Conecte-se Conosco

Música

Festival ACEITA anuncia programação do ECOS, uma série de paineis e atividades sobre Direitos Humanos, Tecnologia, Empreendedorismo, Sustentabilidade e mais

Publicado

em

  • Entre os dias 23 e 25 de agosto, o evento pensado para celebrar a cultura amazônica e a diversidade promove esta nova leva de programação síncrona ao festival
  • Nomes como Márcio França, Sônia Guajajara e a secretária Nacional LGBT Symmy Larat farão parte da abertura da experiência em Belém 
  • Em breve, novos nomes serão anunciados

A dez dias para sua estreia, o festival ACEITA reafirma seu compromisso com a cultura  Brasileirao meio ambiente e a justiça climática com o anúncio da programação ECOS. Pensado para resgatar e enaltecer memórias e vivências LGBTQIAPN+ amazônidas, promover valores de justiça climática e sustentabilidade, o evento que está marcado para acontecer entre os dias 23 a 25 de agosto, na Usina da Paz, em Belém, capital da COP-30, revela os paineis e atividades que irão movimentar e amplificar a conscientização de seu público. O ACEITA já confirmou uma série de atrações nacionais (como Gaby Amarantos, Sandra de Sá e Gloria Groove) e internacionais (como Billy Porter e Christian Chavéz) para sua primeira edição, e, agora, revela uma programação pautada pelos pilares da Sustentabilidade, Tecnologia, Empreendedorismo, Direitos Humanos, Moda, Música, Cinema – Audiovisual e Artes Visuais. Os ingressos ainda estão disponíveis pela plataforma do Sympla – acesse aqui.

Logo no primeiro dia de evento, 23 de agosto, o ACEITA ECOS apresenta um ato de abertura com os ministros Márcio França, Sônia Guajajara, Celso Sabino e a secretária Nacional LGBT Symmy Larat, preparando o público para a seguinte programação de bate-papos como “Mística de Abertura e Fala inicial sobre cosmovisão indígena entre o gênero e a sexuallidade LGBTQIAP+ e o sagrado em defesa dos territórios”; “Troca de Experiências – O Corre Ancestral: costurando uma Feira de Empreendedores LGBTQIA+ Amazônicos”; e “Lançamento do Expográfico com Homenagem à Giovanni Gallo. Convidades: Associação Museu do Marajó e Museu da Beira”, por exemplo. Além dos workshops: “TRANSLÚCIDO LAB”; “Experiências comunitárias low-tech, Web3 e Blockchain. Convidade: Platoh”. Mostras de Fashion Films LGBTQIA+ e muito mais também estão confirmados na programação. 

O sábado, 24 de agosto, contará ainda com duas temáticas a mais nas rodas de conversa: um painel sobre o governo para debater a COP 30, com o objetivo de promover um diálogo aberto e colaborativo entre representantes governamentais e da sociedade civil, ressaltando a importância da diversidade e da inclusão na tomada de decisões que afetam o futuro do planeta; e uma rodada de negócios. Além disso, o público também poderá participar de uma oficina de pintura sobre o tema da amazônia; conversas sobre “Ecoturismo, Etnoturismo e LGBTQIA+ Amazônicas: preservação, sustentabilidade e investimentos” e “A crise climática e seus impactos no acesso e garantia de direitos das pessoas LGBTI+”, e muito mais. 

Por fim, para completar a programação, no último dia de evento, 25 de agosto, o ACEITA promove uma rodada de negócios sobre a “Diversidade na Moda: Empreendedorismo LGBTQIA+” – com os convidados André Hidalgo e Antonia Moreira –; uma roda de conversa com a temática “Audiovisual e Afeto”, com os realizadores da Amazônia Legal; e um bate-papo sobre estratégias para captar fomento à produção artística, com o painel “Formação e fortalecimento de redes e inserção e circulação no circuito das artes”. Confira a programação completa e os horários de cada atividade ao final.

O conjunto de conversas, workshops, exibições e etc integrada a uma programação musical de peso, que até o momento já tem confirmadas as seguintes atrações: a vencedora do Grammy Latino, Gaby Amarantos; a rainha do soul brasileiro, Sandra de Sá; uma das maiores artistas pops e referência LGBT+, Gloria Groove, a  potência que atravessa gerações da Banda Uó; a artista e influenciadora Leona, além do grupo folclórico de Parintins, Boi Boiola. Junto a abertura de vendas dos ingressos, o ACEITA confirmou também a presença da cantora e instrumentista Maria Gadú; um dos nomes mais inventivos da eletrônica brasileira em sua fase mais recente, Carlos do Complexo; a banda soteropolitana Ilê Aiyê; a artista visual que desafia os limites entre arte e música, Ventura Profana; a cantora Tiffany Boo com sua voz cativante e suas interpretações profundas e envolventes; a também autora A Travestis, voz que ecoa resistência; a tradição e modernidade do Carimbó Selvagem; a pagodeira de alma vibrante Gigi Furtado; o artista santareno Rawi, que possui uma conexão profunda com a terra e a Amazônia; e também o ícone paraense Eloi Iglesias. Arthur Nogueira, considerado o artista contemporâneo responsável por “renovar a tradição dos poetas na canção brasileira” (O Globo); a cantora e dançarina amazonense Lorena Simpson; a rapper e ativista indígena Katu Mirim; o cantor e compositor Caio Prado; a carioca radicada em Belém, Iara Me; o cantor Jeff Moraes e Crocodilo completam a programação anunciada até agora. Recentemente, o festival anunciou a presença das estrelas internacionais Billy Porter e Christian Chávez em seu line-up.

Com realização assinada pela agência Criattiva&Cavalero e pelo Ministério da Cultura, o ACEITA tem o patrocínio da Nubank, do Sebrae Nacional e Sympla, produção internacional de 4H5H MEDIA e parceria com Curva Comunicação Criativa, Fervo 2k20 e Call Romy. O projeto é realizado através da Lei Rouanet.

TODA PROGRAMAÇÃO ECOS PODE SER CONFERIDA AQUI!

SERVIÇO

Festival ACEITA @ Belém, PA

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Local: Usina da Paz

Endereço: Av. Bernardo Sayão, 4783 – Guamá, Belém

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-aceita/2505996 

Inscrições e informações sobre ECOS: https://www.festivalaceita.com/

Continue lendo

Música

The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

Publicado

em

De

Escute aqui.

The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

The Smile online:

Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Ciência

Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Música

Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”

Publicado

em

De

Foto: Meghan Raham

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
  • THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS

Escute aqui.

Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.

model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.

Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.

No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.

Elogios para The Collective:

“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.”THE NEW YORKER

“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.”THE NEW YORK TIMES

 “Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” PITCHFORK

 “Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora”NPR

 “Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.”THE WASHINGTON POST

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque