Brasil
Gabriel Peres: dos gramados do futebol ao empreendedorismo

Gabriel Peres conta um pouco sobre como tem sido sua vida fora das quatro linhas.
O jogador de futebol de 24 anos natural de Goiânia Goiás, começou sua carreira ainda jovem no Goiás Ec aos 10 anos, logo depois ainda jovem se transferiu aos 14 anos para a Europa onde atuou na Grécia nas categorias de base no “Pao roulf” da segunda divisão grega por 2 temporadas..
Com passagens também por Suécia e futebol asiático Gabriel Peres nunca escondeu sua vida fora das quatro linhas!
O jogador e hoje em dia também empresário aos 24 anos possui uma Marca de roupa a “FEGGARI”.
E recentemente adquiriu e inaugurou duas franquias da conhecida marca de milkshakes no Brasil “MILKYMOO”
Em Florianópolis,SC e Montes Claros,MG
Questionado sobre esse novo momento de sua vida e como surgiu essa paixão pelo mundo dos negócios e empreendedorismo.
Gabriel Peres conta “ Esse é um desejo que sempre tive e sonhei desde muito novo e graças a Deus hoje estou entrando de vez e com tudo nesse mundo dos negócios e não quero parar por aqui, quando você entra no mundo dos negócios você cresce muito tanto no pessoal quanto no profissional e tudo muito novo para mim.. mas sempre na minha vida eu me adaptei rápido a novos desafios esse é mais um que com certeza irei trilhar caminhos longos e vitoriosos”
Quais os maiores desafios de empreender e qual dica você daria para quem está começando ?
“ Os desafios são muitos como em toda profissão exige muita disciplina, trabalho duro é muita dedicação ao seu negócio
Eu procuro sempre me reinventar a cada dia e sempre estou disposto a melhorar e dar o melhor de mim para os meus negócios afinal se você planta coisas boas você irá colher coisas boas..
A dica de ouro que eu daria para quem está começando e não desistir no primeiro problema que aparecer pois serão vários ao longo do caminho a notícia boa é que com toda certeza você irá se orgulhar quando chegar lá na frente e ver que todo seu esforço está sendo recompensado”
Você hoje aos 24 anos ainda tem planos de voltar atuar no futebol ?
“Olha sendo sincero eu não descarto essa possibilidade é algo que sim pode acontecer estou a 1 ano sem atuar porém estou muito focado e dedicado aos meus projetos fora de campo então teria que ser algo muito bem organizado e pensado por mim e por aqueles que me ajudam e apoiam no dia dia!
Porque você investiu no ramo da moda e alimentício ?
“Olha sempre tive um sonho de ter minha própria marca de roupa as franquias de milkshake é algo que pensei e tirei os planos do papel a pouco tempo, mas o real motivo é a alta procura nesse segmento afinal ninguém fica sem se vestir e sem comer rsrs”
E para finalizar você hoje morando em Florianópolis, SC o que tem achado da sua nova cidade ?
“Estou completamente apaixonado por Florianópolis eu ouvia muito se dizer sobre porém até eu vir morar aqui eu não conhecia, estou sempre me surpreendendo positivamente com a cidade já fiz vários amigos e estou me sentindo muito bem aqui pretendo ficar muito tempo por aqui”
FONTE: Gabriel Peres
Brasil
Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.

A pesquisa perguntou aos entrevistados em quem eles votariam caso as eleições para governador fossem hoje. Uma lista com alguns nomes foi apresentada.
A Pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27), revelou que 30% dos entrevistados votariam em Sergio Moro (União) para governador caso as eleições para o cargo acontecessem hoje. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em segundo lugar vem Rafael Greca (PSD), com 18% das respostas. Em seguida, Cristina Graeml (Podemos), com 10%…
Além disso, 67% dos entrevistados afirmaram que o atual governador Ratinho Junior merece eleger um sucessor. 23% disseram que não merece e 10% não soube ou não respondeu à pergunta.
Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.
Brasil
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
Brasil
Bruno Frantz e Amanda Borges, educadores físicos, revelam que dá para conquistar massa magra treinando em casa

O exercício físico é muito importante, mas para atingir o objetivo de ganhar massa muscular é preciso estar acompanhado de outras estratégias igualmente essenciais. A musculação, por exemplo, não é o único que promove o ganho de massa muscular.
Antes de tudo, precisamos entender como funciona o processo de hipertrofia, que é o aumento das fibras musculares em volume e quantidade. Isso acontece porque no treino, os músculos são estimulados e sofrem lesões microscópicas em suas fibras. Depois, durante o descanso, o corpo começa a etapa de recuperação: além de reparar as fibras perdidas ou danificadas, o organismo produz mais células, aumentando o tamanho do músculo.
É comum sentir dores nas regiões trabalhadas entre 24 e 48 horas após o esforço físico, que vão embora naturalmente e são resultado do acúmulo de algumas substâncias, como sangue, ácido lático e glicogênio. Além disso, sinalizam que a inflamação aconteceu, mas está se regenerando a todo vapor.
De acordo com os educadores físicos Bruno Frantz e Amanda Borges, a musculação não é o único treino possível para ganhar musculatura. Até treinos em casa são eficientes para ganhar músculos definidos.
“É possível adaptar exercícios com o peso do corpo, conhecidos como calistênicos, Crossfit e até treinos funcionais para que eles tenham uma característica anaeróbica e estimulem as células musculares”, afirma Bruno.
Os movimentos anaeróbios são aqueles contrários aos aeróbicos: eles não utilizam o oxigênio como matéria-prima para a produção de energia e, geralmente, são de alta intensidade e curta duração. Os especialistas afirmam que, para ganhar músculos com mais eficiência, o ideal é realizar repetições até a “falha”, onde não se consegue mais fazer o exercício, e intercalar com períodos de descanso.
“Dá para usar essa estratégia em uma infinidade de modalidades. Se você for fazer um exercício com peso do próprio corpo, por exemplo, não terá uma carga tão grande para carregar em comparação a um levantamento de peso. Contudo, se o segredo é atingir a ‘falha’ para ‘danificar’ as fibras, vale aumentar o número de repetições até não aguentar mais”, destaca Amanda. Contudo, os profissionais ressaltam que é essencial ter o acompanhamento profissional nesses casos. Isso porque somente um especialista saberá montar uma estratégia que respeite os limites do seu corpo e, ao mesmo tempo, cumpra o objetivo.
-
Ciência3 dias atrás
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
-
Brasil3 dias atrás
Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.
-
Volnei Barboza3 dias atrás
A valorização do imóvel em tempos de incerteza econômica
-
Música2 dias atrás
Cidade Verde Sounds libera primeiro single do DVD “10 anos de Missão de Paz”