Volnei Barboza
Mercado de confeitaria em alta gera oportunidades promissoras
Formação profissional é essencial para profissionais da área
O mercado de confeitaria no Brasil é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam empreender ou apenas por hobby. Segundo o levantamento intitulado ‘Consumo Equilibrado’, publicado no site Minuto Ligado, o setor de doces, que inclui bombonieres, confeitarias e fábricas, fatura cerca de 12 bilhões de reais anualmente. Este dado reflete a crescente demanda do setor e a necessidade de profissionais qualificados que possam atender a esse mercado em expansão.
Em resposta a essa crescente demanda, o Instituto Gourmet, reconhecido por sua excelência no ensino profissionalizante, reestruturou seu curso de confeitaria profissional para formar especialistas ainda mais qualificados e prontos para o mercado. Com um olhar atento às necessidades, o curso foi aprimorado para garantir que os alunos recebam uma formação robusta e atualizada, preparando-os para os desafios e oportunidades.
Segundo Gláucio Athayde, CEO da rede, o processo de atualização do curso envolveu uma série de modificações estratégicas, todas focadas em fortalecer a base técnica e expandir o conhecimento prático dos alunos. “O curso agora se baseia em técnicas fundamentais da confeitaria, garantindo que todas as receitas, por mais variadas e comerciais que sejam, estejam solidamente fundamentadas”, relatou.
A linguagem do curso foi padronizada e os conteúdos mais valorizados pelo mercado foram ampliados. O modulo de chocolateria recebeu um conteúdo teórico mais aprofundado. O segmento de doces finos teve seu conteúdo ampliado para incluir técnicas mais sofisticadas. A Confeitaria Inclusiva ganhou maior enfoque em práticas diferenciadas e versáteis, enquanto a Francesa teve seu conteúdo expandido para cobrir preparações clássicas e a brasileira agora conta com aulas dedicadas às diferentes regiões do país, destacando suas particularidades culturais.
Além disso, foram adicionadas novas aulas para complementar a formação dos alunos. As aulas de Mousses e Suflês focam em receitas clássicas e vendáveis. A Confisserie inclui a produção de geleias, doces e compotas. As aulas de tendências de mercado e conhecimento de mercadorias ensina os impactos dos ingredientes na qualidade dos produtos e conecta os alunos às atualizações do setor, enquanto a de planejamento e organização de eventos é essencial para quem deseja atuar em eventos de confeitaria. As aulas de Desenvolvimento de produto, empratamento e fotografia são voltadas para a criatividade e expertise na apresentação dos produtos, e a desconstrução e confeitaria contemporânea se dedica ao desenvolvimento de técnicas modernas de sobremesas.
Para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre o Instituto Gourmet, no próximo dia 6 de julho, as unidades IG Copa e IG Barra promoverão um workshop gratuito na Associação de Moradores da Rocinha. Os participantes poderão aprender a fazer receitas de Furry Cake, Cookies e bolo no pote. A aula será ministrada por Gilson Ferreira, vencedor do programa “Que Seja Doce” do canal GNT. Para informações entre em contato nos telefones: (21) 99669-2506 ou (21) 98017-2598.
Para conhecer o curso de Confeitaria Profissional do Instituto Gourmet, acesse: https://institutogourmet.com/cursos/confeitaria-profissional/
Sobre Instituto Gourmet
Completando nove anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 135 unidades abertas em todo o país.
Ciência
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Volnei Barboza
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial
No atual cenário empresarial, caracterizado por rápidas transformações e uma crescente incorporação de tecnologias avançadas, a capacitação dos times de liderança e vendas tornou-se um imperativo estratégico. Empresas que almejam se destacar em um mercado dinâmico e competitivo precisam ir além da simples busca por metas pontuais; é essencial investir de forma contínua e sistemática na formação de todos os colaboradores.
A dependência exclusiva de líderes ou de equipes operacionais, sem a devida integração e treinamento adequado, é um erro que pode custar caro. A verdadeira vantagem competitiva reside na sinergia e na competência de um time bem capacitado, capaz de se adaptar e de se antecipar às mudanças do mercado. A capacitação contínua emerge, portanto, como o caminho mais eficaz para assegurar o sucesso empresarial e a longevidade dos negócios.
Empresas que investem no desenvolvimento de suas equipes não apenas mitigam erros e desperdícios, mas também se posicionam como líderes em seus setores. Em um contexto de constante evolução, onde a inovação é a tônica do mercado, a capacitação oferece a robustez necessária para que os colaboradores estejam sempre à frente, prontos para enfrentar os desafios que surgem.
A decisão de investir em capacitação é, na verdade, um investimento na própria empresa. O impacto positivo nos resultados, decorrente de uma equipe bem treinada e alinhada com os objetivos estratégicos, é inegável. O mercado exige essa preparação contínua, que, além de evitar a obsolescência, promove um ambiente de inovação e crescimento.
Por fim, a reflexão que se impõe é clara: “O treinamento é como varrer a areia: você pode parar por um tempo, mas a poeira sempre voltará” – Zig Ziglar. Portanto, a pergunta que fica é: sua empresa está preparada para continuar varrendo a areia, mantendo-se limpa e competitiva, ou permitirá que a poeira do tempo a cubra?
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@camilladavidmm
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Turismo
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
Ações são organizadas pela Abreu em parceria com grandes empresas americanas
A Abreu, uma das maiores operadoras do país, está apoiando duas grandes campanhas promocionais dos Estados Unidos. Ambas as ações foram apresentadas durante a terceira edição do Arena Abreu, maior evento de capacitação da empresa que ocorreu neste mês, e seguem vigentes para os profissionais do setor.
Com duração até 31 de outubro, a campanha Califórnia Inesquecível teve início no dia 5 de agosto e vai premiar os três agentes com maior pontuação com uma viagem de motorhome pela Califórnia voando pela Copa Airlines. A campanha é organizada pela Abreu em parceria com o Brand USA, Cruise America e Copa Airlines.
As regras da campanha Califórnia Inesquecível são as seguintes:
- Venda de roteiros em Motorhome Cruise America para qualquer destino dos Estados Unidos: 2 pontos.
- Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados na mesma venda: 4 pontos.
- Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados voando Copa Airlines: 6 pontos.
- Campanha pessoal e intransferível. Todos os agentes estão aptos a participar.
A outra campanha promocional é a Partiu Orlando, que terá duração de 1º de setembro a 30 de novembro. Nesta ação, os cinco agentes com maior pontuação irão ganhar uma viagem para o Universal Orlando Resort com passagens aéreas da Copa Airlines, principais parceiros da campanha.
Confira as regras da campanha Partiu Orlando:
- Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort: 1 ponto.
- Venda de ingresso para o Universal Halloween Horror Nights: 2 pontos por ingresso.
- Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort 3 Park Explorer: 3 pontos por ingresso.
- Venda para os hotéis do Universal Orlando Resort: 5 pontos por noite e por quarto.
- Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe econômica saindo do Brasil para a Flórida: 1 ponto.
- Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe executiva com saída do Brasil para a Flórida: 5 pontos.
De acordo com Adriana Boeckh, diretora de marketing e comunicação da Abreu no Brasil, cerca de 30% das vendas da operadora são para os Estados Unidos. “Com essas duas campanhas promocionais, queremos aumentar ainda mais a busca e interesse dos brasileiros pelo país americano e também premiar os melhores agentes de viagens com incentivos exclusivos”, destaca a executiva.
Os agentes de viagens interessados em participar das campanhas devem entrar em contato com um consultor da Abreu para terem acesso ao regulamento completo das duas ações.
Sobre a Abreu
A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar passageiros aos melhores destinos ao redor do mundo. Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado e trabalha com os melhores fornecedores de viagens, sempre desenvolvendo produtos exclusivos e personalizados para Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, Oceania e outras partes do mundo.
Para atender às variadas demandas dos clientes de todo o Brasil, a Abreu conta com equipes comerciais em oito cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e São José do Rio Preto), todas bem preparadas para atender com excelência às agências de viagens. A operadora possui ainda um departamento exclusivo para grupos e uma plataforma online de vendas para as agências parceiras.
Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a operadora de turismo já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantém relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.
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