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Facebook Business: Entenda o que é e como funciona o gerenciador que pode ser muito úlil para os negócios
A especialista em vendas pelas redes sociais Camila Silveira ensina o passo a passo da ferramenta gratuita
Atualmente, o Facebook é um espaço muito importante para negócios. Uma forma de aproveitá-lo ao máximo é com a utilização do Facebook Business, uma ferramenta gratuita de gerenciamento de negócios. Segundo a especialista em vendas pelas redes sociais, Camila Silveira o diferencial é que, com o recurso, é possível gerenciar o negócio de maneira ampla.
“Dá para criar e gerenciar públicos, equipe e trabalho, catálogos de produtos e acompanhar o desempenho de anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram”, explica a especialista em evolução empreendedora e marketing digital.
De acordo com Camila, no Facebook Business é possível profissionalizar e obter um resultado maior de ferramentas de rastreamento de anúncios. “Além de conceder a equipe níveis de acesso tanto para as publicações de página, quanto a criação de anúncio, preservando os dados bancários da ferramenta de gerenciamento de anúncios da plataforma”, completa.
Para profissionais de marketing, as melhores ferramentas encontradas no Business são o Pixel e a opção de públicos. Silveira ensina como criar uma conta no Facebook Business.
“Basta acessar o site (business.facebook.com), selecionar a opção de criar conta e seguir as orientações das próximas etapas. Para quem já possui uma página de sua marca na rede social e acessa o Business pela primeira vez, basta fazer login, já que a criação de conta no Facebook Business é automática para quem administra alguma página”, aponta.
“Em caso de dúvidas, o Facebook mantém um suporte ao cliente com respostas prévias para diversas perguntas e caso o usuário não encontre respostas para o seu problema no suporte, é possível conversar com um representante por chat”, continuou.
Além de uma suíte completa de gerenciamento, o Facebook Business possui integrações interessantes, como o Gerenciador de Anúncios que dá acesso a uma plataforma específica para anunciar.
“A rede social permite dois tipos de divulgação: impulsionamento e anúncio. Os anúncios impulsionados são publicações na linha do tempo e as opções são limitadas em relação ao Business. É possível selecionar a finalidade da publicação, a disposição em que aparecerá na tela e em que locais, como o Instagram e em que formato, mas o grande diferencial são as opções avançadas de definição de público”, destaca Camila.
A especialista ensina o passo a passo para criar um anúncio pelo Facebook Business:
“Passo 1. Abra o menu flutuante clicando na opção ao lado do símbolo do Facebook na parte superior esquerda da tela e acesse a opção “Central de Anúncios” no Facebook Business;
Passo 2. Selecione o botão verde escrito “+ Criar ” na página;
Passo 3. Selecione a opção do seu interesse. Aqui utilizaremos a opção da esquerda “Criar campanhas completas” para criar um anúncio. Em seguida, selecionaremos dentro deste campo a opção “Selecionar criação guiada”;
Passo 4. Na tela seguinte, escolha a opção que corresponde ao seu objetivo, para esta publicidade utilizaremos a opção “Alcance”;
Passo 5. Nesta etapa é possível nomear a ação e selecionar opções como fazer um teste A/B — quando duas publicidades diferentes são exibidas para públicos distintos para avaliar qual tem maior efeito ou atender nichos distintos;
Passo 6. Preencha os dados do público e confirma em qual página o conteúdo será publicado;
Passo 7. Defina o orçamento da sua campanha;
Passo 8. Defina como a sua publicação aparecerá no Instagram, se vinculada a uma conta nessa plataforma ou através de uma página no Facebook. Na sequência escolha a disposição que o conteúdo aparecerá no feed;
Passo 9. Nesta etapa é importante conferir se o anúncio aparece como esperado na visualização gerada pela ferramenta, caso encontre alguma divergência, volte algumas etapas para corrigir.
Também é possível selecionar as imagens que aparecerão, assim como acrescentar textos e links à publicação.
Passo 10. Agora configure o Pixel do Facebook e clique em começar. Então, aguarde a publicação ser aprovada pelo Facebook, ela ficará 24 horas no ar a partir do momento em que for aprovada e publicada pela rede”.
Para ter acesso a ilustração e outras técnicas como está siga as redes sociais de camilasilveiraoficial
Brasil
Bruno Frantz e Amanda Borges, educadores físicos, revelam que dá para conquistar massa magra treinando em casa
O exercício físico é muito importante, mas para atingir o objetivo de ganhar massa muscular é preciso estar acompanhado de outras estratégias igualmente essenciais. A musculação, por exemplo, não é o único que promove o ganho de massa muscular.
Antes de tudo, precisamos entender como funciona o processo de hipertrofia, que é o aumento das fibras musculares em volume e quantidade. Isso acontece porque no treino, os músculos são estimulados e sofrem lesões microscópicas em suas fibras. Depois, durante o descanso, o corpo começa a etapa de recuperação: além de reparar as fibras perdidas ou danificadas, o organismo produz mais células, aumentando o tamanho do músculo.
É comum sentir dores nas regiões trabalhadas entre 24 e 48 horas após o esforço físico, que vão embora naturalmente e são resultado do acúmulo de algumas substâncias, como sangue, ácido lático e glicogênio. Além disso, sinalizam que a inflamação aconteceu, mas está se regenerando a todo vapor.
De acordo com os educadores físicos Bruno Frantz e Amanda Borges, a musculação não é o único treino possível para ganhar musculatura. Até treinos em casa são eficientes para ganhar músculos definidos.
“É possível adaptar exercícios com o peso do corpo, conhecidos como calistênicos, Crossfit e até treinos funcionais para que eles tenham uma característica anaeróbica e estimulem as células musculares”, afirma Bruno.
Os movimentos anaeróbios são aqueles contrários aos aeróbicos: eles não utilizam o oxigênio como matéria-prima para a produção de energia e, geralmente, são de alta intensidade e curta duração. Os especialistas afirmam que, para ganhar músculos com mais eficiência, o ideal é realizar repetições até a “falha”, onde não se consegue mais fazer o exercício, e intercalar com períodos de descanso.
“Dá para usar essa estratégia em uma infinidade de modalidades. Se você for fazer um exercício com peso do próprio corpo, por exemplo, não terá uma carga tão grande para carregar em comparação a um levantamento de peso. Contudo, se o segredo é atingir a ‘falha’ para ‘danificar’ as fibras, vale aumentar o número de repetições até não aguentar mais”, destaca Amanda. Contudo, os profissionais ressaltam que é essencial ter o acompanhamento profissional nesses casos. Isso porque somente um especialista saberá montar uma estratégia que respeite os limites do seu corpo e, ao mesmo tempo, cumpra o objetivo.
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Sindpan promove a 21° edição do maior evento da panificação cearense em julho
O evento reune associados, academia efornecedores do setor nos âmbitos regional e nacional.
Com 250 associados, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), e a Central de negócios do Sindpan (Rede Pão) promoverão, no dia 5 de julho, o tradicional Festpan, onde é comemorado o dia do panificador. Algumas empresas já foram confirmadas no Festpan, como: M. Dias Branco, J. Macedo, Grande Moinho Cearense, Bunge, Kroma Energia, Isis Lacticínios, Renault, Casa Garcia, dentre outros.
O evento acontecerá no Palatium Buffet e contará com a presença de aproximadamente 800 convidados para celebrar a data, entre diretores da panificação cearense, associados, fornecedores local e regional, instituições e entidades da panificação.
Durante a festa acontecerá a entrega das tradicionais premiações do Festpan: fornecedor do ano; amigo da panificação; panificador emérito; padaria destaque no Interior; e padaria do ano, além da entrega da comenda Santa Isabel.
Segundo o presidente do Sindpan, Alex Martins, o Festpan além de promover diversão, tem o objetivo de aproximar o segmento trazendo a cadeia nacional próxima do mercado local, colocando para o fornecedor e empresário oportunidades de negócios, apresentação de produtos, demonstração de serviços e compartilhamento de experiências.
“O Festpan é o evento mais aguardado do setor da panificação no Ceará. O Festpan surgiu com a ideia de festejar e oferecer ao panificador uma festa com tudo da melhor qualidade. Mas também é um momento de expandir o network”, afirma o presidente do Sindpan.
SERVIÇO
Festpan 2024
5 de julho de 2024
Palatium Buffet
(Evento exclusivo para convidados)
Brasil
Paula Mattos se une a Anna Akisue, destaque do The Voice Brasil, no single “Do Meu Jeito”
(Anna e Paula Mattos – Foto: @sucrerecords)
Cantora que se apresentou no “Disney In Concert” faz a sertaneja cair de cabeça no pop na faixa que chega aos apps de música nesta sexta-feira (3)
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Anna Akisue, um grande sucesso do “The Voice Brasil”, que virou disputa entre os grandes Lulu Santos e Michel Teló e chegou às quartas de final do programa em 2016, voltando como convidada em 2017 para se apresentar na final do reality, consagrando-se como o grande destaque do time do sertanejo na edição que competiu, se uniu a grande compositora e cantora Paula Mattos, que já dividiu vocais em faixas com Thaeme & Thiago (“Eu Já Te Amava”) , Naiara Azevedo (“Ele Não Merece A Gente”) e outros nomes da música sertaneja, para lançar o dueto “Do Meu Jeito”, que chega nesta sexta-feira, 3 de maio.
A faixa, produzida pelo grande Rocha, guitarrista do ídolo latino Ricky Martin e Thiago Sucre, o empresário e produtor musical, CEO da Lag Lounge, da Sucre Records e do Sucre Estúdios, que já recebeu em seu estúdio nomes como Marina Senna, é para colocar qualquer um para dançar com uma mensagem alto astral, positiva e um som envolvente:
“Do Meu Jeito é uma música que levanta o astral de qualquer pessoa. É uma música empolgante, dançante, com uma letra cheia de positividade e esperança. É sobre levar a vida com leveza, fazendo tudo do seu jeito, com propósito, com amor e alegria. É sobre enxergar a vida como única e viver no presente.”, contou Anna.
Anna também explica que escolheu Paula Mattos a dedo para trabalhar. O motivo? Além de nutrir uma profunda admiração pelo som e pela história da cantora, ela acredita que as duas têm a mesma vibe, que se encaixa perfeitamente na música:
“A escolha do feat foi feita porque, além de admirar muito a trajetória de carreira da Paula, ela é uma artista e a uma pessoa que reverbera a mensagem da música e isso era essencial! Acredito que uma mensagem só é passada com êxito se o mensageiro acredita no que diz. E foi isso que vi na Paula! Tinha que ser ela! Ela já fazia parte da minha vida, como amiga, então trabalhar juntas é apenas mais uma faceta da nossa relação!”, revelou.
A produção não poderia ser de menor excelência artística: além de Rocha, Sucre convidou Marcos Romera, um dos maiores pianistas brasileiros, Juninho, conhecido como baixista da maior drag queen do Brasil, Pabllo Vittar e a técnica única de Filipe Moura, que faz um som especial com metais, para compor a sonoridade intensa da canção. E, claro, a voz impecável de Anna, que já teve uma parceria com João Carlos Martins e foi uma das estrelas do “Disney In Concert”, sucesso que revisita canções clássicas dos filmes em uma grandiosa orquestra ao vivo.
Emoção em cada acorde
Anna afirma que essa música é muito especial e traz à tona a vontade de viver uma vida próspera, desacelerada e quer que ela se torne um grito de guerra para a plena felicidade:
“Eu acredito muito nesse som. Acho que é uma mensagem que precisa ser passada adiante! Prosperidade ao desacelerar. A gente só tem a ganhar vivendo do nosso jeito! Essa música é como um grito de guerra sobre a urgência de ser feliz e um convite a adoçar a vida através dos detalhes. E em momentos de tanta correria em que vivemos, isso é muita coisa!”, completou.
Clipe especial
Ao lado de Paula Mattos, Anna protagoniza o videoclipe, dirigido por Sucre, e ela revelou que a história gira em torno de duas pessoas que saem da realidade monótona em momentos de sonhar acordado, sendo este o jeito que encontraram para viver seus sonhos, uma verdadeira metáfora para a mensagem principal da música:
“O videoclipe de “Do Meu Jeito” conta a história de duas pessoas, que não vivem ativamente o próprio sonho, mas que se descolam da própria realidade e sonham acordadas todos os dias. O que é uma conexão direta com a música, que fala sobre sair da nossa zona de conforto para perseguir nossos sonhos, fazendo tudo do nosso jeito, com nosso propósito e muito amor.”
O styling do clipe ficou a cargo de Jessica Arnhold que, além de stylist, é empresária de Anna. Ela é responsável por figurinos de grandes nomes da música, como a própria Paula Mattos, Lexa e a dupla Maiara & Maraisa.
“Quis realmente trazer o universo das artistas para esse clipe, ser realmente do jeito delas em cada look e detalhes. Um universo bem Pop e cada uma no seu estilo!”, contou a profissional.
Por fim, Anna garantiu que as novidades não param por aí e prometeu que 2024 será ainda mais recheado de talento, já que suas inspirações são no gigante Bruno Mars, na estrela em ascensão do R&B, Victoria Monét e um dos maiores vencedores do Grammy, Kirk Franklin. Ela promete parcerias incríveis e muitos hits de sucesso para a sua grandiosa carreira.