Conecte-se Conosco

Cultura

Paolo Nicotina fala sobre a produção audiovisual no cenário gospel e o impacto das redes sociais na profissão

Publicado

em

Trabalhos do filmmaker somam mais de 3.5 milhões no YouTube

Foi com uma Canon T3i e uma lente Sigma 17-50mm que Paolo Nicotina deu seus primeiros passos no universo do audiovisual. Nascido em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o filmmaker iniciou no ramo dentro da igreja onde tinha que fazer de tudo um pouco e acabou despertando o interesse pela área até assumir, em 2016, a liderança da parte criativa da Lagoinha Teresópolis.

– Fui um dos pioneiros da instituição a fazer os famosos “same day edit”, que consistia num vídeo de resumo do culto que era exibido antes da reunião terminar. Fiz parte ainda de uma equipe que fazia, na sua maioria, vídeos de casamentos. Entretanto, sendo filho de músicos, eu herdei essa paixão e comecei a buscar caminhos para conciliar os dois mundos. Até que, em 2018, tive o lançamento do primeiro clipe dirigido por mim em parceria com um amigo, que se tornou meu maior nicho e venho ganhando notoriedade dentro do mercado – resume Paolo.

Na área musical, Paolo trabalhou com alguns artistas do rap e, em 2021 iniciou uma parceria com o produtor musical Filipe Trindade, com quem passou a trabalhar nas produções de alguns artistas. Fazendo uma linha mais autodidata desde que começou, o profissional sempre contou com mentores que o ensinaram grande parte do que ele sabe hoje. Dentre suas referências estão profissionais como Fydell Botti, Roberto Riva, Bruno Zotto, Victor Alencar, Flauzilino Jr, Stephen Sheppard, Kauê Zilli e Jesus Mendes.

Atuando tanto no mercado gospel quanto no secular, Paolo Nicotina também possui experiência como operador de câmera e colorista. Apaixonado pelo que faz, ele destaca o maior desafio para quem trabalha com vídeos dentro do segmento gospel.

– Certamente o cuidado de passar a verdade que tem sido vivida no momento da gravação é um ponto diferente do gospel. O profissional tem a responsabilidade em transmitir a mensagem mais poderosa que existe – destaca.

Sobre os projetos já realizados, Paolo foi responsável pela direção do DVD “Fé”, do Lagoinha Worship. Lançado em janeiro de 2024, o repertório traz nomes como Gabi Sampaio, Jessica Augusto, Léo Brandão, Julliany Souza, Mariana Valadão, Marcelo Markes e muitos outros. Os dez vídeos do projeto disponíveis no canal da Lagoinha Worship no YouTube somam mais de 1 milhão de views.

– O DVD “Fé”, do Lagoinha Worship, é meu Top 1 pela complexidade do projeto, pelos artistas envolvidos e pelo resultado. Logo em seguida vem o EP “Era uma Vez”, da ex-The Voice Brasil Mobi Colombo, que também foi extremamente desafiador, gravando cinco clipes em três dias. E por último, o “Igreja Viva Vol.1”, que foi 100% gravado ao vivo de forma orgânica em um só take e sem overdubs – explica o filmmaker.

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL X TIKTOK

Ciente da transformação que os vídeos curtos trouxeram para o mercado, Paolo Nicotina faz questão de frisar que não enxerga as redes sociais – como o Instagram e o TikTok – como inimigas do criador de conteúdo. Não é à toa que, até o momento, o Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários ativos no TikTok. Sem falar no Instagram com 92% de usuários que entram na rede pelo menos uma vez por dia.

– É lógico que essas novas ferramentas afetaram quase que a totalidade dos profissionais da área. Entretanto, o cuidado de ter que sempre gerar esse tipo de conteúdo, tanto para si próprio quanto para os clientes, é fundamental no dia a dia – afirma Paolo.

CENAS DO PASSADO E DO FUTURO

Contando atualmente com uma Blackmagic Pocket 6k e mais de 3,5 milhões de views somando seus projetos que estão no YouTube, Paolo Nicotina fundou uma produtora: a Thunder Filmes, ao lado do amigo, Brunno Sampaio, que infelizmente faleceu em 2022.

– O nome Thunder veio de uma palavra que recebi de um amigo de que eu seria uma pessoa que despertaria outros. Anos depois, comecei a trabalhar com o meu sócio na empresa e coincidentemente o nosso primeiro trabalho foi de uma música chamada trovão – recorda.

Em relação ao futuro, Paolo Nicotina prepara os vídeos do EP do cantor Gabriel Nobre, que está em fase de pós-produção, e no “Sessão Tune”, que é um projeto do selo musical Original Tune. Apesar das conquistas profissionais, o filmmaker ainda sonha trabalhar com artistas de outros países e poder passar essa vivência para outros profissionais e ajudá-los a crescer na área.

Continue lendo

Ciência

Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Cultura

Lançamento do livro “Mentes Milionárias: O Segredo dos Empreendedores de Sucesso” obra de autoria de Sophia Martins

Publicado

em

De

Na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, será realizado em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, o lançamento do livro “Mentes Milionárias: O Segredo dos Empreendedores de Sucesso” na Livraria da Vila. O evento contará com a presença da imprensa, personalidades e renomados empresários.

Transforme seus sonhos em realidade com “Mentes Milionárias”, um guia essencial para empresários e empreendedores que aspiram ao sucesso. Escrito por Sophia Martins, renomada especialista em negócios, este livro oferece estratégias práticas e insights poderosos para alcançar resultados extraordinários. Explore a diferença entre ser um empreendedor e um empresário, aprenda a construir uma marca de sucesso e desenvolva uma mentalidade resiliente capaz de enfrentar os desafios do mercado.

Com uma visão abrangente sobre criatividade, planejamento estratégico, gestão do tempo e o papel crucial da inteligência artificial nos negócios, “Mentes Milionárias” é a chave para transformar suas ideias em realizações concretas e duradouras.

Empresária, especialista no mercado imobiliário, figura feminina de destaque no setor, palestrante e autora do livro ‘Profissão Milionária: O Que Ninguém Te Te Disse’ e ‘Mentes Milionárias : O Segredo dos
Empreendedores de Sucesso “Além disso, ela é criadora de conteúdo digital e compartilha dicas valiosas sobre vendas, gestão de pessoas e
atendimento de luxo, ajudando profissionais a aprimorar suas habilidades e alcançar o sucesso.

29 de Agosto – Às 18H00 – LIVRARIA DA VILA
Shopping JK Iguatemi – AV. Juscelino Kubitschek
Nº 2041, Loja 335/336 – PISO 2 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Continue lendo

Cultura

Com Gilberto Gil, Liniker, Alok e Lucas Chumbo, Estrella Galicia atrai tribo de artesãos que compartilham valores para além da cerveja

Publicado

em

De

  • A marca da Galicia, 100% familiar e independente, não está sozinha. O movimento já conta com o endosso do Mestre Artesão Gilberto Gil, e artesãos de diferentes ofícios e gerações, como Lucas Chumbo, Alok, Liniker, Igor 3K, Rodrigo Oliveira e Maria Rita

A Estrella Galicia, empresa familiar de origem espanhola, que carrega em seu DNA a sua independência e a valorização da cultura cervejeira há 118 anos, mergulha na sua própria história dando origem ao Movimento Big Craft, iniciativa com objetivo de fomentar o espírito artesano como uma visão de mundo para além do universo da cerveja. Tudo isso, por meio de uma tribo com integrantes que, independentemente do que fazem, compartilham os mesmos valores: o respeito ao tempo das coisas, a valorização das origens, e a busca pela excelência sem renunciar à essência daquilo que faz de cada ser humano e sua obra, únicos.

Estrella Galicia e suas credenciais artesanas

Diferente da maioria dos players do mercado brasileiro, a Estrella Galicia é uma cervejaria 100% familiar e independente, com uma história única e genuína ainda pouco conhecida por aqui. O que a torna ‘big’ (grande) é a sua própria história de uma família de artesãos de cerveja que preservam a sua raiz ‘craft’, perpetuando sua obra. O movimento Big Craft é um símbolo de expansão da marca da Galícia para o mundo sem perder as origens, como um legítimo artesão, seguindo princípios e valores inegociáveis.

Isto porque a Estrella Galicia se orgulha de sua história, que se inicia em 1906 com seu fundador – José Maria Rivera – um imigrante galego – que ultrapassou fronteiras perseguindo o sonho que se mantém vivo até hoje, geração após geração há mais de um século. A cerveja idealizada por ele cresceu e caiu no gosto das pessoas, não só pelo compromisso com a qualidade, mas também pela paixão por fazer cerveja.

“Agora chegou a hora dos brasileiros conhecerem esta e mais tantas outras histórias desconhecidas que revelam o valor intangível de um caminho autoral para um mundo que cada vez mais anseia por coisas autênticas. Não é sobre ser grande, é sobre a grandeza de ser quem se é. É nesta perspectiva da grandeza do espírito e do mindset artesão, independente do ofício, que nasce o Movimento Big Craft.” destaca Roberta Prado, CMO da Estrella Galicia Brasil.

O Movimento Big Craft representa a atitude de um artesão perante o mundo que irá ecoar junto aos brasileiros, por meio de uma tribo que se conecta naturalmente com sua essência a partir originalidade e espírito empreendedor.

Tribo de Artesanos do Mundo

O Movimento traz luz ao espírito artesão que atua no mundo independente do território. Cervejeiros, pensadores, artistas, cientistas, surfistas, poetas, desportistas, chefs, programadores, e todos aqueles que se identifiquem com esse jeito de existir e criar valor para o mundo e abrindo caminho para os próximos que virão.

Isso explica a relação entre os diferentes universos dos nomes que estão conectados à Tribo, que junta, por exemplo, a arte de surfar ondas gigantes de Lucas Chumbo, com a arte do Alok de transformar música em impacto positivo para o mundo, com a arte de levar os sabores do sertão para o mundo, do chefe do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira, além da arte de construir um novo caminho para a comunicação no Brasil, do apresentador do Flow Podcast, Igor Coelho, e a arte de revelar ao mundo poesia singular, da cantora Liniker.

Conheça a Tribo de Artesanos e para o que foram criados:

  • Alok – Link
  • Liniker – Link
  • Maria Rita – Link
  • Igor 3K –  Link
  • Lucas Chumbo – Link
  • Rodrigo Oliveira – Link
  • Gilberto Gil – Link

Mestre Artesano

Tendo Gilberto Gil como mestre artesano da sua Tribo Big Craft, a marca anuncia também o patrocínio da sua turnê Tempo Rei que estreia em março de 2025 e passará por 9 cidades do Brasil, contando ainda com datas nos Estados Unidos e na Europa. Além de representar uma fonte de inspiração, Gil é uma personificação dos valores de um grande artesão do mundo, que leva suas raízes e essência por onde for, trilha seu próprio caminho, a sua maneira, deixando o tempo ser o rei de suas obras.

Sobre Estrella Galicia

Nascida na Espanha em 1906, a cervejaria preserva até hoje os valores da cultura artesanal. Presente na lista das 40 maiores do mundo, a Estrella Galicia se mantém independente e familiar. Hoje tendo na operação integrantes da quarta geração da família Rivera, conserva suas raízes na Galícia, no noroeste da Espanha, onde é a líder de vendas, enquanto expande sua presença pelo mundo. Presente em mais de 70 países, atua há quase 15 anos no Brasil, onde oferece as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve, tendo a Coca-Cola, como parceiro comercial da marca no Brasil.

Conheça mais em Link

Continue lendo

Destaque