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Volnei Barboza

Bahia segue líder em vendas de seminovos no Nordeste; Gol, Palio e Uno são os mais vendidos

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Levantamento da Fenauto aponta que as vendas de março no estado superaram os números de fevereiro em 13%; Brasil soma mais de 3,5 mi de veículos comercializados no primeiro trimestre de 2024

O balanço mensal divulgado pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) registrou um aumento no comércio de veículos seminovos em todo o país com mais de 3,5 milhões (3.525.531) de unidades vendidas nos três primeiros meses de 2024, superando em 4,9% os números do mesmo período em 2023.

De acordo com a entidade, a Bahia liderou o ranking de vendas no Nordeste, em março, superando fevereiro em 13%. O levantamento indica que 37.300 veículos foram comercializados em território baiano apenas no terceiro mês do ano. Pernambuco ocupa a segunda posição com 33.833 veículos vendidos, seguido por Ceará (23.372), Rio Grande do Norte (16.322) e Paraíba (12.927).

Ainda segundo o relatório da Fenauto, os carros populares mais vendidos em março foram VW Gol (8,27%), Fiat Palio (6%), Fiat Uno (5,14%), GM Onix (4,51%) e Hyundai HB20 (4,32%).

O sonho da compra do primeiro veículo ou a troca do antigo por um seminovo tem se transformado em uma realidade para os brasileiros, dentre outras coisas, por causa das frequentes reduções da taxa Selic pelo Banco Central. Conforme decisão da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada no dia 20 de março, a taxa básica de juros chegou aos 10,75% ao ano, a mesma praticada em fevereiro de 2022.

Especialistas da Bolsa de valores brasileira (B3), sediada em São Paulo, afirmam que a queda na taxa de juros pode ser atribuída, também, à estabilidade nos índices de inadimplência nos contratos de financiamento. A facilidade de acesso ao crédito tem estimulado a compra do veículo financiado e contribuído, consequentemente, para o avanço das vendas no setor de seminovos.

Conforme dados da B3, em janeiro e fevereiro, o número de veículos seminovos financiados foi maior que o dobro dos 0km. O estudo aponta que os seminovos foram a preferência dos consumidores com 733 mil financiamentos, contra 355 mil compras parceladas de novos veículos.

Duelo de Seminovos 21 – Começa nesta sexta (5) e vai até o domingo (7) a 21ª edição do “Duelo de Seminovos”, feirão promovido pela Associação dos Revendedores de Veículos da Bahia (Assoveba). Segundo os organizadores, mais de mil veículos estarão disponíveis para compra com preços atrativos, entre R$ 20 mil e R$ 300 mil.

Nesta edição da feira, as 27 revendas credenciadas à Assoveba prometem surpreender os clientes com condições especiais de negociação. Financeira oficial do evento, o Banco BV garante taxas a partir de 1,08% ao mês, compra sem entrada ou pagamento da primeira parcela só no mês de agosto. Todas condições especiais dependem do perfil financeiro do cliente.

O presidente da Assoveba, Ari Pinheiro Júnior, demonstra confiança em mais um evento com boas vendas. Segundo ele, “a sexta redução seguida da taxa de juros pelo Banco Central revela um momento importante para a economia e o setor, que tem acumulado meses com boas vendas e fechou 2023 com alta de 8,7%, na comparação com o ano anterior, no Brasil”. “Uma excelente oportunidade para escolher entre as mil opções disponíveis no pátio e deixar o feirão de carro novo”, afirma.

Diretor da Pé Quente Publicidade e um dos organizadores do evento, Cleiton Ramos ressalta que esta primeira edição do feirão, em abril, é um abre alas para o mercado de seminovos no estado. “Com o sucesso de vendas dos últimos eventos temos organizado cada edição apostando todas as fichas, orientando que os lojistas ofereçam o melhor com o menor custo para manter o setor aquecido, gerando fluxo e perenidade ao mercado”, finalizou.

Mais informações em https://www.assoveba.com.br


SERVIÇO
O quê: Feirão Duelo dos Seminovos 21
Quando: sexta (5), sábado (6) e domingo (7)
Onde: Estacionamento do Assaí, antigo Extra Paralela
Quanto: Acesso Gratuito
Informações: https://www.assoveba.com.br

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Ciência

Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Brasil

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição

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O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;

Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

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Volnei Barboza

Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial

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No atual cenário empresarial, caracterizado por rápidas transformações e uma crescente incorporação de tecnologias avançadas, a capacitação dos times de liderança e vendas tornou-se um imperativo estratégico. Empresas que almejam se destacar em um mercado dinâmico e competitivo precisam ir além da simples busca por metas pontuais; é essencial investir de forma contínua e sistemática na formação de todos os colaboradores.

A dependência exclusiva de líderes ou de equipes operacionais, sem a devida integração e treinamento adequado, é um erro que pode custar caro. A verdadeira vantagem competitiva reside na sinergia e na competência de um time bem capacitado, capaz de se adaptar e de se antecipar às mudanças do mercado. A capacitação contínua emerge, portanto, como o caminho mais eficaz para assegurar o sucesso empresarial e a longevidade dos negócios.

Empresas que investem no desenvolvimento de suas equipes não apenas mitigam erros e desperdícios, mas também se posicionam como líderes em seus setores. Em um contexto de constante evolução, onde a inovação é a tônica do mercado, a capacitação oferece a robustez necessária para que os colaboradores estejam sempre à frente, prontos para enfrentar os desafios que surgem.

A decisão de investir em capacitação é, na verdade, um investimento na própria empresa. O impacto positivo nos resultados, decorrente de uma equipe bem treinada e alinhada com os objetivos estratégicos, é inegável. O mercado exige essa preparação contínua, que, além de evitar a obsolescência, promove um ambiente de inovação e crescimento.

Por fim, a reflexão que se impõe é clara: “O treinamento é como varrer a areia: você pode parar por um tempo, mas a poeira sempre voltará” – Zig Ziglar. Portanto, a pergunta que fica é: sua empresa está preparada para continuar varrendo a areia, mantendo-se limpa e competitiva, ou permitirá que a poeira do tempo a cubra?

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