Volnei Barboza
Semijoias podem ter maior longevidade se tratadas de forma ideal
Algumas práticas são capazes de prolongar a vida útil das peças e manter seu brilho por mais tempo
As semijoias têm um papel significativo na moda e na expressão pessoal, mas para que mantenham sua beleza e brilho ao longo do tempo, é essencial cuidar e conservá-las adequadamente. A importância de manter as semijoias bem conservadas impacta não apenas na sua durabilidade, mas também na preservação de seu valor estético e sentimental.
Ao adotar práticas de cuidado, é possível garantir que essas peças preciosas permaneçam bonitas e resistentes ao desgaste, permitindo que sejam apreciadas por um período ainda maior.
De acordo com Atila Coelho Cabral, diretor executivo da Jalde Semijoias, empresa que mais cresce no mercado atacadista do segmento e conta com iniciativas que capacitam e orientam mulheres, o armazenamento adequado é um dos passos fundamentais. “As semijoias devem ser guardadas em locais apropriados para evitar danos e riscos. Pode-se utilizar caixas de jóias forradas com tecido macio, saquinhos de tecido ou compartimentos separados para cada peça. É preciso evitar que várias peças sejam armazenadas juntas, pois o atrito pode causar arranhões”, pontua.
O contato com produtos químicos também deve ser evitado. “Perfumes, loções, produtos de limpeza doméstica ou cremes capilares podem causar danos ao material. As semijoias devem ser removidas antes de aplicar esses produtos, esperando alguns minutos antes de colocá-las novamente”, alerta.
Esse cuidado deve ser replicado ao praticar atividades físicas. “Ao realizar exercícios, as semijoias devem ser removidas e isso é importante para evitar danos causados pelo suor, fricção ou impacto. Além disso, evitar o contato com água salgada e cloro é vital para preservar a beleza das peças”, declara Atila.
As semijoias são mais frágeis do que jóias verdadeiras e de alta qualidade. Portanto, quedas, batidas ou choques fortes devem ser evitados, podendo causar danos irreparáveis.
Nesse sentido, o diretor executivo da Jalde acredita que uma limpeza suave e regular deve ser adotada para uma maior longevidade das peças. “Para remover sujeira, poeira e resíduos, deve-se utilizar uma solução de água morna e sabão neutro, molhando e esfregando suavemente as semijoias com uma escova de cerdas macias, enxaguando bem ao finalizar. Secar com um pano macio e evitar o uso de produtos de limpeza abrasivos também é um passo importante”, revela.
Vale lembrar que o uso durante o sono é contra-indicado, tendo em vista que o atrito com o travesseiro e os movimentos durante a noite podem causar danos ou enroscar as peças.
O cuidado ao colocar e retirar as peças também deve ser levado em consideração. “Especialmente aquelas com garras ou partes móveis. É preciso também verificar regularmente os fechos. Isso porque essa parte dos brincos, pulseiras e colares podem se desgastar com o tempo, exigindo sua substituição”, relata.
De acordo com o especialista, quando houver a necessidade de reparo, é preciso contar com profissionais qualificados. “Um joalheiro com experiência poderá fornecer as orientações adequadas e realizar os reparos necessários com cuidado. Seguindo essas dicas, será possível prolongar a vida útil das semijoias e mantê-las com aparência de novas por um período ainda maior. É importante lembrar que, mesmo com cuidados adequados, existe um desgaste inevitável ao longo do tempo. Portanto, deve-se apreciar as peças e aproveitá-las ao máximo enquanto durarem”, finaliza.
Sobre a Jalde Semijoias
A atacadista de jóias é a empresa que mais cresce no mercado em que atua. Através da revenda direta, transforma a vida de milhares de mulheres que querem empreender. Para mais informações, acesse https://jalde.com.br/ ou pelo instagram @jalde.semijoias.
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Ciência
Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
Agência Mega Model Brasil celebra êxitos em campanhas de dia dos namorados!
O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo mercado de consumo para impulsionar vendas, ganhos, e gerar novas ações publicitárias de marketing com marcas em diversos setores. Focados em aproveitar tais datas comemorativas, e a fim de expandir ainda mais seus negócios e impulsionar a carreira de seu casting, o grupo Mega Model Brasil continua a se destacar no mercado publicitário com a intermediação e atuação em campanhas notáveis.
Com sua expertise reconhecida, o time Mega Model teve seu elenco brilhando nas ações de diversas marcas que capturaram o espírito romântico e comercial da data, trazendo um elenco de celebridades e modelos que já marcaram presença em grandes publis. Como por exemplo: a inédita para ELLUS com o jogador Endrick e sua namorada Gabriely, a campanha da marca VR Collezioni que foi estrelada pelo modelo grego Myst e sua namorada, além de Gean Frazao, Julia Esther, Sasha Schenkel e Deise Nicolau para Livo Eyewear, enquanto Ícaro Bonfim e Cynthia Santos brilharam na campanha da C&A, Ícaro Bonfim e Isadora também estiveram na campanha da VIVARA. Outros destaques incluíram João Marchioro para Mundo do Enxoval, Ivana e Hellber para Riachuelo, além de Hellber e Ivana Souza para High Stil. Caetana e seu namorado, Janna Nilson e seu namorado, Caio Moreno e Jaquelini Bertan também fizeram parte das campanhas, representando marcas como Riachuelo e Paramount Alfaiataria. Já os top models hony Willen e Jessica Feldmann participaram da campanha de Tania Bulhões, e Ícaro e Cynthia posaram para Recco. Alex Schultz e Carol Genari brilharam na campanha da High Stil, enquanto Esther Marques e seu namorado representaram a Shop2gether.
O elenco se completou com destaque para top recém chegada de Cannes Fernanda Liz e seu novo namorado para Água de Coco; Zuri e seu namorado estrelaram para Converse, Malu Andrade e Thiago Mantovani para Aeropostale, Giovana Di Cola para Humanitarian Calçados, e Vitor Badiani para Pernambucanas.
Todas os departamentos da agência trabalham em conjunto para garantir o melhor casting, cachê e negociações do seu elenco para que a entrega dessas campanhas conectem consumidor e marca com cases de forma real. Com isso, seja no varejo, no institucional, na indústria, no segmento de beleza, saúde, moda ou qualquer outro, fidelizar o trabalho de forma única com as marcas é o combustível que move a agência todos os dias.
A celebração do Dia dos Namorados, se mostrou mais uma vez, uma oportunidade perfeita para que a equipe da agência destaque a necessidade de atender as demandas do setor com seus talentos reais e de perfis diversos, também para que aumentem seus ganhos de faturamento com a data, e ainda, evidenciam a força que possuem para fechar nomes em grandes trabalhos publicitários, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado da moda há quase 30 anos.
@megamodelbrasil