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Música

AFROPUNK Brasil anuncia line-up da quarta edição com nomes como Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa, Leo Santana e Fat Family

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  • Marcado para os dias 09 e 10 de novembro, em Salvador, o evento ainda confirma Timbalada, Ebony, Silvanno Salles e várias outras atrações
  • Os ingressos já estão disponíveis e em breve mais nomes serão anunciados

Há 20 anos, o movimento AFROPUNK vai além da música, se tornando símbolo de encontros, autenticidade e celebração da cultura afro-diaspórica. A sua estreia no Brasil aconteceu em Salvador, cidade mais negra do mundo fora da África, com a primeira edição presencial em 2021. Agora, em 2024, em sua quarta edição, o AFROPUNK Brasil apresenta um line-up exclusivo da música mundial e nacional, nos dias 9 e 10 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador. O festival tem intrínseco à sua curadoria a representatividade e as junções geracionais, e revela os primeiros shows de sua programação: o sambista Jorge Aragão; as principais vozes do rap nacional feminino Duquesa e Ebony; o cearense Mateus Fazeno Rock; os aclamados (e atemporais) grupos Planet Hemp, Timbalada e Fat Family – o trio estreia no festival com um show especial cantando Tim Maia –; o rei do arrocha, Silvanno Salles; um show da banda Ilê Aiyê convidando Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin; o gigante dos hits, Leo Santana; e, por fim, a aposta da nova geração Melly e a conterrânea soteropolitana Larissa Luz. Os ingressos já estão disponíveis pela plataforma Sympla (acesse aqui). Em breve, mais novidades sobre a programação serão anunciadas.

Em solo brasileiro, o AFROPUNK prepara uma série de ações para ativações da plataforma cultural em todo o país – como parte do seu compromisso em manter diálogos e uma construção contínua com toda a comunidade brasileira. Tal movimento acontece com a chegada do patrocinador master, Banco do Brasil: “Como até o nome indica, esta marca é do povo brasileiro, com todas nossas particularidades e diferenças. Este apoio chega para reafirmar um discurso que já temos evocado há anos, de que o festival é mais que um evento de música, e sim um encontro de pessoas”, pontua Ana Amélia Nunes, diretora de comunicação da IDW Entretenimento – agência full service do AFROPUNK no país.

A trilha sonora do segundo final de semana de novembro é guiada por uma mistura autêntica e orgânica. O primeiro dia do AFROPUNK Brasil, 9 de novembro (sábado), será comandado pelo sambista Jorge Aragão (que em 2024 celebra seus 75 anos), um dos primeiros representantes de sua geração; terá a presença de Duquesa (recém-indicada ao BET Awards 2024, um dos prêmios mais importantes da música mundial, na categoria “Melhor Novo Artista Internacional”); o show o cantor, compositor e percussionista Leo Santana; o som ‘pé na porta’ do Planet Hemp; a apresentação da baiana Melly; e conta ainda com a banda Ilê Aiyê convidando Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin. Já no domingo (10 de novembro), a trilha fica por conta de da rapper carioca Ebony, enaltecem o corre das mulheres no rap; junto do ‘roqueiro de favela’ Mateus Fazeno Rock e o ‘rei do arrocha’ Silvanno Salles, que mostram a multiplicidade de gêneros musicais que o evento reúne; além dos shows dos grupos Timbalada e Fat Family cantando Tim Maia; e a apresentação da soteropolitana conterrânea do evento, Larissa Luz.

Se tornando um dos festivais mais aguardados do calendário nacional, em 2023, o festival movimentou cerca de R$ 19 milhões na economia de Salvador, contemplando majoritariamente empreendedores negros – além de reunir um público de 50 mil pessoas. Na televisão, o programa especial transmitido pela TV GLOBO registrou um aumento de 60% na audiência (em comparação ao ano anterior), com alcance de 19 milhões de espectadores. Agora, esta história é amplificada com uma edição mais prestigiada, garantida pela parceria com a emissora novamente responsável pela transmissão ao vivo. 

Realizado pela IDW, o AFROPUNK mantém seu compromisso em ser um festival nacional acessível. Os ingressos, já disponíveis pela Sympla, custam entre R$75 e R$150, para o setor de Arena, e entre R$180 e R$360, para o Lounge. O festival tem, ainda, a modalidade de ingresso social (com a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido do festival), que custa entre R$90, para Arena, e R$216,00, para o Lounge. Assim como nos anos anteriores, o público poderá conferir os shows em dois palcos posicionados lado a lado, o Agô e o Gira, e para além da programação musical, o festival prepara ainda uma degustação de culinária baiana, interação com as ativações das marcas parceiras e um momento de glamour para os que passaram pelo Black Carpet. 

Patrocinador master do AFROPUNK Brasil 2024, o Banco do Brasil (BB) apresenta a edição e os clientes BB seguirão com desconto de 20% pelo resto do período de vendas em todos os setores, com exceção do passaporte (tipo de ingresso que dá acesso aos dois dias de festival) nas categorias meia e meia social. A união entre a instituição financeira e a plataforma está alinhada com os valores e objetivos das duas marcas, celebrando a brasilidade e a diversidade da cultura brasileira, característica de suas atuações.

Confira o line-up anunciado até agora para o AFROPUNK Brasil 2024:

9 de novembro (sábado)

Jorge Aragão 

Leo Santana

Planet Hemp 

Duquesa

Melly

Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues

Irmãs de Pau e Evylin

10 de novembro (domingo)

Ebony

Mateus Fazeno Rock 

Silvanno Salles

Timbalada

Fat Family canta Tim Maia

Larissa Luz 

  • SERVIÇO
  • Festival AFROPUNK Brasil
  • Data: 9 e 10 de novembro de 2024
  • Local: Parque de Exposições de Salvador
  • Classificação: 14 anos
  • Link de Vendas: https://www.sympla.com.br/afropunk  
  • Tipo de Ingresso:
  •       ARENA (um espaço amplo com frente do palco garantida, local reservado para PCD e ativações de marcas)
  •       LOUNGE (estrutura de acomodação própria, com serviços ampliados, acesso à frente do palco Gira, espaço para PCD e ativações de marcas)
  • Ingressos (clientes BB têm 20% de desconto em todos os setores, exceto o passaporte – acesso ao dois dias – nas categorias meia e meia social):
  •       ARENA – R$75 (1º lote): Meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas trans, PCD e professores
  •       ARENA – R$90 (1º lote): Ingresso social (mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido do festival)
  •       ARENA – R$150 (1º lote): Inteira
  •  
  •       LOUNGE – R$180,00 (1º lote): Meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas trans, PCD e professores
  •       LOUNGE – R$216,00 (1º lote): Ingresso social (mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido do festival)
  •       LOUNGE – R$360,00 (1º lote): Inteira

SOBRE A IDW

A IDW é uma empresa criativa de negócios focada em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo para grandes marcas, priorizando conexões, verdade, diversidade, trazendo resultados diferenciados, pautados em consistência e propósito. É a agência, por exemplo, responsável pela curadoria e produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que tornou possível a presença de Beyoncé, em dezembro de 2023, em Salvador. 

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Ciência

Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

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Brasil

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição

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O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;

Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

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Música

The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

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The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

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Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

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