o conceito do seu projeto de tocar sets mais longos em festivais, com o intuito também de proporcionar ao público uma boa experiência dentro do evento, já que o artista tem muito controle criativo sobre o próprio palco; e “What We Started” (Netflix), que mostra o protagonismo de Carl no desenvolvimento geral da cena eletrônica mundial.

Bio Anderson Noise

Desde o final dos anos 80, o mineiro Anderson Noise está inserido na indústria da música eletrônica, desempenhando um papel fundamental no crescimento desse gênero no Brasil e ganhando respeito tanto de artistas nacionais quanto internacionais, inclusive sendo reconhecido pela lenda Carl Cox. Noise já se apresentou em mais de 30 países ao redor do mundo, exibindo sua extrema habilidade e sensibilidade na construção de sets memoráveis, e contribuindo significativamente para colocar o Brasil no mapa mundial do Techno.

Com mais de 36 anos de carreira, o artista possui um extenso catálogo de lançamentos em diversas gravadoras, alcançando números impressionantes de vendas, incluindo seu próprio selo, o Noise Music, que se tornou o primeiro label brasileiro de Techno e celebrou seu 24º aniversário em abril de 2023.

Ao longo de sua trajetória, Anderson Noise recebeu dezenas de prêmios e foi eleito o melhor DJ por dois anos consecutivos pela DJ Mag Brasil. Além disso, seu nome figurou na lista Top 100 da DJ Mag UK por três anos seguidos, alcançando o posto de número 26 do mundo em 2008.

Além de sua carreira solo, Anderson mantém quatro projetos distintos: o novo “7777”, onde apresenta sets de House e Disco Music; o trio “Nie Myer”, uma colaboração com os músicos do Skank, Henrique Portugal e Lelo Zaneti, que mesclam elementos da música eletrônica, jazz e bossa nova; o duo “AC 360”, formado em parceria com Carla Elektra; e o “B2B” com seu irmão Alvinho L Noise, conhecidos como os “Noise Brothers”. Noise também participou de colaborações marcantes com artistas como João Carlos Martins, Milton Nascimento, Daniela Mercury, Lulu Santos, entre muitos outros.

Na década de 90 e nos anos 2000, Anderson produziu festas memoráveis em locais inusitados de Belo Horizonte. Além disso, foi pioneiro na criação da primeira rádio de música eletrônica online do Brasil, a Rádio Noise.

Dotado de uma energia rara, presente apenas entre os artistas mais talentosos, Anderson Noise é o tipo de profissional que encara as dificuldades com responsabilidade, sem se sentir intimidado. Essas são algumas das capacidades que podem ser exploradas em sua biografia “O Barulho da Lua”, escrita pela jornalista Claudia Assef.

Links Anderson Noise:

Spotify 

Instagram

Facebook

YouTube 

X (antigo Twitter)

Música

Marília Tavares atinge mais de 40 milhões de streams no Spotify com o álbum “Maturidade Deluxe”

Publicado

em

De

Atualmente, Marília Tavares atingiu a marca de mais de 40 milhões de streams no Spotify com o Álbum “Maturidade Deluxe”, que tem se destacado em diversas regiões do Brasil.

Gravado em março deste ano em Goiânia, “Maturidade Deluxe” é fruto do DVD que capturou o talento de Marília Tavares ao vivo. O título “Maturidade” reflete o crescimento pessoal e artístico da cantora, destacando a evolução de suas composições e a profundidade de suas interpretações.

Marília Tavares é gerenciada pelo escritório musical Duettos, sob a liderança de Toninho Duettos . Reconhecido no meio musical, Toninho desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da carreira de Marília, contribuindo com sua vasta experiência e visão estratégica. Sua parceria com Marília tem sido crucial para seu crescimento artístico e sucesso contínuo no cenário sertanejo.

Chamada de diamante de Roraima pelos fãs roraimenses, Marília Tavares se tornou um fenômeno nacional em outubro do ano passado.

Com voz marcante e uma performance em que parecia viver as letras das músicas, ela acumulou, em poucos meses, 150 milhões de visualizações na redes sociais. À época, a cantora tinha apenas 17 anos.

Continue lendo

Música

Os Garotin anuncia show no Bar Opinião, em Porto Alegre

Publicado

em

De

(Foto: Fernando Schlaepfer)

Revelação de São Gonçalo, o trio retorna a capital gaúcha para se apresentar no dia 31 de outubro

Com mais de 30 milhões de plays nas plataformas, o trio Os Garotin tem feito história pelos palcos do país, colecionando sold out por onde passa. Após esgotaram duas noites no Circo Voador (RJ) e na Casa Natura Musical (SP), agora, eles anunciam uma data para apresentarem todos os sucessos do álbum Os Garotin de São Gonçalo em Porto Alegre. No dia 31 de outubro, os artistas levam sua mistura de Soul Music com MPB e R&B, para o palco do Bar Opinião – e sucessos como “Zero a Cem” e “Queda Livre” estão garantidos na setlist. Com realização da MangoLab, agência criativa e escritório artístico que atua há cinco anos fomentando a cena musical brasileira, o show tem ingressos disponíveis pela plataforma Sympla – acesse aqui.

A estreia do trio formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima em terras gaúchas aconteceu em novembro de 2023, quando levaram o show de lançamento do EP Os Garotin Session para o Agulha. Na época, eles já se preparavam também para logo debutarem com seu primeiro álbum, que foi lançado este ano. Ao longo de 12 faixas autorais, o álbum Os Garotin de São Gonçalo convida o público para viver um verdadeiro baile, inspirado nos nos movimentos da  Black Rio, perpassando por sonoridades entre o R&B, Soul Music, MPB e o Pop, com muito suingue e balanço. Agora, POA recebe o trio mais uma vez, com o show de lançamento de seu primeiro disco em uma das casas de show referenciais de Porto Alegre, por mais de 40 anos.

SERVIÇO

Os Garotin @ Porto Alegre, RS

Data: 31 de outubro (quinta-feira)

Horário: 20h30 | Abertura da Casa
              22h | Show

Local: Bar Opinião 

Endereço: José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS

Classificação: 16 anos

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/97653?share_id=1-copiarlink 

Continue lendo

Música

AFROPUNK Brasil anuncia Erykah Badu e Lianne La Havas para coroar sua quarta edição

Publicado

em

De

Marcado para os dias 9 e 10 de novembro, em Salvador, o festival contará ainda com nomes como Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family e muitos outros

Uma das maiores rodas da cultura afro-diaspórica no mundo, o AFROPUNK se prepara para elevar a edição brasileira a um novo patamar. O festival acaba de anunciar a chegada de duas artistas internacionais que representam o encontro geracional e musical que o evento promove. Nos dias 9 e 10 de novembro, todo o público presente no Parque de Exposições de Salvador poderá conferir os shows da Rainha do Neo-Soul Erykah Badu e a sofisticada voz do Soul Contemporâneo de Lianne La Havas, que integram uma programação ímpar. As artistas chegam pela primeira vez à Bahia para somar numa celebração enérgica da música e diversidade cultural afro-diaspórica. Nos palcos Agô e Gira subirão ainda nomes como Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa, Timbalada e muito mais. 

Após performances viscerais nos dois dias de AFROPUNK BLKTOPIA, no Brooklyn (USA) – coração do movimento afropunker –, a Rainha do Neo-Soul Erykah Badu se prepara para voltar ao Brasil, para sua estreia em Salvador. A aclamada artista trará toda a sua energia e espiritualidade para o palco do AFROPUNK Brasil, na cidade mais negra fora da África. Com uma potência que atravessa gerações, a sonoridade eclética de Badu, que mescla soul, jazz, hip-hop e R&B, aterriza em Salvador como quem volta pra casa, amplificando as conexões entre todos que estarão presentes. A artista embala o primeiro dia de festival, em que se apresentam também Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues, e Irmãs de Pau e Evylin. 

A sofisticada e aveludada voz da britânica Lianne La Havas, por sua vez, traz o Soul Contemporâneo para o encontro com as outras sonoridades da noite. Em sua terceira vez no país, a cantora chega agora pela primeira vez para se apresentar em um festival. Recentemente, La Havas se uniu a um dos maiores nomes da música brasileira para uma aguardada parceria, ao lado de Milton Nascimento foi apresentada a canção “Saudade Dos Aviões Da Panair (Conversando no Bar)”, que trouxe também a contrabaixista e cantora de jazz estadunidense Esperanza Spalding. Sua latente relação com o Brasil prepara um show cativante no segundo dia de AFROPUNK – em que o público presencia também show de Ebony, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family canta Tim Maia, e Larissa Luz.

Como um termômetro da dimensão que será esta edição, os ingressos seguem sendo adquiridos Brasil afora. E para que todos possam marcar presença neste encontro anual de muita música, diversidade, criatividade e resistência da comunidade negra, o  público poderá escolher entre ingressos no setor Arena e no setor Lounge. O festival tem, ainda, a modalidade de ingresso social (com a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido). 

As novidades no line-up chegam como um esquenta para a quarta edição, que neste ano celebra a plataforma cultural que é o AFROPUNK com a primeira edição do AFROPUNK EXPERIENCE – evento pensado para a valorização das multiculturas afro-diaspórica no país. No dia 21 de setembro, no Espaço Náutico Marine Club, em Belém, no Pará, o público poderá conferir uma palinha dessa imersão cultural, com os shows de Dona Onete, Olodum, Black Alien e mais. Os ingressos estão disponíveis aqui.

Realizado pela IDW, o AFROPUNK Brasil tem como patrocinador master o Banco do Brasil (BB), que apresenta a edição e garante desconto de 20% para os clientes Ourocard Visa em todos os setores, com exceção do passaporte nas categorias meia e meia social; e também a Vivo e Salon Line como marcas patrocinadoras.

Confira o line-up do AFROPUNK Brasil 2024:

9 de novembro (sábado)

Erykah Badu

Jorge Aragão 

Léo Santana

Planet Hemp 

Duquesa

Melly

Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues

Irmãs de Pau e Evylin

10 de novembro (domingo)

Lianne La Havas

Ebony

Mateus Fazeno Rock 

Silvanno Salles

Timbalada

Fat Family canta Tim Maia

Larissa Luz

 

SERVIÇO
Festival AFROPUNK Brasil
Data: 9 e 10 de novembro de 2024
Local: Parque de Exposições de Salvador
Endereço: Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã, Salvador – BA
Ingressos: https://www.sympla.com.br/afropunk  
Classificação: 14 anos

SOBRE A IDW

A IDW é uma empresa criativa de negócios focada em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo para grandes marcas, priorizando conexões, verdade, diversidade, trazendo resultados diferenciados, pautados em consistência e propósito. É a agência, por exemplo, responsável pela curadoria e produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que tornou possível a presença de Beyoncé, em dezembro de 2023, em Salvador. 

Continue lendo
Propaganda

Destaque