Música
Fernando TRZ celebra encontro entre afrofuturismo, nu jazz e música brasileira em novo álbum, “Matrizes”
(Fernando TRZ – Foto: Paulo Arruda)
Pré-lançamento do disco acontece no próximo dia 3 de setembro no Blue Note SP, também celebrando dez anos de carreira solo do artista
“Matrizes” é o nome do quarto álbum de Fernando TRZ, que chega às plataformas digitais no dia 6 de setembro, pelo selo Brasil Discos. O compositor, tecladista e produtor musical completa em 2024 uma década de sua trajetória solo, mas não sozinho, e sim muito bem acompanhado de parceiros que desenvolveram diversos trabalhos ao lado dele, lançados ao longo destes 10 anos. São eles: Thiago Duar, Pipo Pegoraro, Beto Gibbs, Éder Araújo e Renato Cortez.
“São excelentes músicos e produtores musicais que considero como irmãos, e que atuam em diversas frentes da cena musical brasileira, acompanham grandes artistas brasileiros como Mental Abstrato, Otto, Liniker, Xênia França, Marina Peralta, entre outro(a)s”, declara TRZ.
Em “Matrizes”, TRZ aprofunda ainda mais sua pesquisa da música afrobrasileira influenciado muito pelo pensamento e método pedagógico do maestro soteropolitano Letieres Leite, com o qual TRZ teve uma aproximação artística e pessoal após remixar a faixa “Taboão”, da Orquestra Rumpilezz no ano de 2012, e também quando acompanhou o artista Lucas Santana, no show “O Deus que Devasta mas Também Cura”, no ano de 2013, em que Letieres também participava.
A partir de claves rítmicas afrobrasileiras, TRZ desenvolve em seu novo álbum os beats e ritmos, e a partir daí cria as camadas harmônicas e melódicas, desenvolvendo suas cinco composições (5 Matrizes), e em cada uma delas aplica uma determinada linha estética como o afrobeats, a eletrônica, o jazz, soul, dub, e rock, dando uma unidade e organização conceitual a todas essas sonoridades e influências do Atlântico Negro.
Todas as as composições são assinadas por Fernando TRZ, assim como a produção musical, com exceção da faixa “Matriz 03 – Eu Vim”, assinada em parceria com Jairo Pereira, que adiciona vocais na linguagem do spoken word, trazendo um universo poético a canção que amarra o conceito do álbum; a mixagem e masterização ficou por conta de Renato Cortez (Estúdio Mato Records – MG).
O álbum ainda traz três remixes de DJs brasileiros de renome: o paraibano Chico Correa, o baiano Telefunksoul e o paulista Ovelha Negra, que trazem sua visão sobre esse novo trabalho de Fernando TRZ, e que faz com que o disco dialogue ainda mais com a cena brasileira e global da música eletrônica. Os remixes completam o álbum até o final do ano de 2024.
Além de músico, TRZ é também designer gráfico, e aplica sua visão ao disco, desenvolvendo um universo através de ícones ancestrais de pinturas rupestres e tribais, de origem africana e indígena, propondo um processo de trabalho de recombinação e patchwork, com reprodução desses ícones em diversos formatos, desde sua aplicação artesanal com técnica de stencyl, com aplicações em tecidos, cerâmica, muros e intervenções urbanos, além dos clipes e animações nas plataformas digitais.
Fernando TRZ Quinteto no icônico Blue Note SP
Em 2024, Fernando TRZ completa dez anos de sua carreira solo. Para celebrar a data, o artista leva para o palco da Blue Note SP, no dia 3 de setembro, seu novo show. O repertório trará com exclusividade faixas do novo disco e também um passeio especial por toda a trajetória de TRZ, com a presença de convidados especiais como a cantora e compositora Tika, o produtor musical e multi-instrumentista Pipo Pegoraro, e o ritmista, cantor e compositor Denis Duarte, parceiro(a)s que acompanham sua jornada desde o começo, e que participaram em faixas de seus trabalhos lançados ao longo destes 10 anos.
“Gosto muito de criar tocando junto com meu quinteto, onde mergulhamos juntos neste processo de transformação das músicas, introduzindo novos grooves e aberturas para improvisos, misturando o jazz, a música eletrônica e a música do mundo”, destaca. Além do repertório autoral, o quinteto também apresenta algumas versões de temas do jazz, do hip hop, do afrobeat e da música brasileira.
Fernando TRZ Quinteto é:
Fernando TRZ – piano e teclados
Beto Gibbs – bateria
Adriano Freehorse – contra-baixo
Thiago Duar – guitarra
Éder Araújo – sax e flauta
SERVIÇO
FERNANDO TRZ QUINTETO NO BLUE NOTE SÃO PAULO
Data: 03/09/2024
Horário: 20h
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 2073 – 2º andar – Consolação – São Paulo – SP
Ingressos à venda pelo site do Blue Note SP
Sobre Fernando TRZ
Fernando “TRZ” Falcoski é natural de Brasília-DF, é pianista, produtor musical e designer gráfico, formado pela UNESP Bauru-SP. Começou a atuar na música independente no final da década de noventa no interior de São Paulo, integrando a banda Mercado de Peixe, e também como produtor musical do selo “Coletivo Samacô”. Em 2005 mudou-se para São Paulo, onde viveu por dez anos, período muito produtivo onde integrou diversas bandas e acompanhou artistas como Cérebro Eletrônico, Pipo Pegoraro, Maria Alcina, Aláfia, Lucas Santtana, além de sua banda autoral Lavoura. Em 2015 voltou para o interior de SP, para a cidade de São Carlos, passando a integrar a banda Liniker e os Caramelows, com a qual realizou quatro turnês internacionais se apresentando em festivais de renome como Primavera Pro (Barcelona), Fusion (Alemanha), Glastonbury (UK), Summer Fest (NY), Womad (Austrália e Nova Zelândia), e também trabalhou durante três anos como radialista/programador musical da Rádio UFSCar, experiência onde pode aprofundar ainda mais sua pesquisa musical. Fernando TRZ também é compositor e possui carreira solo, pela qual lançou três álbuns independentes, são eles “TRZ Trio”(2015), “Solstício”(2019) e “Prayer”(2024).
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Ciência
Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: