Música
Fat Dog lança o single “Wither”
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE INSPIRADO EM VIDEOGAMES DOS ANOS 90 AQUI
- O NOVO ÁLBUM WOOF. SERÁ LANÇADO EM 6 DE SETEMBRO
Escute, aqui.
Saindo fresquinhos de seus quatro shows delirantes em Glastonbury no mês passado, Fat Dog lança o novo single “Wither” do seu próximo álbum de estreia WOOF. (previsto para 6 de setembro). Começando com um rol de bateria impulsivo, “Wither” captura a energia intoxicante do show ao vivo da banda enquanto o vocalista Joe Love constrói uma crescente estrondosa: “You better wither baby before you die / The whole team withers / The whole team dies.”
O videoclipe, dirigido por Ryan Vautier e inspirado em jogos de videogame dos anos 90, está propositalmente repleto de cambalhotas desnecessárias e gráficos tortos. Com uma referência à dança no palco de Chris Hughes (teclas/sintetizador) e Morgan Wallace (sax/teclas) em “Wither”, o gameplay mostra os cinco membros atravessando diferentes mundos, encontrando negociantes para se unirem e lutarem contra o inimigo final Gerald. Será que todo o time sobreviverá?
Assista ao videoclipe de “Wither” aqui
Vautier disse sobre a direção do vídeo: “Eu queria que parecesse um jogo real de PS1 ou 2 que eu jogava quando era criança – a música do Fat Dog tem a energia caótica que eu e meu irmão tínhamos, bebendo refrigerantes e discutindo sobre quem ficava com a tela superior dividida.”
Uma das bandas revelações mais empolgantes dos últimos anos, conjuradores de shows ao vivo frenéticos e selvagens que não eram vistos na capital há anos, o Fat Dog agora é o criador de WOOF., um álbum brilhante e alucinante.
O som que o Fat Dog faz é música de gritar no travesseiro, diz Love. “Eu queria fazer algo ridículo porque estava tão entediado”, declara ele. É uma mistura emocionante de electro-punk, rock’n’roll feroz, paisagens sonoras de techno, pop industrial e euforia de rave, música para se soltar. Produzido por Joe Love, James Ford e Jimmy Robertson, WOOF. passa num piscar de olhos. As influências incluem Bicep, I.R.O.K., Kamasi Washington e o grupo russo de EDM experimental Little Big.
O álbum é uma visita à mente de Joe Love – seja grato por ter recebido apenas um passe temporário. “A música é tão sem graça”, diz Love. “Não gosto de música clean. Mesmo este álbum sendo clean comparado ao que está na minha cabeça. Achei que soaria mais bagunçado.”
Após um verão de festivais, incluindo Latitude, Truck, Lowlands e Pukklepop, o Fat Dog retornará aos EUA para sua segunda turnê em outubro, antes de sua turnê pelo Reino Unido em novembro, incluindo o O2 Forum Kentish Town, em Londres.
WOOF. está disponível para pré-venda em vinil vermelho, vinil padrão, CD e digital. Pré-venda: DomMart | Digital
Elogios para Fat Dog
“Removendo a tinta das paredes e a grama do chão, Fat Dog reafirmou mais uma vez porque são uma das experiências ao vivo mais sísmicas da música do Reino Unido atualmente.” – Clash
“Valeu a espera – cumpriram mais que as expectativas.” – Evening Standard
“Fat Dog prospera em meio a algum tipo de caos.” – SPIN
“Eles são épicos, barulhentos e prontos para ocupar o palco principal.” – The Observer
“A mistura de eletrônica e punk é uma experiência cheia de adrenalina: faz você se sentir como um adolescente experimentando o caos do mosh pit pela primeira vez. Eles possuem toda a promessa, carisma e abandono juvenil que novas bandas devem ter.” – NME
“Uma abordagem caótica do punk que fazia você pensar em um carro de palhaços dirigido por anarquistas… Excelente.” – The Times (4 estrelas)
“Uma das estreias mais aguardadas do ano.” – DIY
“Parece que o Nine Inch Nails foi a uma rave de transe profundo.” – Clara Amfo, Radio 1
“Fat Dog tem uma inclinação para o grandioso. ‘All the Same’ é impulsionada por um ritmo techno ameaçador na bateria e baixo, mas está no seu melhor quando esse ritmo se abre para revelar crescendos orquestrais, eletrônicos industriais e ‘sons de águia’.” – The FADER
“O Fat Dog do sul de Londres já se tornou um expoente lendário do sublime e do ridículo, destruindo qualquer noção preconcebida de legalidade e limpando o traseiro com ela.” – So Young
“Eles não lidam apenas com o caos, eles lidam com a habilidade de virar seu mundo de cabeça para baixo, reprogramar completamente sua mente, mudar a face da realidade como você a conhece. Nova música que impacta, que deixa uma impressão em você.” – Jack Saunders, Radio 1
“Algumas das coisas mais emocionantes, empolgantes e estranhas de dark wave/post-punk que ouvi em muito tempo, talvez até anos.” – The Needle Drop
“Este é um dos discos que eu estava ansioso, especialmente depois de assistir essa banda no SXSW.” – Steve Lamacq, 6 Music
“Fat Dog cria um espaço para euforia e desconforto, humor e inquietação.” – FLOOD
“Eles sabem como fazer um show: o público deles é provavelmente o mais barulhento que vi o fim de semana inteiro.” – The Guardian
“Você PRECISA ver essa banda… puro caos.” – Matt Wilkinson, Apple 1
Fat Dog Online:
Website | Instagram | Facebook | X | TikTok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”
- TAMBÉM ANUNCIA O NOVO ÁLBUM CUTOUTS PARA 4 DE OUTUBRO – ENCOMENDE AQUI
- ASSISTA AOS VIDEOCLIPES DE “FOREIGN SPIES” E “ZERO SUM”
Escute aqui.
The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.
O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.
Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.
Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.
Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.
Capa de Cutouts
The Smile online:
Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”
Foto: Meghan Raham
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
- THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS
Escute aqui.
Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.
model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.
Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.
No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.
Elogios para The Collective:
“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.” – THE NEW YORKER
“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.” – THE NEW YORK TIMES
“Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” – PITCHFORK
“Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora” – NPR
“Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.” – THE WASHINGTON POST
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Marília Tavares atinge mais de 40 milhões de streams no Spotify com o álbum “Maturidade Deluxe”
Atualmente, Marília Tavares atingiu a marca de mais de 40 milhões de streams no Spotify com o Álbum “Maturidade Deluxe”, que tem se destacado em diversas regiões do Brasil.
Gravado em março deste ano em Goiânia, “Maturidade Deluxe” é fruto do DVD que capturou o talento de Marília Tavares ao vivo. O título “Maturidade” reflete o crescimento pessoal e artístico da cantora, destacando a evolução de suas composições e a profundidade de suas interpretações.
Marília Tavares é gerenciada pelo escritório musical Duettos, sob a liderança de Toninho Duettos . Reconhecido no meio musical, Toninho desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da carreira de Marília, contribuindo com sua vasta experiência e visão estratégica. Sua parceria com Marília tem sido crucial para seu crescimento artístico e sucesso contínuo no cenário sertanejo.
Chamada de diamante de Roraima pelos fãs roraimenses, Marília Tavares se tornou um fenômeno nacional em outubro do ano passado.
Com voz marcante e uma performance em que parecia viver as letras das músicas, ela acumulou, em poucos meses, 150 milhões de visualizações na redes sociais. À época, a cantora tinha apenas 17 anos.