Moda
Victor Miranda co-cria nova coleção da Cavalera
Stylist conhecido por assinar looks de Luísa Sonza, Pabllo Vittar e outros, se une a Alberto Hiar na nova coleção da marca
Uma das marcas mais renomadas da moda brasileira, a Cavalera, volta ao cenário nacional com muitas novidades, entre elas, a colaboração do novo stylist: Victor Miranda. Sob o comando do empresário Alberto Hiar, Victor – conhecido por assinar looks de Luísa Sonza, Pabllo Vittar e outros – chega com a nova coleção marcada pelo streetwear, alfaiataria e jeans. O novo conceito, desenvolvido especialmente para o desfile que aconteceu na última semana, quando a Cavalera retornou à passarela, com uma apresentação na Praça das Artes, em São Paulo, com muito moletom, malha, arte inflável e algumas texturas especiais. Confira fotos do desfile!
Nascido em Brasília e formado em Publicidade pela Universidade de Brasília (UnB), Victor desde sempre acompanhou o mercado da moda, desfiles, revistas que o transformaram em um criativo focado no universo urbano e jovem. “O conceito do desfile iniciou a partir de artistas que usam balões para suas peças e as diferentes formas que eles as propõem”, nos adiantou Victor.
Intitulada Desejo, a coleção vem inspirada na arte inflável, que evoca o que Hiar chama de surrealismo pop, e na própria história da marca, muito bem guardada na memória afetiva de Miranda. Com peças confeccionadas a partir de matérias-primas importadas, foram aplicadas diversas formas como os volumes inflados, acabamentos acolchoados, diferentes texturas com acabamentos “plásticos” até o manuseio das bexigas em si como forma de matéria prima para as roupas. “Por exemplo, tem um tecido feito com material sintético que normalmente é usado na fabricação de bexiga – aquelas que as crianças brincam e torcem para fazer bichinhos. Trata-se de uma coleção desestruturada, porém marcada por uma alfaiataria, que surpreende por ser desconstruída pela amplitude das peças.”
Após uma parceria com o estúdio de Maurício de Souza, foram desenvolvidas peças para a Turma da Mônica, o que trouxe uma imersão no mundo do streetwear por meio de estampas divertidas. No desfile, destaque para Mauro e Marcelo de Sousa, filhos de Mauricio de Sousa, criador da famosa história em quadrinhos, além de Mônica e Cebolinha que estavam na primeira fila do desfile. “Eu quis trazer o pessoal da Turma da Mônica porque o desfile é sobre vontades e desejos e as múltiplas formas que a gente tem de decifrar a moda.” explica Victor.
Com muitas peças infláveis, balão, roupas feitas de balão, a Turma da Mônica esteve presente não só no desfile mas também em peças estampadas com eles feitas especialmente para o evento e conectadas com o tema. “Eles são uma identidade brasileira super forte que também tem a ver com a Cavalera , com o ar de “não se leva a sério”. E a Turma da Mônica também é super divertida e segue esse conceito”.
Victor Miranda garante para essa parceria a retomada ao ideal de um processo criativo despretensioso e bem humorado que a Cavalera sempre apresentou nos desfiles. “Um olhar com muito humor e ironia, mas sempre focado numa moda urbana e extremamente contemporânea.” ressalta.
Brasil
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
Moda
Mogi das Cruzes recebe maior seletiva de modelos do Brasil
Evento acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, com inscrições gratuitas
Mogi das Cruzes, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, será palco, pela primeira vez, da maior seletiva de modelos do Brasil: o Max Fashion Tour. Organizado pela renomada agência de modelos Max Fama, o evento acontece no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, localizado no bairro Parque Monte Líbano, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, com inscrições gratuitas.
“Estamos muito animados em levar o Max Fashion Tour para Mogi das Cruzes pela primeira vez. Temos certeza de que encontraremos novos rostos que vão brilhar no mundo da moda”, afirma Marília Cardeal, coordenadora do evento. A também coordenadora do evento, Gisele Andrade, ressalta a importância do evento na cidade. “Já encontramos muitos talentos em nosso país, que hoje já fazem trabalhos para diversas marcas. Dessa vez não será diferente. Não somos conhecidos como a melhor agência de new faces do Brasil à toa. A nossa missão é torná-los conhecidos no mundo e muitos deles certamente estão aqui”, finaliza.
Com mais de 100 edições realizadas e centenas de modelos aprovados para diversos trabalhos, o Max Fashion Tour é um acontecimento de moda consagrado no país. Em 2023, modelos selecionados nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília, realizaram editoriais para diversas revistas e sites. Ainda estamos no início de março de 2024 e modelos escolhidos nas cidades de Santos, Londrina, Joinville, Brasília, Florianópolis e Juiz de Fora, neste ano, também já brilham em diversas marcas.
Ficou interessado? Para participar da seleção do Max Fashion Tour é necessário fazer uma inscrição prévia no site www.maxfama.com.br, na aba “Max Fashion Tour”. O candidato irá receber um e-mail de confirmação e, posteriormente, um contato telefônico, com a informação do horário e dia que ele deverá comparecer.
No decorrer do processo, o modelo assistirá uma palestra explicando como funciona o mercado artístico e passará por uma avaliação com os produtores da agência de modelos Max Fama. Em caso de aprovação, o candidato terá a oportunidade de se agenciar. Modelos de 0 até 60 anos poderão participar.
O Max Fashion Tour Mogi das Cruzes acontece no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, localizado na Rua Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Líbano – Mogi das Cruzes – SP, 08780-240
Sobre a Max Fama
A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo, ela ainda possui 3 filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central de São Paulo (SNTV).
É consolidada no mercado como a agência com maior número de “new faces” do Brasil, onde trabalha com todos os tipos de perfis de modelos.
Serviço:
Max Fashion Tour Mogi das Cruzes
Dias: 31 de agosto e 01 de setembro de 2024
Local: Clube de Campo de Mogi das Cruzes
Endereço: Rua Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Líbano – Mogi das Cruzes – SP, 08780-240
Inscrições: https://www.maxfama.com.br (na aba Max Fashion Tour)
Moda
Mercado de moda fitness no Brasil cresce 15% ao ano e impulsiona vendas em Goiás
Lojas do Mega Moda, em Goiânia, se destacam na produção de roupas fitness, atendendo à demanda crescente por conforto e tecnologia no estilo de vida saudável
O mercado de moda fitness no Brasil tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionado pela maior conscientização sobre a importância da atividade física e pela busca por um estilo de vida saudável. Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) indicam que o setor de moda fitness cresceu cerca de 15% ao ano desde 2020, reflexo da demanda crescente por roupas que aliam conforto, desempenho e estilo. Além disso, a pandemia de Covid-19, que estimulou a prática de exercícios físicos em casa, contribuiu para o aumento significativo das vendas de peças esportivas.
Empresas brasileiras do setor têm se destacado não só no mercado interno, mas também nas exportações, especialmente para os Estados Unidos e Europa. Estima-se que, em 2023, o setor tenha movimentado cerca de R$ 8 bilhões, com previsão de crescimento contínuo, impulsionado por inovações tecnológicas, como tecidos inteligentes, e pela diversificação de produtos que atendem a diferentes perfis de consumidores, desde atletas profissionais até praticantes ocasionais de exercícios.
Em Goiás, o segmento fitness também acompanha o crescimento nacional, com destaque para marcas com unidade no complexo de shoppings do Grupo Mega Moda, formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizado na Região da 44 em Goiânia, segundo polo de moda do Brasil. Dados internos indicam que o shopping abriga atualmente 30 lojas especializadas em moda fitness, todas com fabricação própria. O grupo como um todo conta com 1.500 lojistas, dos quais 80% são confeccionistas.
Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda, destaca que o crescimento das vendas de moda fitness tem sido constante, refletindo a mudança nos hábitos dos consumidores. “Nos últimos anos, observamos um aumento significativo na demanda por peças fitness. As vendas cresceram cerca de 20% apenas no último ano, impulsionadas pela busca dos clientes por roupas que combinem conforto, tecnologia e estilo. As nossas lojas têm se adaptado a essa nova realidade, oferecendo produtos cada vez mais inovadores e alinhados às tendências globais”, afirma Sepulveda.
Mix diversificado
Lojistas e confeccionistas, com atuação no Mega Moda, têm se beneficiado desse crescimento. Um exemplo é a marca Via Máfia, uma das principais do shopping, coordenada por Lorrayne Cavalcante Caldeira, responsável pelo marketing da empresa. Lorrayne observa que o aumento da conscientização sobre a importância de uma vida saudável e a prática regular de exercícios físicos impulsionou a demanda por roupas apropriadas. “A moda fitness deixou de ser exclusiva para academias e se tornou uma tendência de estilo de vida. As pessoas estão buscando conforto e funcionalidade no dia a dia, o que aumentou a procura por nossas peças”, comenta.
Entretanto, Lorrayne ressalta os desafios enfrentados na produção e comercialização de moda fitness, como a necessidade de constante inovação em design e tecnologia, além da busca por um equilíbrio entre qualidade, preço e sustentabilidade. “Produzir novas peças com detalhes cada vez mais únicos e otimizar os processos internos são fundamentais para manter a competitividade no mercado. Tal equilíbrio é essencial e exige uma gestão eficiente e um foco contínuo em pesquisa e desenvolvimento para mantê-lo”, afirma.
Com relação às tendências atuais, Lorrayne aponta para a demanda por roupas multifuncionais, que podem ser usadas tanto para atividades físicas quanto no dia a dia. “Tecidos tecnológicos que oferecem maior respirabilidade, compressão e sustentação são muito populares. Em nossas coleções, incorporamos essas tendências através de designs inovadores e materiais de alta performance”, detalha.
Aurélio Morais Lopes, proprietário da loja Use Moda Fitness, destaca que o aumento nos custos de produção obrigou a marca a ajustar suas estratégias para manter-se no mercado. “O aumento significativo no custo das matérias-primas levou-nos a reduzir os lucros para continuar oferecendo nossos produtos a preços acessíveis. Além disso, acompanhamos as tendências do setor conforme a disponibilidade dos fabricantes de tecidos”, explica Lopes.
Apesar das dificuldades, a Use Moda Fitness continua a atrair clientes internacionais, que buscam o estilo único das suas roupas. A empresa valoriza a concorrência saudável e acredita que seu diferencial reside na qualidade dos produtos e na integridade da marca, consolidada ao longo de 10 anos no Mega Moda. Lopes afirma que a meta da empresa é expandir globalmente, aproveitando o potencial promissor do mercado para fortalecer ainda mais sua presença internacional.
-
Brasil2 dias atrás
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição
-
Turismo3 dias atrás
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
-
Ciência2 dias atrás
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
-
Volnei Barboza4 dias atrás
A Importância dos Benefícios Corporativos na Retenção e Produtividade dos Colaboradores
-
Volnei Barboza3 dias atrás
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial