Conecte-se Conosco

Tecnologia

Inteligência artificial é aprovada em concurso da diplomacia

Publicado

em

Startup educacional Clipping treinou IA para passar em uma das provas mais concorridas e difíceis do Brasil: e o resultado impressionou

A startup de educação Clipping realizou um experimento inovador com inteligência artificial para avaliar se a tecnologia seria capaz de passar no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), um dos mais difíceis do Brasil. Como resultado, o Clipping GPT — IA criada pela startup a partir do modelo do GPT — obteve 597 (de um total de 800) pontos, o suficiente para que fosse aprovado na 23ª colocação da edição de 2023 da prova, conseguindo, portanto, uma das 35 vagas disponibilizadas no certame.

A aprovação da IA no CACD tem um significado especial para a aplicação de tecnologias ao mercado de educação, dada a complexidade da prova. O concurso é conhecido pela amplitude temática do edital, bem como pela profundidade e rigor acadêmico exigidos pela banca examinadora. Anualmente, cerca de seis mil candidatos disputam aproximadamente 35 vagas em uma extenuante maratona de provas objetivas e discursivas de disciplinas dos mais variados campos do conhecimento. Na última edição, a concorrência foi de 190 candidatos por vaga, e o tempo médio de preparação entre os aprovados foi de aproximadamente cinco anos de estudos. O treinamento do Clipping GPT durou 7 dias ao todo.

“Usamos a estrutura base do GPT, da Open IA, e metodologia proprietária para construir um modelo especificamente destinado a ajudar candidatos que estudam para a prova da diplomacia. Esse trabalho permitiu ao nosso modelo compreender melhor determinados contextos e apresentar respostas mais específicas para as exigências do concurso da diplomacia do que o GPT-4.”, explica Rafael Pinheiro, CEO do Clipping.

A aprovação da IA significa que o sistema foi capaz de obter uma pontuação superior à nota de corte do concurso de diplomata, ministrada pelo Instituto Rio Branco, demonstrando habilidades e conhecimentos relevantes e abrindo novas possibilidades para a aplicação de inteligência artificial na preparação de candidatos para provas de alta complexidade. Com taxa de aprovação média de 94% no CACD, o Clipping vem desde 2019 empreendendo uma política de inovação especificamente focada em inteligência artificial.

O Clipping lançou recentemente, por exemplo, um sistema de correção automática de questões discursivas por machine learning, resultado de um projeto de pesquisa realizado em conjunto com o departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC), centro de inovação criado por meio de uma parceria entre o governo de Minas Gerais, Sebrae e UFMG e do qual o Clipping é empresa residente.

“A aprovação da nossa IA no CACD é um marco importante para a aplicação concreta de LLMs, como o GPT, na área da educação O Clipping continuará investindo em tecnologias de ponta para ajudar candidatos a se prepararem para concursos e provas de alta complexidade”, afirma Pinheiro.

“Estamos empenhados em acelerar o desenvolvimento da tecnologia, ainda em beta, e que nas próximas semanas estará disponível para milhares de candidatos à diplomacia. Mas isso é só o começo. O modelo está também sendo testado em outras verticais dentro do mercado de educação e é prevista a abertura da nossa API, para que possamos escalar o uso para empresas e outras organizações e contextos. Estamos só no começo”, ressalta.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciência

Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Música

Agência Mega Model Brasil celebra êxitos em campanhas de dia dos namorados!

Publicado

em

De

O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo mercado de consumo para impulsionar vendas, ganhos, e gerar novas ações publicitárias de marketing com marcas em diversos setores. Focados em aproveitar tais datas comemorativas, e a fim de expandir ainda mais seus negócios e impulsionar a carreira de seu casting, o grupo Mega Model Brasil continua a se destacar no mercado publicitário com a intermediação e atuação em campanhas notáveis.

Com sua expertise reconhecida, o time Mega Model teve seu elenco brilhando nas ações de diversas marcas que capturaram o espírito romântico e comercial da data, trazendo um elenco de celebridades e modelos que já marcaram presença em grandes publis. Como por exemplo: a inédita para ELLUS com o jogador Endrick e sua namorada Gabriely, a campanha da marca VR Collezioni que foi estrelada pelo modelo grego Myst e sua namorada, além de Gean Frazao, Julia Esther, Sasha Schenkel e Deise Nicolau para Livo Eyewear, enquanto Ícaro Bonfim e Cynthia Santos brilharam na campanha da C&A, Ícaro Bonfim e Isadora também estiveram na campanha da VIVARA. Outros destaques incluíram João Marchioro para Mundo do Enxoval, Ivana e Hellber para Riachuelo, além de Hellber e Ivana Souza para High Stil. Caetana e seu namorado, Janna Nilson e seu namorado, Caio Moreno e Jaquelini Bertan também fizeram parte das campanhas, representando marcas como Riachuelo e Paramount Alfaiataria. Já os top models hony Willen e Jessica Feldmann participaram da campanha de Tania Bulhões, e Ícaro e Cynthia posaram para Recco. Alex Schultz e Carol Genari brilharam na campanha da High Stil, enquanto Esther Marques e seu namorado representaram a Shop2gether.

O elenco se completou com destaque para top recém chegada de Cannes Fernanda Liz e seu novo namorado para Água de Coco; Zuri e seu namorado estrelaram para Converse, Malu Andrade e Thiago Mantovani para Aeropostale, Giovana Di Cola para Humanitarian Calçados, e Vitor Badiani para Pernambucanas.

Todas os departamentos da agência trabalham em conjunto para garantir o melhor casting, cachê e negociações do seu elenco para que a entrega dessas campanhas conectem consumidor e marca com cases de forma real. Com isso, seja no varejo, no institucional, na indústria, no segmento de beleza, saúde, moda ou qualquer outro, fidelizar o trabalho de forma única com as marcas é o combustível que move a agência todos os dias.

A celebração do Dia dos Namorados, se mostrou mais uma vez, uma oportunidade perfeita para que a equipe da agência destaque a necessidade de atender as demandas do setor com seus talentos reais e de perfis diversos, também para que aumentem seus ganhos de faturamento com a data, e ainda, evidenciam a força que possuem para fechar nomes em grandes trabalhos publicitários, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado da moda há quase 30 anos.

@megamodelbrasil

Continue lendo

Música

Conheça Matheuzinho Sucessinho, dono de uma voz imponente e um estilo peculiar

Publicado

em

De

Um dos reflexos da pandemia em 2020 foi o surgimento de personalidades na internet. Uma delas é Matheus Henrique, conhecido mais pelo seu nome artístico, Matheuzinho Sucessinho, que conquistou o público com seu teclado e dança marcantes.

As primeiras vezes que Matheuzinho colocou suas mãos em um teclado foi por volta dos sete anos, por influencia do pai. O patriarca da família já foi pedreiro e taxista, mas sempre gostava de música, então compunha algumas canções e tocava em eventos, como bailes para terceira idade. Vendo o pai tocando, Matheus começou a ter interesse e não demorou muito para que ele passasse a tocar junto.

Na adolescência, ele e pai chegaram a gravar um CD juntos com regravações banhadas no lambadão e rasqueado. Por volta dos 16 anos, sem abandonar abandonar os estudos, começou a tocar como músico para nomes do sertanejo de Cuiabá. Aos 17, as apresentações continuavam e o pai fazia questão de levar o filho para os locais.

Matheus seguiu trabalhando como músico até o início da pandemia do novo coronavírus, quando finalmente conseguiu parar para pensar na possibilidade de começar a se apresentar sozinho. Ele já fazia algumas apresentações, mas a demanda passou a crescer ao ponto de precisar escolher qual caminho seguir e optou por investir na carreira como cantor, mas sem abandonar o seu principal companheiro, o teclado.

O começo foi difícil. Sem muita experiência, os primeiros meses foram atribulados de tarefas já que tudo era feito por Matheus. Na capital mato-grossense, sem muito conhecimento fez um show e cobrou um cachê que não correspondia ao que realmente merecia receber, visto que muitos dos espectadores foram apenas para vê-lo. Desde então, passou a contar com a ajuda do irmão Luís Fernando Gonçalves e produtor Bruno Almeida, que passaram a auxiliar em inúmeras questões, desde produção a contratos.

A internet foi uma boa aliada para o crescimento de Matheus, mas a presença de palco do cantor também foi essencial. As danças e forma de tocar de Matheus não foi “inventada” do dia para a noite e o cantor assegura que sempre foi assim, inclusive na época que atuava apenas como músico. A diferença é que desta vez ele fica na frente do palco.

“Cara, eu sempre fui assim. Até na época que tocava para a galera, eu sempre fui assim: extrovertido e alegre. Sempre tive isso comigo. Quando fui cantar, carreguei junto. Sempre fui assim, tanto que há vídeos da galera que eu tocava e eu já fazia tudo isso. Só que quando você é muito, você fica lá atrás. Não tem o destaque”

Quem ja viu Matheuzinho no palco pode-se dizer que ele vale por dois. Dono de uma voz imponente e um estilo peculiar, este tem surpreendido cada vez mais o público por onde passa. Matheuzinho conta com um repertório diversificado, focado nos sucessos da atualidade sempre com uma roupagem animada e dançante. Com menos de 1 ano de carreira o Gurizinho é sucesso garantido por onde passa, e lançou recentemente o sucesso “Salva A gente” com Feat de Israel Novaes e Léo Carvalho e JS Mão de Puto com o Single
“Ondinha” . O Gurizinho” vem se aperfeiçoando e se dedicando no estudo da performance com o objetivo de entregar um show único e marcante.

Continue lendo
Propaganda

Destaque