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Volnei Barboza

Marketing de Incentivo: o que fazem as empresas para reter talentos mais exigentes

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Pesquisa que revelou alta procura de brasileiros por novos empregos e melhores condições acende o alerta sobre como recompensar colaboradores de forma mais efetiva para mantê-los nas equipes

Reter talentos pode ser uma tarefa complicada quando uma empresa não entende os reais desejos de valorização e ascensão dos colaboradores. Uma pesquisa divulgada pelo LinkedIn mostrou que 60% dos trabalhadores brasileiros desejam trocar de emprego ainda neste ano, sendo a busca por melhores condições salariais o principal motivo, citado por 40% dos entrevistados. Este cenário, que em contrapartida mostra a maioria das empresas (68%) sem intenção de conceder aumentos, segundo o mesmo levantamento, abre espaço para a consolidação de plataformas de incentivo inteligente, que levam em conta a liberdade das equipes na hora de escolher recompensas e benefícios que atendam seus principais interesses.

Os profissionais estão cada vez mais confiantes sobre suas habilidades e sobre a forma como podem contribuir, buscando a valorização também em aspectos tão ou mais importantes que o salário, como a flexibilidade e o bem-estar no ambiente de trabalho. E neste sentido, contar com uma política de marketing de incentivo bem estruturada faz toda a diferença.

Para as empresas, o retorno vai além da retenção dos colaboradores em suas equipes, já que flexibilizar os benefícios é também uma importante ferramenta para engajamento e aumento de desempenho. O estudo Employee Happiness Index de 2019, publicado pela Benify, revelou que os colaboradores mais satisfeitos com os benefícios oferecidos alcançam níveis de engajamento 11,5% maiores que a média e 25,2% superiores em relação aos colegas menos satisfeitos.

Segundo Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar, empresa responsável pelo primeiro software de incentivos flexíveis do País, muitos participantes de campanhas já enxergam o resgate de prêmios como crescimento pessoal e até mesmo como complemento de renda. “Em primeiro lugar, é preciso entender o que motiva seus colaboradores e, em seguida, buscar um leque de recompensas mais abrangente e, consequentemente, mais assertivo. Se, por exemplo, a motivação de grande parte de seus colaboradores envolve questões salariais, oferecer incentivos financeiros para que eles cumpram as metas no prazo estipulado se mostra um caminho efetivo”, afirma.

Nesses casos, destacam-se recompensas como vale-combustível — que ameniza gastos em tempos de alta da gasolina, pagamento de boletos a partir dos pontos e o resgate de dinheiro através do PIX. Em 2022, um levantamento da Incentivar que analisou o comportamento de 1.836 participantes de campanhas — de diversas empresas clientes do software, como Coca-Cola Femsa, iFood, Remax, Hypera e Marilan — mostrou que, somente no primeiro semestre, a opção de receber recompensas em dinheiro, através do PIX, cresceu 80% em relação ao mesmo período de 2021.

Quando as questões familiares e afetivas, por exemplo, são os aspectos que mais mexem com a satisfação do colaborador, Rodolfo aponta para alternativas como experiências que podem ser usufruídas em conjunto, como jantares, parques de diversão e espetáculos.

“Nossa plataforma mantém a possibilidade de troca de pontos por eletrônicos, móveis e outros itens de desejo, como tradicionalmente é feito em campanhas de incentivo, mas desde a nossa criação apostamos em oferecer outras alternativas, como experiências exclusivas, resgate de vales-combustível de maior valor, pagamento de boletos,” diz.

Flexibilização de jornada

Outras ações simples como a redução da jornada de trabalho, por exemplo, acabam por resultar em aumento de produtividade, como é o caso da Beedoo, startup focada em treinamento. “Além de adotar o modelo híbrido, implementamos a redução da jornada de trabalho por meio do programa ‘Beeout’”, conta o CEO Daniel Lima.

Através do programa, cada funcionário pode escolher duas sextas-feiras do mês para tirar folga e o impacto da medida na satisfação dos trabalhadores, segundo a empresa, foi maior do que o de aumento dos salários. “As pessoas relatam ter mais tempo para a família, para estudar, para limpar a casa, ir ao banco, ao cabeleireiro, o que seja, para se dedicar a atividades pessoais”, relata Maira Mainardi, Head de People and Culture da Beedoo.

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Música

The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

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The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

The Smile online:

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Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

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Ciência

Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Música

Agência Mega Model Brasil celebra êxitos em campanhas de dia dos namorados!

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O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo mercado de consumo para impulsionar vendas, ganhos, e gerar novas ações publicitárias de marketing com marcas em diversos setores. Focados em aproveitar tais datas comemorativas, e a fim de expandir ainda mais seus negócios e impulsionar a carreira de seu casting, o grupo Mega Model Brasil continua a se destacar no mercado publicitário com a intermediação e atuação em campanhas notáveis.

Com sua expertise reconhecida, o time Mega Model teve seu elenco brilhando nas ações de diversas marcas que capturaram o espírito romântico e comercial da data, trazendo um elenco de celebridades e modelos que já marcaram presença em grandes publis. Como por exemplo: a inédita para ELLUS com o jogador Endrick e sua namorada Gabriely, a campanha da marca VR Collezioni que foi estrelada pelo modelo grego Myst e sua namorada, além de Gean Frazao, Julia Esther, Sasha Schenkel e Deise Nicolau para Livo Eyewear, enquanto Ícaro Bonfim e Cynthia Santos brilharam na campanha da C&A, Ícaro Bonfim e Isadora também estiveram na campanha da VIVARA. Outros destaques incluíram João Marchioro para Mundo do Enxoval, Ivana e Hellber para Riachuelo, além de Hellber e Ivana Souza para High Stil. Caetana e seu namorado, Janna Nilson e seu namorado, Caio Moreno e Jaquelini Bertan também fizeram parte das campanhas, representando marcas como Riachuelo e Paramount Alfaiataria. Já os top models hony Willen e Jessica Feldmann participaram da campanha de Tania Bulhões, e Ícaro e Cynthia posaram para Recco. Alex Schultz e Carol Genari brilharam na campanha da High Stil, enquanto Esther Marques e seu namorado representaram a Shop2gether.

O elenco se completou com destaque para top recém chegada de Cannes Fernanda Liz e seu novo namorado para Água de Coco; Zuri e seu namorado estrelaram para Converse, Malu Andrade e Thiago Mantovani para Aeropostale, Giovana Di Cola para Humanitarian Calçados, e Vitor Badiani para Pernambucanas.

Todas os departamentos da agência trabalham em conjunto para garantir o melhor casting, cachê e negociações do seu elenco para que a entrega dessas campanhas conectem consumidor e marca com cases de forma real. Com isso, seja no varejo, no institucional, na indústria, no segmento de beleza, saúde, moda ou qualquer outro, fidelizar o trabalho de forma única com as marcas é o combustível que move a agência todos os dias.

A celebração do Dia dos Namorados, se mostrou mais uma vez, uma oportunidade perfeita para que a equipe da agência destaque a necessidade de atender as demandas do setor com seus talentos reais e de perfis diversos, também para que aumentem seus ganhos de faturamento com a data, e ainda, evidenciam a força que possuem para fechar nomes em grandes trabalhos publicitários, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado da moda há quase 30 anos.

@megamodelbrasil

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