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Música

Projeto Furtacor lança o EP “Voa” pela Marã Música

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  • Iniciado em 2023, o projeto Furtacor busca integrar diferentes formas de arte, como música, teatro, vídeos e pinturas
  • A proposta do Furtacor transita entre MPB, pop e alternativo

Ouça agora o EP “Voa”

O projeto Furtacor, liderado pelo cantor e compositor Caio Villafanha Negro, lança seu novo EP “Voa” no dia 19 de julho, pela Marã Música. Nascido em São Paulo, Caio explora a música de maneira única, mesclando texturas, batidas e sonoridades envolventes e profundas. Suas composições combinam elementos orgânicos e eletrônicos, destacando seu violão percussivo, o que traz uma sonoridade moderna e autêntica.

Este EP marca o lançamento da terceira faixa, ou o terceiro capítulo, de uma história contínua. A música “Voa” dá início à sua realização. “O formato de lançamento da obra completa feito por meio de singles, que, assim como suas capas, formam um mosaico revelando gradualmente uma narrativa,” comenta Caio. Todas as capas dos álbuns e faixas do projeto Furtacor são quadros que se desvendam aos poucos, trazendo à tona os conceitos das músicas, a história, a arte do quadro e a continuidade das canções.

O EP narra um processo de término, abordando a necessidade de deixar ir algo que já passou. A primeira faixa, “Página”, explora a percepção desse processo e contém uma mensagem de autoconfiança, afirmando que a resolução será fácil e que o que está por vir será bom. No entanto, na segunda faixa, “Pena”, ao confrontar a realidade, percebe-se que as coisas não são tão simples quanto pareciam, exigindo um certo desapego. A faixa inédita deste EP, “Voa”, traz uma sensação de calmaria e a compreensão de que é preciso seguir seu próprio caminho e encontrar seu legado.

As músicas abordam temas como pássaros, céu e “Ar”, nome da próxima faixa, que simboliza o encontro consigo mesmo. “As sonoridades neste EP são bastante variadas. A primeira música, ‘Página’, é bem pop, com curta duração, baterias eletrônicas, baixo sintetizado e diversos sintetizadores e emuladores digitais. ‘Pena’ tem uma pegada mais intensa e presente, sendo a primeira música do projeto a contar com uma bateria acústica em vez de apenas beats eletrônicos,” explica Caio.

O EP inteiro, produzido por Rodrigo Coelho, oferece uma sonoridade imersiva, com a presença marcante de sintetizadores e elementos eletrônicos. A mistura de elementos orgânicos com eletrônicos confere uma característica moderna e alternativa às músicas. “A terceira música, ‘Voa’, é mais lenta e delicada, destacando-se por um violão singelo,” destaca Caio. “A última faixa, que ainda será lançada, é instrumental e traz uma sensação de pertencimento e encontro consigo mesmo, com uma progressão musical demonstrando o fechamento da história e do ciclo.”

Sobre a composição de “Voa”, Caio revela: “Essa música possui uma característica diferente na voz em comparação às outras, ela traz uma entonação mais frágil e íntima, transmitindo a sensação de lamentação e conformismo. A faixa foi gravada com a boca bem próxima ao microfone e uma voz bem leve, onde é possível ouvir claramente a respiração ao longo de toda a música. O violão, cíclico e repetitivo, enfatiza o tema principal de um sentimento persistente, evidente já na primeira frase: ‘cometi o mesmo erro de novo’. A música também incorpora beats eletrônicos modernos, que se misturam com o som das unhas batendo nas cordas do violão, criando uma combinação entre elementos orgânicos e digitais.”

O EP tem um tema profundamente pessoal e intimista. Ele narra o processo de encerramento de um ciclo e libertação pessoal, desde a primeira música, que traz uma ideia de autopercepção, até a última, que representa o momento de se reencontrar em uma nova trajetória. “Essa música é minha queridinha do EP. Ela é muito gostosa de tocar no violão, parece que os dedos se encaixam certinho para tocar ela. No geral, eu gosto muito dela e espero que as pessoas se identifiquem também com a música e a letra. A sonoridade é bem introspectiva, com bastante detalhes e é muito gostosa de se ouvir nos fones de ouvido,” compartilha Caio.

O artista começou sua carreira musical aos 10 anos, influenciado por seu pai e os estudos de violão clássico. Durante a adolescência, enveredou pelo rock e hardcore, e aos 22 anos, lançou seu primeiro álbum com a banda de metal/hardcore Brave as Titan. Após a dissolução da banda em 2015, ele fundou a banda Organa em 2017, que permanece ativa e se prepara para lançar um novo EP em 2025. Em 2020, Caio começou a compor as faixas do projeto Furtacor, percebendo que tinha composições que não se encaixavam mais no estilo rock de sua banda. A proposta do Furtacor transita entre MPB, pop e alternativo. O primeiro lançamento, o EP “Desmonta”, conta com três músicas e foi lançado em setembro de 2023. Recentemente, lançou o EP “Pena”, também pela Marã Música.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

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The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

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The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

The Smile online:

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Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

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Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”

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Foto: Meghan Raham

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
  • THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS

Escute aqui.

Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.

model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.

Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.

No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.

Elogios para The Collective:

“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.”THE NEW YORKER

“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.”THE NEW YORK TIMES

 “Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” PITCHFORK

 “Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora”NPR

 “Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.”THE WASHINGTON POST

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Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

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Música

Marília Tavares atinge mais de 40 milhões de streams no Spotify com o álbum “Maturidade Deluxe”

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Atualmente, Marília Tavares atingiu a marca de mais de 40 milhões de streams no Spotify com o Álbum “Maturidade Deluxe”, que tem se destacado em diversas regiões do Brasil.

Gravado em março deste ano em Goiânia, “Maturidade Deluxe” é fruto do DVD que capturou o talento de Marília Tavares ao vivo. O título “Maturidade” reflete o crescimento pessoal e artístico da cantora, destacando a evolução de suas composições e a profundidade de suas interpretações.

Marília Tavares é gerenciada pelo escritório musical Duettos, sob a liderança de Toninho Duettos . Reconhecido no meio musical, Toninho desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da carreira de Marília, contribuindo com sua vasta experiência e visão estratégica. Sua parceria com Marília tem sido crucial para seu crescimento artístico e sucesso contínuo no cenário sertanejo.

Chamada de diamante de Roraima pelos fãs roraimenses, Marília Tavares se tornou um fenômeno nacional em outubro do ano passado.

Com voz marcante e uma performance em que parecia viver as letras das músicas, ela acumulou, em poucos meses, 150 milhões de visualizações na redes sociais. À época, a cantora tinha apenas 17 anos.

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