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Volnei Barboza

Gaia Broker redefine a gestão de ativos obsoletos no setor de telecomunicações

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De acordo com Ary Biazotto, co-fundador da empresa, as estratégias adotadas garantem um melhor valor de revenda e completa rastreabilidade dos ativos

O setor de telecomunicações, assim como muitos outros segmentos industriais, enfrenta desafios constantes no gerenciamento eficiente de seus ativos, especialmente quando estes se tornam obsoletos ou disfuncionais.

Neste cenário, empresas como o Gaia Broker surgem como uma solução inovadora, oferecendo uma plataforma robusta para a valorização e o descarte adequado de ativos, conforme a legislação vigente sobre resíduos sólidos.

Com mais de quinze anos de experiência no mercado de descarte de resíduos sólidos, os fundadores do Gaia Broker observaram uma lacuna significativa no processo de valorização de resíduos por parte de fabricantes ou empresas prestadoras de serviços.

Tradicionalmente, essas empresas optam por vender seus ativos descartados por meio de convites ou leilões, métodos que muitas vezes não garantem o melhor retorno financeiro. “O Gaia Broker foi criado justamente para transformar este cenário, propondo uma nova forma de comercializar ativos para maximizar seu valor no ciclo de vida do produto”, revela Ary Biazotto Corte Jr, co-fundador do Gaia Broker.

Benefícios transversais para o mercado

Embora a solução do Gaia Broker tenha relevância particular no mercado de telecomunicações, sua aplicabilidade se estende a qualquer setor que gere ativos descartáveis ou produtos em retorno. “Nossa plataforma está aberta para todas as organizações que precisam otimizar o retorno sobre ativos desvalorizados”, declara.

O Gaia Broker realiza um inventário detalhado dos materiais, classificando-os por tipo, tecnologia, condição e obsolescência. “Esse processo meticuloso garante não só o melhor valor de revenda, mas também a rastreabilidade completa e uma gestão eficiente da documentação dos compradores, fortalecida por um processo rigoroso de homologação e seleção”, relata.

Integração estratégica 

A eficácia do Gaia Broker é ampliada pela parceria estratégica com empresas como a Postalgow e Techfive, ambas com atividades complementares na cadeia de valor dos ativos que vão desde a logística e reciclagem, até a venda e gestão de resíduos. “Esta colaboração permite a oferta de um serviço mais abrangente, cobrindo todas as necessidades relacionadas ao descarte, manutenção e compra de componentes sobressalentes”, pontua Carlos Tanaka, especialista em logística com mais de 25 anos de experiência, fundador da PostalGow e co-fundador do Gaia Broker.

A integração dessas operações garante um controle mais eficiente de todo o processo, proporcionando transparência e segurança na venda desses ativos. “Isso não só facilita a vida das empresas que lidam com a rotatividade de equipamentos, como também assegura uma tomada de decisão mais consciente e segura, aspectos cada vez mais valorizados em um mercado globalizado e em rápida evolução”, finaliza Ary.

Sobre Ary Biazotto

Ary Biazotto, especialista e pesquisador, possui mais de 40 anos de experiência na área de Pesquisas, Projetos, Reaproveitamentos e Telecomunicações, com forte atuação em startups para soluções de Reciclagem, Reuso, Reparo e Rastreabilidade de equipamento no segmento de Eletroeletrônicos e Telecomunicações. É graduando em Engenharia de Telecomunicações pela Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações e especialização no CRC – Canadian Research Center.

Sobre Carlos Tanaka

O especialista possui mais de 25 anos de experiência na área de Logística, tem forte atuação em startups voltadas para soluções de tecnologia no segmento de telecomunicações. É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, pós graduado pela UC Berkeley Extension e MBA pela Business School SP.

Sobre a PostalGow

A empresa é o resultado de experiências vividas no segmento logístico de telecomunicações ao longo de 25 anos. A PostalGow tem se destacado no mercado por ser a única empresa especialista em soluções logísticas do país que tem serviços “End-to-end” de Logística de Telecomunicações, tanto com operações de armazenagem e transporte, e também a reversa, incluindo a retirada de equipamentos dos assinantes e seu recondicionamento, atendendo às melhores práticas de ESG.

Trata-se de uma empresa de Logística que leva conectividade e traz sustentabilidade.  Seu diferencial é a sua tecnologia empregada com alta especialização em soluções de telecom, com resultado surpreendente de crescimento no ano de 2023 de 60%. Possui capacidade instalada para atender até 300 mil solicitações mensais de retirada de equipamentos de reversa. O armazém central utilizado atende a 25 mil pallets e a capacidade de recondicionamento chega a até 70 mil equipamentos por mês. Para mais informações, acesse o site ou pelas redes sociais @postalgow.

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Ciência

Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Volnei Barboza

Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial

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No atual cenário empresarial, caracterizado por rápidas transformações e uma crescente incorporação de tecnologias avançadas, a capacitação dos times de liderança e vendas tornou-se um imperativo estratégico. Empresas que almejam se destacar em um mercado dinâmico e competitivo precisam ir além da simples busca por metas pontuais; é essencial investir de forma contínua e sistemática na formação de todos os colaboradores.

A dependência exclusiva de líderes ou de equipes operacionais, sem a devida integração e treinamento adequado, é um erro que pode custar caro. A verdadeira vantagem competitiva reside na sinergia e na competência de um time bem capacitado, capaz de se adaptar e de se antecipar às mudanças do mercado. A capacitação contínua emerge, portanto, como o caminho mais eficaz para assegurar o sucesso empresarial e a longevidade dos negócios.

Empresas que investem no desenvolvimento de suas equipes não apenas mitigam erros e desperdícios, mas também se posicionam como líderes em seus setores. Em um contexto de constante evolução, onde a inovação é a tônica do mercado, a capacitação oferece a robustez necessária para que os colaboradores estejam sempre à frente, prontos para enfrentar os desafios que surgem.

A decisão de investir em capacitação é, na verdade, um investimento na própria empresa. O impacto positivo nos resultados, decorrente de uma equipe bem treinada e alinhada com os objetivos estratégicos, é inegável. O mercado exige essa preparação contínua, que, além de evitar a obsolescência, promove um ambiente de inovação e crescimento.

Por fim, a reflexão que se impõe é clara: “O treinamento é como varrer a areia: você pode parar por um tempo, mas a poeira sempre voltará” – Zig Ziglar. Portanto, a pergunta que fica é: sua empresa está preparada para continuar varrendo a areia, mantendo-se limpa e competitiva, ou permitirá que a poeira do tempo a cubra?

Fale Conosco:

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@camilladavidmm
www.diamantedesucessoead.com.br

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Turismo

Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos

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Ações são organizadas pela Abreu em parceria com grandes empresas americanas

A Abreu, uma das maiores operadoras do país, está apoiando duas grandes campanhas promocionais dos Estados Unidos. Ambas as ações foram apresentadas durante a terceira edição do Arena Abreu, maior evento de capacitação da empresa que ocorreu neste mês, e seguem vigentes para os profissionais do setor.

Com duração até 31 de outubro, a campanha Califórnia Inesquecível teve início no dia 5 de agosto e vai premiar os três agentes com maior pontuação com uma viagem de motorhome pela Califórnia voando pela Copa Airlines. A campanha é organizada pela Abreu em parceria com o Brand USA, Cruise America e Copa Airlines.

As regras da campanha Califórnia Inesquecível são as seguintes:

  • Venda de roteiros em Motorhome Cruise America para qualquer destino dos Estados Unidos: 2 pontos.
  • Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados na mesma venda: 4 pontos.
  • Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados voando Copa Airlines: 6 pontos.
  • Campanha pessoal e intransferível. Todos os agentes estão aptos a participar.

A outra campanha promocional é a Partiu Orlando, que terá duração de 1º de setembro a 30 de novembro. Nesta ação, os cinco agentes com maior pontuação irão ganhar uma viagem para o Universal Orlando Resort com passagens aéreas da Copa Airlines, principais parceiros da campanha.

Confira as regras da campanha Partiu Orlando:

  • Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort: 1 ponto.
  • Venda de ingresso para o Universal Halloween Horror Nights: 2 pontos por ingresso.
  • Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort 3 Park Explorer: 3 pontos por ingresso.
  • Venda para os hotéis do Universal Orlando Resort: 5 pontos por noite e por quarto.
  • Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe econômica saindo do Brasil para a Flórida: 1 ponto.
  • Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe executiva com saída do Brasil para a Flórida: 5 pontos.

De acordo com Adriana Boeckh, diretora de marketing e comunicação da Abreu no Brasil, cerca de 30% das vendas da operadora são para os Estados Unidos. “Com essas duas campanhas promocionais, queremos aumentar ainda mais a busca e interesse dos brasileiros pelo país americano e também premiar os melhores agentes de viagens com incentivos exclusivos”, destaca a executiva.

Os agentes de viagens interessados em participar das campanhas devem entrar em contato com um consultor da Abreu para terem acesso ao regulamento completo das duas ações.

Sobre a Abreu

A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar passageiros aos melhores destinos ao redor do mundo. Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado e trabalha com os melhores fornecedores de viagens, sempre desenvolvendo produtos exclusivos e personalizados para Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, Oceania e outras partes do mundo.

Para atender às variadas demandas dos clientes de todo o Brasil, a Abreu conta com equipes comerciais em oito cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e São José do Rio Preto), todas bem preparadas para atender com excelência às agências de viagens. A operadora possui ainda um departamento exclusivo para grupos e uma plataforma online de vendas para as agências parceiras.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a operadora de turismo já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantém relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.

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