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De influencer a cantor: Leo Marques investe na sua carreira musical

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O baiano reúne mais de 1.3 milhões de seguidores no Instagram e agora aposta no forró

Depois de conquistar mais de 1.3 milhões de seguidores no Instagram, o influenciador Leo Marques decidiu atender a um desejo do seu coração, investindo na sua carreira como cantor. Depois de muito preparo com acompanhamento de fonoaudiólogo e horas dentro do estúdio ensaiando com a banda, o baiano apresentou o primeiro show da sua carreira, com músicos de alto nível e muita desenvoltura.

“A experiência da minha estreia foi fantástica. Surreal a sensação de entrar no meu camarim, conversar com os músicos da minha banda, ver o backdrop – que era uma função que eu fazia para outros artistas – e agora ver que a minha foto está lá”, afirma Leo animado.

A estreia aconteceu durante o aniversário do influenciador digital Alesson Lima, amigo de Léo, que reuniu 250 pessoas na Chácara Baluarte e fez um verdadeiro Carnaval fora de época. Léo começou com o pé direito, rodeado de amigos, e dividindo a noite com artistas de destaque como Tony Salles (Parangolé), Márcio Victor (Psirico), Lincoln, La Fúria e O Kanalha.

Leo Marques já realizou quatro lançamentos nas plataformas digitais, incluindo clipes e participações especiais. O destaque vai para a música “Saudade da Porra”, com a participação especial do pernambucano Henry Freitas.

Os próximos passos do artista prometem novidades surpreendentes, envolvendo um EP, participações especiais e o lançamento das músicas “Ex carente” e “Te amei demais”. “Vou botar todo mundo pra sofrer!”, promete o cantor.

SOBRE LEO MARQUES

Iniciando a carreira como designer gráfico autodidata com apenas 15 anos na cidade de Inhambupe, interior da Bahia, Léo Marques sempre teve afinidade com o mundo do entretenimento. Começou enviando criações para alguns artistas baianos como Lincoln, Kart Love e André & Mauro, até que teve a oportunidade de se mudar para Salvador aos 17 anos. Seu talento impressionou outros grandes artistas como Aviões, Léo Santana, Tomate, Adelmário Coelho, Limão com Mel, Katê, Dan Valente, Forró do Tico, entre outros, que viraram clientes do rapaz.

O jeito divertido e alegre de Leo rapidamente conquistou amigos na noite soteropolitana e ele iniciou o sonho de ir além da sua arte gráfica. O garoto do interior começou a gravar vídeos criativos no Instagram e caiu nas graças de grandes humoristas e influenciadores digitais de todo o país. Leo criou “As Amigas”, personagens de peruca que dialogam o dia a dia, criando identificação com o seu público e arrancando gargalhadas dos seus seguidores.

Hoje Leo Marques reúne mais de 1,3 milhões de seguidores na rede social e já foi divulgado no Instagram de ícones como Carlinhos Maia e Tirullipa e tem público por todo o país. Uma nova fase se inicia, Leo agora investe na carreira cantor e promete agitar a cena musical na realização do seu sonho.

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Brasil

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição

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O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;

Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

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Ex-engenheira, Ercilinha já faturou mais de 100 mil no FanFever

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Ercilia Micarelli decidiu ser engenheira, mas a vida tinha outros planos para ela. Ainda na faculdade, a estudante criou sua presença digital com conteúdos sobre as raves e outros festivais de música que frequentava, além de participar de trends virais do TikTok.

Ercilinha, como é conhecida nas redes sociais, se viu, então, confrontada com duas opções: a segurança de uma carreira tradicional e o mundo de possibilidades de uma carreira como influencer digital. Como ela mesma contou: “não foi uma escolha muito difícil, eu já estava ganhando mais como produtora de conteúdo do que ganharia como engenheira e, para além do dinheiro, eu sempre quis modelar e trabalhar na internet.”


A gata se jogou de cabeça nessa aventura e hoje já acumula 107 mil seguidores no Instagram e incontáveis recebidos. Sua transição para a produção de conteúdo pago foi bem simples: “como a maioria do meu público sempre foi masculino e me pediam pra vender conteúdo, eu só atendi aos pedidos e deu certo (risos).” conta a modelo, que já faturou mais de 100 mil reais só com o seu perfil no FanFever.com.

Foi com a venda de conteúdo que Ercilia alcançou o sonho da independência financeira e isso, como ela afirma, a permitiu ter acesso a tudo que ela quer e, ainda mais importante, dizer não sempre que quer. Agora ela tem mais tempo para cuidar de si mesma e muito mais qualidade de vida, coisas que são extremamente importantes para ela.


A influenciadora disse que conheceu a plataforma por indicação de outras produtoras de conteúdo que eram só amores pelo FanFever e se tornou exatamente como elas. “O que eu mais gosto no FanFever é essa pegada de rede social que ele tem, a possibilidade de mesclar conteúdos gratuitos e pagos é ótima pra conquistar novos clientes de maneira contínua.” comenta Ercilia.


A morena já entrou para a venda de conteúdo entendendo que a relação com os seus seguidores era a verdadeira chave para o sucesso e afirma que “em nenhuma outra plataforma você consegue se aproximar tanto dos fãs, não é só vender e comprar conteúdo, é se conectar mesmo.”

Sobre o FanFever

FanFever é uma plataforma inovadora que permite que Produtores de Conteúdo monetizem sua audiência através de conteúdos gratuitos e pagos. Com opções de assinatura mensal ou compra avulsa, os Produtores podem oferecer acesso exclusivo a seu conteúdo. Funcionalidades como envio de Mensagens Privadas, Lives, Enquetes e Presentes virtuais ampliam as oportunidades de interação e monetização. A plataforma oferece segurança e praticidade, com expertise em monetização e cibersegurança. Com o FanFever, os Produtores podem alcançar altos rendimentos ao conectar-se com seus Fans de forma eficaz e lucrativa.

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Lore Improta é a madrinha do Hospital Martagão na campanha do MCDia Feliz 2024

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Todo recurso arrecadado na campanha será revertido para que o Martagão possa realizar mais transplantes de medula óssea

A comunicadora Lore Improta vem se destacando como uma grande apoiadora de causas sociais, principalmente em seu estado. Pela sexta vez consecutiva, Lore é madrinha do Hospital Martagão na campanha do MCDia Feliz 2024, apoiando o programa de Transplante de Medula Óssea (TMO).

Desempenha esse importante papel, trazendo visibilidade e apoio para a causa, Lore tem sido um pilar fundamental na promoção da campanha, ajudando a garantir que mais crianças tenham acesso ao transplante de medula óssea, um tratamento essencial para salvar vidas e trazer esperança para essas famílias. “Ser madrinha desta campanha é um privilégio que levo no coração. Saber que nossas ações estão possibilitando que crianças tenham uma nova chance de vida, com mais saúde e perspectivas, é algo que me deixa muito feliz.”, expressou Lore.

A campanha McDia Feliz, em parceria com o Hospital Martagão Gesteira, tem desempenhado um papel crucial na manutenção do programa de TMO, que já beneficiou cerca de 30 famílias desde 2020. Este programa, o único na Bahia a oferecer transplante de medula óssea pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, depende diretamente dos fundos arrecadados durante a campanha.

Com cada transplante custando cerca de R$100 mil, dos quais apenas R$30 mil são cobertos pelo SUS, a importância do McDia Feliz é imensurável para a continuidade do programa. A campanha é mais do que uma ação solidária, é um convite para que todos se unam a essa causa, contribuindo para transformar a vida de crianças que dependem desse tratamento vital. E neste sábado, a população de Salvador e região metropolitana pode fazer a diferença indo comprar o lanche Big Mac no Mc Donald ‘s.

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